Memórias



-Lily, venha ver!

-O quê?

-Anda, venha ver!

Era uma bela manhã fria. O sol estava oculto pelas nuvens brancas que vinham brincar conosco, fazendo com que imaginássemos mil e um formatos diferentes para cada uma delas. A brisa leve cantarolava uma cantiga divertida em nossos ouvidos e era como se pudéssemos voar. O brilho de seus vivos cabelos vermelhos ofuscava meus ralos fios loiros enquanto corríamos juntas para o alto da colina que havia perto do lago da escola. A Lula Gigante estava lá meio encolhida, talvez por causa do frio. Você me olhava daquele jeito meio assustado, meio intrigado, como se quisesse tirar de mim a força a informação que eu insitia em ocultar.

Chegamos ao topo da colina meio ofegantes, você com uma expressão engraçada. Você ficava engraçada quando estava curiosa, Lily, não podemos mudar os fatos. Seus olhos mais verdes que as esmeraldas da minha casa perfuravam o azul dos meus, como se estivesse ficando irritada por eu continuar brincando com a sua paciência. Rindo por dentro, apontei na direção oposta do lago. Você ficou furiosa. Ainda tenho vontade de rir quando me lembro desta cena...

Lá estava ele, Tiago Potter. O adolescente popular, corajoso e bonito, no qual todas as garotas babavam sempre que cruzavam com ele em algum dos muitos corredores do castelo. Tiago, um dos marotos, o mais arrogante e desprezível dos quatro. Tiago, o talentoso apanhador da Grifinória, que sempre surpreendia a multidão com suas viradas espetaculares em jogo. Tiago, o maldito rapaz perfeito que roubou meu coração e com quem você se casou antes que eu pudesse impedir...

Corando levemente, eu sorri pra você. Acho que não entendeu o motivo do meu sincero sorriso - um dos poucos que já brotaram em minha face até hoje. Sem saber ao certo o que dizer, apenas murmurei:

-Ele gosta de você...

Se não fosse tão bondoza e ingênua, Lily, você teria me matado naquele momento. Você era uma das poucas garotas da escola que não admirava o corajoso e talentoso Tiago Potter.

-Ele não gosta de mim, Cisa. Alguém como ele seria incapaz de gostar de alguém. - seu tom foi frio, mas suave. Você dificilmente perdia a cabeça, não é mesmo?

-Por quê está falando assim?

-Óras, Cisa. Ele é apenas um adolescente mimado e arrogante, querendo sempre ser o centro das atenções, azarando as pessoas que o aborrecem só porque se sente capaz de fazer isso. Ele é egoísta, ridículo e só me convida pra sair porque sou uma das pouquíssimas garotas nesse lugar que não se comove por seus feitos e histórias, ele insiste em me convidar porque não é acostumado a ouvir um 'não' como resposta. Além do mais, Cisa, você sabe que eu amo o Sev.

-Lily... O quê você vê no Severo? Ele é esquisito! - eu podia ter simplesmente deixado você amar aquele esquisito do Snape e então eu teria o caminho livre para conquistar Potter. Mas não... Eu fui tola, Lilia, você sabe disso, não sabe? Eu sempre insisti para que você saísse com Tiago. Eu sempre escondi de você meus sentimentos em relação a ele. Eu sempre tive medo de perder sua amizade e acabei perdendo pra sempre...

Aquele dia na colina foi nosso ultimo dia realmente juntas. Você não suportou saber que eu estava saindo com Malfoy... Lúcio Malfoy. O homem que me deu casa, dinheiro, nome, glória... Mas jamais me deu amor. Carinho. Jamais compreendeu o porque de minhas noites chorando depois que soube o que havia acontecido com você e sua maldita família. Lúcio, aquele que me ensiou a odiar, aquele que me fez acreditar que o amor é uma tolice e que sentimentos são para fracos.

Quase morri quando soube que você e Tiago estavam casados. Nem pensei para aceitar o pedido de casamento de Lúcio. Eu precisava tirar o emprestável do seu marido da minha cabeça, do meu coração... Achei que estando casada, o esqueceria. Achei que esperando um filho, o esqueceria. Achei que vendo-o morto, eu o esqueceria. Achei que a culpa fosse embora com as almas de vocês... Mas eu estava terrivelmente enganada.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.