O Banheiro do 2º andar




Harry já havia esperado mais do que devia, a cada dez minutos pensava “só mais dez e se ela não aparecer, eu vou procurar”, nisso já passara quase uma hora. Ele se levantou do banco, não havia mais ninguém almoçando a esta hora, os elfos domésticos já tinham retirado todos restos de comida, o céu enfeitiçado do Salão Principal estava meio cinzento e as nuvens passavam ligeiramente. Rony provavelmente estava se matando pra treinar quadribol, Harry o ajudaria se fosse em outro momento, mas a ausência de Hermione era muito estranha, apesar de ela ter discutido com Rony no café, ela não deixava de fazer as coisas por causa de outra briga boba entre os dois. Harry imaginou que se ela tivesse realmente aborrecida só poderia estar em um lugar.


Gina acabara de sair da biblioteca, caminhava distraída pelos corredores, quando viu um cabelo familiar passar correndo e chamou:

-Hermione?

Mas esta nem se virou para ver o que a amiga queria, continuou correndo com uma gaiola na mão, onde se encontrava a Madame Nor-r-ra. Gina tentou segui-la de perto, ainda estava meio confusa... não entendia porque Hermione iria colocar Madame Nor-r-ra em uma gaiola... e por mais que a gata abrisse e fechasse o focinho insistentemente, não produzia som algum, Hermione provavelmente havia silenciado a gata com outro simples feitiço. Hermione virou de repente à direita, Gina fez o mesmo, mas ela havia desaparecido, obviamente entrara em uma passagem que Gina desconhecia.


Com passos apressados, Harry seguia o corredor da entrada do castelo, subiu as escadas, dois degraus por vez, passou pela biblioteca, deu uma olhada rápida, caso Hermione estivesse ali, correu um último corredor e, derrapando levemente numa poça de água, parou na porta sombreada de um banheiro com uma placa de latão escrito “feminino”. E mesmo ali parado, ouviu fracamente as lamúrias arrepiantes que ecoavam pelo mármore do banheiro que ninguém entrava, o banheiro da Murta-Que-Geme.
Entrou meio temeroso e chamou:

-Alô? – Ninguém respondeu, mas os choros cessaram. – Alô?

E com um susto, a Murta-Que-Geme saiu do seu boxe, atravessando a porta e fazendo um barulho de sucção com a descarga do vaso, e começou a gritar:

-Isso aqui é um sanitário feminino, será que você não tem amor à vida ou é tão burro que não consegue ler a placa ali fora?!! – Mas quando percebeu quem estava ali parado na entrada, abaixou a cabeça e fez uma vozinha meiga e silenciosa: - Ah, Harry, é você! Tanto tempo que não te vejo... você por acaso se esqueceu de mim? Eu sentia tanta saudade de você, que às vezes tinha vontade de me matar, mas aí eu lembrava que... eu... eu tava...

-...morta. – terminou Harry, que tinha que tomar cuidado e ao mesmo tempo não agüentava ouvir aquela ladainha toda de novo, mas pensou “tenha paciência, ela pode saber de alguma coisa”. E a Murta-Que-Geme começava a choramingar, se fazendo de coitada:

-Ai, como se já não bastasse a minha vida ter sido tão dura, agora eu tenho que viver a minha morte sofrendo por alguém que se esquece de mim! Ah, que infelicidade!

-Murta, na verdade... eu não esqueci de você...é que esse tempo todo eu estive muito ocupado estudando e tentando descobrir o que ... – Mas parou ao perceber que não era a hora pra falar dos acontecimentos do ano anterior com Voldemort e os Comensais da Morte. - ...deixa pra lá, mas agora eu queria pedir a sua ajuda...

-Minha ajuda? Harry Potter quer que sua fiel escrava lhe faça um favor?

-Bom... não é bem isso.. eu queria te perguntar uma coisa... é que...

Mas antes de ele sequer mencionar a pergunta, ela já saía falando alegremente:

-Ai, finalmente esse momento chegou... eu sabia que um dia você iria acabar se jogando nos meus braços... você pretende se matar ou alguém vai fazer isso pra você vir morrer comigo pelo resto da sua morte?

-Quê? Ah... não... Murta, é que.. bom... a minha amiga Hermione...

-Como ousa vir até aqui me iludir com a sua morte junto à minha e depois me falar dessa sua tal amiga!!!

-Não... eu não tenho nada com ela... é que ela sumiu.. pensei que talvez viesse pra cá se esconder... só queria saber se você a viu...

-Hum... se você não tem nada com ela, então está livre... é, talvez eu possa te ajudar... essa ... Hermione? É, ela não é uma com um cabelo horrível e armado?

-Bom... o cabelo dela melhorou bastante ultimamente...

-Com os dentes bem grandes?

-Ela já consertou isso também, fez um feitiço que...

-Não é uma CDF chata e metida que anda por aí se exibindo com suas notas perfeitas?

-Bem..é...ela é muito inteligente, né, bem CDF mesmo, mas...

-Não é aquela garota que tentou fazer uma poção esquisita e se transformou num gato? Com rabo e tudo...Ha ha ha !!!

-É, mas isso não vem ao caso... você viu ela por ai?

-Ah, ta... não pra dizer a verdade, Harry, eu não a vi, faz séculos que ela não aparece por aqui...

Harry pareceu meio decepcionado, tinha meio que uma esperança de que ela fosse pra lá... teria que ir até o corujal, talvez estivesse lá mandando uma carta, se ela não estava na Sala Comunal nem na biblioteca... só se estivesse lá... Harry pretendia começar por lugares comuns como a sala dos professores, a Casa do Hagrid... lugares em que Hermione normalmente ia... e depois, se nem assim a encontrasse, iria procurar em todos os lugares que imaginasse a princípio...

-Bom, mesmo assim, obrigado, Murta...

-Harry? Se você quiser, eu posso te acompanhar enquanto você procura a sua amiga... se vocês não tem nada mesmo...

-Ah, bom, Murta, não precisa... você já me ajudou bastante... a gente se vê por aí...tchau...

E deixou a fantasma que assombrava o banheiro lá pensando na própria morte, como diria ela, se lamentando mais uma vez com o fora que acabara de dar nela...

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.