O teste e os treinos




Foi logo no inicio de outubro que o time da Grifinória foi convocado para um teste dos novos integrantes... Era uma 6ª feira, o ar estava parado, ótimo para praticar quadribol. Harry e Rony chegaram quase que atrasados e havia alguns alunos presentes para o teste. Katie Bell fora escolhida como capitã do time deste ano, já que Angelina e Alícia haviam terminado o 7º ano e os gêmeos haviam abandonado a escola no ano anterior. Katie, sendo a mais experiente, seria a líder. Rony continuou como goleiro e Harry voltou a ser apanhador, andré Kirke e Juca Slooper também continuaram como batedores. Gina Weasley fez o teste como artilheira e passou, assim como Dênis Creevey e Simas. Enfim o time estava completo.

Com o Campeonato de quadribol chegando, o time fazia 4 treinos por semana. Rony deixou seu medo de lado e jogou como naquele ultimo jogo contra a Corvinal. E o resto do time acompanhou seu crescimento.
Estranhamente, Hermione deixou um pouco os estudos de lado e acompanhava os treinos quase sempre. Gina logo notou que a amiga andava muito diferente elhe perguntou:

- Mione, você tá bem? Tem certeza de que não tá doente?

- Por quê?

- Oras, você parou de estudar todos as noites, começou a assistir nossos treinos...

- Ah, eu precisava distrair um pouco, sabe, a vida não é feita só pra estudar...

- Mas as vezes você até deixava de assistir aos jogos pra estudar! – desconfiou Gina – Dizia que quadribol era inútil, que só causava brigas e discussões... não sabia que você gostava tanto assim de quadribol....

Hermione tentou justificar:

- Não, eu não gosto tanto assim... só aprendi que pode ser legal dependendo do ponto de vista...

- Sei...

Porém Hermione sabia que realmente tinha alguma coisa de diferente nela, ela nem conseguia mais prestar atenção nas aulas de História da Magia e na última semana tinha tido muita dificuldade em realizar um feitiço para conjurar chuva... coisa que nunca fora um empecilho, já que havia estudado sobre ele antes da aula.

Seu olhar pousou lentamente em Rony e Harry que ainda estavam jogando a goles para la e para ca... pensou em tudo o que acontecia lá fora... sabia que nada podia fazer sobre isso... mas queria poder mudar... por que o mundo tinha que ser tão injusto? Talvez quando terminasse a escola, ingressase na Ordem e poderia finalmente lutar por algo que valesse a pena... “Mas isso não é a única coisa que vale a pena para você...”, ela pensou consigo mesma. Então viu que gina continuava olhando pra ela. E inventou algo para dizer:

- Então, o que será que tem para jantar?

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.