Rain Sabah




Harry recebeu mais visitas naquela manhã, além de Tim Crown. Cael, John, Michelle e Gina, acompanhada por Luna, também vieram lhe dar um “alô” e saber como estava passando.

- Nós demos umas porradas neles, aqueles covardes – disse John, que exibia um olho roxo.

Cael deu tapinhas amigáveis nas costas de Harry, e Michelle trouxe-lhe algumas guloseimas da Dedos-de-Mel; Gina parecia estar achando tudo muito divertido, e Luna... Luna não parecia pertencer àquela dimensão, o que não era nenhuma novidade.

A visita dos companheiros de time serviu para levantar um pouco o astral de Harry, de modo que ele até deu um sorriso a Madame Ponfrey quando esta disse que ele estava liberado da ala hospitalar.

Era uma tarde gelada de domingo, e não havia muita gente circulando pelos corredores do castelo. Harry levantou a gola do casaco quando saiu para os jardins, metendo as mãos nos bolsos. Queria ficar sozinho por algumas horas, e aproveitar a estranha calma que se abatera tão subitamente sobre ele.

Tinha certeza de que Rony e Hermione estavam aproveitando o dia em Hogsmeade, de modo que sentia-se mais tranqüilo para circular pelos arredores sem correr o risco de esbarrar com o casal se agarrando atrás de alguma árvore. Não que isso tivesse acontecido alguma vez, é claro. Na verdade, Harry raramente via os amigos namorando – o que era um alívio. Ele já se sentia péssimo o suficiente com o simples fato de vê-los andando de mãos atadas por todos os lados.

Decidido a espantar esses pensamentos indigestos, Harry recostou-se sob a sombra da árvore diante do lago. Observou a brincadeira boba de alguns alunos do segundo ano com a Lula Gigante durante alguns minutos, mas logo sentiu-se entediado e sonolento. Além disso, sua cabeça estava começando a doer, o que não era nada agradável. Talvez devesse ter ficado mais tempo na ala hospitalar, afinal, Harry concluiu com um suspiro.

O som de vozes e risadinhas atraiu a sua atenção. Um grupo de meninas vinha caminhando em direção ao castelo, obviamente voltando de uma agradabilíssima visita ao povoado vizinho. A felicidade delas, de algum modo, o irritou. Como elas podiam estar tão contentes e animadas, sendo que ele, Harry, mal podia respirar sem sentir ameaçadoras fisgadas em seu nariz?

Ele lançou um olhar mal humorado ao grupo, e então identificou algumas das meninas: Michelle, Luna, uma menina que ele não conhecia e, é claro, Gina. Esta última caminhava mais à frente do grupo, e estava falando – como sempre. O que quer que a menina estivesse dizendo, Harry imaginou, devia ser realmente engraçado, pois Michelle parecia à beira de um ataque histérico de gargalhadas. Até Luna estava sorrindo, e parecia razoavelmente atenta à tagarelice de Gina – o que, certamente, era algo de espantar.

Harry apertou os olhos para enxergar melhor a outra menina, constatando que decididamente não a conhecia. Na verdade, nem se lembrava de tê-la visto algum dia em Hogwarts. O castelo podia ser bastante grande, mas depois de seis anos circulando por ali era impossível não conhecer a maior parte dos alunos, mesmo que apenas de vista.

Para o completo aborrecimento de Harry, Gina percebeu que ele as observava, e acenou animadamente. O garoto limitou-se a responder com um movimento de cabeça. Gina virou-se para as amigas e disse qualquer coisa, correndo em seguida para Harry.

- Olá – ela disse alegremente. – Acabamos de voltar de Hogsmeade, e...

- E eu com isso? – perguntou Harry com um sorriso zombador.

Gina ignorou sua interrupção, e continuou o que estava dizendo:

- ...e conhecemos uma pessoa muito legal e que, por sinal, está bastante interessada em conhecer você.

- É mesmo? Que pena, eu não estou interessado em conhecê-la – Harry sorriu cinicamente.

- Não seja tão chato, Harry! – Gina revirou os olhos. – Você vai gostar dela, tenho certeza. – e voltando-se para as amigas – Ei Lu, meninas! Venham aqui!

- Gina... – Harry sibilou, observando as garotas se aproximarem rapidamente.

- Não precisa agradecer – piscou ela.

- Eu juro que vou... – mas o rapaz não teve tempo de completar sua ameaça, pois as três meninas já estavam paradas diante deles.

- Harry, essa é Rain Sabah – Gina fez as apresentações. – Rain, esse é Harry... Potter.

- Prazer – disse a menina, estendendo a mão para Harry. O garoto pôs-se de pé, e sentindo-se um pouco constrangido apertou a mão da garota.

A primeira coisa que Harry reparou em Rain Sabah foi a palidez - diabos, ela era muito incrivelmente pálida! -; A segunda, foram seus olhos. Harry tinha certeza absoluta de que já vira aqueles olhos antes... Azuis, mas não um simples tom de azul; Eram acinzentados, como numa mistura de gelo e metal.

- Espere um momento – Harry disse, recompondo-se. – Como você disse mesmo que se chama?

- Rain – a garota respondeu. – Sabah.

- Sabah? Então você é...

- Irmã do professor Atlas – Gina completou revirando os olhos. – Bastante parecida, não acha?

- Algumas pessoas dizem isso – Rain falou encolhendo os ombros.

Harry ergueu a sobrancelha, imaginando se a palidez seria uma coisa de família.

- Você... você não parece muito mais velha que eu – Harry pensou em voz alta.

- E não sou – Rain disse com um sorriso breve.

Harry não conseguiu imaginar mais para dizer, e ficou parado olhando de Rain para Gina, sentindo que devia estar parecendo um perfeito panaca. Michelle abafou uma risadinha, e Harry fez uma anotação mental para lembrar-se de fazê-la arrepender-se disso no próximo treino de quadribol.

Gina pareceu perceber que a coisa não estava andando muito bem, de modo que disse:

- Rain estudava em Durmstrang, mas está sendo transferida para Hogwarts.

- Por que? – Harry indagou, sentindo uma mordida de desconfiança despertar seu sexto sentido. Era a primeira vez que ouvia falar de transferência de alunos entre escolas bruxas, e não conseguia pensar em um motivo bom e saudável para esse tipo de coisa.

- Meus pais morreram – ela respondeu simplesmente. – Vou morar com meu irmão agora, e como ele trabalha aqui...

- Claro – Harry deu um meio sorriso para a garota. – Para uma estrangeira, você fala um inglês bastante fluente.

- Eu sou inglesa – ela retribuiu o sorriso.

Então um silêncio intensamente desagradável caiu sobre o grupo. Se Gina estivera planejando arranjar um encontro para Harry com Rain, ela certamente fracassara. Os dois agora se encaravam de maneira sutilmente desafiadora, e até Michelle parecia ter percebido isso. Ela deu algumas tossidinhas incomodadas.

Luna, que estivera distraída com os olhos fixos em alguma coisa na orla da Floresta Proibida, pareceu despertar de seu transe com um piscar de olhos.

- Bem, então vamos indo, certo? – ela disse olhando para Gina.

- É, acho que sim – Gina disse desconfortável. – Rain quer dar uma palavrinha com o Prof. Atlas, e nós também prometemos mostrar o castelo a ela depois. Se você quiser ir com a agente, Harry...

- Nah – Harry disse rapidamente. – Tenho algumas coisas para fazer, infelizmente. Mas eu adoraria. – ele disse, e aquilo soou bastante falso. Luna soltou um assobio gozador, e Gina fuzilou-a com o olhar.

- Foi um prazer conhecer você, Harry Potter – Rain disse, e mais uma vez eles apertaram as mãos. Harry sentiu um arrepio desagradável percorrer sua espinha, soltando as mãos da garota rapidamente. Ela o encarava fixamente nos olhos e, por algum motivo, estava bastante complicado segurar o olhar.

- O prazer foi meu – Harry falou com um aceno de cabeça.

Michelle deu um sorrisinho para ele, e as garotas se afastaram lentamente, cochichando algo entre si.

Harry revirou os olhos para o céu.

- É... Alguém aí em cima não vai com a minha cara... Decididamente.

***

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.