Detenções & Discussões



Cap. 3 - Detenções & Discussões


“ Todos os dias te vejo
Todas as noites te quero
e eu vou procurando um sinal em ti
que me faça rir
e eu espero e nunca mais vem...

Vou tirando fotocópias
e vou pensando em ti
Vou adivinhando todos os desejos
e todos os beijos
que temos para trocar...”


Quase dois meses e meio depois do inicio das aulas...

Erin acordou mais cedo do que o costume nesse dia. * Que estranho * pensou; era sempre uma das últimas a levantar-se da cama e ainda estava de noite. Olhou para o despertador, estreitou os olhos para conseguir ver melhor na escuridão e viu que eram cinco da manhã. Decidiu levantar-se; não ia dormir mais de qualquer jeito. Vestiu um roupão por cima da camisa de dormir e saiu do dormitório em passos leves para não acordar nenhuma das colegas de quarto, com os chinelos pela mão e calçou-os nas escadas. O salão comunal estava levemente iluminado pela luz de uma lareira acesa; na poltrona mais perto desta um rapaz ruivo olhava o fogo pensativo. Erin estacou ao constatar que era o primo mais velho de Rose e subitamente o seu coração bateu com mais rapidez. James pareceu sentir a sua presença e virou-se rapidamente para ela com um olhar assustado, depois, ao identificar quem era pareceu aliviado. Sorriu irónico e com um travo de malícia, apesar disso, foi ela quem quebrou o silêncio anteriormente instalado.

- O que é que você faz acordado a essa hora, Potter? - perguntou com uma das sobrancelhas erguidas, enquanto descia as escadas. Parou a alguns passos dele e cruzou os braços sobre o peito. A sua expressão se alterou para uma um tanto sarcástica.

- Nada de mais...Eu poderia te perguntar o mesmo. - murmurou ele ainda sorrindo ironicamente. - Porque é que te interessa o que faço ou deixo de fazer? - Ela fingiu não ouvir esta pergunta.

- Vai ter algum encontro, é ? - Debochou Erin sorrindo de lado. Ele sorriu de volta, desta vez parecendo divertido com alguma piada privada, que Erin não parecia entender. Olhou para ele com a confusão espelhada no olhar indagatório que lhe lançava.

- Só se esse encontro for com você, Malfoy, porque eu não vejo aqui mais ninguém... - respondeu James rindo baixinho, um riso reprimido; Erin corou ao ouvi-lo e recriminou-se por isso. Desejou fortemente que ele não notasse a mudança na sua tez pálida, devido à fraca iluminação do lugar.

- Era preciso que eu estivesse m-a-l-u-c-a ou b-ê-b-e-d-a para ter um encontro com um galinha que nem você! - desdenhou com aparente indiferença, contudo, suas bochechas a traíram pois estavam escalartes. Ele continuou a rir baixinho antes de responder.

- Quem desdenha quer comprar... - disse James praticamente gargalhando ao notar a expressão de pânico e espanto na cara da moça. - E se estiver assim tão desejosa de ter um encontro comigo...eu posso fazer o sacrifício de sair com você...

- CALA A BOCA SEU INTROMETIDO!!!!! - Erin berrou a plenos pulmões e começou a dar tapas no rapaz.

- Calma aí....quer acordar a Grifinória inteira?!..Bem que o seu irmão me disse que você era temperamental... - James tentava defender-se dos tapas da garota a todo o custo, se bem que o seu último comentário não tenha ajudado em nada e apenas a tivesse feito ficar ainda mais furiosa.

De repente ambos caíram do sofá onde ele estava sentado e onde ela se empoleirara para o atingir com os tapas. Ele caíra parcialmente em cima dela; os braços estavam um do lado da cabeça de Erin e o outro perto do cotovelo da garota, o rosto dele estava a escassos centímetros do dela. Erin cessara os tapas assim que caíra da poltrona, tendo corado ainda mais (se possível) e mantinha uma mão no ombro dele para evitar que este caísse em cima dela. Os olhos azuis-céu fitavam os azuis-acinzentados com intensidade e curiosidade, tentando desvendar-lhes os pensamentos e vice-versa. As respirações de ambos tornaram-se mais tensas e rápidas. Sentindo-se cada vez mais intrigados e estranhamente afastados das suas consciências e do discernimento racional, os seus rostos foram-se aproximando, aproximando até que...

********************

Rose acordou com um berro estridente e alto; tinha o sono leve e era e sempre seria a primeira a acordar. Mesmo assim, estava ensonada porque ,quando adormeceu, já era tarde e tinha acordado algumas vezes durante essa noite, devido a insónias. Perguntou-se quem teria gritado àquela hora da noite. * QUEM QUER QUE TENHA SIDO ' TÁ MORTO!!!... E logo agora que eu tava conseguindo dormir melhor... * Pensava lamentando não ser um pouco mais tarde, decerto agora não ia conseguir dormir mais... Suspirou. Sentou-se lentamente na cama esfregando os olhos e olhou em volta. Todas pareciam estar a dormir. Verificando novamente, reparou que a cama de Erin se encontrava vazia, recordou o grito e apercebeu-se subitamente que tinha sido dado pela loira. Sobressaltou-se de imediato e, preocupada com a amiga, saiu correndo do quarto, deixando a porta aberta. Desceu as escadas do dormitório com agilidade e deteu-se no fim das escadas, entrando na sala comunal da Grifinória.

- Erin? - chamou e viu que esta se levantara do chão rapidamente e muitíssimo corada. Viu um vulto e percebeu que ela não estava sozinha. Tentou identificar quem era e, quando a claridade da lareira acesa embateu sobre o rosto do desconhecido, anteriormente a coberto da escuridão, percebeu que pertencia a um rapaz com um cabelo cor de fogo e pequenas sardas que lhe era bastante familiar. Uma expressão de genuíno espanto e confusão abateu-se no semblante da morena ao reconhecê-lo como sendo...

- James?!? - perguntou Rose completamente incrédula. - O que é que vocês estão fazendo aqui a essa hora?! - indagou novamente surpreendida.

James não parecia muito embaraçado; parecia até sereno e algo divertido, para quem tinha sido flagrado na companhia de uma garota que dizia detestá-lo. * Os meus olhos me pregaram uma partida de mau gosto! Eu NÃO acredito no que estou vendo!! Será que eles tão namorando às escondidas?! * pensava Rose questionando sua sanidade mental, pois jamais, devido aos comentários e atitudes de Erin para com James, pensara ,algum dia, vê-los no mesmo lugar sem que houvesse coisas voando pela sala ou uma enorme discussão.

- Is-Isso não é nada do que você tá pensando! – disse Erin ao mesmo tempo que James dizia:

- Isso é exactamente o que você tá pensando! - Erin deixou por um momento a vergonha e se virou para o garoto completamente furiosa, fitando-o com uma expressão de raiva antes de se voltar a atirar para cima dele, tentando ( novamente ) acertar-lhe com um tapa. Ele segurou-a de novo pelos pulsos impedindo-a de se movimentar, rindo, satisfeito por tê-la irritado pela segunda ou terceira vez naquela noite. Rose apenas assistia a tudo aquilo imóvel, dividida entre o espanto e o divertimento.

- Alguém pode me explicar o que tá acontecendo aqui?! - Todos gelaram ao reconhecer a voz de Minerva Mcgonagall, que, apesar de já não ser a directora de casa da Grifinória e sim de toda a escola, ainda mantinha ali os seus aposentos privados, uma vez que estava familiarizada pelos longos anos que lá vivera antes da morte do ex-director.

Não tinham ouvido os seus passos nas escadas, uma vez que não trazia os seus habituais sapatos, com um salto rasteiro e que faziam um barulho semelhante a uma pancada seca no chão. Ao invés disso, Minerva parecia saída de um filme de terror, e, se não fosse a sua voz inconfundível nunca a teriam reconhecido. A respeitosa directora envergava um roupão vermelho de seda e trazia calçadas umas pantufas do Silvestre ( N/a: Gato dos Looney Toons). A sua cara, estava coberta por ( excepto em volta dos olhos ) uma camada de algo viscoso e meio esverdeado que parecia lama; devia ser uma daquelas máscaras de beleza nocturnas ou contra as rugas. O seu cabelo encontrava-se preso numa touca a fim de não ficar sujo. Os três grifinórios arregalaram os olhos ao notar o estado da directora. Esta, parecendo finalmente dar-se conta do seu próprio estado, sacou da varinha de dentro de um dos bolsos do roupão e, com um simples floreio da varinha, fez desaparecer a S.N.I ( Substância Não Identificada ) da cara e a touca. O cabelo voltou a prender-se num coque como sempre era visto pelos alunos e demais professores. A directora corara um pouco antes de retomar a sua pose de (quase) inabalável autoridade.

- Estão esperando o quê para responder? - perguntou rispidamente. Olhou com perspicácia para os três que se encolheram sob o seu olhar irritado. - O que estão fazendo fora da cama e ainda por cima berrando a essa hora da noite? - voltou a perguntar.

- Bem, professora...eu acordei a meio da noite e encontrei esse jument... - uma tossidela por parte de Rose alertou-a para o olhar não muito amigável da directora; ela detestava ver alunos se xingando. - uh... quer dizer o Potter – disfarçou Erin, sorrindo amarelo. - E aí eu me assustei e gritei... - Erin tentava omitir a parte em que ele caíra em cima dela. - Então a Rose apareceu para ver o que se passava... - * Na verdade eu vinha mesmo te estrangular pela barulheira... * pensou Rose divertida com o embaraço da amiga. - E foi isso professora... - dizia Erin angelicalmente, tentando escapar a uma detenção. Sorriu timidamente. Mcgonagall pareceu meditar nas palavras da rapariga loira.

- Hum... A sua história não me parece muito viável, senhorita Malfoy... e mesmo que fosse, eu teria de vos dar uma detenção para castigá-los pelo incómodo causado... - Eles abriram a boca para protestar ao mesmo tempo - Ou então a Grifinória teria de perder alguns pontos - todos se calaram desanimados. - Duvido que os senhores queiram que aconteça algo semelhante... por isso...Detenção para os três!

- Mas... - tentou Rose.

- Nem mas nem meio mas, senhorita! - cortou Mcgonagall - ...Quero que passem no meu escritório amanhã de manhã para que eu vos diga quando deverão cumpri-la. Agora se me dão licença... eu vou retirar-me para o meu quarto; sugiro que façam o mesmo a não ser que desejem mais alguma detenção. Dar-vo-la-ei de bom grado... - visto que ninguém se manifestou, a prof. prosseguiu. - Boa noite senhor Potter e senhoritas Weasley e Malfoy. - E dizendo isto, voltou a desaparecer na escuridão das escadas de onde tinha surgido anteriormente.
Deitando um último olhar furioso na direcção de James, que, continuava imóvel; Erin subiu de volta ao dormitório feminino pisando fundo enquanto lançava um olhar a Rose que dizia muito explicitamente: '' Você vem ou não?! '' . Rose virou-se para o primo e disse:

- Hum...Então boa noite James... - e andou pelo caminho antes percorrido pela loira.

- Igualmente Rosie. - respondeu James, seguindo o caminho oposto até às escadas que acediam ao dormitório grifinório masculino.

Erin chegou primeiro ao dormitório por apenas poucos segundos, atirando-se para a sua própria cama, que era ao lado da de Rose * Quem é que aquele enxerido pensa que é?! E ainda por cima levei uma detenção daquela velha idiota!... Será que a Rose vai ficar chateada comigo? Afinal, foi por ter ficado preocupada comigo que ela foi lá no salão comunal e apanhou por tabela!Aff... Esse dia vai ser uma bela porcaria!! * pensou ainda irritada e enfiando a cabeça por baixo do travesseiro. Rose chegou pouco depois e também se deitou, embora mais lenta e desanimadamente. * Quem te mandou levantar da cama?! Agora acabou levando uma detenção!! * a consciência de Rose a massacrava.

- Ross? - chamou Erin, ainda com a cabeça enterrada na almofada.

- Hum. - disse a morena virando-se para a loira.

- ' Tás chateada comigo? - perguntou dessa vez ela encarando Rose.

- Porquê? - revidou Rose. Falavam num volume baixinho para não acordar nenhuma outra colega, mas estas pareciam dormir um sono profundo.

- Porque você acabou levando detenção sem ter tido culpa do que eu e o seu primo fizemos... - explicou Erin.

- Não, 'magina! Você não teve culpa se a prof. Mcgonagall decidiu não me escutar... - respondeu a morena sorrindo.

- É... foi pena... - afirmou a garota de olhos azuis-acinzentados. Subitamente, começou a sentir as pálpebras pesadas com o sono. - Boa noite Ross.

- Boa noite Erin. - retrucou Rose também cansada.

Após alguns momentos ambas tinham cedido ao sono pois estavam estafadas. Algures no dormitório masculino, James também adormecia, ainda sorrindo, ao relembrar as reacções da loira que ultimamente lhe preenchia os pensamentos...

********************

- Acorda dorminhoca! - berrava uma voz feminina algures que, segundo Rose pensava, se encontrava lá longe; parecia-lhe que pertencia a Morganne. Ela tapou mais a cabeça com o edredom, não suportando a claridade, que invadira repentinamente a divisão. Sentiu-se abanada por alguém. Soltou um resmungo e virou-se para o lado contrário ao que escolhera para dormir.

- Francamente Ross! Da Erin eu já esperava essa molenguice toda, mas de você?! Se não se levantar logo vai chegar atrasada e não vai chegar a tempo no café-da manhã! - disse outra voz feminina que ela reconheceu como sendo de Zoey. Rose soltou um muxoxo e continuou deitada na mesma.

- Queres que te demos um banho de água fria? - perguntou ainda outra voz feminina. Era Eva, deduziu. Não surtiu efeito algum na morena ainda metade adormecida.

- Ai... - disse uma quarta voz. - Que bicho enorme é aquele por cima da sua cabeça, Rose? - perguntou Cora com pânico na voz. Rose prestou um pouco mais de atenção na conversa.

- É UMA TARÂNTULA!!!!! - berrou Zoey. Não foi preciso dizer duas vezes. Rose saltou da cama à velocidade da luz e pôs-se à procura do monstruoso insecto com os olhos esbugalhados.

- AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! - Ross gritou tão alto que os alunos em Hogwarts que ainda não tinham acordado até aquela hora, tinham, de certeza absoluta, acabado de o fazer. - TaRâNtUla?!?! OnDe?!?! - perguntava em pânico. Olhando para a sua cama e para si própria para ver se via algum vestígio do horripilante bicho. Depois reparou nas expressões que as outras tinham presentes no rosto. Uma mistura de espanto em relação ao volume do grito e de divertimento por Rose ter caído na esparrela. De repente todas caíram na gargalhada originando um coro de risos femininos que pôde ser ouvido por James e Albus no dormitório masculino. Rose ficou parada por uns instantes apenas olhando de umas para outras. Depois a fúria subiu-lhe às faces:

- Vocês querem me matar do coração?!? - perguntou irritada. Sentou-se numa cadeira ali perto tento se acalmar. Isso só fez com que as outras aumentassem a intensidade do riso.

- De-desculpa...huahua... mas nós não resistimos! - disse Cora.

- Devias ter visto a tua cara....huhuhu.. - continuou Morganne. Depois, ao verem que Rose parecia mesmo chateada, cessaram a risota.

- Desculpa... - disseram arrependidas e em conjunto.

- Se vocês prometerem que não voltam a fazer isso... Tudo bem - disse Ross com os braços cruzados sobre o peito.

- Prometido. - disseram novamente em coro. Nesse momento, Erin saiu da casa-de-banho já com o uniforme da Grifinória vestido.

- Vais tomar banho, Rose? - perguntou a loira.

- Sim. - respondeu ela.

- Ok. Mas então despacha-te para podermos ir logo ter com a directora... quero lá ir antes do café-da-manhã. - disse Erin. Rose apressou-se a entrar no banheiro. As outras olharam interrogativamente para Erin e ela contou-lhes acerca da noite passada e da detenção que tinham levado.

- E foi isso... - disse Erin quando terminou o relato.

- Que pouca sorte... - disse Eva.

- É... também quem te mandou gritar, porque um dos rapazes mais gatos do segundo ano da Grifinória estava prestes a te beijar? - perguntou Morganne sorrindo quando a loira corou.

- Oras... porque ele é um galinha...um bronco...um... - dizia Erin fitando o chão.

- Ok, Ok! Nós já percebemos aonde você quer chegar! - disse Zoey divertida.

- Bem... nós vamos andando... para não nos atrasarmos no café-da-manhã... até à aula... - disse Morganne, sendo seguida por Cora e Eva que se despediram e a seguiram.

- Você não vai com elas? - perguntou Erin a Zoey.

- Eu ia esperar por vocês para tomar o café... - respondeu ela simplesmente.

- Oh...mas nós não vamos já... até é provável que nem sequer por lá apareçamos... vamos, quase com toda a certeza, passar um tempo no gabinete da directora... - disse Erin.

- Eu posso ir convosco. Nem tenho muita fome... - no preciso momento em que Zoey disse isso, a sua barriga roncou ruidosamente, fazendo-a corar. Erin olhou-a sarcástica.

- Você até pode nem ter, mas eu duvido que o rinoceronte que vive no seu estômago concorde... - brincou Erin.

- Bem...pra falar verdade, eu até tenho alguma fome... acho que eu vou então... - disse Zoey dirigindo-se para a porta. Acenou e depois saiu.

- ROSE LYNN GRANGER WEASLEY VOCÊ AINDA DEMORA MUITO OU VOU TER DE TE TIRAR DAÍ À FORÇA?!? - gritou Erin para a porta da casa-de-banho, passados alguns segundos.

- VOU JÁ! - respondeu Ross também gritando de dentro do banheiro. Um ou dois minutos mais tarde saiu definitivamente de dentro da divisão sanitária, já envergando o uniforme grifinório. Pegou na mala em cima da secretária e em alguns livros e dirigiu-se para a porta onde Erin já a esperava segurando no manípulo.

- Poxa! Demorou, hein? - perguntou Erin sorrindo. Rose sorriu de volta e as duas saíram pela porta do dormitório feminino.

********************

Assim que Zoey entrou na sala comunal deparou-se com um moreno ligeiramente mais alto do que ela. O seu coração acelerou o ritmo cardíaco e deu por si a sorrir bobamente. Abanou ligeiramente a cabeça e depois dirigiu-se até ele sorrindo com mais normalidade.

- Oi Zelda! - disse Albus exibindo um sorriso que demonstrava todos os seus perfeitos e brancos dentes. Zow suspirou discretamente. * Só mesmo você para me fazer gostar de ouvir o meu nome... * pensou a grifinória. * Cada dia parece mais bonita * pensou o moreno de olhos verdes.

- Oi Albus! Tudo bom com você? - perguntou sentindo que o seu coração ia saltar do peito a qualquer momento.

- Sim e contigo? - Albus continuava o costumeiro diálogo inicial que ambos sempre travavam.

- Também... - por uns momentos ficaram sem assunto. Vicky saía da escada que levava ao dormitório feminino e sorriu acenando-lhes. Ambos coraram ligeiramente. Vicky pensou para consigo em como eles eram parecidos com ela e Teddy quando ainda não namoravam e suspirou. Tinha saudades do seu xuxu...

- Oi garotos! Vão para o salão principal? - perguntou ainda sorrindo.

- Oi Vicky! - responderam em conjunto.

- Sim. Você também vem? - interrogou Albus.

- Vou sim... mas podem ir andando... ainda estou esperando a Claire e a Renée... - declarou ela.

- Se quiser podemos esperar com você. - propôs Zoey.

- Merci beaucoup. - respondeu Vicky. - Mas não é preciso. Penso que elas ainda devem demorar...

- Sério que não se importa? - perguntou Albus.

- Sério. - respondeu Victoire. * Têm mais medo de estarem a sós do que de qualquer outra coisa...* pensou divertida.

- Então vamos andando. - disse Zoey.

- Xau Vicky. - disse o moreno.

- Xau. - respondeu dando um 'tchauzinho' com a mão direita ao vê-los atravessarem o retrato juntos. Saíram em direcção ao corredor. Vicky sorria para si mesma ainda divertida com a timidez do primo e da ''amiga'' dele.

- Que é que você vai fazer à tarde? - inquiriu Zoey metendo conversa.

- Vou ver as provas de quadribol para a equipa da Grifinória. O James vai participar e a Vicky já é integrante do time. Acho que este ano vai ser elegida capitã. - respondeu o garoto sorrindo de novo. - Quer vir comigo? - perguntou um pouco acanhado. Zelda corou.

- Claro! - respondeu ela, tentando esconder o nervosismo, que teria sido notado por Albus à distância não fosse o facto de também ele estar nervoso. - A que horas são as provas?

- Às três da tarde no campo de quadribol. Se você quiser podemos encontrar-nos mais cedo... Passamos pela cozinha e pedimos alguns doces para os elfos, eles não hão de ficar muito chateados connosco e não lhes damos muito trabalho... - propôs Albus.

- Acho uma óptima ideia! - exclamou Zoey entusiasmada - A que horas nos encontramos na cozinha? - perguntou expectante.

- Às duas está bom para você? - perguntou ele.

- Por mim tudo bem... - respondeu ela.

- Então está combinado?

- Combinadissímo! - disse Zow alegremente.

Seguiram tagarelando durante o resto do caminho até ao salão principal sobre os planos para essa tarde. Que doces iriam pedir para os elfos; onde iriam antes das provas, etc. Quando chegaram no salão principal, sentaram-se lado a lado prolongando a conversa e estendendo-a a outros assuntos. As colegas de quarto de Zoey ( que ainda se encontravam a tomar o café-da-manhã na mesa da Grifinória ) sorriam entre si. Podia notar-se que aquilo ainda ia dar que falar...

********************

Scorpius e Brandon estavam no salão principal a tomar o café-da-manhã e falando de tudo e mais alguma coisa ( garotas incluídas ), quando Luna entrou no salão principal acompanhada de duas outras corvinais com quem ela se costumava sentar. Eram elas Isabella Trent, uma garota confiante e bonita, embora não fosse convencida e Sophia Miller, uma moça inteligente e extrovertida, contudo tímida com rapazes. Estavam rindo de alguma coisa que Sophia, a única morena do grupo dizia. Brandon seguiu Luna com o olhar até esta se sentar na mesa da Corvinal. Despertando da pausa que o seu cérebro decidira tomar na hora errada, Brandon se virou para Scorpius e perguntou:

- Você sabe quem é aquela gatinha, a loira corvinal, que acabou de entrar? - perguntou ele com os olhos ainda fixos em Luna. Scorpius olhou para a mesa da Corvinal perscrutando com os olhos, seguindo o olhar preso do amigo. Ergueu as sobrancelhas em interrogação.

- Quem? Não pode estar falando da Ludivina, pode? - respondeu ele incrédulo.

- Se a Ludivina de quem você está falando, for aquela que está sentada ao lado da Isabella Trent, então é ela. - respondeu muito simplesmente Brandon.

- É... - respondeu atónito e murmurando em seguida para si mesmo - Eu não acredito nisto...

- Ludivina... - repetiu Brandon analisando a rapariga. - os pais dela escolheram bem o nome... porque ela realmente É divina... - disse ele com a maior naturalidade do mundo.

- Eca... - disse Scorpius abanando a cabeça em desaprovação.

- Scorpius, você 'tá com febre?! - perguntou incrédulo – Vai-me dizer que não é gira? - perguntou ainda espantado.

- Não sei... nunca parei para avaliar a minha própria prima!! - exclamou indignado. Brandon abriu e fechou a boca incontáveis vezes antes de voltar a falar.

- Ah... - foi a única coisa que achou para dizer, ainda aturdido com a noticia. Depois, o seu rosto foi iluminado por um sorriso de felicidade repentina. - Então isso quer dizer que você vai apresentá-la aqui ao seu amigo, certo? - perguntou olhando para Scorpius que ainda parecia enjoado com o comentário acerca da prima.

- Errado... - murmurou ele baixinho - Sem querer ofender Brandon, afinal...você é meu amigo, mas eu não acho que você daria um bom partido p' rá Luna... você é... demasiadamente galinha e ela é bastante sensível... Eu não quero ter de me chatear com você mais tarde quando você terminar com ela. - disse Scorpius. Brandon ficou desanimado. O amigo sentiu-se incomodado com isso e tentou redimir-se. - Por isso... a não ser que você prometa que não vai tentar nada com a Ludivina... eu não ta apresento. - Brandon sorriu novamente.

- O.K. Prometido. - respondeu ainda sorrindo, depois fitou a rapariga loira de ar sonhador na Corvinal. Scorpius levantou-se de um salto assustando o amigo que estava distraído.

- Lembrei agora que a velha caduca quer falar comigo...

- Shhh – disse Brandon - As paredes têm ouvidos e aquela mulher parece estar em todo o lugar...

- Sem problemas... ainda não a vi por aqui e ela disse que estaria esperando por mim no gabinete da directoria. - tranquilizou-o Scorpius. - Até logo.

- Até. - respondeu Brandon, voltando sua atenção para a comida no seu prato e olhando de vez em quando para a corvinal que ainda ria.

********************

Depois de saírem do dormitório, Rose e Erin encontraram Vicky rindo de algo com Claire e Renée. Curiosas, resolveram perguntar o que se passava.

- Ah... nada de especial meninas... - respondeu Vicky sorrindo. - Estava só comentando com a Claire e a Renée que acho piada à relação do Albus com a Zoey. Me lembra muito o Teddy e eu quando éramos da vossa idade... - depois suspirou e todas perceberam que foi devido à menção do nome do namorado.

- Hey hey hey... que relação?!? - perguntou Erin com uma das sobrancelhas levantada.

- A amizade colorida deles, claro! - respondeu Vicky animada. - Ainda não tinham reparado?

- Ahh!!!! Então é por isso!! - Exclamaram Rose e Erin e coro, com um súbito entendimento espelhado no rosto.

- Agora já sabemos porque é que ela tem andado tão aérea... - disse Rose pensativa e tocando com o dedo indicador no queixo.

- Ah mas quando ela voltar vai ter que nos explicar essa história muito bem explicada!! - disse Erin olhando cúmplice para a garota a seu lado e colocando as mãos as ancas.

- Pode ter certeza... - respondeu Ross devolvendo um olhar malandro. - Erin, eu acho melhor apressarmo-nos... - disse olhando para o relógio de pulso.

- É... tem razão... - disse Erin.

- Nós também vamos para o salão principal. - disse Claire.

- Bem... nós ainda não vamos... precisamos ir no gabinete da directora Mcgonagall...

- Levámos uma detenção... mas nós depois contamos... agora estamos mesmo com pressa. - continuou Erin.

- Ah tá... - responderam as outras grifinórias. - 'Té logo então.

- Até... - e dito isso a loira e a morena mais novas saíram apressadas pelo retrato da mulher gorda. Chegando ao corredor recomeçaram a conversar.

- Aonde é a sala da directoria? - perguntou Rose.

- Penso que é no segundo andar, em frente àquela gárgula bizarra. O Scorpius contou que já lá tinha ido uma ou duas vezes em detenção, desde o início do ano. - Rose revirou os olhos quando Erin falou do gémeo.

- Imagino... irresponsável como é... - disse Ross meio amuada. Scorpius conseguia sempre protagonismo nas aulas de Poções, uma vez que o professor simplesmente fingia que ela não existia, não conseguindo por isso um único ponto para a Grifinória nessa aula. Desde aí tinham desenvolvido uma certa competitividade nas restantes aulas.

- Ainda não percebi o que tanto te incómoda no meu irmão... - disse Erin.

- Digamos que não começamos da melhor maneira... penso que isso basta... - respondeu a morena enigmática. Erin percebeu que ela não lhe ia contar. A loira encolheu os ombros e ambas desceram as escadas que levavam ao segundo andar. Ao dobrar uma esquina, Rose, que ia à frente esbarrou em alguém.

********************

Scorpius pegou na sua mala e colocou-a no ombro. Depois, saiu apressadamente do salão principal, mas não sem que antes se apercebesse do olhar preso de Brandon algures na mesa da Corvinal. Sorriu. * Brandon, Brandon... quem diria que a culpa disso tudo é da minha priminha mais tímida, hein?...* Enquanto andava consultou o relógio de pulso. * Que porcaria... 'tou atrasado... aquela coruja velha vai-me chatear mais... * Aumentou a velocidade do passo e subiu os primeiros lances de escada rapidamente. * E essas escadas também... tão querendo me atrasar?! Anda logo...Isso mesmo... aqui pra onde eu quero ir...* Terminou de subir os lances de escadas e parou. * Pra que lado fica mesmo essa porcaria de gabinete?? Tantas vezes que aqui vim e agora que estou atrasado é que resolvo não lembrar...* Optou pela esquerda mas antes que passasse da esquina esbarrou em alguém... Ninguém mais, ninguém menos do que a protagonista do seu passatempo preferido: Rose Weasley. Não fosse a forte dor de cabeça com que ficara, teria sorrido de orelha a orelha.

- Au...Me desculpe... - murmurou ela. - Você?! - disse incrédula, quando finalmente olhou pra em quem tinha embatido.

- Não... é o basilisco da câmara secreta... - resmungou ele esfregando a zona de embate, algures na sua testa. Apesar do mau humor aparente ele até nem estava assim tão chateado. Rose revirou os olhos.

- Bem que me parecia... - murmurou Ross suficientemente alto para que ele ouvisse.

- Tá me comparando com uma cobra asquerosa?! EU?! A beleza em pessoa?! - perguntou ele mais para a irritar do que outra coisa e sorrindo convencido.

- Você não é NADA convencido, não é Malfoy? - perguntou sarcástica. - Beleza em pessoa.. - repetiu a garota descrente. - Humpf!

- Já chega! - Disse Erin repentinamente. Scorpius deu um salto. Não tinha reparado na presença da gémea. - Eu também estou aqui sabiam?!? - perguntou irritada.

- Oi mana... Não te tinha visto... - disse Scorpius num tom diferente; fraternal, embora atrapalhado e sem ponta de sarcasmo.

- Oi Draco (N/a: Por vezes a Erin trata o irmão pelo segundo nome porque é mais curto do que o primeiro.) - Erin respondia ao cumprimento do irmão; detestava quando ele conseguia acalmá-la pelo simples facto de ser carinhoso com ela! - Bem... Rose você vai levantar a bunda daí?! Ou já se esqueceu de que temos de ir logo para a sala da directoria?! - perguntou a loira batendo o pé, até que estendeu uma mão para ajudar a amiga a levantar-se. Rose aceitou de bom grado e em segundos já se encontrava de pé ajeitando as vestes. Scorpius também já se levantara.

- Pera aí... vocês também 'tão indo p'ra lá? - perguntou o sonserino.

- Sim. - respondeu Erin.

- E o que é que a velha caduca quer com vocês? - voltou a perguntar.

- Scorpius! - reclamou Erin. Rose não pareceu reparar no título que o sonserino atribuíra à directora.

- Ué... se não somos monitoras, nem estamos perto de o ser, o que é que você acha que nós lá vamos fazer?! - perguntou Rose sarcástica. - É mais do que óbvio que levámos detenção!!!

- Tsc..Tsc... A Erin ainda tem desculpa, afinal, é minha irmã e não é assim tão bem comportadinha... Mas você Weasley?! Huahuahua... hoje vai haver festa... a santinha da Grifinória levou detenção!!! Huahuahua – e começou a gargalhar em pleno corredor. A fúria estava bem presente nas faces coradas de Rose, quando esta puxou a loira pela mão e deixou o sonserino plantado e rindo sozinho.

- Vamos logo, Erin... Não vale a pena ficar perdendo tempo com esse babaca... - disse Rose pisando fundo. A loira grifinória nada disse, apenas se limitou a seguir Rose. Scorpius parou de rir e seguiu-as.

- Esperem... já que vamos todos para o mesmo sítio porque não irmos juntos? - perguntou o rapaz, colocando-se ao lado irmã. Rose ignorou simplesmente a fala do garoto e continuou andando com Erin a reboque. Chegaram na porta da directoria e informaram um quadro que era o porteiro, para que vinham ali, de modo que ele avisasse Mcgonagall. Decorridos alguns segundos, a gárgula da entrada cedeu-lhes a passagem. Subiram por umas escadas até chegarem a uma pesada porta de carvalho. Rose bateu leve, mas firmemente e logo a voz da idosa directora foi ouvida.

- Entrem... - A porta estava aberta e bastou empurrá-la para que pudessem passar. Espantaram-se ao ver que James já lá se encontrava.

- Sejam bem aparecidos, Senhoritas Weasley e Malfoy e Sr. Malfoy. Eu e o Sr. Potter já aqui estamos esperando à um bom tempo. - declarou a directora num tom formal. - Sentem-se por favor. - todos se sentaram; Rose sentou-se à direita de Erin, à esquerda da mesma estava Scorpius e ao lado dele James. Os dois garotos apertaram discretamente as mãos, cumprimentando-se. - Creio que todos sabem qual o delito que cometeram logo não será necessário repeti-lo. Em análise posterior à chegada de todos eu já decidi quais serão as detenções e com quem irão cumpri-las. - Todos continuaram calados pelo que a prof. continuou
A Srta Weasley... – Rose susteve a respiração. - ...irá cumprir detenção na quarta-feira às nove horas da noite, na biblioteca... – os olhos da garota iluminaram-se. * Detenção na biblioteca... eu já lá dou uma ajuda nos meus tempos livres... e assim posso até ver alguns livros novos... que legal! * pensou satisfeita. - ... com o Sr. Malfoy. - voltou ao seu estado anterior. * Pronto! Era bom demais p'ra ser verdade... grrr..sonserino idiota, tinha de estragar tudo!!!!!...E essa velha será que também não pensa?! * pensou enquanto engolia um protesto; tinha sido avisada por Vicky à alguns anos, que não era bom contestar as decisões dos professores pois estes tinham tendências sado-masoquistas: Quanto mais reclamassem, mais detenções levariam. - Podem seguir para as vossas aulas ou para o salão principal. - Rose e Scorpius se levantaram e saíram em silêncio pela porta. * Excelente, uma nova oportunidade para chatear a Weasley...huhuhu acho que isso vai ser bem divertido... * pensou Scorpius enquanto fechava a porta e seguia atrás de uma morena apressada que libertava fumo pelas orelhas.

- O que é que eu fiz a Merlin para merecer um castigo desses..? - lamentava-se a garota enquanto caminhava.

- Rezou forte p'ra ele me enviar? - perguntou tentando irritá-la.

- Eu não estava falando com você sua serpente albina... - resmungou ela, decidida a ignorar as provocações do sonserino.

- Afinal o que foi que eu fiz p'ra você me detestar desse jeito? - perguntou erguendo uma sobrancelha.

- Hum... me deixa ver... - disse Rose fingindo pensar. - p'ra além de ter nascido... só é um idiota convencido metido a barbie que tem a mania que é bom enxerido sonserino antipático...

- Ok Ok já percebi que me adora – respondeu ele sorrindo, não querendo ouvir mais elogios da parte da morena. - Baixinha... - ele riu discretamente da reacção dela. * Acho que acabei de atingir um ponto crítico... * pensou

- Grrrrr – soltou Rose acelerando o passo e abrindo e fechando os punhos com irritação. Detestava quando gozavam com ela devido à altura. * AH MAS EU AINDA MATO ESSE LOIRO DEMENTE!!!!!!! QUEM É QUE ELE PENSA QUE É?!?!?! *

- Weasley porquê tanta pressa? - perguntou o loiro tentando acompanhar o passo rápido da menina. Esta ignorou-o completamente. - O gato comeu sua língua? - perguntou tentando fazê-la olhar para ele; não gostava quando ela não respondia às suas provocações... Ela parou subitamente e ele esbarrou com ela sem querer, corando um pouco. Ela não notou a proximidade dos dois; virou-se lentamente para lhe responder.

- Não, o gato não comeu a minha língua e sim estou com pressa, algum problema nisso? - perguntou com a irritação bem demonstrada tanto pelo tom de voz como pela expressão facial.

- Quem visse você desse jeito até ia pensar que você nem está ansiosa por quarta à noite – Rose só agora reparava no quão perto dela estava o dono daqueles olhos cinzas que a deixavam estupidamente sem acção. - ... nem tanto pelo dia mas mais pelo simples facto de que vai estar comigo, não é?... - ela despertou com essas palavras e não o deixou terminar a frase.

- AH VOCÊ VAI PARAR DE ME ENCHER O SACO??! LAMENTO INFORMAR MAS VOCÊ não É O CENTRO DO MUNDO!! QUAL É O SEU PROBLEMA COMIGO, AFINAL??? PORQUE NÃO DEIXA DE ME IMPORTUNAR POR UM DIA QUE SEJA, HEIN?!?! SERÁ ASSIM TÃO DIFÍCIL LARGAR DO MEU PÉ POR UM TEMPO?!?! - dito isso saiu correndo furiosa e desapareceu nas escadas.

- Você nem imagina o quanto... - murmurou ele pensativo. Depois, irritado, abanou a cabeça afastando aquele tipo de pensamentos e seguiu o seu caminho.

********************

Dentro da sala a prof. Mcgonagall prosseguia. - E a Srta Malfoy cumprirá detenção na quinta-feira às nove da noite, na sala de troféus com o Sr. Potter. - Erin mordeu a língua pra não gritar em oposição. - Ambas as detenções serão vigiadas pelo Sr. Filch. - A directora fez uma pausa. - Agora podem sair. Adeus.

- Adeus professora. - responderam mecanicamente em coro, saindo pela porta. Já tinham saído para o corredor quando começaram a conversar.

- Viu o que você fez seu idiota?!? - perguntou Erin literalmente espumando de raiva. - Agora para além de ter de cumprir detenção vou ter de cumpri-la com você!!

- EUU??? - exclamou James ultrajado. - Quem mandou você gritar que nem uma louca só porque eu disse a verdade... - disse o garoto ruivo. Depois exibiu um enorme sorriso trocista e acrescentou. - Até parece que vai ser assim tão ruim estar na minha companhia...

- Vai!...Ou você acha que passar a minha noite na sua companhia é algo agradável?!? É que se acha 'tá muito enganado!... É o suficiente para arruinar o dia de qualquer garota... - nesse momento duas lufa-lufas passaram acenando para James com sorrisos provocantes.

- Acho que elas não concordam com você... - respondeu ele ainda acenando para as duas garotas que saíram soltando risinhos histéricos.

- Eu 'tava falando de garotas normais e não dessas ''inhas'' seu troglodita! - disse Erin empinando o nariz e saindo de perto do garoto.

- Ontem à noite quando nós quase nos beijámos você não 'tava se queixando da minha companhia... - disse James bem próximo dela, ignorando as últimas falas da rapariga e seguindo lado-a-lado com ela em passos apressados, já que agora Erin praticamente corria. Mas, ao ouvir essas palavras Erin estacou com os olhos esbugalhados e levemente corada, virou-se para o garoto com muita fúria e vergonha. * Fica linda quando 'tá zangada... * pensava James.

- Você 'tá proibido de tocar nesse assunto, 'tá ouvindo? P-R-O-I-B-I-D-O, entendeu??... Isso nunca aconteceu... - a garota falava com uma rapidez impressionante o que tornava as suas palavras quase imperceptíveis para os comuns mortais. - Eu...eu 'tava descontrolada...não tinha dormido direito e 'tava com sono...e por isso me deixei levar por aquele seu olhar, mas também que é que queria que eu fizesse quando tinha na minha frente um garoto que nem voc... - Erin tinha deixado escapar mais do que queria e tapou a boca repentinamente. * AHHHHH!!!!! EU 'TOU FERRADA!!!!! * - Ups... - murmurou para si mesma com as mãos a tapar a boca.

- O quê?? - perguntou James estupefacto, querendo apenas a confirmação daquilo que ouvira muitíssimo bem. * Eu n-ã-o ouvi isso... eu 'tou delirando...bem, mas pensando melhor... eu tenho c-e-r-t-e-z-a de ter ouvido isso... * - Você tá admitindo que me acha lindo, perfeito...?! - antes que ele pudesse concluir a frase foi interrompido pela loira.

- Eu NÃO disse nada disso seu IMBECIL!!!!! - disse Erin corando de raiva. - O que eu queria dizer é que... que você não é assim tão gato como julga.. - * É até mais... ERIN MALFOY QUE É QUE VOCÊ 'TÁ PENSANDO?!?!...alguém 'tá me jogando um ''imperius''... é só pode ser isso... * pensou ela olhando de um lado para o outro tentando identificar alguém suspeito.

- Eu vou fingir que acredito nisso... - disse James sorrindo convencido. - Até mais Malfoy... - disse virando costas para Erin. Esta continuou ali parada e indignada com o garoto. * Idiota egocêntrico... * Depois de ter percebido que estava parada no mesmo sitio há já algum tempo, decidiu tentar achar Rose em algum lugar, a começar pelo salão principal...poderia pegar alguma coisa para comer enquanto procurava por ela...

********************
Rose desceu as escadas com pressa e debatendo-se com os seus pensamentos.

* Como é que aquele 'ser' consegue me irritar a esse ponto?!? Ah... já sei... ele tem dom natural p'ra isso... ou então é hereditário... pelo o que mamãe me contou o 'paizinho' dele também era um perito na arte de tirar a paciência a um santo!... Ainda bem que a Erin não ganhou esse 'atributo' nos genes... ao que parece é mais parecida com a mãe (graças a Morgana!..) Aff... Aquele loiro de farmácia pode até ser bonito (tá... isso eu tenho de admitir...) mas para mal dos meus pecados ( e que Merlin me perdoe ) parece que veio directamente dos confins dos Infernos p'ra me azucrinar a paciência!! Não perde uma única oportunidade de me arruinar o dia e sempre atinge o alvo: a minha já limitada paciência e o meu debilitado sentido de calma!.. Eu tenho de arranjar uma solução... ou então ainda dou em maluca!... * e foi com isso no pensamento que Rose se dirigiu à cozinha para pegar algo p'ra comer antes das aulas.

********************

Enquanto todas estas confusões eram geradas, Luna acabava de tomar, pacificamente, o seu café-da-manhã com Sophia e Isabella. Tinha rido imenso durante toda a refeição, sem nunca reparar no olhar de certo sonserino, que recaía sobre ela constantemente. Esse, decidiu não esperar ser apresentado à garota por Scorpius e arriscar por conta própria. Luna levantou-se e ia a sair do salão principal quando o 'tal' sonserino lhe barrou o caminho.

- Bom dia senhoritas! Como vão as flores mais belas desse jardim? - perguntou Brandon com um sorriso galanteador e um olhar fixo no de Luna, que faria muitas garotas suspirar. No entanto, não era o caso daquelas três: Bella já estava acostumada a galinhas e reconhecia-os à distância; Luna idem; e Sophie não se deixava impressionar facilmente.

- Muito bem, obrigada. - respondeu Luna entediada, revirando os belos olhos azuis discretamente. * Fala barato... * pensou a loira. - Agora...dá licença?? 'Tá impedindo a passagem dessas “flores” - debochou a loira. - Bom dia p'ra você também. - disse desviando-se do rapaz e seguindo em frente com Bella e Sophie atrás de si, com uma expressão de desinteresse irredutível no rosto. Brandon não cabia em si de tanto espanto. Perguntava-se se teria perdido qualidades ou até se teria algum problema de cáries dentárias, para ser alvo de tanta indiferença por parte daquela garota... fora um grande chute no seu ego o facto dela, nem sequer ter, corado ou baixado o olhar por causa do piropo como sempre acontecia com outras garotas. Ainda inconformado, Brandon decidiu ir para a aula.

Ao dobrar a esquina, duas das três garotas que aparentavam seriedade não conseguiram conter mais a gargalhada.

- Huahuahua.... você foi demais Lu! Pobre rapaz... deve ter ficado com o ego bem ferido... - disse Sophie rindo.

- Eu apenas me limitei a responder polida e correctamente a um comentário infeliz... - revidou Luna encolhendo os ombros, embora agora fosse possível observar um pequeno sorriso de lado no seu rosto.

- Você tem consciência de quem era aquele garoto? - perguntou Bella entre risinhos.

- Não... mas isso não altera a minha opinião sobre aquele presunçoso. - respondeu Ludivina.

- Huhuhu... você acabou de ignorar completamente Brandon Zambini, chérrie... - disse Sophie.

- Só o maior galinha do segundo ano da Sonserina. - disse Bella sorridente.

- Bem... assim pelo menos pode ser que aprenda que nem todo o milho é pró seu bico... - declarou Luna juntando-se à risota. As três amigas da Corvinal seguiram rumo à sala comunal para pegar os materiais para a primeira aula do dia, continuando sempre bem dispostas devido a uma ou outra piada que contavam entre si...


N/a: Oi gente!! Bem... tem um monte de coisa que eu quero falar... acho que é melhor eu começar do inicio, cá vai...

1º - O cap. ficou meio incompleto porque não deu p'ra incluir tudo aquilo que eu gostaria... mas já estava ficando enorme e por isso eu decidi parar por aqui e depois fazer outro cap. com o seguimento dos acontecimentos e que deve incluir: a detenção do Scorpius e da Rose; a do James com a Erin; a espécie de encontro do Albus com a Zow e talvez ( e olhem que isso é mesmo um talvez) alguma coisa com o Brandon e a Luna... mas é melhor esperar para ver!

2º - Eu estou a pensar começar a incluir uma música para cada cap. E queria saber a vossa opinião a respeito dessa iniciativa ( se alguém souber como se coloca música no cap. eu agradecia que me explicasse como... ^.^ )

3º – Agradecimentos a quem leu e votou, mas principalmente à:

Teresa: Brigada pelo comentário!!... perdoa pela demora na postagem do cap... em compensação eu inclui o James bastantes vezes nesse cap. (obrigada pela dica) e também coloquei algumas cenas dele com a Erin e do Scorpius com a Rose... e no próximo cap. há mais...huhu... Espero que tenha gostado! Comente por favor!! Bjus =)

Maíra_Granfoy: Ah não tem nada que pedir desculpa! O que interessa é que comentou!! Fico muito feliz que tenha gostado do segundo cap. e espero que goste desse também ^,^!!E quanto a comentar na sua fic pode deixar que eu vou continuar seguindo a história! Bjs e comente!!

Anna-Chan Otaku: * Dá pulinhos de alegria * você veio na minha fic!!! Ah fiquei super feliz!! Nossa e você acha mesmo que tá perfeita? Brigada, viu? Também amo a sua... também tenho tido provas e semana que vem ainda tenho... daqui por duas semanas entro em férias! (hehehe férias que bom!) Aqui está a att! Não é preciso jogar feitiço não...huhu... Bjs e comente o que achou desse terceiro cap.!

4º O trecho da letra no inicio do cap. é de uma música de uma banda portuguesa - os Xutos e Pontapés e se chama “Ai se ele cai ” (nem sei bem se é apropriada ao cap...)

5º Perdoem por qualquer erro na ortografia ou gramática da fic, me avisem se acharem algum.

6º COMENTEM POR FAVOR!!!!!!!!!

7º Bjs e até ao próximo cap!!

* snow *

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.