Deveres pra depois




Harry e Rony para variar estavam atrasados nos deveres de casa. Com os treinos de quadribol, só lhes sobravam 3 noites por semana para fazer os deveres, e sendo que uma delas era domingo, isso significava que passariam apenas duas noites por semana estudando... Hermione logo se atrasou nos deveres também, mas isso só porque assistia aos treinos, e contando que andava muito estressada ultimamente, quase não dava conta deles.Passava horas a fundo tentando se concentrar neles, o que era muito difícil, já que a vaga de alunos malfeitores da escola ainda estava vaga e, sendo monitora, perdia muito de seu tempo tentando impedir que alguns alunos transformassem a mesa em um porco histérico ou fizessem os calouros engolir bolas-de pêlos-mágicas, que faziam crescer vários centímetros de pêlos nas orelhas deles.

Certo dia, ela mesma teve que se rebaixar e pedir aos amigos que lhe passassem as últimas coordenadas de Marte em Astrologia, pois havia dormido durante aquela aula.Isso foi definitivamente uma suspeita de que Hermione não estava normal.

- Mione, que ta havendo com você? - perguntou Harry.

- O quê? – assustou-se Hermione.

- Você anda meio estranha, sei lá, não ta mais ligando pros estudos, dorme na aula, esquece dos deveres de casa... tá acontecendo alguma coisa que você não quer contar pra gente?

Rony fingiu estar lendo um livro de Feitiços, mas estava visivelmente escutando a conversa, já que seu olhar estava paralisado no meio da página.Hermione não quis transparecer incerteza:

- Não é nada...

- Tem certeza? Ou você tá preocupada com alguém?

Isso fez o rosto de Hermione ficar vermelho, mas ela não disse nada.

- Talvez... alguma carta que você espera não esteja chegando...?

- Do que você tá falando, Harry?

- Ah, qual é... toda manhã quando as corujas entram no Salão Principal, você fica desesperada pra ver se alguma é pra você...

- Nem tem nada ver, tá bom?

- Tá... mas eu acho que você deveria escrever pro Krum de novo, já que ele não te escreveu...

- Hei...quem disse que...?

- Hermione, ele é o único correspondente seu!

- Pára de ser ridículo, Harry, eu não to esperando nenhuma carta do Vítor...

Finalmente Rony cansou de se neutralizar e entrou na discussão:

- Mione, se você não quer assumir que você gosta dele, tudo bem, mas se ele não tá te respondendo e você tá mal por causa disso, você deveria esquecer tudo isso de uma vez, sabe...

Só faltava Hermione soltar fogo pelas ventas... sua expressão passou de vermelha e com raiva para pálida e decepcionada...seus olhos lacrimejaram e ela saiu correndo para o seu dormitório.

- Você acha que eu fui muito duro com ela, Harry?

- Não. Alguém tinha que fazer ela se tocar, né? Poxa, só ela não consegue ver que esse relacionamento é impossível!

- É, mas acho que ela ficou pior depois que eu disse isso...

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.