Retratos



O sol está brilhando forte hoje. Quando me levantei essa manhã, não imaginava que o veria tão forte e - aparentemente - sorridente. Os tempos parecem estar mudando e, se é que isso é possível, ferindo o orgulho do Lorde das Trevas. Tudo graças à você.

Eu não sei onde você estava com a cabeça quando fez aquilo aquela noite. Acho que jamais seria tola o bastante para fazer pelo menos metade do que você fez. Você foi desprezívelmente tola e ridícula sacrificando sua inteligencia inquestionável por essa bobagem que chamam de amor. Você tinha talento e corajem, todos sabiam disso. Você e aquele seu marido desprezível. Pensando bem, vocês até se mereciam. Os fois sorridentes, sempre sendo o centro das atenções. Os dois sempre rodeados de amigos, ainda mais depois do nascimento daquele pirralho que estão chamando de "O Eleito". Se você tivesse usado pelo menos uma parte de toda sua inteligencia aquela noite, provavelmente não estaria me encarando de um retrato velho e mal cuidado agora. Talvez estivesse aqui, compartilhando comigo as vitórias e derrotas, folheando uma revista qualquer enquanto o Lorde reinava lá fora.

Não que eu goste dele. Pelo contrário. Acho essa história de "purificar o mundo" tão vaga quanto o olhar que você costumava me lançar quando eu perguntava sobre sua infância. Eu sabia que você nascera trouxa e sabia que o único que realmente a conhecia era aquele esquisito que seus amigos marotos chamavam de Ranhoso. E pensar que está sendo tão burro quanto você foi... Sacrificar tanto talento por uma completa tolice. Eu sei que ele ainda a ama... ele pode parecer durão, mas é mais fraco e vulnerável que um bebê. Pensa que eu não sei o quanto ele implorou ao Lorde por sua vida?

Eu sei que você não está em todo morta. Uma parte de você continua viva dentro daquele que bate de frente com o meu Lorde. Se não fosse por seus olhos, ele seria apenas o retrato mal tirado da arrogancia de seu marido. Mas você não deixaria seu precioso filho sozinho, deixaria? Não, eu sei que não. Você sempre foi ingênua o bastante para valorizar o amor e suas derivadas fraquezas. Morreu para salvar um pirralho que acha - embora eu esteva começando a achar também - que o Lorde cairá.

Por quê o Lorde cairá? Não por falta de conhecimento, afinal, ele sabe muito mais do que deveria. Muito mais. Ele cairá justamente por ignorar seus conhecimentos mais preciosos: os sentimeos; o amor.

Com seu retrato firme em uma mão e o de meu filho na outra, volto meus olhos para o imenso espelho à minha frente. Note como pareço mudada. Fraca. Vulnerável. Estou começando a entender o que você me disse quando soube que eu ia me casar, e isso me irrita. A maneira como uma sangue-ruim como você profere sempre as palavras certas, mesmo que eu só chegue a ter certeza disso no futuro.

De olhos fechado, jogo seu retrato no chão. O vento sopra forte pela janela, trazendo consigo as lembranças de um passado confuso onde eu me julgava uma mulher feliz. Felicidade... outra tolice, suponho. Encarando dessa vez o retrato de meu filho, quase não consigo conter uma lágrima que quis saltar de meus olhos. Meu Draco. Meu jovem Draco, com aquele mesmo olhar tão arrogante e frio, idêntico ao do pai. Um olhar carregado pela mágoa e pelo amor que ele nunca recebeu. Você estava certa, Lilian. Só o amor poderia me salvar. E agora já é tarde demais.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.