Temperamento Weasley/Malfoy



Cap. 4 - Temperamento Weasley/Malfoy


''You wanna know more, more, more about me
(Tu queres saber mais, mais, mais sobre mim)
Gotta know reverse psychology
(Tens de saber psicologia invertida)
I'm the reason why you can't get to sleep
(Sou a razão pela qual não consegues dormir)
I'm the girl you never get just quite what you see
(Sou a rapariga que tu nunca entendes apenas pelo que vês)
Hey, Hey, Hey
Could you see I want you by the way I push you away?
(Não consegues ver que te quero pela maneira como te afasto?) Yeah
Don't judge me tommorow by the way I'm acting today
(Não me julgues amanhã pela maneira como estou a agir hoje)
Mix the words up with the actions do it all for your reaction Yeah
(Misturo as palavras com as acções só pelas tuas reacções)
Hey, Hey get tangled up in me
(Fica preso a mim)''

Rose chegou à frente do quadro da taça de frutas e fez cócegas na pêra. Logo um elfo doméstico se materializara na sua frente, pregando-lhe um pequeno susto.

- Bom dia senhorita! - disse o elfo. Não parecia ter reparado no susto que Rose levara com a sua súbita aparição e a morena agradeceu mentalmente por não ter de lidar com um elfo masoquista logo de manhã. Até porque simpatizava com aquelas pequenas criaturinhas serviçais (tinha herdado isso da mãe; o pai não nutria nenhum afecto especial pelos elfos, embora os respeitasse). O elfo era ainda novo; devia ser por isso que era ele quem estava à porta pensou a garota. Tinha um trapo velho com um padrão xadrez vestido que lhe chegava até ao joelho e estava descalço, mas aparentemente limpo. - Meu nome é Kwinky. - declarou a pequena criatura. - No que é que Kwinky pode ajudar a senhorita...uh senhorita?

– - Weasley. - completou Rose sorrindo. O elfo sorriu-lhe de volta timidamente. - Kwinky, será que me podias arranjar, por favor, uns biscoitos ou um pão e um pouco de suco? É que eu não tive tempo de passar no salão principal pra tomar o café da manhã e estou com fome... - disse Rose.

– - Oh sim! Kwinky poder ajudar sim! - disse o elfo, com os grandes olhos brilhantes reflectindo a felicidade de se sentir útil. - Kwinky trazer tudo para a senhorita Weasley já já. - Dito isso fez uma reverência exagerada e desapareceu durante alguns poucos segundos. Regressou passados instantes, trazendo consigo uma sacola que entregou nas mãos de Rose, tendo o cuidado de não lhe tocar com medo de a ofender. - Aqui está senhorita! Tudo o que a senhorita pediu... Kwinky pode ajudar em algo mais?? - perguntou esperançoso.

– - Não, mas obrigada na mesma Kwinky. - respondeu sorrindo. O desânimo do elfo era evidente mas o sorriso não desaparecera. - Pode retornar às suas tarefas Kwinky, não o incomodarei por mais tempo.

– - Oh não, a senhorita não incomodou nada! O Kwinky fica feliz por servir a Srta Weasley – e fez novamente uma reverência exagerada. - Agora o Kwinky vai voltar para a cozinha, se precisar de algo é só chamar. Adeus senhorita.

– - Adeus Kwinky... - disse a garota, voltando costas e começando a sua marcha até à sala onde teria História da Magia. Deu uma olhadela rápida no relógio de pulso e pode constatar que já estava atrasada. Colocou alguns livros dentro da mala e começou a correr ainda com a sacola na mão. * Droga! Esqueci que aqui em baixo não se ouvem as campainhas... *. Felizmente as escadas movediças não lhe dificultaram a passagem e quando chegou à porta da sala esta ainda estava aberta. Entrou pedindo licença.

– - Srta Weasley desta vez está perdoada; pode entrar. Uma vez que é uma das alunas mais brilhantes da classe e sempre teve um comportamento exemplar não retirarei nenhum ponto da Grifinória dessa vez... mas que isso não se repita. - disse o Prof. Binns na sua voz de aspirador velho.

– - Peço desculpa professor. - respondeu Rose murmurando. O professor acenou e mandou-a sentar num lugar vago. Rose procurou com os olhos um lugar vago e só achou um. Ao constatar quem seriam os seus parceiros de carteira ( já que o seu lugar habitual estava ocupado e Zoey e Erin lhe pediam desculpa mexendo os lábios sem qualquer som...) sorriu ironicamente. - 'Cês só podem estar a gozar com a minha cara! - disse a garota baixinho entre-dentes, dirigindo-se ao lugar vago. Tentou ficar emburrada mas não conseguiu impedir um sorrinho de brotar no canto dos seus lábios. Sentou-se ainda sendo observada por um dos ocupantes daquela mesa. Um ocupante... obviamente loiro. O outro; era um moreno que, apesar de estar de olhos fechados dormitando, ela sabia ter olhos verdes. Concluindo... eram inevitavelmente Scorpius e Albus. Ela revirou os olhos, enquanto retirava os materiais da sua mala, questionando mentalmente a sua sorte, sem olhar para o lado onde estava o loiro (que estava entre ela e o primo e bem acordado, ao contrário do parceiro). Mesmo sem o encarar, conseguia sentir o olhar preso dele queimando sobre ela e isso irritou-a profundamente. Organizou a sua parte da mesa, colocando o tinteiro e a pena ao lado de um pergaminho e com um simples feitiço murmurado a pena escrevia rapidamente tudo o que o professor Binns dizia. Retirou um biscoito da sacola que lhe fora dada pelo o elfo e trincou-o. Quando terminou de comer, virou-se para Scorpius com um ar inexpressivo e sussurrou deixando transparecer alguma da sua irritação:

– - O que é tanto olha, Malfoy? Nunca viu, foi??..Tire uma foto, dura mais tempo!..Se quiser é só pedir; eu tenho bastantes... - fez esta afirmação de maneira meio irónica meio debochada.

– - Nossa Weasley... quanta agressividade! Tá de TPM?... - perguntou ele com um sorriso debochado - Ah e se me quiser dar uma foto sua eu agradecia... - ela ergueu uma sobrancelha - assim posso perguntar aos meus pais se tenho autorização para levar um animal p'ra casa; bem você é baixinha.. tenho certeza que eles não se importam. - respondeu ele do mesmo modo que a rapariga, sentindo o seu sorriso aumentar ao vê-la soltar faíscas de raiva contida e cerrar os punhos. ( na verdade, esse sorriso quase que chegava às suas orelhas e ele começava a sentir-se idiota; se tivesse perguntado à garota sentada ao seu lado ela certamente concordaria...).

– - Animal é você seu Fuinha Eiffel!! - disse ela. O sorriso debochado dele sumiu. - E agora me deixa prestar atenção na aula que eu tenho mais o que fazer para além de discutir com uma barbie que nem você... - desviou a sua atenção para o professor, que tagarelava num monólogo acerca da maneira como a Inquisição tinha afectado o mundo bruxo à umas centenas de anos; rapidamente perdeu o interesse no que quer que ele estivesse a dizer; mais tarde leria tudo num livro da maravilhosa biblioteca (que era muito mais esclarecedor do que o que quer que aquele fantasma dissesse).
– Scorpius não tardou a responder-lhe, embora desta vez o tenha feito num tom onde não se encontrava qualquer vestígio de malícia ou deboche, apenas confusão.

– - Não sei porque você insiste em me chamar de barbie... o que é isso? - Ele pareceu meditar. - Tem alguma coisa a ver com barba? - Havia um grande ponto de interrogação pairando sobre a sua cabeça naquele momento. Ele só despertou da sua “meditação” quando ouviu o riso estrangulado dela. ( Afinal estavam no meio de uma aula secante e todo o mundo estava calado [ou dormindo XP ] e ela não poderia soltar uma das suas gargalhadas invulgarmente altas e cómicas ou iria parar na rua com outra detenção; e isso, ela definitivamente n-ã-o precisava... )

– - Huhuhuahua... Nunca pensei que pr'além de ser um grosso você fosse um ignorante Malfoy... huhuhu....não sabe o que é uma barbie!AH! - E ela ria baixinho, embora algo descontroladamente. Então Rose explicou-lhe o que era uma barbie.

– - O QUÊ?!? - exclamou quando ela terminou, recomeçando a rir. - 'Cê me comparou com uma boneca de plástico?? EU??? Como se atreve?! Sua trouxa!! - disse irritado; a sua tez usualmente pálida tinha agora um tom mais rosado devido à irritação. Ela parou de rir e disse rapidamente.

– - Commuitogosto!

– - Hã!? - perguntou aproximando-se dela como se isso o fizesse entender melhor o que ela tinha dito. Ela corou ligeiramente, mas nem a sua expressão nem a maneira como falou com ele deixaram transparecer o nervosismo que sentia com a proximidade dele.

– - Eu disse... Com...muito...gosto! - repetiu pausadamente, inclinando-se um pouco para a frente, de modo a que dessa vez foi Scorpius quem corou. Os rostos de ambos estavam a menos de um palmo de distância um do outro. Fitaram-se longamente sem se moverem; nenhum dos dois queria dar parte fraca cedendo. Nesse momento, o professor Binns gritou com alguém do outro lado da sala assustando-os não só a eles como à ''Bela Adormecida'' ( leia-se: Albus Severus Potter ).

– - Hum?O quê?Como?Quando?Onde?Quem? - perguntou levantando a cabeça anteriormente repousada nos seus braços cruzados em cima da mesa, com um olhar bastante ensonado.

– - Nada Albus; foi só o aspirador a jacto do Binns reclamando com alguém por tê-lo interrompido... Cale a boca e durma!...Já que não faz mais nada de útil... - disse Rose entre-dentes mal humorada. Albus encolheu os ombros e voltou a dormir na mesma posição de antes. Binns continuou tagarelando enquanto a ''pena-automática'' de Rose continuava a escrevinhar numa caligrafia elegante parecida à da garota. Rose decidiu não olhar mais para o loiro ao seu lado e tentou abstrair-se da sua presença, limitando-se a prestar atenção à aula. Já ele tinha decidido fazer precisamente o contrário. Então, olhou p'ra ela, tentando encontrar uma razão para o seu desmesurado interesse nela; pois sempre que ela estava por perto ele sentia-se como se não houvesse mais ninguém no mundo que não eles os dois e isso confundia-o muito. Observou como o cabelo dela não era nem totalmente encaracolado nem liso e como este possuía diversos tons de castanho bem como algumas madeixas naturais de ruivo, que, se ele não estivesse tomando tanta atenção não repararia que existiam. Ela era uma garota bem bonita...e inteligente...pena que tivessem começado da maneira errada...

– - Malfoy? Hey Malfoy... - Rose cutucava o garoto discretamente para despertá-lo. Ele abanou a cabeça, voltando a si mesmo. - O Binns tá vindo aí...ele te fez uma pergunta há uma meia hora...ele perguntou quem estava por detrás da Inquisição...a resposta é a Igreja Católica. - Scorpius acenou em sinal de compreensão.

– - Então Sr. Malfoy? Responda à pergunta por favor... - disse Binns num tom impaciente.

– - A resposta é Igreja Católica. - disse o rapaz.

– - Ah bom...pensei que não soubesse Sr. Malfoy...demorou tanto tempo p'ra responder a uma questão tão simples...5 pontos p'rá Sonserina. - e o velho fantasma voltou a dirigir-se para a sua secretária na frente da classe, continuando o seu blá blá blá.

– - Valeu Weasley..fico devendo uma pra você... - ele falou num tom tão diferente do que costumava o usar com ela (era parecido ao tom que usava com Erin; ainda assim era diferente... era simpático e doce, mas não tinha nada de fraternal...) que a garota sobressaltou-se. E olhou para ele com uma das sobrancelhas arqueadas. Ele piscou p'ra ela que sorriu involuntariamente. A campainha soou. Albus despertou e começou a arrumar os seus materiais à pressa. A próxima aula era vôo e hoje teriam a primeira aula prática, pois nas duas primeiras semanas de aula ainda não tinham professor e depois tiveram que aprender alguns feitiços básicos de segurança assim como manter a vassoura em bom funcionamento. Zoey e Erin vieram ao seu encontro enquanto Rose via o loiro sair da sala muito sorridente. Encolheu os ombros...aquela tinha sido uma aula muito estranha...

********************

James estava verdadeiramente entediado naquela aula de Adivinhação. Sentado ao lado de Brandon já tinha tirado um pequeno cochilo por duas vezes (e a aula só começara há uns 20 minutos). Decidiu apimentar a situação.

– - Brad? - chamou ele.

– - Hum? - perguntou Brandon ensonado. Ambos estavam sentados em frente a uma pequena mesa, no fundo da sala, com uma bola de cristal na sua frente e com a cabeça apoiada na mão sustentada por um dos cotovelos.

– - O que você acha de agitarmos isso um pouquinho? - Brandon virou a cabeça para ele lentamente e um sorriso de canto, cúmplice, surgia no seu rosto.

– - Aula de Adivinhação, não é aula se você não atrofiar com a Trelawney, né mesmo Potter? - encolheu os ombros ; Estava mesmo precisando de algo para se divertir... - Vamos nessa... o que vamos ''prever'' dessa vez? Dementor no hall ao jantar? Ogre na casa-de-banho? Ou o quê? - perguntou sussurrando entusiasmado.

– - Hum...não..essas já estão muito vistas...e para além disso a velha já não acredita nas nossas previsões...precisamos de algo original...estava aqui pensando...que podemos atrofiar não só com a Tresloucada como também com o Mister Cabelos Pantene... - disse James sorrindo pensativo.

– - Ah não...da última vez que metemos o Seboso na história levamos uma baita detenção... - ia dizendo Brandon.

- Espera! Não stresses tive uma ideia!...Vai implicar algum sacrifício..aviso desde já.. - Brandon seguiu o olhar do amigo e deparou-se com a sonserina Ernestine Oplemont; Ernestine era uma das melhores alunas da disciplina (se bem que nas outras era um zero à esquerda...) e de tão magra que era tornava-se feia; tinha uma fraco (e bem grande) por Brandon desde o primeiro ano; este não tinha problemas com garotas feias; apenas não gostava de as ter no pé todo o dia enchendo o seu saco como ela fazia e por isso sempre que podia evitava-a.

– - Não...o que quer que tenhas pensado...é não! - disse Brandon numa espécie de pânico.

– - Oh vá lá vai valer a pena...pelo menos deixa-me explicar... - Brandon não disse nada e James prosseguiu - Então dizíamos-lhe para fazer uma previsão com o que nós lhe disséssemos e prometíamos-lhe que se ela levasse as culpas ou até uma detenção por nós tu saías com ela pelo menos uma vez...

– - NÃO!! - disse Brandon com convicção.

– - Depois podíamos pedir ao Joe para tomar poção polissuco pra se fazer passar por ti... ele não se importa porque gosta dela.. estás safo e podemos fazer a brincadeirinha...

– - E o que as gatinhas vão pensar quando virem um outro eu andando por aí com ela? Até porque ele não tem nem inteligência nem graça ou charme natural suficiente para se colocar na minha pele... - disse Brandon passando a mão pelo cabelo convencido. James amuou. Brandon propôs uma solução. - E que tal se prometermos o mesmo à Janice Takatimi? Ela também não é assim muito inteligente mas se dá bem em Adivinhação e aceitaria o acordo, só que pelo menos é bonita! - James pareceu renovado.

– - O.K. por mim tudo bem...agora só falta pensarmos no que vamos ''prever''... - Ambos meditaram em algo que fosse realmente cómico para que Janice profetizasse. - Ahá! E que tal se nós lhe disséssemos que se a Trelawney não beijar o Grandbooty à meia-noite ele se vai transformar num sapo para sempre e todas as suas cuecas vão pegar fogo? - disse James repentinamente à velocidade da luz.

– - James...francamente...isso é estúpido de mais para que alguém acredite... mesmo que esse alguém seja a louca da sua professora de Adivinhação... - disse Brandon revirando os olhos com cara de ''quer-que-eu-explique-como-se-você-fosse-muito-burro?''.

- Puxa foi só uma ideia... - murmurou James amuando. Brandon prosseguiu ignorando a infantilidade de James:

- Sejamos razoáveis... e que tal se fizéssemos com que a Takatimi dissesse em privado à Trelawney que um novo amor surgirá na sua vida quando o lago congelar? - perguntou Brandon.

– - Excelente ideia Brad!Depois podíamos mandar-lhe uma carta em nome do Narigudo a pedir para escolher um local e uma data para um encontro ''especial''... - James desenvolvia a ideia do sonserino.

– - ...E a carta de resposta dela teria de ser enviada no café-da-manhã! Ah isso sim seria hilário!!Huahuahua!!![*risada maquiavélica*] - Brandon acrescentou concluindo o plano ''Trespantene'' (Tresloucada + Mister Cabelos Pantene). Os dois riram baixinho antes de dar inicio à conspiração...

********************

Rose equipara-se com as vestes próprias da aula de vôo e ela e as garotas dirigiam-se agora para o local onde a prof. Demelza esperava. A professora era alta e morena e um pouco para o rechonchuda. Parecia, como sempre, estar animada com a chegada dos alunos embora hoje estivesse particularmente entusiasmada pois iam ter a primeira aula prática do ano. A professora procedeu à chamada. E entretanto, a todos os alunos que não tinham uma vassoura própria foi-lhes emprestada uma da escola. Rose já sabia andar de vassoura e até já sabia jogar quadribol; a quantidade exorbitante de primos Weasley mais velhos que tinha sempre lhe conferira algumas vantagens nesse campo, já que era tipico no Verão jogarem uns contra os outros n'A Toca e ela desde cedo pressionara os primos a deixarem-na jogar. Sorriu satisfeita ao reparar que para além dela, Scorpius e Albus, ninguém conseguiu ser obedecido pela vassoura na primeira tentativa.

– - Muito Bem!! - disse a prof. Demelza com um enorme sorriso no rosto, aproximando-se dos três (à frente de Rose estava Scorpius e ao lado deste Albus). - Excelente trabalho meninos! 30 pontos para a Grifinória e 15 para a Sonserina por terem conseguido à primeira tentativa. - Erin estava na terceira tentativa quando conseguiu e a professora também a parabenizou pelo bom trabalho dando mais 10 pontos para a casa dos grifinórios. Passados uns 15 minutos a maior parte dos outros alunos também já conseguira que a vassoura lhe obedecesse e então Demelza exemplificou como deveriam erguer-se na vassoura, alertando que apenas poderiam praticar isso se tivessem conseguido que a vassoura lhes obedecesse pelo menos 10 vezes seguidas. Rose e mais doze alunos (incluindo Erin, Albus, Scorpius e Morganne) conseguiram executar o exercício na perfeição.
– De repente, um grito estridente ecoou no ar.

– - Não se mexa! Eu vou já aí!.. - gritou a prof. Demelza - Vocês não saiam do chão enquanto eu não disser! - ordenou aos restantes.

– Bárbara não seguira os concelhos da professora, tendo subido em cima da vassoura quando conseguira que a vassoura lhe obedecesse três vezes desencontradas. Agora a vassoura andava em ziguezagues pelo ar nas redondezas e a prof. seguia atrás dela pelo relvado, lançando feitiços para evitar que Bárbara se magoasse. Os colegas observavam; uns rindo do histericismo da sonserina, outros igualmente preocupados. Rose simplesmente olhava, mas ao ver que a professora não estava a conseguir encantar a vassoura de Bárbara, reagiu impulsivamente. Segundos mais tarde já estava em cima da vassoura ouvindo os gritos da prof. para que descesse imediatamente; fez ouvidos de mercador e lançou-se em perseguição da Goyle que já estava perto da floresta. Viu que atrás dela vinha Scorpius, mas não demorou os seus pensamentos muito tempo nele depois de verificar que ele sabia controlar bem a vassoura. Já tinham entrado na floresta quando finalmente ela alcançou Bárbara.

– - Goyle! Agarre-se à vassoura e incline-a para baixo! - gritou Rose. Bárbara ignorara-a e continuara a gritar, ao reparar, pelo canto do olho, que Scorpius vinha logo atrás da grifinória. Ora isto irritou Rose profundamente. * O.K...Chega de subtilezas! * pensou em fúria. Aproximou-se bruscamente da vassoura da outra garota e empurrou o cabo desta para baixo. As duas vassouras desciam em direcção ao chão numa velocidade alucinante, quando no último momento, Rose puxou Bárbara com força por um dos braços e a colocou consigo na sua própria vassoura. Apesar dos gritos e do esbracejar da sonserina, conseguiu aterrar com relativa segurança no chão meio lamacento da floresta enquanto via a vassoura onde Bárbara Goyle anteriormente viajava espatifar-se contra uma das árvores. Scorpius aterrara algures ali perto e vinha a correr na direcção das garotas. Reparou com alivio que, à parte de uns poucos arranhões e da roupa em farrapos, tanto ela como Bárbara estavam bem. Enquanto suspirava com a sorte que ambas tiveram, Rose ouviu a voz esganiçada da sonserina dirigindo-se a si.

– - Sua idiota! Olha o que você fez!! Oh..os meus sapatos da Armani...e a minha camisola da Dolce&Gabana....arruinados... - lamentava-se ela. Rose ficou indignada e furiosa. - Olha o que fizeste minha grandessíssima... - mas o seu discurso foi interrompido pela morena da Grifinória.

– - Então é assim que você me agradece? Atirando na minha cara que eu estraguei os seus ''preciosos'' sapatos? Custava muito ter dito: ''obrigada por me ter salvado de me transformar em patê de Goyle'' ? Um pequeno agradecimento por ter evitado o fim da sua vidinha miserável...? Mas nãããão! O que é que tu fazes? Vens importunar-me com a droga da camisola!!Ah Goyle eu posso ter-te salvado de te esborrachares na árvore... - e ela levantou a mão, gesticulando freneticamente enquanto falava; Scorpius estava agora a menos de dois passos das duas. - mas de mim não tens salvação possível!! - e dito isso meteu um tapa na cara de Bárbara que guinchou agudamente, levando a mão à face. O loiro estava já ao pé delas quando Bárbara fingiu um desmaio. Rose revirou os olhos cruzando os braços sobre o peito, ao mesmo tempo que um Scorpius de sobrancelha erguida e boca discretamente aberta em espanto se baixava de joelhos entre as duas, impressionado.

– - * Nota Mental: Lembrar de nunca provocar a Weasley em situações nas quais ela esteja sujeita a stress... * - Nunca ouviu dizer que não se bate em garotas nem com uma flor, Weasley? - perguntou ele em tom de brincadeira. * O.K...Eu não consegui resistir; foi mais forte do que eu... *. Ela ergueu o rosto para ele fulminando-o com um olhar de raiva, ainda com os braços cruzados sobre o peito; o que para ele pareceu um bom sinal...Entretanto Bárbara ''reganhara consciência'', impedindo-a de abrir sequer a boca.

– - Anh Scorpy que bom que você chegou! Essa louca tá querendo me matarrrrr... - Bárbara atirou-se para cima do rapaz fazendo beicinho, depois apontou o dedo para Rose como uma criança mimada. - Se tivesse sido você a me alcançar primeiro do que essa louca daí...

– - Ah Cala a boca! Loucos foram os enfermeiros que te deixaram vir ao mundo!... - resmungou Rose. Sentia-se prestes a repetir o tapa (não que se importasse realmente com a possibilidade de acertar outra vez a outra morena.)

– - ...tenho a certeza de que os meus ricos sapatos ainda estariam imaculados e não cheios de lama como agora...ah meu amor... - Scorpius empurrou-a enojado mas a garota parecia grudada nele como uma sanguessuga. - ...Teria sido tudo tão romântico...como nas histórinhas trouxas... - Bárbara tagarelava sonhadoramente enquanto Scorpius pouca ou nenhuma atenção lhe prestava, dizendo apenas : ''Solta-me!'' ''Tira a mão daí! Pára quieta sua tarada!'' - ... isto claro se não fosse esse emplastro...estragando a nossa felicidade...essa Weasley nojentinha e desgraçada... - Pronto! Agora sim Rose ia quebrar a cara daquela buldogue! Agarrou-a pela gola do camiseiro e puxou-a para perto o suficiente para lhe acertar quando quisesse.

– - Ah mas agora você vai sofrer! Peça desculpa! - gritou Rose. Scorpius estava demasiado ocupado a saltitar feliz por se ver livre de Bárbara para reparar no que as duas estavam a fazer.

– - De jeito nenhum eu vou descer ao seu nível, sua sangue-ruim! - disse a sonserina de nariz empinado. Isso foi o suficiente para estourar a bomba que era o temperamento de Rose. Habitualmente ela era uma garota pacífica, mas quando mexiam com ela ou com a família dela...ai ai.

– - Ponto 1: Quem, em seu perfeito juízo trás sapatos da Armani para o campo? Eu certamente não, por isso a culpa é somente sua se eles estão estragados, sua exibicionista!Ponto 2: Minha família é muito melhor que a sua, minha vaquinha sem-sal aspirante a comensal! Ponto 3: Não, ele não teria te salvado porque quem é que iria querer aturar você? Ponto 4:Emplastro é a sua tia e nojentinha é você!... Esse cabelo parece que não é lavado há mais de um mês! e Ponto 5: Malfoy você tem razão – Scorpius ainda estava saltitando feliz quando ouviu o seu nome e começou a prestar atenção – Não se bate numa garota com uma flor...tem de ser logo com o vaso todo! - e dito isso chegou o punho atrás e deu um soco no nariz de Bárbara, a quem até então tinha tapado a boca. Dessa vez Bárbara desmaiou de verdade quando levou a mão ao nariz e viu sangue. Rose sorriu satisfeita consigo mesma.

– - Wow... bem dado Weasley... - comentou Scorpius de olhos esbugalhados olhando ora para a sonserina ora para Rose.

– - Obrigada Malfoy. - respondeu Rose cheia de si. A professora Demelza apareceu do outro lado da clareira correndo com um ar preocupado. Outros alunos seguiam atrás dela. Ao ver Bárbara no chão a prof. empalideceu.

– - Ela está...está...? - Demelza parecia incapaz de terminar a frase.

– - Não professora! A pobre coitada apenas desmaiou... acho que foi demasiada emoção para ela... - respondeu Rose sorrindo angelicalmente. Scorpius disfarçou um sorriso; podia jurar que havia uma aurela sobre a cabeça dela e asinhas nas suas costas, quando ela falava assim de maneira tão inocente.

– - Mas senhorita Weasley...ela tem o nariz quebrado! - falou Demelza indignada.

– - Ah...isso... - disse Rose casualmente - suponho que quando aterrámos ela deve ter batido com o nariz naquele tronco.. - Rose apontou para um raiz perto da cabeça de Bárbara. - Bem...acho que foi bom para ela, tendo em conta o que lhe teria acontecido se ela ainda viajasse naquela vassoura quando esta embateu na árvore... - Rose olhou significativamente para o monte de destroços daquilo que, há apenas alguns minutos atrás, era uma vassoura. Demelza engoliu em seco. Passado o primeiro choque, Demelza voltou-se para repreender tanto Rose como Scorpius.

– - Apesar de as vossas razões terem sido muito boas (e de terem revelado companheirismo da vossa parte...) vocês desobedeceram a ordens directas minhas e por isso 15 pontos serão retirados da Grifinória e da Sonserina... - os protestos por parte dos colegas choveram em volta. O sonserino e a grifinória abriram a boca para se defenderem, mas foram cortados pelo berro da prof. exigindo silêncio. - Eu também não sou ingrata ao ponto de não reconhecer que se não fossem vocês..muito provavelmente a senhorita Goyle estaria agora – ela relutou em dizer a palavra – morta. Por isso mais 50 pontos serão acrescentados às duas casas.

– - Não professora... o mérito foi da Rose – Rose sobressaltou-se quando ouviu Scorpius pronunciar o seu primeiro nome atrás de si – por isso ela é que deveria receber todos os pontos...eu limitei-me a segui-la. - Demelza pareceu espantada e puderam ser ouvidos alguns ''Babaca!'' por parte dos sonserinos. Os grifinórios nada disseram; estavam tão espantados quanto a professora e a própria Rose.

– - Bem...então, já que insiste... 90 pontos para a Grifinória e 10 para a Sonserina! - anunciou Demelza atarantada. Em seguida segredou um ''Espero ver-vos nas equipas das vossas respectivas casas no ano que vem''.
– Bárbara acordou, o que pareceu aliviar ainda mais a professora - Classe dispensada! Preciso levar a Srta Goyle à enfermaria. Sigam-me para fora da floresta por favor - e dito isto Demelza levitou Bárbara e dirigiu-se para as mesmas árvores de onde tinha surgido, com os alunos nos seus calcanhares.

– - Hey Rose! - eram Albus e Zoey que vinham na sua direcção correndo; Erin estava puxando a orelha do irmão não muito longe dali, dizendo coisas como: '' Imagina como mamãe ficaria se você fosse contra alguma árvore..'' ou ''A Ross já tinha tudo controlado, mas você tinha de vir armar-se em bom...'' Rose deu um risinho ao ouvir os gémeos.

– - Hey pessoal! - respondeu Rose.

– - Bela performance, hein, priminha? - disse Albus.

– - Não foi nada de mais... - retrucou a morena.

– - Nããão... você salvou a vida da buldogue... - disse Zoey sarcástica. - Mas conversemos sobre isso noutro sitio qualquer... este lugar dá-me calafrios... - disse Zoey olhando em volta.

– Assim dirigiram-se para o castelo para almoçar. No caminho os gémeos ainda discutiam, só parando quando Zoey os convenceu a mudar de assunto. Rose contou todas as peripécias que vivera desde o momento em que levantara vôo até que acertara um soco em Bárbara. No final, todo o mundo deu uma boa risada, pois a sonserina aparecera para o banquete ao almoço com um penso enorme no nariz e uma das faces ligeiramente arroxeada.

********************

Terminado o almoço Zoey e Albus decidiram ir à cozinha buscar doces para comerem durante a tarde. Encontraram Kwinky que mais uma vez ficara radiante por poder ser útil a alguém. Permaneceram estranhamente silenciosos enquanto deixavam os corredores sombrios que levavam à cozinha e às masmorras, para depois sair para o sol que brilhava alto no céu naquele dia específico.

– - Então... já alguma vez viste um jogo de quadribol ao vivo? - perguntou Albus quebrando o silêncio.

– - Hum...penso que assisti uma vez a um de Holyhead Harpies contra os Cannons e outras duas contra Hurricanes... mas era muito pequena já não me lembro bem, por isso acho que não conta... - respondeu ela sorrindo. - E você?

– - Hum...eu já vi dezenas e dezenas deles...sabe, é que tanto a minha mãe quanto o meu pai são fanáticos por quadribol... a minha mãe até jogou por uns tempos no time das Holyhead's antes de se casar com o meu pai...e o resto da família também nutre um gosto especial pela modalidade... então...''quem sai aos seus não degenera'' – encolheu os ombros - ah você entendeu! - disse Albus um pouco atrapalhado ao ver a expressão no rosto da loira; tinha um pouco de receio de falar em excesso.

– - Claro! A sua mãe era uma jogadora fenomenal! - disse Zow entusiasmada - Eu tenho algumas fotos das Holyhead's em que ela aparece... ela foi e é a melhor amiga da minha mãe... e com uma mãe editora de revista eu tenho posters e autocolantes que saíram nas edições mais antigas de quando a minha mãe estagiava.. As Holyhead's são meu time favorito!E o seu? Qual é? - enquanto falavam, caminhavam em direcção ao campo de quadribol da escola e agora que estavam próximos eram visíveis alguns pontinhos azuis, verdes, vermelhos e até amarelos voando no céu. A selecção já começara.

– - Hurricanes... é o time preferido do meu pai...embora eu também simpatize com as Holyhead's porque é o time favorito da minha mãe... houve um tempo em que eu estive indeciso entre qual dos dois eu gostava mais, mas Harry Potter consegue ser bastante persuasivo em quase tudo e isso inclui o quadribol. - disse rindo; Zoey acompanhou-o com gosto. Entraram no campo; estava dividido em quatro partes onde alunos das quatro casas exercitavam algumas manobras básicas. No canto mais a Norte estavam os grifinórios paralelamente aos sonserinos. Ambos puderam observar a silhueta de Vicky andando de um lado para o outro com uma prancheta na mão.

– - Olha...a Victoire lá no fundo...pudemos ir ter com ela? - perguntou Albus à garota ao seu lado.

– - Sim! - Respondeu Zoey alegremente. Durante as últimas semanas ela tinha conhecido melhor a rapariga mais velha e adorava a sua maneira de ser espontânea e divertida. Por isso davam-se bastante bem.
– Chegaram ao pé da garota parte 'veela'. Tinha o belo cabelo loiro platinado preso num coque e vestia o uniforme de verão do time da Grifinória, a rouquidão na sua voz começava a notar-se já que estava a gritar há um tempo instruções aos noviços.

– - Hook, desça, a sua avaliação está concluída...Andie McClaren você está desqualificada; deixou escapar a Quaffle demasiadas vezes! - gritou Vicky para cima usando a varinha para aumentar mais o tom de voz. Baixou a cabeça e escrevinhou algo na prancheta.

– - Oi Vi! - disse Zoey com um sorriso.

– - Oi garotos! O que fazem por aqui? - um sorriso iluminara por alguns instantes o semblante cansado de Vicky antes que ela voltasse o rosto de novo para o céu, gritando mais instruções. - Desculpem...isto está complicado.

– - Nós viemos ver a selecção de elementos para o time... mas parece que não está correndo muito bem...? - disse Albus incerto.

– - Na verdade não... está difícil achar um goleiro e um batedor decentes... - Vicky suspirou. - Se aos menos você pudesse entrar no time eu poderia trocar o Eric de posto...ele é o apanhador, mas não chega aos seus calcanhares priminho – disse Victoire carinhosamente; Albus sentiu-se lisonjeado e corou - .. e é bem melhor na posição de batedor, só que, de momento, é a melhor opção que temos para apanhador... - Vicky encolheu os ombros - para goleiro conto com o James, mas não posso simplesmente excluir todas as outras pessoas que se inscreveram à frente dele sem pelo menos ver do que são capazes... - e voltou a gritar para cima. Um garoto do quarto ano desceu emburrado e atirou a vassoura no chão do campo, abandonado-o em seguida. A garota olhou de novo para a prancheta com um ar impaciente. - Finalmente! - Vicky pulou sorridente – Agora é vez do James! - explicou quando viu os outros dois entreolharem-se. - Depois só há mais dois rapazes na lista e posso decidir quem será o goleiro.
– James entrou em campo vestindo o uniforme das aulas de vôo já que ainda não pertencia oficialmente ao time. Conseguiu defender 12 em 15 bolas das que foram lançadas por Claire; uma das artilheiras do time, sendo por isso apurado com a melhor marca de todos os participantes de até então. Vicky bateu palmas orgulhosa e Claire deu os parabéns a James. Este desceu suado e cansado mas com um enorme sorriso estampado no rosto.

– - E então Vicky? Estou no time? - perguntou ofegante mas esperançoso.

– - A não ser que os outros dois concorrentes ao posto consigam miraculosamente bater o seu recorde... você já é o batedor da Grifinória! - disse Vicky. Ela chamou o próximo concorrente e afastou-se um pouco para poder observá-lo jogar. James pareceu reparar finalmente no irmão e em Zoey.

– - Olha olha... o meu maninho com uma gatinha... - disse surpreendido. Zoey corou com o piropo que o rapaz ruivo dissera de forma tão natural – quem diria... - James pareceu meditar um pouco - bem eu sou o James...seu futuro cunhado... – disse sorrindo para Zoey; com essa boca ambos coraram de forma violenta.

– - Nós somos só amigos! - disseram em coro rapidamente.

– - É...amigos...sei, sei... - disse James com um sorriso piscando o olho ao irmão.

– Nesse momento, mais duas das ilustres personagens femininas dessa fic apareceram: Rose e Erin. Ao verem Zoey e Albus lado-a-lado olharam uma para a outra e soltaram uns risinhos que não passaram despercebidos por ninguém. Zow encarou-as corada com um ar inquiridor que foi correspondido com um olhar de ''falamos depois'' por parte das amigas.

– - Oi meninas! - disse Vicky que entretanto regressava sorridente – chegaram numa boa altura, porque eu vou anunciar agorinha mesmo os novos membros do time! - os suspense estava no ar e o nervosismo de James era evidente, já que, devido à conversa que tivera com o irmão e Zoey perdera a selecção dos restantes concorrentes e não sabia se teriam tido um desempenho melhor do que o seu. Victoire aumentou o volume da voz com a varinha, de modo que as suas palavras se ouviam a uma certa distância dali.

– - O novo batedor da Grifinória é... LEO WINCHESTER!!... Parabéns Leo e seja bem-vindo ao time! – um garoto começara a pular feliz gritando ''yes!'' - E agora o novo goleiro da Grifinória... - o coração de James ameaçava saltar-lhe do peito a qualquer momento – JAMES POTTER!!! Bela actuação; espero uma igual no próximo jogo! - disse Vicky feliz dando uns tapinhas no ombro de um James agora eufórico.

– - Eu consegui!! Sou goleiro da Grifinória!! Eu sou goleiro da Grifinória!! EU SOU GOLEIRO LALALALALA!!! Oh yeah babe!! - e enquanto dizia isto James executava uns movimentos cómicos que fizeram todo o mundo rir...bem, pelo menos até o ruivo ter tido a ''brilhante'' ideia de puxar Erin para si e lhe dar um beijo numa das faces, que falhara a boca por escassos milímetros.
– Obviamente que este foi seguido de um tapa da loira, que começou a abandonar o campo irada e corada, pisando fundo e murmurando coisas imperceptíveis que não soavam nada amistosas. Rose seguiu atrás dela e Zoey fez o mesmo, embora um pouco mais relutantemente e murmurando um rápido ''desculpa'' que se dirigia maioritariamente a Albus. James esfregava a face vermelha murmurando um ''minha nossa que mão pesada!''
– * Óptimo! O seu primeiro encontro e como se não bastasse aparecer o seu ''cunhadinho'' para te embaraçar, esse mesmo ''cunhadinho'' quase beija a sua prima, fazendo-te correr atrás dela e deixar o garoto com quem você estava saindo (sim, estava porque depois dessa ele não vai querer sair de novo comigo...) plantado no campo de quadribol! Que maravilhoso Zelda Lovegood! * pensava Zoey irónica, correndo atrás de Rose e Erin que já estavam mais à frente. Abanou a cabeça... que raio de dia!


********************

O resto do dia decorreu de forma normal para todos, embora Erin tenha passado a maior parte do tempo amuada. James deu muitas explicações que fugiam à verdade acerca da marca vermelha na sua face esquerda e quando contou aos sonserinos (Scorpius e Brandon) o que realmente tinha sucedido, estes gargalharam freneticamente e passaram o tempo todo a atirar-lhe isso à cara ... Ou seja, eventualmente, James também amuou.
Rose e Zoey decidiram espicaçar Erin com esse facto e estavam sempre a dizer-lhe ''Olha que namorado você foi arranjar, hein Erin? Os dois amuam cá com uma facilidade...huahua'' o que levou a que Erin lhes desse com uma porta na cara e lhes deixasse de falar. Pelo menos até à hora de dormir, quando ouviu Rose perguntar a Zoey acerca do encontro com Albus e, não resistindo, deixou a sua curiosidade levar a melhor sobre o seu mau-humor. Zoey contou tudo e no fim Erin estava xingando James de tudo quanto era nome. Isso fez com que as amigas começassem a rir ao relembrar o ocorrido no campo de quadribol. Erin emburrou e foi-se deitar sem sequer um ''boa-noite''. Rose e Zow conversaram, até que, estafadas, caíram no sono.


********************

Scorpius virava-se na cama mas não conseguia dormir. Só de pensar que no dia a seguir ia ter detenção com Rose a sua cabeça enchia-se de perguntas. Porquê? Porque é que tinha tanto interesse naquela rapariga? E mais importante: porque é que ela tinha tanto efeito nele? Ela era um mistério e ele simplesmente não conseguia resistir a um bom mistério. E Rose tinha muito a desvendar. Não era possível entendê-la só de olhar uma única vez para ela. E era isso que ele gostava nela: a sua imprevisibilidade. Isto fê-lo falhar uma batida de coração; Será que ele se estava a apaixonar por ela?.. O rapaz não sabia... mas receava a resposta... E com isso no pensamento ele adormeceu.


********************

Residência dos Potter, Terça-feira, 4 de Dezembro, às 20h30 minutos.– Aniversário de casamento de Harry e Ginny Potter.

Ginny saíra do trabalho um pouco mais tarde nesse dia. * Relatório FDP! Grrr por esse andar mais valia ter vindo de vassoura! Essa porcaria de trânsito ainda me vai fazer perder a reserva!...* Guiava o carro com uma velocidade algo elevada pois já estava atrasada e precisava chegar a casa o quanto antes; Afinal, era o seu aniversário de casamento; tinha combinado jantar fora com Harry depois do trabalho e ainda nem se tinha vestido convenientemente. Já estava tudo tratado; Lily e Ted ficariam a dormir na casa de Molly para que o casal tivesse privacidade e Harry garantira-lhe que a reserva tinha sido feita no restaurante do costume.

– - Anda logo idiota!! - berrou stressada para um velhote trouxa que conduzia à sua frente. O velhote desviou-se do caminho da ruiva com uma expressão de inocência e Gin sentiu remorsos por ter gritado com ele. * Ok Ginny...se acalma...inspira...expira...inspira...expira...hammm (N/a: essa é uma imitação barata do barulho que se faz a meditar XD)...ah deixa de ser besta, isso não resulta tá?!...*
– Pronto, mais uma curva acelerada e estava à porta da garagem da sua casa. Abriu a porta com o comando automático e estacionou rapidamente. Subiu as escadas que faziam a passagem da garagem para o hall de entrada, de dois em dois degraus e por pouco não caíra devido aos saltos altos que envergava. Retirou-os apressadamente, para se deslocar mais rapidamente, largando-os algures no chão da casa.

– - Amor?? Onde 'cê tá? - Ginny chegara ao piso dos quartos e nem sinal de Harry. Isso preocupou-a; Harry tinha um horário de trabalho um pouco mais versátil que o dela e raramente chegava a casa depois de Ginny, chegando sempre primeiro. Ainda com esses pensamentos, Ginny detectou um cheiro estranho no ar que parecia vir da cozinha. Desceu as escadas apressadamente e entrou na divisão, deparando-se com uma cena algo cómica; o famoso e prestigiado Harry James Potter, também conhecido como ''O Eleito'' ou ''O Escolhido'' encontrava-se debruçado sobre o fogão vestindo o seu avental cor-de-rosa com folhes ( que Molly dera a Gin no Natal passado ) com os óculos tortos na ponta do nariz e um pouco daquilo que parecia ser massa na face esquerda. Estava falando ao telefone:

– - Aiii Hermione, acho que eu queimei esse troço - nas suas mãos tinha um tabuleiro com algo esturricado que ele pousou rapidamente no balcão de mármore da cozinha, sacudindo as luvas como se se tivesse queimado. Do forno saía um fumo que denunciava que algo correra mal com os cozinhados de Harry - ...ah tá...feitiço de recuperação? E isso resulta? - ele afastou o telefone do ouvido, pois os ruídos dos gritos de alguém com uma inconfundível voz feminina do outro lado do telefone, eram audíveis até para Ginny na porta da cozinha - ...Não, não! Não estou duvidando de você!... - apressou-se ele a dizer - É só que a Gin deve estar cá a qualquer momento... - justificou-se – me dá o nome do feitiço...Ok...obrigada Hermione, fico-te devendo essa beijo. Beijo para o Ron e o Hugo também...tá..tchau..com licença. - desligou o telefone e sacou a varinha do bolso do avental. Quando estava prestes a aplicar o feitiço, Ginny deu-se a conhecer dizendo:

– - Isso seria batota Harry, querido... - A cozinha estava um caos e, em outras circunstâncias, Ginny teria ficado muito chateada devido à bagunça que ali reinava, mas, naquele momento, não foi capaz de evitar a gargalhada ao ver a expressão incrédula do marido.

********************

Rose acordou e encarou o tecto por um tempo. De seguida, desviou as cortinas preguiçosamente e olhou para o calendário na sua mesinha de cabeceira.
* É...é hoje * A garota constatou suspirando. Sim. Era aquela a maldita quarta-feira de detenção com o babaca do Malfoy; babaca esse que, por um acaso (infeliz ou feliz; ela ainda não sabia...) do destino, era irmão de uma das suas melhores amigas... Levantou-se e foi tomar um banho. Depois foi para o salão comunal ler um livro enquanto esperava que as outras raparigas se despachassem; Tinha muito tempo; nesse dia poderia, pelo menos, tomar o pequeno-almoço sem interrupções (ou assim pensou...).
Após a usual eternidade que Erin sempre demorava para se despachar (nesse dia com um mau-humor insuportável...), o trio de garotas dirigiu-se ao Salão Principal a fim de tomar café-da-manhã. Como era hábito, logo uma Luna sorridente vinha ao seu encontro da mesa da Corvinal para lhes dar os bons-dias .

– - Oi garotas! - disse bem-disposta – Tudo bem? - perguntou ainda sorrindo.

– - Sim! - responderam Zoey e Rose ao mesmo tempo que Erin dizia:

– - Não! - Luna olhou a prima com preocupação.

– - Então Erin? O que foi?

– - Nada que importe... - e dizendo isso deu um beijo na face de uma Luna confusa e seguiu para a mesa da Grifinória, onde se sentou no extremo da mesa mais distante de James, que parara a trajectória da sua torrada a meio ao avistá-la, seguindo-a com o olhar. Entretanto, a conversa das gémeas loiras com a morena prosseguia:

– - Que bicho é que lhe mordeu para estar assim tão agressiva? - perguntou Luna, desviando o olhar da prima, agora sentada a barrar uma fatia de pão com geleia, em aparente fúria.

– - A certa pergunta é: '' Que bicho a beijou '' ... - disse Zow com um principio de ataque de riso, que foi acompanhado por Rose. Ludivina estava agora mais-do-que-confusa.

– - O quê?!? - perguntou a loira atónita.

– - Bem... é que a Erin só está assim porque ontem à tarde quase foi beijada pelo meu primo James... e ela não morre propriamente de amores por ele... passa a vida a xingá-lo para dizer a verdade - Luna recomeçou a sorrir.

– - Mas então ela gosta dele... - disse Luna. As outras garotas se encararam com cara de “Hã?!” - Não te lembras do Sam Cooper? Da primária? - perguntou Luna a Zow. A gémea arregalou os olhos em reconhecimento.

– - Ah sim...ela também estava sempre às turras com ele... e no fim acabou por admitir que gostava dele. - um sorriso formou-se lentamente nos seus lábios. - E ela e o James fariam um parzinho tão giro... - sorri sonhadora - Talvez com ele seja a mesma coisa que com o Sam... Quem sabe?

– - Eu não sou de certeza... mas de uma coisa eu sei...estou cá com uma fome... - disse Rose com um ar esfomeado - Luninha vens-te sentar connosco? - perguntou olhando a amiga.

– - Vou...já terminei de comer e a Sophia e a Bella vão à biblioteca, por isso faço-vos companhia! - Assim as três foram sentar-se perto de Erin que comia a sua fatia de pão com geleia. Rose tinha acabado de comer um bolinho de laranja quando foi cutucada no braço.

– - Hum-hum – a pessoa atrás dela aclareava a voz. Virou-se para ver quem era e ergueu uma das sobrancelhas.

– - Scorpius? - perguntou Erin algures à sua direita.

– - É o que diz na minha cédula pessoal... - o rapaz revirou os olhos; a irmã soltou um muxoxo 'Puxa só perguntei...' – Weasley preciso falar contigo...

– - Fala. - disse Rose seca * Ah não! Você não vai arruinar o meu pequeno-almoço!...De novo não! *

– - A Mcgonagall exigiu a nossa presença na sala dela agora. Portanto...venha. - revidou ele num tom indiferente.

– - O que ela quer? - perguntou a garota morena.

– - Eu por acaso tenho cara de quem presta atenção nas aulas de Adivinhação? - perguntou irónico. Agora foi a vez dela de revirar os olhos. - Se eu soubesse acha que precisava ir lá saber?

– - Ixi...que mau-humor!...Ok... eu fui informada. Pode ir, eu vou só terminar o café-da-manhã e já vou. - e dito isso tentou virar-se de novo para a mesa, a fim de comer mais um bolinho. O que, para sua infelicidade, não aconteceu pois foi puxada de volta pelo braço por um loiro que a fez encará-lo. - O que é agora?! - perguntou irritada.

– - A prof. disse que teríamos de comparecer juntos e eu não vou ficar à espera que você coma todas essas toneladas de bolinhos que tem no prato! Por isso anda logo! - disse ele ainda segurando no braço dela.

– - Então... larga o meu braço! - Gritou Rose. Ele afrouxou o aperto e depois largou-a, afastando-se alguns passos para que ela pudesse sair do banco sem que ele corresse o risco de ser pontapeado num sítio crítico...Ela levantou-se, colocou a mala tira-colo e pegou em dois bolinhos de laranja. - Até logo garotas... - disse para Lu, Zoey e Erin. Depois começou a andar rapidamente em direcção à saída do Salão. - Você vem ou vai ficar aí especado? - perguntou friamente a Scorpius que parara para cumprimentar um par de sonserinas. Ele sorriu amarelo para as garotas e começou a seguir Rose que já estava no corredor.

– - Com ciúmes Weasley? Também tá querendo um beijo meu? - perguntou ele debochado com um sorriso de lado.

– - ha ha ha que piada Malfoy...veja lá se não é você quem tá querendo os meus cinco dedos marcados na sua cara! - disse ela olhando-o de lado e seguindo caminho com ele à sua esquerda.

– - E depois eu é que sou o mal-humorado... - murmurou ele.

– - Eu não sou mal-humorada...você é que me põe assim... - respondeu ela entre-dentes.

– - Isso quer dizer que eu não te sou assim tão indiferente quanto você diz que sou... - ele sorriu de lado com um brilho estranho no olhar, cujo significado ela não identificou. [ /*sons de grilos ao fundo*/]

– Decidiu então ignorar o comentário e ele resolveu não insistir...por enquanto.
– O resto do caminho até à sala da directora foi feito em silêncio. Apesar da escuridão naqueles corredores, (pois não haviam janelas) ambos estavam absurdamente conscientes da presença do outro a menos de um braço de distância e seus corações batiam descompassados devido a essa proximidade.
– Rose chegou em frente à gárgula e após a confirmação da directora esta deu-lhes passagem.

– - Entrem. - disse a voz da prof. Mcgonagall do interior da sala. Estava, como sempre, sentada atrás da sua enorme secretária de carvalho e atrás de si estavam os retratos dos antigos directores que cochichavam entre si alguma coisa. Os dois entraram e a prof. mandou-os sentar. - Queria falar convosco, pois o local da vossa detenção foi trocado... ao invés de irem cumpri-la na biblioteca, irão cumpri-la na Floresta Proibida a pedido do prof. Hagrid... - * Ah tá...legal...* pensava Rose distraída. * LEGAL?! Mas que legal porra nenhuma!... Ah eu vou matar esse meio-gigante!!...Ai ai mãezinha...a floresta de noite deve estar cheia de criaturas esquisitóidas...e também aqueles aranhões que papai contou que uma vez ele o tio Harry tiveram de enfrentar... * Tanto ela quanto Scorpius engoliram em seco. - ... ao que parece o hipogrifo das aulas do terceiro ano terá escapado para a floresta e não responde ao chamado de Hagrid... - Scorpius paralisou e engoliu em seco.

– - Mas professora...os hipogrifos têm asas...a essa hora ele pode já nem se encontrar nos territórios de Hogwarts... - interrompeu Rose.

– - Ora mas aí é que está o problema... o hipogrifo tem uma asa partida e Hagrid garante que no estado em que está, ele não poderia de modo algum voar. Por terra estes animais deslocam-se muito mais vagarosamente, logo ele não pode estar longe. - Rose reparara com alguma curiosidade que sempre que alguém dizia ''hipogrifo'' Scorpius estremecia ligeiramente. * Ah não...hipogrifos não! Papai me disse que uma vez quase tinha morrido por causa de um desses bichos... e até hoje tem medo deles... * A professora prosseguia o seu blá blá blá.

– - ...Bem espero que não haja problema algum... Hagrid os esperará na entrada da sua cabana às 19h15m onde lhes dará mais informações acerca do que fazer. Estão dispensados. - terminou a prof. agarrando em alguns papeis em cima da secretária e começando a folheá-los. Rose e Scorpius saíram da sala sem ruído, derrotados. *Oh que fantástico... uma noite inteira com o Malfoy na floresta proibida!... Quem sabe algum criatura horrorosa resolve fazer um favor à humanidade e o devora? * pensou Rose com um humor negro ao bater a porta do gabinete suavemente.
– Mcgonagall espreitou por cima dos óculos e verificou que os grifinórios já não se encontravam na sua sala; voltou então ao importantíssimo trabalho que estava a fazer.... pintar as unhas de uma cor que combinasse com o novo manto que comprara na véspera...


N/a: Oi meus amores! Se vocês tiverem lendo isso então vocês têm mesmo a maior paciência do mundo... hey calma aí com esses Cruciatus... esperem... me matem depois eu preciso explicar... ufa! Bem é o seguinte... eu sofri de um mal que muitos autores sofrem: falta de criatividade. Eu estava sem ideias para a fic porque não estou conseguindo avançar com a fic até ao ponto que eu quero e isso é frustrante. Estou pensando em postar o próximo cap ainda situado no primeiro ano e depois disso dar um pulinho no tempo (depois farei uso de alguns flashbacks para que a fic não deixe de fazer sentido). Peço imensa desculpa pelo tempo que passei sem actualizar mas para além desse eu tive outros problemas: a escola; com trabalhos e testes me desgastando o cérebro a cada dia e ainda pra mais houve um tempo em eu até estive sem computador... por isso mesmo eu peço muitas muitas desculpas mas só consegui actualizar agora. Espero que tenham gostado e que comentem, certamente eu vou ficar muito mais motivada pra escrever se vocês expressarem a vossa opinião e até as criticas (desde que sejam construtivas podem criticar à vontade eu não levo a mal)
Quanto aos comentários: Bem aí está outro problema, eu não estou conseguindo ver todos os comentários e por isso eu não vou agradecer pessoalmente como costumo fazer porque seria injusto para aqueles cujos os comentários eu não estou conseguindo visionar. Por isso um grande grande MUITO OBRIGADA para todas as pessoas que comentaram; Os vossos comentários são muito importantes para mim, me fazem querer continuar a escrever a fic! De novo um grande obrigada para vocês! Beijos para todos ^^ .

Pequeno aparte 1: eu decidi parar o cap nessa parte porque estava a ficar muito grande e depois torna-se chato ler. Vou tentar postar a continuação o mais cedo que me for possível. Por favor COMENTEM!!

Pequeno aparte 2: O trecho da música no inicio é de Skye Sweetnam e a música é Tangled Up In Me.

Agora recomendação de fics:

''Alianças'' - pela querida Anna Otaku, huahuahua simplesmente hilária e muitissimo bem escrita (Anna: valeu por me indicar o site do esnipes; infelizmente parece que todas as músicas que eu escolho o site não tem XD) - http://fanfic.potterish.com/menufic.php?id=24136

''Sarcástica Estupidez'' - pela Dahi Blackfoy - muito legal; eu quase me mato de rir lendo essa fic :P - http://fanfic.potterish.com/menufic.php?id=18402

"Mistérios" - uma fic muito boa e cómica pela Shinne ^^ - http://fanfic.potterish.com/menufic.php?id=24526

''Draco Malfoy e O Segredo da Veela'' - pela Paola Fuinha (nossa você muda de nome com uma frequência XP)- http://fanfic.potterish.com/menufic.php?id=25367

''Vodox'' - pela Anna Fletcher - muito provavelmente a melhor fic de Universo Alternativo que você poderá ler. - http://fanfic.potterish.com/menufic.php?id=24660

Bem por hoje é tudo xuxus ^^ Até ao próximo cap!!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.