Conversas amistosas...ou quase

Conversas amistosas...ou quase



 


Capítulo7 : Conversas amistosas...ou quase.


 


O sábado começara totalmente nublado, com nuvens carregadas em um cinza escuro, as meninas já estavam todas de pé e desciam naquele minuto para tomar café.Os marotos...Bem esses estavam ainda babando em seus respectivos dormitórios.


As amigas de Lilian na noite anterior, haviam conversado e chegado num consenso:Precisavam conversar.Ainda não tinham feito o habitual questionário sobre Bernard, não tinham engolido a simples história de que eles simplesmente começaram a conversar e puff!Viraram amigos.Não, e aproveitando que seus namorados ainda estavam dormindo resolveram fazer A hora da verdade!(N/a:Sério eu sei que o nome é tosco , mas não achei nome melhor para colocar, pelo menos nenhum que simplifique o que essa hora realmente é).


-Lily, temos uma coisa pra falar pra você-Falou Alice.


-O que?-Nenhuma disse nada apenas lhe entregaram um papelzinho, ela o abriu e leu “Hora da verdade”-E sabia!Estava demorando, quando?


-Já!-Falaram as meninas levando a amiga para perto do lago.


-Isso é seqüestro sabiam?


-Nos processe-Falou Sarah divertida-E então podemos começar?


 -Eu tenho escolha?-Falou a ruiva.


-Não!- falaram as três.Alice continuou-Bem primeiro o que aconteceu assim que você acordou?


-Que exatamente vocês querem saber?


-Como foi, pelo que a gente sabe foi o Tiago a primeira pessoa quem você viu, e você pra nem esperou pra brigar com ele, de repente você aparece com esse moreno lindo, eu amo o Remo , mas esse moreno , vamos combinar hein?!, Ai você, você Lilian Evans pega detenção!As coisas já estão passando dos limites-Disse Sarah.


-Ok,ok, eu falo, bem primeiro eu tinha acordado ouvindo o Potter tagarelar, ele devia estar conversando comigo enquanto eu estava em coma, quando eu acordei a gente conversou um pouquinho, ai eu senti fome, pedi...quase implorei pra ele não ir na cozinha, mas vocês o conhecem não?Depois que eu comi a gente conversou mais um pouco e eu mandei que ele fosse dormir, afinal eu não queria que a Grifinória perdesse por minha causa, ele falou que ia dormir, mas lá na enfermaria.


-Não acredito que ele dormiu fora da torre-Falou Rebeca exasperada.


-É pra você ver,-Lilian achou melhor não mencionar a capa de Tiago-acabei dormindo e ele também , de manhã quando acordei ele já não estava lá , recebi alta e achei que seria educado-“Educado?Você com o Tiago?Isso é novidade pra mim”pensou Alice- agradecer o Potter pelas anotações, ele tinha acabado de deixar o vestiário eu o chamei e quando ia começar a falar, vocês não sabem a biscate que apareceu, sabe aquela vaca da Bárbara,  vocês não tem noção ela se atirou em cima dele, e deu um selinho nele!-As amigas trocaram olhares cúmplices, Lilian estava demonstrando muito ciúmes, mas falar isso a ela significaria um Avada no peito.


-Sério?-Falou Sarah divertindo-se-E ai o que você fez?


-Eu?Nada, o que deveria ter feito?


-Ah não sei, você falou que ela se atirou nele certo?-A menina confirmou-Então você não falou nada?Nem pra ele nem pra ela?


-Ah bom-Lilian ficou estranhamente corada-Falei , mas não foi nada demais.


-Tem que nós contar-Relembrou Rebeca.


-Ok, bom quando ela saiu ele falou que eles eram só amigos e eu..-Colocou as mãos na cabeça-não sei o que me deu que só sei que eu disse que aquela só podia ser uma amizade colorida agradeci as anotações e sai-As menina trocaram mais um olhar.


-Ah, ok , primeira parte esclarecida agora vamos ao gato do Bernard-falou Sarah.


-Ele eu conheci quando eu estava sentada no lago, ele passava e os papéis dele caíram, eu ajudei ele a recolhe-los e a gente começou a conversar.Nós temos muitas coisas em comum.


-Nossa foi assim tão simples?-Falou Alice


-Na verdade foi sim, e então acabamos?


-Não falta ainda a detenção-falou Rebeca.


-Ah, ainda nem acredito nisso- suspirou- O Potter estava me provocando falando mal do Bernard, insinuando coisas, e eu revidava tudo a professora não gostou nada disso vocês viram ,mas o que me deixou mesmo confusa foi...


-Ah fala logo Lilian-Reclamou Sarah.


-Ontem pouco antes da detenção eu estava lá com o Bernard, ele estava escrevendo alguma coisa e não queria me mostrar e vocês sabem como eu sou curiosa não?Então eu queria ver o que tinha o pergaminho, mas ele não queria me mostrar, comecei a correr atrás dele, já tinha virado brincadeira só que eu me desequilibrei e cai em cima dele,e a gente quase se beijou...


-Bandida!-Exclamou Rebeca-Quando é que pretendia nos contar?Espera ai quase por que ?O que aconteceu?


-Nessa hora o Potter chegou...


-Tiago viu tudo?


-Mas será que você vão deixar eu contar?Sim ele viu, ele foi me avisar da detenção e viu tudo, a gente se levantou sem graça e depois eu fui pra detenção.


-Me diga Lily, foi bom ou não Tiago ter interrompido?-Perguntou Alice receosa da resposta, prestava toda a atenção na amiga, se ela dissesse que não fora bom , acabaria tudo, todos os planos, acabariam todas as  esperanças de Tiago.Lilian pensava na resposta não tinha pensado naquilo até lhe perguntarem.


-É foi bom sim, apesar de Bernard ser um dos meninos mais lindo que eu já conheci, ser simpático, inteligente, amigo enfim ótimo, eu o conheço a muito pouco tempo não posso sair beijando alguém que eu mal conheço, por melhor que ele seja não posso, mas pensando bem poderia ter sido qualquer outra pessoa a nos encontrar , vocês acreditam que ainda tive que dar satisfações ao Potter?- As três acreditavam muito nisso.


-Como foi isso?


-Ah ele ficou lá muito calado, e quando eu perguntei o que ele tinha ele falou que não era nada , e quando eu insisti ele me falou que um monte de coisas sobre o Bernad que eu e estava com ele, e blá, bla´,blá, o que eu realmente não sei é do porque me incomodou o silêncio dele, ou por que eu me senti na obrigação de dar satisfações a ele-E mais uma vez a três trocaram olhares.


-Satisfeitas?


-Quase-Falou Sarah-Bom que você ache o moreno bonito , tudo bem ,não é nenhum crime , mas eu queria saber, a verdade hein?!Você acha Tiago bonito?-Sarah passara de todos os limites agora,Lilian fez uma careta, não poderia mentir, mas sabia que depois do que ia dizer o ego de Tiago inflaria absurdamente “Se ela ao menos não dissessem a ele... ” pensou.


-Sim eu acho, posso ir?-Falou ela se levantando.


-Mas que Bernad?-Perguntou Rebeca esperta. “Ok depois disso eu me suicido” pensou a ruiva.Caminhou alguns passos e só já de costas para as menina respondeu.


-Sim ,ele é mais bonito que Bernard-E saiu em direção ao castelo deixando as amigas rindo atrás dela.


 ~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~


Os marotos acordaram tarde aquele dia já que não teriam aulas, não tinham exatamente um programa , mas era quase certo que a maioria passaria o dia com a namorada, Pedro comendo e Tiago , bom esse tinha duas coisa marcadas para aquele dia a primeira seria a conversa que teria com Bernard e a segunda...depois eu conto.


O menino se preparara psicologicamente para a conversa que teria com Bernard, teria de deixar claro algumas coisas, “Como é que em todos esses anos de Hogwarts ele não percebeu que A Evans é a minha garota?Que ele não pode simplesmente chegar e ficar grudado com ela, cheios de segredinhos de brincadeirinhas ?Quem ele pensa que ele é pra quase beijar a Evans assim dois dias depois de conhece-la?Mais nem que fosse dez anos!Esse carinha está muito abusado pro meu gosto , vou cortar as asinhas dele hoje mesmo, esse colégio pertence aos marotos e eu não posso deixar que esse cara só porque tem olhos azuis,grande coisa, fique dando em cima da minha garota nem a pau!”Pensava o maroto enquanto se vestia para o “encontro” que iria ter a tarde.


Já Bernard, em outra parte do castelo, só escrevia em seus pergaminhos, sabia que mais cedo ou mais tarde Tiago tomaria uma atitude igual a aquela, era engraçado ele estar “disputando” Lilian com o maroto, nunca fora de se intrometer em casais, ou ficar afim de uma garota que já tivessem um apaixonado, mas assim que conhecera Lilian percebeu que ela era diferente ela tinha um brilho no olhar que simplesmente o fascinara, era linda, esperta, inteligente, ah...era perfeita nunca imaginara uma mulher igual a ela.Estaria até disposto de desistir dela se visse que ela gostava do Potter, mais se ela jurara de pés juntos que não gostava dele, se falava pra quem quisesse ouvir que não estava nem um pouco apaixonada por ele, então devia ser verdade não?!


Sabia que brigar com Tiago por Lilian não seria uma tarefa fácil, Potter era um cara popular, bonito inteligente e de quem todos gostavam, e Bernard não era feio, era inteligente e sociável, mas não se comparava ao rapaz.Seria uma briga dura, e Tiago poderia até apelar para agressão física, do jeito que ele era impulsivo...Mas nada daquilo realmente importava, só Lilian importava, “Como é que eu demorei tanto tempo pra nota-la?Se tivesse agido mais rápido poderia agora estar namorando com ela em vez de estar em guerra com Tiago.Fazer o que?Agora é correr atrás do prejuízo ”.Apesar de tudo isso o menino permanecia calmo, muito calmo, olhou para o relógio e viu que já era uma da tarde resolveu se trocar e sair.Cinco para as duas Tiago esperava Affeck encostado numa arvore próxima ao galho, com as mãos nos bolsos de modo largado, até um pouco entediado, quando o outro chegou.


-Estou atrasado?-Perguntou Bernard.


-Não, eu que estou adiantado, acho que você já sabe por que é que eu te chamei aqui não?


-Sei sim , mas também acho que você sabe que eu não vou desistir assim tão fácil, não sabe?


-É eu temia por isso, mas se quer saber eu tenho ótimos métodos de manipulação, se quiser experimentar...


-Não obrigado, eu passo.


-Sabe Aflleck não sei se você reparou , mas a Lilian é a minha garota a anos então eu quero que você se afaste dela.


-Sua garota?E você ao menos disse isso a ela?-Perguntou o menino ainda calmo.


-Isso não vem ao caso, apenas se afaste.


-Me afastar?Se você não percebeu ainda, não estou a obrigando a ficar perto de mim se ela vem falar comigo é porque quer.


-Não perguntei isso-Falou Tiago ficando um pouco bravo-Será que você não percebeu que está sobrando aqui?


-Se eu estou sobrando por que é que eu te incomodo tanto?Ou isso é medo da concorrência?


-Medo eu?De você?-O maroto de uma risada sem graça-Você só pode estar brincando.


-Não foi isso que pareceu ontem...-Tiago fechou a cara e agora estava muito bravo, Bernard por sua vez também estava longe da calma, mas não tão alterado quanto Tiago.


-Escute bem Bernard , não vou falar de novo quero que se afaste dela, ela é minha garota e se não se afastar por bem vai se afastar por mal...


-Mesmo o que pretende fazer?Me bater?Não tenho medo de você Tiago, e eu não vou me afastar ela merece mais do que você.


-E você é mais que eu em que aspecto?Por que eu não me lembro de ter que derrubar as minhas coisas para chamar atenção de garota alguma, isso acontece naturalmente....-Bernard sentiu como se tivesse levado um tapa.


-Exceto talvez por Lilian não é?Por que me parece que a única maneira que você encontra pra faze-la te dar atenção é brigando com ela!-Foi a vez de Tiago sentir-se mal.


-Parece bem informado , não é?É assim que um casal começa Aflleck, primeiro as brigas para depois as reconciliações, e você não sabe como elas são animadas...


-Hum...Isso é o que você queria que acontecesse, porque conheço aquela menina e ela se dá ao respeito diferente das garotas com as quais você se envolve.Me diga Potter por que você está exatamente aqui?Você gosta mesmo dela?-Falou o moreno incrédulo.


-Engraçado eu ia te fazer a mesma pergunta...


-Perguntei primeiro.


-Eu...-Porém Tiago não chegou a responder viu que a ruiva estava passando por perto, sozinha, e não podia correr nenhum risco.


-Bernard?Potter?O que estão fazendo aqui?


-Só tenho uma conversa amigável Evans, e você?-Falou Tiago


-Eu fugindo daquelas que se dizem minhas amigas, são umas traíras!


-Nossa mais o que foi que aconteceu?-Perguntou Bernard.


-Vocês vão saber, principalmente você-Falou para Tiago-E quando isso acontecer eu espero estar morta.


-Não entendi-Falou o moreno.


-Não é para entender mesmo, desculpe atrapalhar a conversa de vocês eu já vou.


-Não fique a gente já disse tudo que tinha pra falar-Falou Tiago trocando um olhar significativo com Bernard.


-Ok, e ai o que vocês pretendem fazer hoje?


-Nada de muito interessante pelo menos com três pessoas sendo só duas...Mas e você affeck?-Falou Tiago com um sorriso canalha Lilian entendeu perfeita mente a indireta.


-Também não tenho nada em mente.


-Bom já que vocês não pensaram em nada vou ter que adiantar um compromisso meu, a gente se vê Evans, e Affeck, eu estou de olho em você-Falou ele com um sorriso nada amigável.


-Idem Potter-Falou antes que o rapaz se fosse.Tiago entrou no castelo.


-Do que é que você estavam falando?


-Ah não ligue Lilian era só coisa de homem- “Coisa de homem?Que história mal contada”Pensou a ruiva, mas logo esqueceu-se de Tiago com a agradável companhia de Bernard.


Tiago por sua vez entrou no castelo decidido, iria tratar de um assunto muito importante e deveria estar focado nisso, prometera a seus pais não se envolver , mais a cada dia isso se tornava mais e mais difícil, como não se envolver numa guerra daquelas, onde não se podia confiar em ninguém nem na própria família?Como fingir que tudo estava lindo e maravilhoso se sabia que não estava?Por isso estava indo em direção a gárgula,por isso marcara uma reunião com o diretor, para decidir seu futuro.


Murmurou a senha e começou a subir as escadas, já estivera nelas tantas vezes , mas sempre para ser repreendido por suas atitudes , nunca por um assunto tão sério.Pensou em contar para Sirius o que iria fazer, mas sabia que isso seria intima-lo a faze-lo também, pois se tinha uma coisa que Sirius não suportava era seus pais, terríveis bruxos das trevas que ansiavam por ver seus filhos como comensais, esse foi um dos motivos pelos quais o amigo deixara a casa dos pais, não, não queria envolver o amigo em algo tão serio, se bem que sabia que no fundo Sirius mais dia menos dia acabaria por fazer exatamente o que estava o moreno estava fazendo.Chegou a porta do escritório e bateu , o diretor pediu que ele entrasse e se sentasse.


-Chá?-Ofereceu o diretor, o menino negou-E então Tiago o que o trás aqui, por livre e espontânea vontade devo acrescentar.


-Professor, queria pedir que antes que eu comece a falar o senhor não me interrompa, pois sei que assim que expor o motivo da nossa conversa o senhor , não vai mais me deixar falar.E já vou avisando que essa não é mais uma de minhas gracinhas, nem tão pouco estou fazendo isso para dizer que sou forte ou corajoso, mas sim por que é necessário e a cada dia as coisas se agravam.


O professor Dumbledore não disse nada, apenas analisou o rapaz, sempre gostara de Tiago apesar de todas as confusões que arranjava, sempre fora um menino que demonstrava caráter e coragem.Encostado na sua poltrona com os dedos enlaçado pouco a frente do rosto o diretor observava o garoto através de seus oclinhos meia-lua, sim já tinha uma pequena noção do que Tiago iria lhe pedir e sinceramente não via jeito de tirar aquilo da cabeça dele.


-Pois muito bem fale tudo que tem para me dizer, prometo que não vou interromper.


-Professor o senhor melhor do que ninguém , vem acompanhando o que está acontecendo fora de Hogwarts, muitas mortes, assassinatos, desaparecimentos uma calamidade.E por mais seguros que nós estamos aqui dentro , teremos que sair um dia e teremos que enfrenta-lo, e vamos vence-lo!Mas...apesar de saber bastante coisa, sei que ainda não estou preparado para sair daqui e enfrentar os comensais da morte, sei que não estou preparado para defender aqueles que amo.A cada dia que passa as coisas vão piorando, minha família já foi ameaçada diversas vezes e eu quero conseguir defende-los eu quero conseguir me defender, defender meus amigos , a todos!Quero poder lutar de igual para igual, ter a convicção de poderei vencer-los, de que toda essa monstruosidade vai acabar e que daqui a alguns anos poderemos viver uma vida feliz sem Voldemort.Por isso eu gostaria que o senhor me treinasse, sei que é ocupado e talvez não tenha tempo, mas quem sabe se você me der apenas exercícios e eu pratica-los, aprendo rápido juro, ou quem sabe nosso professor de defesa contra artes das trevas possa me ajudar com isso.O que o senhor tem a me dizer?-Dumbledore não respondeu de imediato encarava Tiago por cima dos óculos pensava em cada palavra que foi dita, e ficava orgulho de seu aluno.


-Em primeiro lugar quero te parabenizar Tiago por essa sua coragem , por esse seu ímpeto de querer lutar quando há muitos que simplesmente não ligam, estou orgulhoso de te ter como aluno-Tiago estava contente com o elogio , mas sempre depois de um elogio sempre vem um mas e ele já estava preparando-se para contrapor o professor-Mas tenho que te avisar que essa guerra não é brincadeira, estão de fato morrendo pessoas aos milhares, os desaparecimentos estão cada vez mais constantes, e o números de seguidores de Voldemort vem aumentando em proporções assustadoras.Eu admiro sua coragem Tiago, mas essa guerra não é para um rapaz como você, estamos lidando com vidas aqui, e pelo que me consta seus pais o proibiram de se envolver, não estou certo?


-Está-Falou o rapaz a contra gosto.


-Além do mais, um ultimo argumento, não há exercício que eu lhe dê que faça você sobreviver a lord Voldemort, isso não é uma prova prática que você terá outra chance, não Tiago se você errar perderá sua vida, acha que vale mesmo a pena se arriscar agora?Deixe isso para mais tarde, daqui a alguns anos...-Tiago não esperou Dumbledore dizer mais nada.


-Professor sinto muito ,mas a guerra não vai esperar por mim, ela já está presente na minha vida, com o sem a sua ajuda vou entrar de cabeça nela e vou derrotar Voldemort, ou vou morrer tentando, faço isso pelos que eu amo, não vou esperar que alguém morra para agir, vou agir já-Falou Ele decidido-Obrigado por ter me recebido, boa tarde.


-Boa tarde.


Depois daquela conversa na qual Tiago sairá frustrado e Dumbledore impressionado, algumas coisas iam acabar mudando.


É claro que Tiago sabia que o diretor não ia aceitar de bom grado sua proposta, mas ele tinha que tentar “Se Dumbledore não me ajuda terei de fazer tudo por conta própria, não quero ver alguém que eu amo morrer, pra depois resolver agir, não isso não!Não vou deixar que isso aconteça, sou Tiago Potter e vou entrar nessa guerra quer queiram quer não.”pensou.


~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~


Durante toda a tarde Lilian ficou conversando com Bernard sobre muitas coisas, era incrível como o garoto era maduro, tinham tanto em comum...


-Mas vai me fala-De repende disse o moreno-O que você quis dizer com suas amigas era umas traidoras...


-Ah isso, bem , prometa que não vai rir-O garoto prometeu-É que assim , desde o segundo ano nós somos amigas, e desde essa época a gente meio que fez um ritual, toda vez que a gente se fecha de mais, que deixa de passar informações para as outras, fazemos , a hora da verdade, eu acabei de sair de uma nada agradável.


-E o que você estava escondendo?


-Ah nada de mais...Basicamente elas queriam saber porque foi que eu peguei detenção e saber sobre você.


-Sobre mim?O que elas queria saber sobre mim?


-Ah queriam saber o que estava acontecendo , porque segundo a Sarah eu simplesmente apareci com “aquele moreno lindo”-Bernard sorriu.


-E o que você falou pra elas? que você apareceu com “esse moreno lindo”?-falou rindo.


-É falei pra elas como foi que a gente se conheceu e só, minhas amigas são muito curiosas....


-Ah e você não?Pelo que me lembro ontem teve alguém que queria de todo jeito pegar uns pergaminhos meus, mas eu não lembro quem era...


-Ah mais é diferente.


-Mesmo como diferente?


-Ah diferente oras-Falou a menina-Isso me faz lembra você ainda não me mostrou o que estava escrito nele.


-Já te disse que não acabei, prometo que assim que acabar eu vou te mostrar, ok?


-Quero só ver, você quer é me enrolar...


-Não essa é a ultima coisa que eu quero fazer com você-Falou ele sério Lilian não entendeu aquilo, Bernard as vezes fazia aquilo, soltava frases enigmáticas que não faziam sentido para ela.


-Ok e então vamos comer?Na minha mesa hoje , não quero encontrar com aquela Bárbara-Com aquele comentário os dois foram comer,mas o moreno reparou que Tiago já levara vantagem sobre ele.


Quando os dois chegaram no salão os marotos já estavam jantando animadamente com as amigas de Lilian e Franco, a ruiva seria mal educada se não se sentasse com os eles, então caminho na direção dos amigo.Logo que Bernard sentou-se Tiago fechou a cara “Esse cara de novo aqui?Mas será que ele não vai se tocar de que não é bem vindo?”Pensou o maroto.


Ao contrario de Tiago todos conversavam normalmente com Bernard, ele era muito sociável e sempre tinha um comentário inteligente para fazer.As amigas de Lilian gostavam cada vez mais do rapaz , ele realmente parecia ser tudo que Lilian falava, mas ainda não tinham certeza por isso acharam melhor não baixar tanto a guarda.


Depois do jantar todos continuavam a mesa conversando , não acabava o assunto de jeito nenhum, mas Bernard declarou que ia dormir e se foi, depois do garoto todos começavam a levantar e se dirigir a grifinória.Os amigos de Lilian deixaram ela e Tiago sozinhos na sala comunal da grifinória, tudo intencional claro.A menina se lembrou que Tiago e Bernard estavam conversando e quis saber o que era(novamente sua curiosidade fora maior que sua vozinha que lhe dizia para não se intrometer).


-Potter posso ter fazer uma pergunta?-Falou a ruiva.


-Já fez, mas pode fazer outra-Disse o maroto espertamente.


-Você e Bernard são amigos?


-Não.


-Então sobre o que vocês estavam conversando?


-Sobre o único assunto que a gente tem em comum-Falou Disse ele se jogando numa poltrona.


-E sobre o que seria?-Perguntou a ruiva começando a se estressar.


-Nada de mais é só coisa de homem , nada que você tenha que se preocupar Lilian.


-É Evans, e eu quero saber , você acha que eu vou engolir essa de “assunto de Homem”?


-Deveria, mesmo porque você não iria gostar nem um pouco e eu realmente não quero brigar com você hoje.


-Ah então era sobre mim?


-Não falei isso, disse apenas que você não iria gostar...-Ele se ajeitou na poltrona-Mas sabe eu posso te dizer o que era se você me falar o que você e suas amigas estavam falando de mim que você não quer que eu saiba.


-Você ouviu o que acabou de dizer?Eu não quero que você saiba porque acha que eu vou te contar?


-Então fique ai curiosa-Falou ele colocando as mãos atrás da cabeça.Lilian ficou brava cruzou os braços e se sentou numa outra poltrona de frente para o maroto.


-Ótimo!-Falou ela, Tiago que adorava ver a ruiva naquele estado começou a assobiar apenas para irrita-la mais.Ficaram lá um olhando para a cara do outro, e o maroto se divertindo cada vez mais.


-Me diga por que quer tanto saber o que a gente conversou?


-Porque sim!Ele é meu amigo e...


-Ah você quer saber o que eu estava falando com o seu amiguinho?-Disse ele se arrumando na poltrona e ficando bravo.


-Ah vai começar de novo?


-E se for o que você vai fazer?-A menina nada falou apenas emburrou a cara-Me diga que acha que eu estava falando com o seu querido Bernard.


-Em primeiro lugar para de falar assim qual é o seu problema?-“Atual diga-se de passagem”pensou-Em segundo lugar eu só queria saber o que era, mas agora eu exijo saber porque era sobre mim.


-Eu não falei que era sobre você,só sei que você não vai gostar quando ficar sabendo, o meu problema?Bernard e...-Mas o maroto fora interrompido com o bater de um bico na janela.Lilian fora até ela e deixou a coruja entrar, esta vôo diretamente para o maroto, deixou cair uma carta no colo do rapaz e pousou.


Tiago não reconhecera aquela caligrafia fina, pegou a carta intrigado, sem nem ao menos reparar que Lilian estava curiosíssima .


“Caro Tiago,


Confesso que depois da nossa conversa de hoje de manhã fiquei em dúvida sobre o que fazer a respeito.Sei que você é um ótimo rapaz e admiro toda a sua coragem de se envolver nessa guerra, de arriscar a própria vida para defender seus amigos e sua família. Mas como te disse hoje de manhã não posso simplesmente permitir que você entre e se arrisque desse modo tão...irresponsável.


Mas também sei que não vou conseguir tirar essa idéia da sua cabeça, sei que quer fazer o melhor e eu vou te ajudar a isso, pois nessa guerra não importa apenas idade ou conhecimento, mas principalmente coragem , lealdade e caráter e isso você tem de sobra. Como disse tenho muito orgulho de tê-lo como aluno.Venha depois do natal que eu mesmo o ajudarei com seu treinamento.


Atenciosamente Dumbledore”


Tiago deixou escorregar um sorriso rosto, conseguira, e o próprio Dumbledore lhe ensinaria, estava realmente contente.Lilian continuava curiosa apesar de tentar(sem conseguir) não demonstrar isso.O maroto pegou um pedaço de pergaminho e escreveu a resposta para o diretor, em seguida foi despachar a coruja .


-Este é para Dumbledore-A coruja deu um pio de entendimento e saiu na noite-Bom Evans você vai me dizer o que estavam falando de mim sim ou não?


-Não!


-Que pena, então acho que eu vou dormir, boa noite-Falou ele indo em direção ao seu dormitório quando se virou e acrescentou-Mas era mesmo sobre você-Falou o moreno antes de sumir e deixar Lilian mais brava.


A menina fungou e já ia para seu dormitório quando viu a carta que Tiago esquecera.Pegou-a e começou a ler.Fincou espantada, Tiago fora muito ousado ela não podia deixa-lo fazer aquilo, do jeito que ele era impossível ele iria se machucar de verdade...Decidiu então fazer algo, “não por ele”repetia a si mesma “Mas por que não posso deixar que ele se machucasse só porque queria que se achar.Não eu não posso deixar, não posso e não vou!”Pensou.E decidiu que iria ter uma reunião com Dumbledore amanhã mesmo.


Na manhã seguinte Lilian acordou muito cedo, passou a noite inteira refletindo sobre o que Tiago tinha feito e tomara uma resolução definitiva, e nada nem ninguém iria conseguir faze-la mudar de idéia.


Caminho até o corujal e mando uma coruja ao diretor, solicitando uma reunião urgente.Depois simplesmente saiu para tomar café.Não comeu muito sempre ficava assim quando estava nervosa ou ansiosa, perdia a fome.


Os marotos logo se reuniram ao grupo da ruiva para o café e Tiago pode reparar o quão quieta a menina estava, não gostava quando ela ficava assim, simplesmente não combinava com ela “Vai ver ela ainda está brava comigo por causa de ontem...Mas ela não parece brava e sim preocupada...Vou ter que colocar um sorrisinho na minha ruiva”Pensou divertido.


O dia se passava lento aos olhos de Lilian, nada acontecia que realmente valia dar atenção.Por volta da hora do almoço, porém Lilian recebeu um curto bilhete de Dumbledore:


“Cara Lilian,


Posso recebe-la agora, você tem um horário livre não?Te espero em minha sala a senha é:sorvete de limão.Espero que esteja tudo bem.


Atenciosamente


Dumbledore”


A garota sorriu e dando uma desculpa qualquer para o grupo saiu para a sala do diretor.Mal sabia Lilian que um determinado maroto utilizando-se de um certo mapa  a seguia sem que ela percebesse.


Após sair da gárgula a menina respirou fundo duas vezes, estava prestes a tomar um passo importante em sua vida, que iria muda-la, mas nada a faria recuar, nada...Por isso bateu na porta e entrou.


-Lilian-Cumprimentou o diretor-Sente-se por favor , me deixou preocupado, aconteceu algo?


-Bom sim e não.Não há nada com o que se preocupar professor, é que ontem eu tomei uma decisão e vou precisar da sua ajuda-Começou a menina “Já ouvi isso antes...”Pensou Dumbledore.


-Claro em que posso ajudar?


-Bom, eu sei que parece repentino e até mesmo apenas impulsivo, mas...é totalmente plausível, não estou sendo clara não é mesmo?-Perguntou o diretor ainda sorrindo negou com a cabeça-Ok, professor eu pensei um pouco e decidi que quero entrar de cabeça nessa guerra que estamos vivendo, quero dizer todos os dias estamos vendo mais assassinatos e crueldades, pessoas traindo umas as outras, esse já não é um tempo em que nossas maiores preocupações são os exames ou coisas do tipo.Hogwarts é sem dúvida um lugar seguro, mas logo vamos ter que sair e o baque com a realidade será tão intenso que muitos não vão agüentar, e eu quero agüentar, quero estar preparada para o que der e vier, quero aprender a lutar por mim e por todos que eu amo, mesmo porque sou um alvo fácil sendo trouxa-A menina parara para respirar, soltara aquela quantidades de palavras de uma vez só como se soubesse que se parasse não conseguiria continuar.Dumbledore apenas a olhava por cima de seus oclinhos, a analisando e ponderando cada palavra da menina.


-Me diga Lilian de onde é que você tirou essa idéias?Não são suas são?-Perguntou depois de um tempo.A menina percebeu que não adiantaria mentir.


-Do Potter.


-Explique-se.


-Bem, ontem nós estávamos conversando quando ele recebeu sua carta, acabamos meio que discutindo-“Só pra variar ”Falou a voz de Lilian-E ele acabou esquecendo a carta  e eu-Nessa parte a menina corou-Bem , eu a peguei e li, no primeiro momento minha intenção era vir aqui e pedir que o senhor reconsiderasse, que voltasse atrás porque Potter só deveria quer se mostrar e se achar corajoso, mas então pensando melhor...


-Pensando melhor?-Encorajou.


-Passei a noite inteira pensando e vi que essa e a primeira coisa sensata que vejo Potter fazer em anos, quero dizer nesses tempos ninguém está realmente seguro,muitas coisas estão acontecendo e sou a única na minha família que sabe o que é magia de modo que só eu posso defende-los, mas não são só eles tem meus amigos que com certeza estão sendo ameaçados.


-Lilian eu entendo a preocupação de vocês, mas você não precisa se envolver nisso desse modo, temos pessoa treinadas que podem defender seus amigos e sua família...


-E eu ficarei de braços cruzados enquanto vejo esse maldito bruxo destruir tudo por onde ele passa?-Perguntou Lilian se alterando e logo em seguida se arrependendo e corando-Desculpe é que isso tudo é real e cruel de mais, Potter está certo em lutar por aqueles que ama , e eu também quero fazer isso por todos meus amigos, minha família... todos!Não quero que nada de mal aconteça com ninguém.Sabe eu quero lutar pela Alice, Sarah, Franco, Rebeca,até pelo Potter!Quero lutar por aqueles que eu amo-Nessa parte o diretor levantou ligeiramente a sobrancelha “Isso seria uma confissão?”-Me preocupo e penso que posso ser a próxima a ser ameaçada entende?


-Entendo perfeitamente Lilian , pelo que vejo você esta fazendo isso tudo por amor-Falou o diretor meio insinuando, mas a garota não percebeu-Aceito ajuda-la com isso Lilian, mesmo porque se a conheço bem , não vai tirar essa idéia da cabeça não é?-A menina negou , já com um sorriso no lábio-É incrível como você e Tiago se parecem nesse ponto-A menina estranhou a comparação, mas sabia (por experiência própria) que o maroto era mais insistente que uma mula empacada-Então vocês vão treinar juntos , eu darei as aulas, mas não tome essa conversa como obrigação, pense vocês terão tempo para pensar no assunto, se ainda estiver disposta volte depois do natal para o inicio das nossas aula, e Lilian por favor o máximo de descrição possível, não quero todos saibam o que estamos fazendo.


-Ok, então eu volto aqui no depois do natal e muito obrigada professor-Falou a menina se levantando e saindo.Dumbledore apenas a acompanhou com o olhar “Incrível que quando tudo parece sem esperança, que sempre que nos encontramos em tempos de trevas o amor aparece e desabrocha com uma facilidade...”Pensou ainda sorrindo.


“Consegui também terei aulas com Dumbledore,que máximo”Pensava a ruiva. Depois de sair da gárgula, Lilian conseguiu dar apenas cinco passos antes de reconhecer uma voz que ela odiava:A de Tiago.


-E ai Lilian , conversando com o diretor?Por que?


-É Evans Potter, e isso não é da sua conta- Disse a menina sem parar de andar obrigando-o a segui-la.“Na verdade considerando que você pegou a idéia dele é da conta dele sim ”Falou a voz “Ok, mas você não espera que eu fale isso pra ele espera?”pensou a menina irônica.


-Mesmo?É ai que você se engana ruiva,tudo que tem haver com você é problema meu.


-Jura?Eu não me lembro de quando nasci ter assinado nenhum termo que dizia isso...-falou a ruiva cada vez mais brava “Que garoto petulante...E não diga nada”Pensou Lilian.


-Não Lilian é mais pelo destino mesmo...


-Jura?Melhor eu me benzer então...


-Benzer?O que é isso?


-Ah esquece Potter, me diga qual é a sua dificuldade de me chamar de Evans?


-Não tenho dificuldade nenhuma.


-Então você faz isso só pra me irritar não é?


-Não, mas não nego que isso venha junto.


-Junto com o que?


-Ué com a nossa intimidade.


-Intimidade?Desde quando eu tenho intimidades com você Potter?Se me lembro bem só te aturo porque temos trabalho de poções juntos e porque nossos amigos estão namorando-Tiago soltou um sorrisinho de lado percebeu que a ruiva merecia uma lição pelo que tinha dito e observou que caminhavam sozinhos pelo corredor.


-Não temos intimidade nenhuma não?-E foi muito rápido ao passar do lado de uma pilastra pegou Lilian pelo braço e a pressionou contra a parede sem deixar-lhe saída-Podemos dar um jeito nisso...-Falou Tiago tentando beijar a ruiva que sempre virava o rosto.


-Me larga seu idiota-Falou a ruiva cada vez mais brava e agora com um pouco de medo.Tiago percebeu isso e parou.


-Ok Lilian você tem três segundos pra me dar um bom motivo pra eu não te beijar, se você conseguir eu te solto, se não sinto muito...Mentira não vou sentir nada.Um...


-Porque eu odeio você-Falou ela com desprezo.


-E daí?Você diz isso todos os dias mais de mil vezes,dois...


-Porque se você me beijar agora eu vou te azarar de um jeito que seus bisnetos sentirão dor...


-Estou nem aí pra eles.Três...-foi ai que Lilian viu que poderia usar o que Tiago falou contra o maroto.


-Ah já que não está nem ai para eles...-Falou a ruiva antes de dar um joelhada nas “partes” de Tiago.O Maroto soltou a menina imediatamente e essa saiu correndo, Tiago ficou lá com as mãos entre as pernas com muito dor.


-Puta ruiva esperta-Falou entre um gemido-Tem volta Evans, pode esperar que tem volta.


~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~


“Garoto idiota, filho da mãe, como é que ele ousa tentar me beijar assim?”.“Se ele tivesse tentado te beijar de outro modo seria melhor?”Falou a voz. “Claro que não, que pergunta idiota!Quem ele pensa que eu sou, uma das piranhas que ficam correndo atrás dele, que lambem o chão que ele pisa?Mas que droga garoto irritante!Sinceramente Merlin o que deu na sua cabeça deixar que ele existir?”.


Enquanto a menina brigava com Merlin , sua voz e afins, caminha apressada para a próxima aula, que não a animava nadinha:Poções.Não pela aula em si , mesmo porque sempre gostara de poções, mas pelo fato de ter que trabalhar com o moreno mais idiota da fase da terra(O que era uma coisa a se considerar, já que haviam milhões de morenos idiotas na fase da terra).


Fora a primeira a chegar, o professor já estava na sala e conversava com Snape um assunto quando Lilian entrou, os dois pararam rapidamente de falar e Severo se despediu indo para sua próxima aula.Passado alguns minutos o professor viu que o menino esquecera seu livro e pediu para que a ruiva o entregasse.


Lilian não ficou feliz com a tarefa, mas tão pouco triste , significaria que ao menos chegaria um pouco atrasada na aula, ou seja , menos tempo com Tiago.Caminhou atrás de Severo e quando virava o corredor viu uma briga entre o rapaz e (só pra variar...)Potter.


-Podem parar com isso agora-Falou a menina assim que chegou ao local, distraindo Snape que pego de surpresa foi imobilizado-Desfaça isso agora!


-Por que?


-Porque você é um idiota e porque eu estou mandando!


-Obrigado pela parte que me toca, e você não manda em mim.


-Ah é?Ótimo parabéns você acaba de conseguir uma detenção Potter, agora sai da minha frente.


-Detenção?Você não pode estar falando sério.


-Estou sim e agora saia da minha frente antes que eu a aumente uma semana...


-Qual é o seu problema afinal ?


-Meu problema?Sinceramente eu sou a pessoa mais normal desse recinto se quer saber.


-Jura?Considerando que o seboso está nele, não é muita coisa.


-Garoto...Hugrrrr-Soltou a ruiva, estavam lá os dois na maior discussão e Snape lá imobilizado assistia a tudo-Você se acha uma máximo não?Pois saiba que apesar de tudo ele é visivelmente bem melhor que você, não o vejo ai azarando ninguém só pra se divertir, sendo irresponsável, e nem tentando agarrar ninguém por ai.


-Ah então esse é o problema?Se bem me lembro você me bateu e não foi qualquer coisa-Falou Tiago visivelmente alterado-E nem de longe Snape conseguiria ficar agarrando ninguém por ai-Finalizou maldoso.


-Ah é?Pois eu prefiro muito mais ele, a você!-Exclamou a ruiva.Tiago ficou pasmo, chocado a observava “Como ela ousa...”Pensou ele dando uma passo a frente como se fosse fazer-lhe alguma coisa, mas parou e de uma maneira fria respondeu.


-Hum faça então um bom proveito- “Com essa você fica me devendo duas ruiva, duas...”Pensou o maroto bravo deixando os dois para trás.Lilian respirou fundo e caminhou até Severo que estava chocado com o que a garota disse-Você está bem?


-Sim.


-Eu vim atrás de você, esqueceu o seu livro-Deu-o ao menino.


-Obrigado.


-De nada, agora eu vou pra aula, tchau-Falou a menina e saiu pelo mesmo corredor que viera.Snape no entanto ainda tentava processar o que tinha acontecido, principalmente o que a ruiva falara, levantou-se e foi para sua próxima aula sem tira-la da cabeça.


Quando a menina entrou na sala, todos já faziam a poção mandada pelo professor, a menina caminhou para sua carteira ao lado de Tiago,este nem ao menos olhou-a, estava ainda muito bravo com a ruiva, então se concentrava na poção.A ruiva não demorou a perceber que não faltava muito para termina-la.


Cinco minutos depois da chegada da garota Tiago se levantou e entregou o trabalho ao professor que o olhou surpreso, o maroto voltou a se sentar emburrado, nenhum dos dois falava nada.Lilian odiava quando isso acontecia, odiava o silêncio.


Sem ter muito o que fazer o professor dispensou os dois mais cedo.Tiago saiu em uma velocidade que não deu a Lilian tempo de vê-lo partir.A ruiva se sentia estranha não sabia o porque, mas se sentia mal, precisava conversar com alguém, e a primeira pessoa que lhe veio a cabeça foi Bernard.


Sabia que o pessoal da corvinal estava tendo defesa contra as artes das trevas junto com a sonserina, era a ultima aula do dia, então a menina rumou até a sala e ficou do lado de fora só esperando o aula acabar.


“Por que é que eu estou me sentindo assim?Quero dizer ele merecia aquela joelhada e bem o que eu falei não deixa de ser verdade,Snape nunca fica se agarrando com ninguém, e não o vejo azarando ninguém só por esporte, mas Potter sempre faz isso então qual é o meu problema?Por que estou me sentindo tão...culpada?”Refletia a ruiva, tão pensativa que estava não viu quando a aula terminou e um certo moreno caminhava em sua direção.


-Lilian?-Chamou Bernard-Está tudo bem?Por que está aqui?


-Ah Bernard!Não te vi chegar, hum...Será que a gente pode conversar agora?


-Claro-Falou o menino ficando preocupado.Saíram do castelo no qual o tempo não parecia muito bom, nuvens se formavam, mas eles estavam alheios a esse tipo de coisa-E então o que aconteceu?


-Bom eu, briguei com Potter.


-É, não dá pra dizer que estou surpreso, mas o que aconteceu desta vez?Por que vocês brigaram?


-Ah tantas coisas, o problema não é esse, mas é que eu estou me sentindo mal por ter brigado entende?Nunca foi assim.


-Talvez, quem sabe desta vez ele não tinha razão...


-Não, ele tinha acabado de azarar o Severo e começamos a discutir, então eu falei que preferia o Snape a ele, e não sei dizer...Mas ele ficou diferente depois disso, não olhou, mas na minha cara , não falou mais comigo, e eu não gosto quando isso acontece odeio ficar sem falar com as pessoas-O moreno ouvia tudo magoado, mas não poderia dizer nada, não ainda.


-Não sei o que te dizer, Lily talvez você deva tentar falar com ele, não sei....


-Mas falar como se ele nem ao menos olha para mim?-Falou a menina e Bernard pode perceber como isso fazia falta a ela-Sabe se estivesse errada juro que iria me desculpar com ele, mas sei que não estou principalmente depois do que ele fez...


-Esta falando do Snape?-Lilian mordera o lábio, não queria contar isso a ninguém, mas precisava desabafar “E que mal teria contar isso a ele?”Pensou, nunca se arrependeu tanto.


-Bom também, é que antes disso eu estava andando pelos corredores e ele começou a me seguir, a gente discutiu e ele me agarrou, tentou me beijar, mas eu bati nele e fugi....


-Ele fez o que?-Falou o moreno se levantando as presas, Lilian nunca o vira tão bravo.


-Bernard, não aconteceu nada ele não conseguiu...


Mas era tarde de mais o rapaz já caminhava até o castelo deixando Lilian para trás.Caminhou até o salão comunal onde achou Tiago com cara de poucos amigos e sem mais nem menos deu um soco certeiro no rosto do rapaz que caiu no chão.


-Seu idiota como é que você ousa fazer uma coisas dessas com ela?-Gritou Bernard para Tiago, esse que já estivera o dia inteiro bravo decidiu extravasar sua raiva também.E levantando-se partiu para cima de Bernard atingindo-o no estomago e depois na boca.


Logo se formou uma rodinha de curiosos que não fazia nada além de observar a briga, Lilian chegou logo e não acreditou no que via, “por que daquilo tudo?”pensava.E lágrimas começaram a rolar no rosto da menina.A briga não durou muito logo Sirius e Lupin chegaram e seguraram os dois rapazes.


-Chega Tiago , não seja burro-Tentava acalmar o amigo que sangrava pelo canto da boca.


-Me solta Sirius eu vou quebrar esse cara-Falava enquanto tentava se soltar, foi ai que a professora Minerva chegou.


-O que é que está acontecendo aqui?-Ninguém falou nada, tanto Bernard quanto o maroto olhavam para o chão furiosos e sangrando.


-Professora foi só um desentendimento...-Tentou Remo.


-E isso não significa que vocês vão agir como dois vândalos, detenção para os dois agora tratem de nunca mais repetir isso entenderam?-Falou a professora severa, nenhum dos dois pareceu realmente ligar para o que ela dizia estavam ambos concentrados em suas respirações tentando se acalmar.


Aos poucos a rodinha foi se dissolvendo, só sobravam perto dos dois os marotos, Lilian e seu grupo.Tiago levantou a cabeça já um pouco mais calmo e pode ver que a ruiva chorava, seus olhares se encontraram e meio segundo depois ela saiu correndo, deixando não só Tiago,mas também Bernard preocupado.


Aquele novo acontecimento seria o assunto do jantar por todo o colégio, sem quer presenciar todos os comentários e não confiando no número de burradas que conseguia fazer por dia Tiago resolver não arriscar e foi dormir.Não queria ter feito Lilian chorar, e pensando melhor agira como um cachorro...Não Almofadinhas não agia assim, agira como um trasgo com ela, teria de se desculpar com ela sem falta na manhã seguinte.


Lilian por sua vez depois de ter saído do salão foi até seu dormitório chorando muito ainda, não entendia por que estava assim, só sabia que antes se sentia culpada por Tiago não falar mais com ela, e agora se sentia culpada por ter ocasionado a briga dos dois. Tudo estava ruim, mas ai a ruiva lembrou-se de uma coisa:ela devia estar de TPM, por isso chorava daquela maneira, aos poucos foi se acalmando e o sono logo chegou.


Na manhã seguinte acordou cedo, mas desta vez esperou as amigas para tomar café, não queria correr o risco de encontrar Tiago sozinha, depois de um tempo foram as quatro tomar café, onde marotos já se encontravam.A ruiva se concentrou muito em suas torradas, para não olhar para o maroto.


Tiago por sua vez já tinha pensado no que iria fazer aquele dia, e como iria se desculpar com a Evans. “Ainda não acredito que vou fazer isso!Olha só até que ponto essa ruiva me faz chegar”Pensou ele levantando-se e caminhando até a mesa da sonserina, ficando de frente para Severo.


Todos prestavam atenção no que Tiago iria fazer, o menino parecia enfrentar um conflito interno e quando abriu a boca parecia que doía falar.


-Snape-Chamou o maroto-Eu só queria...Bem você sabe er...Pedir desculpas por ontem-Falou, todos o olhavam incrédulo, o menino podia ouvir pessoas dizendo “Não ele só pode estar brincando” ou “Não acredito no que estou ouvindo Tiago pedindo desculpas a Snape?Impossível”.O sonserino não disse nada, apenas o encarava sem entender , esperando a qualquer momento que o moreno dissesse “Primeiro de Abril!”, mas isso não aconteceu-Bom é isso-Disse saindo.


-Dá pra acreditar?-Falou Sirius para o pessoal da mesa.


-Sinceramente não dá mesmo-Falou Remo ainda pasmo.Lilian não falou nada , mas era visível que gostou do que tinha acontecido.


~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~


Tiago após sair do salão rumou direto para o corujal e mandou um bilhete para Lilian pedindo que ela se encontrasse com ele , depois da ultima aula, ao lado da cabana de Hagrid.Depois disso apenas esperou que o dia passasse e que a menina fosse se encontrar com ele.


O dia passava rápido aos olhos da garota, já estavam na ultima aula do dia quando a garota recebeu o bilhete de Tiago, ficou em dúvida se iria ou não, estava por demais chateada e considerando seu estado sensível, não era bom para sua saúde se encontrar com Tiago, mas mesmo assim era a possibilidade de voltar a falar com o maroto.O sinal tocou e do lado de fora da sala Bernard esperava pela ruiva.


 -Lilian-Chamou-Hum...Será que a gente pode conversar?-A menina apenas acenou com a cabeça-Eu queria te pedir desculpas por ontem , é que eu não suportei o que você me disse,não gostei nada de saber que ele tentou te beijar, que ele te forçou sabe?Desculpe eu não devia ter perdido o controle, prometo que isso nunca mais vai acontecer.


-Tudo bem, eu sei que você só queria me proteger-Falou a ruiva forçando um sorriso.


-Se está tudo bem, por que você continua com essa cara?


-Eu....Ah eu ainda queria que as coisas voltassem a ser como era antes sabe? não queria ter ocasionado essa briga de vocês...-Começou a chorar de novo-Ah que droga!


-Hey,hey calma a gente nunca foi amigos então você não destruiu nenhuma grande amizade e isso não teve muito haver com você , quero dizer fomos nós que brigamos, por isso não se culpe.


-Ok, eu estou meio sensível hoje é só.Bem eu acho melhor eu ir eu tenho que falar com uma pessoa, a gente se vê depois.


A menina caminhou até a cabana de Hagrid e achou o maroto com as mãos nos bolsos da calça chutando pedras, fez um pequeno barulho para mostrar que tinha chegado.


-Pensei que não viria-Falou Tiago ainda de costas para ela-Eu...O que aconteceu?-Perguntou ele finalmente se virando.


-Nada, por que?-Falou ela numa voz firme.


-Por que você estava chorando?-Tentou de novo, Lilian se sentiu corar.


-Por nada, então o que você quer falar comigo?


-Bem eu queria te pedir desculpas por ontem, Sabe acho que abusei, até para os meus padrões, não queria ter brigado com você daquele jeito,não queria ter te feito chorar-Lilian sentiu seus olhos arderem e desviou o rosto.


-Não estava chorando por causa disso-Mentiu, Tiago entendeu que ela não queria falar sobre aquilo.


-Tudo bem, eu realmente só queria que você me desculpasse...


-Afinal qual é o seu problema com o Bernard?Que eu saiba vocês nunca se falaram e parecem que se detestam , do nada isso?


-Isso infelizmente eu não vou poder te explicar.


-Ótimo –Falou ela brava, mas estava tão chateada que não queria brigar, mesmo por que ele estava se desculpando, não tinha sentido começar uma nova briga-Ok Potter, eu te desculpo-O maroto sorriu, mas durou pouco


-Mas o que é que você tem?


-Como?


-Por que é que você está assim tão chateada?


-Não estou.


-Está sim , não adianta mentir , já conheço esse olhar-Lilian se surpreendera com aquilo “Desde quando...” “Desde sempre”Falou a voz antes mesmo que Lilian completasse seu raciocino.


-Não é nada, que você precise se preocupar Potter, daqui pouco passa-Falou ela com um fraco sorriso.


-Melhor mesmo, já imaginou esse colégio sem a mandona da Evans?-Falou ele já provocando a ruiva, esta nada pode fazer, não sabia o porque, mas já o perdoara-Tive uma idéia pra te animar-Falou ele tirando um canivete do bolso.


-Sim , agora me sinto muito melhor-Falou ela irônica olhando para o objeto.


-Não é isso olhe-Falou ele começando a escrever algo em uma árvore, era o nome da menina.


-O que está fazendo?


-Colocando você na história de Hogwarts-Disse saindo de frente da árvore onde se lia “Lilian Evans”-A monitora mais mandona e mais certinha de toda a história da colégio.Duvido que esse castelo veja outra igual.


-Francamente...-Mas então Tiago colocou seu nome embaixo do da menina-E isso agora?


-Me colocando também , ou você espera que algum estudante supere meu número de detenções, ou meus recordes no colégio?


-Não, sinceramente espero que não-Falou ela meio que divertida, foi estranho como se num passe de mágica toda sua tristeza fora embora.


Segundos depois de ter dito isso, o tempo, que não melhorara nada do dia anterior, resolveu mostrar o porque de todas aquelas nuvens.Tiago pode sentir um floco de neve pousar-lhe no ombro, e logo em seguida outro e mais outro, começara a nevar...


-Olhe está nevando-Falou a ruiva-É lindo...-Sempre achara que a neve tinha algo de extraordinário.


-É, é mesmo-Mas não era a neve que ele se referia.E debaixo da neve os dois voltaram para o castelo, porém sem que a menina percebesse alguma coisa além do tempo mudara aquele dia.


~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~


E ai gaelra???


Comentsss por favor!!!!!!!!!!!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.