A nova equipe de Quadribol




Rony, Simas e Dino acordaram assustados quando ouviram Harry gritar, correram até Harry, mas não conseguiram tirar o rapaz daquele transe, os olhos de Harry estavam fora de foco, ouvia vozes na sua mente, uma voz fria, estava o chamando. Neville também ouvira a voz, a voz estava o chamando para junto dela, era fria e cruel, gélida, Neville sentiu seu braço direito queimar, queria matar alguém nesse momento, queria praticar o mau, seu cérebro parecia estar sendo controlado, ainda estava gritando...


Snape volta para a sua sala, congela ao ver Neville gritando no chão e o Manual das Trevas aberto na mesa, Snape pegou a varinha e apontou para Neville.


- Enervate!


O garoto imediatamente parou de gritar, caiu desmaiado no chão, Snape correu para ele, lançou um olhar para o Manual das trevas aberto, se lembrou de que Draco o entregara hoje cedo, agora sabia o que era aquele documento selado, Snape tentou fecha-lo mas sua cabeça imediatamente doeu, sentiu a marca negra no seu braço queimar e uma voz fria em sua cabeça ''Volte para mim'', Snape conseguiu se soltar do Manual das Trevas, respirava muito rápido, agora se lembrou que era esse o formulário das trevas, para os bruxos que forem dignos de servir a Voldemort se transformarem em comensais, Snape deu um tapa na cara de Neville:


- Acorda muleque idiota! Acorda, rápido! - Snape deu um tapa forte na cara do garoto, Neville acordou, parecia muito tonto.


- P-Professor? - falou o garoto quando notou Snape.


- Você tem idéia do que você acaba de fazer Longbotton? Você tem idéia do que isso - aponta para o Manual das Trevas - pode fazer? Não sei como você conseguiu abrir isso, talvez o garoto idiota como você é digno de servir o lorde das trevas, esse documento é impossível destruir, você terá vontade de querer toca-lo novamente Longbotton...


- Mas professor, como sabe que vou querer toca-lo novamente?


- Porque já passei por isso Longbotton, foi assim que consegui isso - Snape puxa a manga das vester e mostra a marca negra - não sei o porque mas você conseguiu abrir esse formulário, coisa que só os comensais conseguem fazer, isso é um mistério, irei descutir o caso com Dumbledore, mas QUEM MANDOU VOCÊ MEXER NAS MINHAS GAVETAS, EM COISA QUE NÃO DEVE?


Neville olhou o professor com medo, Snape continuou a gritar com ele:


- VOCÊ NÃO TEM NOÇÃO DO PERIGO QUE ACABA DE LIBERTAR, MENOS 100 PONTOS PARA A GRIFINÓRIA E UMA DETENÇÃO PARA O SENHOR, AGORA SIGA-ME ATÉ A SALA DE DUMBLEDORE!


Neville estava quase chorando, além de cometer um ato terrível, ele sozinho conseguira perder de uma vez 100 pontos da grifinória e levara uma detenção, e agora seguia Snape para a sala de Dumbledore.


Harry, você está bem? - Rony o chamava, Harry se descobriu desmaiado no chão do dormitório masculino, Simas, Dino e Rony estavam o olhando, os três pareciam apavorados.


- Harry! - gritou Rony quando o rapaz acordou - por que estava gritando daquele jeito? Ficamos todos muito assustados, o que teve? Mais algum sonho com você-sabe-quem?


- Pior que isso Rony, muito pior, senti uma dor terrível dentro de mim, ficou tudo escuro e senti ódio, muito ódio, ouvi vozes dentro da minha cabeça, uma voz fria, parecia a sensação de quando um dementador se aproximava mas dessa vez foi um pouco diferente, não vi lembranças ruins do passado e sim coisas ruins que estavam acontecendo agora, a voz que eu ouvia dentro da minha cabeça... era a voz de Voldemort.


- Caraca! - exclamou Dino - mas o que essa voz dizia Harry?


- Ah, eu não me lembro direito, ela dizia mais ou menos isso, Saia do meu caminho, não é você que estou procurando, saia, saia!


- Mas então quem Voldemort estaria procurando em Hogwarts tirando você Harry?


Harry pensou um pouco, respostas começaram a se formar em sua cabeça, se lembrou do sonho que tivera com Voldemort e ele dizia ''Ele está em Hogwarts'', depois mandou Lúcio entregar o formulário das trevas que de acordo com a explicação de Dumbledore, ele só podia ser usado por comensais e para transformar alguns, se lembrou de Rony ter contado que Lúcio viera procurar Snape, então Lúcio conseguiu enganar todos e de alguma maneira conseguiu fazer que esse formulário das trevas ficasse em Hogwarts. Então esse formulário caiu nas mãos de outra pessoa porque a voz de Voldemort dizia que ele não era a pessoa que estava procurando, já que Harry não tocara nesse formulário ele desconfiou que alguém tocara nele e Harry também foi afetado por estar ligado com Voldemort, mas quem será esse alguem? Tinha que ser alguém que se econtrara com Snape hoje, que entrou na sala do professor, Harry se lembrou de Neville saindo hoje do dormitório dizendo que tinha detenção com Snape.


- Neville - falou Harry para ele próprio.


- O que você disse Harry? - perguntou Rony.


- Neville - disse Harry mais alto.


- Mas o que tem ele?


- Foi ele que abriu o Manual das Trevas, eu compartilhei essa sensação com ele, tenho certeza!


- Mas como pode ter certeza disso Harry? - Rony arregalou os olhos, sem entender.


- Depois eu explico Rony, venha comigo até a sala de Dumbledore.


Rony seguiu Harry que andava até a sala de Dumbledore, ainda estava muito cedo, faltava um tempo para todos descerem para tomarem o café.


Snape bate da porta da sala de Dumbledore, o diretor vai até ela e atende.


- Bom dia Severo - comprimentou Dumbledore alegremente - bom dia Neville.


- Eu queria ter uma conversa com o senhor - falou Snape já entrando na sala, fez sinal para Neville o acompanhar e os dois se sentaram em poltronas que haviam lá, Dumbledore fechou a porta e se sentou também.


- Qual o motivo do senhor vir me procurar tão cedo Severo? - perguntou o diretor.


- Dumbledore... - Snape explicou toda a história de Neville ter encontrado o Manual das Trevas, terminou a história e ficou encarando Dumbledore, o diretor juntou as palmas da mão e já iria falar quando alguém bateu a porta de sua sala.


Dumbledore atendeu, era Harry e Rony, Dumbledore comprimentou os rapazes e mandou eles entrarem, os dois se sentaram e a suspeita de Harry comprovara-se quando viu Neville e Snape sentados ali.


- Preciso saber sobre o Manual das Trevas - falou Harry para Dumbledore.


- Esse assunto está sendo discutido agora, se não se importarem Severo e Longbotton, eu vou repetir a história de Severo e contar a vocês dois - Snape fez uma cara emburrada mas ouviu Dumbledore exolicar o que havia acontecido na sala de Snape, tudo batia com os pensamentos de Harry no dormitório e Rony fez uma cara de quem já estava começando a entender tudo. Quando Dumbledore acabou de contar a história, Harry perguntou para Neville:


- Você ouviu vozes dentro da sua cabeça Neville?


- Ouvi sim - respondeu o garoto assustado, Snape se mexera inquieto de sua poltrona, notou que todos o observavam e decidiu falar.


- Também ouvi vozes, era o lorde das trevas me chamando, ele me quer de volta para o grupo dele, somente eu poderia abrir o Manual das Trevas - Snape se virou para Dumbledore - não posso toca-lo sem o lorde das trevas perceber, mas como longbotton conseguiu abri-lo, sabe me explicar Dumbledore?


- Primeiro - começou Dumbledore - terei que arranjar um jeito de me livrar desse manual, creio que não vai ser fácil, porque ele mesmo é capaz de voltar até Longbotton, mas arrumarei um jeito, como Longbotton conseguiu abrir esse Manual das Trevas eu não saberia explicar, Neville é uma pessoa de família que sempre esteve contra Voldemort, é um mistério que ele seja destinado a esse formulário, agora peço um favor, ninguém vai sair por ai espalhando sobre esse manual, esse assunto deve manter o máximo de sigilo, alertarei os bruxos da Ordem, marcarei uma reunião aqui em Hogwarts, agora não se preocupem que eu pegarei esse documento e esconderei ele, não vão atrás dele por nada, ouviu Sr Longbotton?


- OK - respondeu Neville.


- Me aguardem aqui, já volto - falou Dumbledore e saiu de sua sala.


- Fique avisado Potter, Weasley e Longbotton - Snape aproveitou que Dumbledore estava fora - não saiam espalhando isso para escola ou vocês terão que se ver comigo - Snape deu um sorriso desagradável - Potter e Weasley terão uma surpresa ao ver as grandes ampulhetas de pontos das casas.


- Como assim? - perguntou Rony.


- Weasley, seu amiguinho acaba de perder 100 pontos da grifinória e levou outra detenção por ser tão intrometido.


Harry e Rony encaram Neville, estavam começando a se chatearem com o garoto, Neville ficou olhando para os próprios pés. Dumbledore voltou com o manual das trevas nas mãos.


- Como podem ver, eu posso toca-lo sem nenhum perigo mas aconselho a vocês a não correrem atrás disso, pois existem alguns nessa sala que não podem toca-lo de jeito nenhum, agora peço a vocês que se dirijão ao grande salão para tomarem o café da manhã, e mantém isso no máximo sigilo - falou Dumbledore.


- Harry, Rony e Neville sairam da sala e foram até o grande salão, Snape vinha logo atrás deles, para evitarem o professor, os três começaram a andar rápido até chegarem no grande salão, onde já estava cheio de gente.


Os três se dirigiam para onde Hermione estava sentada, a garota comprimentou eles quando os viu.


- Olá Neville, olá Harry - Hermione ficou vermelha quando se dirigiu a Rony - olá... Rony.


- Olá Mione - comprimentaram os rapazes, eles se sentaram e começaram a comer, Hermione puxou um assunto com Rony:


- Como foi sua detenção com a Minerva Rony?


- Foi péssimo, ela me obrigou a limpar a sala dela, inteirinha e sem usar magia.


- Que azar hein! - falou a garota.


- É né - falou Rony nervoso.


Gina conversava com Dino Thomas, será que a garota ainda ta saindo com ele? pensou Harry, Meggy estava em pé, divertia algumas garotas da corvinal falando em francês, Draco, Crabbe, Goyle, Pansy e Abner Willian conversavam com as cabeças muito juntas, Harry suspeitou de que eles estariam armando mais uma brincadeira.


Rony examinava seu horário de aulas.


- Vamos ter Trato de Criaturas Mágicas, essa vai ser a única aula da manhã, teremos o resto da manhã livre.


- Vai ser uma ótima oportunidade para fazer os testes de quadribol - falou Harry com um brilho nos olhos.


Hermione terminou de comer e falou:


- Então é melhor irmos andando, nossa aula começa daqui a 10 minutos.


Os três se levantaram, estavam andando para fora do castelo, sairam e se encaminharam para uma área que ficava perto da cabana de Hagrid, onde a professora Grubby-Plank geralmente dava aulas.


- Bem vindos alunos - falou a professora para os alunos do sexto ano que chegavam, Harry ficou satisfeito em ver que Draco não estava presente, talvez ele não passou no exame de trato de criaturas mágicas, falou esperançoso.


Os três se aproximaram, mais alunos chegaram, Harry supôs que já estavam todos presentes pois a professora abriu uma grande caixa que estava na frente de todos.


- Ah não, mais uma ninhada de explosivins? - choramingou Rony.


- Não Sr Weasley - respondeu a professora - essa caixa contém uma criatura bem mais perigosa, quero que todos fiquem afastados, quero que saibam que vocês fazem parte da classe avançada de Defesa Contra Artes das Trevas, então estudarão criaturas mais complexas e perigosas - a professora pegou alguns insetos mortos e colocou num buraco que ela fizera na terra, para que todos os estudantes pudessem ver - essa criatura geralmente come insetos, mas quando adultas se alimentam de criaturas maiores como humanos por exemplo - todos ficaram assustados, Parvati e lilá deram gritinhos de horror - mas não se preocuopem que este é apenas filhote, o estudaremos por pouco tempo, agora se afastem -se que vou solta-lo.


Todos se afastam, a professora abre inteiramente a caixa e a criatura salta veloz e pula para o buraco onde estavam os insetos mortos, a criatura começou a devora-los em uma velocidade incrível, agora que ela estava parada em um lugar, Harry notou que a criatura era uma aranha, só que muito maior do que uma aranha comum, a criatura apoiada em suas patas devia ter no mínimo uns 50 centímetros de altura e quase um metro de comprimento, Rony chegara para trás, o amigo fazia uma cara de horror, a mesma cara que Rony fez quando entrou na floresta proibida no segundo ano, no dia em que eles se encontraram com Aragogue.


- Alguém poderia me dizer o nome dessa criatura? - perguntou a professora.


Hermione imediatamente levantou a mão.


- Sim Srta Granger?


- Essa criatura se chama acromântula, uma espécie de aranha gigante, gosta de lugares secos e escuros e apreciam insetos e criatura maiores quando crescidos - falou Hermione sem parar para respirar.


- Exelente granger, 5 pontos para a Grifinória - Hermione abre um sorriso.


- Agora alguem poderia me dizer o nível de perigo que o ministério denominou para essas criaturas?


A mão de Hermione novamente se ergueu no ar, a professora fez um sinal afirmativo com a cabeça e a garota respondeu:


- O ministério denomina o nível 5 para essa criatura, que significa Mata-Bruxos, não recomendável para todos os bruxos, criatura extremamente perigosa.


- Ótima definição Granger, mais 5 pontos para a Grifinória.


A professora explicou aos alunos:


- Há muito tempo, os bruxos tem tentado encontrar uma maneira de separar as criaturas mágicas em grupos, para ficar mais fácil de estudar e de conhecer as espécies, então finalmente o bruxo Frederico Bulls conseguiu separar essas criaturas em grupos, o ministério adotou esse método de separação e agora vou explicar para vocês, existem níveis que os bruxos usaram para separar as criaturas de acordo com o grau de perigo que ela apresenta para a sociedade bruxa, essa é a atual classificação do ministério:


Nível 1 - Criaturas tediosas, não apresentam o menor perigo, um bom exemplo de criatura que faz parte desse grupo são os vermes.


Nível 2 - Inofencivos mas podem apresentar algum perigo quando ameaçados, um bom exemplo de criatura que faz parte desse grupo são os tronquilhos.


Nível 3 - Recomendável para bruxos competentes, bons exemplos de criaturas que fazem parte desse grupo são fênix, hipógrifos e unicórnios.


Nível 4 - Recomendável somente para bruxos proficionais do ministério, um bom exemplo de criatura que faz parte desse grupo são os dragões.
Nível 5 - Mata-Bruxos, não recomendável para todos os bruxos, exemplos de criaturas que fazem parte desse grupo são basiliscos, acromântulas, ceberus e reptiles - a professora terminou sua explicação, muitos alunos ficaram de bocas abertas ao ouvirem tal explicação, Harry estava achando essa aula muito interessante. A acromântula bebê terminou sua refeição e ficou encarando a todos com os olhos ameaçadores, a professora falou para todos:


- Gravem essa classificação, vão usar durante todo o período do sexto e sétimo ano, dever para a próxima aula, fazer uma ficha completa sobre a acromântula, nome, até que idade vive, essas coisas, liberados!


Harry, Rony e Hermione se dirigiam para o castelo, Lilá comentava com todos falando como a aula fora interessante, Rony ainda estava meio apavorado.


- Bem, vou fazer minha ficha agora mesmo - falou Hermione decidida.


- Mas Hermione, os testes para artilheiros vão ser agora! - falou Harry indignado.


- Eu não sei se vou me sair bem Harry!


- Pelo menos tenta Mione!


- OK, então vamos logo! - falou a garota, os três se dirigiram ao campo de Quadribol, estava vazio mas havia alguns alunos da grifinória nas arquibancadas, prontos para fazerem o teste, Harry foi até o campo com Rony e Mione e fez sinal para os alunos que estavam nas arquibancadas descerem.


Havia muitos que Harry não conhecia, Colin e Simas também estavam no meio deles, Gina e Meggy acabaram de chegar e se reunem a eles também.


- Ola Harry, os testes ja começaram? - perguntou Gina.


- Vão começar agora - respondeu o rapaz.


André Kirke, um dos batedores que entrou no lugar de Fred e Jorge no ano anterior chegou, encontrou Harry e falou para o rapaz:


- O outro batedor que jogava no time do ano passado se demitiu, disse que estava jogando muito mal e queria sair do time, me pediu para avisar isso, acho que você terá que fazer um teste para batedor também.


Harry pareceu um pouco desapontado mas falou:


- OK, eu faço - e anunciou para os alunos que o rodeavam - teste para artilheiro!


Fiquem deste lado os interessados! - várias pessoas entre Hermione, Meggy e Gina ficaram onde Harry mandou, um por um Harry pedia para o aluno que estava na frente da fila arremessar 5 vezes a goles contra Rony no gol, os três melhores iriam ser selecionados para serem artilheiros, um garoto do terceiro ano começou fazendo o teste, não foi bem, entre 5 bolas só conseguiu marcar um gol em Rony, o segundo a tentar também foi mal, o terceiro péssimo, o quarto que foi Simas conseguiu marcas 3 gols em Rony, por enquanto ele foi o melhor, uma garota do quarto ano não foi tão bem, agora era a vez de Gina, a garota se adiantou nervosa, pegou a goles e vôou em direção as balizas, jogou a primeira vez e marcou.


- Boa Gina - Harry sorriu para a garota, encorajada, Gina pega a goles e joga com força no aro esquerdo marcando outro gol em Rony, o terceiro Rony conseguiu defender, mas Gina marcou duas vezes depois, de 5 bolas conseguiu marcar 4, foi melhor que Simas, por enquanto os dois estavam sendo os artilheiros da Grifinória.


- Exelente Gina! - falou Meggy sorridente quando Gina desceu da vassoura e se reuniu a eles.


Agora era a vez de Meggy que estava atrás de Gina, a garota jogava muito bem, marcou 4 gols também e abraçou Gina quando desceu da vassoura, os outros alunos foram tentando mas não conseguiram resultados tão satisfatórios quanto Gina, Simas e Meggy, agora era a vez de Hermione tentar, a garota subiu na vassoura e se preparou para atirar a goles, Hermione não fora muito bem, só conseguiu marcas dois gols em Rony, Harry tentou animar a garota.


- Pelo menos você tentou Hermione!


- Eu sabia que iria me sair mal - falou a garota mal-humorada.


O teste continuava, Colin não fora bem, só tinha marcado um gol e quando jogou sua última boa Rony espalmou com força para a direita, caindo na arquibancada onde Brener Stuart estava assistindo o teste, o garoto pegou a goles com uma mão e falou:


- Segura ae Rony!


- Hehe duvido que chegue até aqui mas tente! - desafiou Rony.


Brener pegou a goles mirou no aro da direita e atirou com força, a bola fez um efeito e curvou entrando exatamente no aro em que Brener mirou, Rony ficou de boca aberta, Harry arregalou os olhos e chamou o garoto que estava na arquibancada, a garoto foi até Harry e o rapaz falou para ele.


- Bem, você demonstrou um grande talento quando atirou aquela bola da arquibancada e marcou - falou Harry com os olhos brilhando - eu entrei no time de quadribol da grifinória quando era do primeiro ano também, a porfessora Minerva me colocou no time porque eu tinha um grande talento para ser apanhador, e como no meu caso, você tem um grande talento para ser artilheiro, faça o teste!


- Mas Harry, alunos do primeiro ano não podem jogar! - lembrou Hermione.


- Mas eu pude Mione, se ele se sair bem eu converso com a Minerva e tenho certeza de que ela vai deixar - e se virou para Brener - tente marcar em Rony, você tem 5 tentativas.


O garoto pegou a goles e marcou os 5 gols, todos ficaram surpresos, jogava bolas rápidas e difíceis, Harry foi até o garoto quando ele desceu da vassoura.


- Muito bem, você vai ser um dos artilheiros da Grifinória! - Brener pulou de tão feliz - você já tinha jogado quadribol antes?


- Eu sempre treino em casa, sempre consigo marcar em meu pai - explicou o garoto.


Harry anunciou para todos:


- Os novos artilheiros da Grifinória! Meggy Jenifer, Gina Weasley e Brener Stuart! - os que não conseguiram ficaram desapontados mas aplaudiram os novos artilheiros - Teste para batedor!


Alguns alunos foram embora, ficaram apenas os que queriam tentar para ser batedor, Hermione já estava indo embora também quando Harry a chamou:


- Mione, não vai fazer o teste para batedora?


- Sem chances Harry, já viu como eu sou péssima!


- Mas você pode se sair bem nesse, tente Mione, não tem nada a perder!


- OK - falou a garota.


O teste começou, cada um tinha 5 minutos para tentar derrubar Harry da vassoura que ficava rodando o campo com sua Firebolt, ninguém tinha conseguido até agora, e chegou a vez de Mione.


- Ah já vi que não vai dar certo - disse a garota montando na vassoura.


- Boa sorte Mione - falou Gina!


O balaço estava solto, Harry estava rodando rápido o campo, procurando ficar longe do balaço, Hermione até agora não acertava o balaço, sempre que tentava tacar ela errava.


- Que droga! Nunca acerto!


O tempo de Mione estava se esgotando, a garota chegou perto do balaço, mirou ele para Harry e tacou, acertou a bola mas quase não foi para frente, Hermione sacudiu as mãos.


- Ai! Essas bolas são muito pesadas!


Faltava um minuto para o tempo de Hermione acabar, estava sentindo dor nos dedos pela tacada que deu na bola, ela estava se aproximando do balaço mas sua mão doía muito.


- Que droga! Para de doer! - gritou Mione com raiva, com muita raiva ela chega até o balaço.


- Vai me pagar bola maldita! - acerta com toda força no balaço que vai até Harry que estava rodando o campo e acerta a perna do rapaz, Harry sentindo um pouco de dor desceu até o chão, Hermione imediatamente foi até o rapaz.


- Ai desculpa, maxucou Harry?


- Não muito Mione, essa tacada foi exelente, você é a nova batedora do time!


- Sério? - perguntou Hermione surpresa.


- É sim - falou Harry feliz - o time da grifinória ta completo!


- Ótimo Mione! - falou Gina, ela, Meggy e Mione ficaram pulando juntas cantando - conseguimos! Conseguimos!


Rony também estava sorridente, Harry estava cansado mas feliz, falou para o time todo:


- Acho que esse ano a taça de quadribol será nossa novamente!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.