Conversas



Versão da Mione


Ontem, depois do jantar, eu ainda falei com a Lilá. Como ela tava pesquisando, não deu para conversar muito, mas ela me prometeu que hoje iria conversar direito comigo. Ela me convidou para jantar com ela hoje. Mas acho que não vai mudar muita coisa. O que ela me disse ontem foi quase a mesma coisa que a Luna me disse. Talvez ela tenha dito algo a mais só que eu não percebi. A conversa foi algo assim:


-Lilá, você ta muito ocupada?


-Eu? Não; to só pesquisando algumas coisas pro trabalho de Poções. Senta ai!


-O trabalho do Sloghorn ta muito difícil. Você vai fazer sozinha?


-Acho que sim; a Parvatil saiu de licença. Parece que ela ta com um problema no sistema imonu alguma coisa.


-Sério? Que dó. Por isso que eu tenho te visto sozinha nos últimos dias.


-É, mas não é sobre isso que você veio falar comigo, é?


-Na verdade, não. Eu vim falar sobre o Draco.


-Acho que sobre ele você sabe mais do que eu – ela então voltou a folhear o livro.


-Lilá... Eu sei que você sabe alguma coisa e não quer me contar.


-O que você quer saber, Mione? – ela perguntou, me olhando com cara de tédio.


-Como ela era antes de namorar comigo?


-Pergunta pros amigos deles e não pra mim.


-Eu vou perguntar, mas eu sei que você tem outros olhos. E eu preciso ter uma opinião geral.


-Olha Mione, o que eu lembro é que antes de ficar com você, ele tava com a Pansy. Eles pareciam felizes zoando todos e a vida também. Mas ai o Draco terminou com a PP e começou a se aproximar de você. A vadia da Parkinson ficou mais estranha do que o normal. Tava sempre estressada e comia demais. Sumia de vez em quando. Mesmo não gostando muito do Malfoy, eu via de longe que mesmo se aproximando de você, ele continuava se preocupando com a Pansy e estava cada vez mais aflito com ela. E ela entrava em depressão; tava sempre com potes de sorvete andando pelo castelo, chorando pelos cantos, fez amizade com a Murta, começou a engordar e ai o Draco começou a ficar com você. A Pansy sumiu por um tempão e o Draco parecia não estar preocupado.


-Como assim?


-Eles ficavam desde não sei quando. Eu acho estranho ela sumir e ele nem ligar. Se bem que ele pode ser um ótimo ator.


-Hmm. Mas se eles terminaram então eles não tinham mais nada um com o outro.


-Eu sei, mas é ai que ta o ponto: quando a Parkinson voltou, mesmo com ele ‘namorando’ com você, eu o via mais com a vadiazinha do que com você.


-E como eles agiam?


-Se quer saber, eles só conversavam, pareciam preocupados. Mas eu nunca os vi se beijando nem nada.


-Eu me lembro de um tempo que o Draco tava todo estressado e nunca me contava o porquê.


-Sobre isso eu já não sei. Na verdade, tudo que eu sabia já te contei.


-Mas Lilá...


-Eu não sei de mais nada, Mione. Se eu me lembrar de algo, eu te falo no jantar amanhã. Agora, se você me dá licença, eu tenho que terminar essa pesquisa pro trabalho.


Eu subi pro dormitório mesmo sabendo que a Lilá sabia de mais alguma coisa e não queria me contar. Acho que nem se eu continuasse perguntando ela iria me falar algo mais, por isso eu vou para a próxima da lista. Sim, eu fiz uma pequena lista com os nomes das garotas que eu encontrei na agenda. Acho que assim, fico mais organizada.


Luna Lovegood


Lilá Brown


Padma Patil


Deah Lee


Gina Weasley


Chris Hifflick


Cho Chang


Jessica Boun


April Velloy


Bianca Kloe


Pansy Parkinson


Sim, antes da própria Pansy Parkinson eu ainda tenho oito garotas para conversar. Tomara que elas me contem mais. O que a Luna e a Lilá me contaram não ajudou muito, o que me faz pensar que talvez elas tenham um caso com o Draco. Ou tiveram um e não querem se incriminar.


Falando no Malfoy, ele me chamou hoje, mas eu nem olhei: passei reto mesmo. Não estou nem um pouco a fim de falar com ele. Pelo menos enquanto eu não souber toda a verdade.


 


~~*


 


Versão do Draco


A Lilá veio me falar hoje que a Mione foi falar com ela ontem à noite e perguntou sobre mim pra ela. Estranho? Só um pouco. Acho melhor eu tomar cuidado com que eu faço agora. Se a Mione descobrir, as coisas só vão piorar. Do jeito que vão as coisas, ela vai fazer um escândalo, a direção vai interferir e descobrir o que eu fiz e bom, as coisas vão acabar pior do que já estão. Por mais que pareça impossível, tem como piorar.


Mas mudando de assunto: eu tentei pegar a minha agenda com aquela estouradinha, mas ela nem falou comigo. Passou de nariz empinado. E eu acho que ela abriu a agenda, tenho quase certeza. Para ela ter falado com a Luna e com a Lilá e ter perguntado de mim, só pode. Acho que vou agora mesmo falar com as outras garotas. Vou aproveitar que ainda tenho um tempo antes de... Bom, é isso. Melhor eu parar por aqui. Eu tenho muito medo disso cair em mãos erradas.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (1)

  • SweetAngel33

    Será que um filho, um aborto, sei lá, que Pansy teve com Draco? Hum...Kiss. 

    2013-04-02
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.