O enviado das trevas






Harry, Rony e Hermione estavam se encaminhando para a próxima aula que iriam ter, História da Magia, eles se dirigiam com um ar de tédio para a classe de Bins, Rony comentava com eles:


- Espero que essa aula passe correndo, to doido para praticar o tal feitiço que nos mandaram fazer.


- Do jeito que é uma chatice, vai demorar muito - falou Harry.


Eles entraram na sala e lá se encontravam um pouco de alunos que conversavam enquanto Bins não chegava, Harry viu Malfoy conversando com Pansy, percebeu que tinha que atura-lo nessa aula também, pelo menos Crable e Goyle reprovaram nessa também, pensou Harry, Draco viu Harry entrar com seus amigos e falou em voz alta:


- Ei Potter! Tem certeza de que está bem? Não vai querer ir para a enfermaria por causa do feitiço que levou? Ta doendo muito? - Malfoy provocava Harry com imensa satisfação, Harry sorriu:


- Eu estou bem Malfoy, não sou que nem certas pessoas que finge que o braço ainda está doendo para não poder jogar contra a Grifinória sabe...


- Aquilo foi culpa daquele animal imbecíl Potter!


- É, você tem razão, foi culpa de um animal imbecíl mesmo - Harry aponta para Draco, Rony e Hermione caem na gargalhada com metade das pessoas que estavam na sala, Draco permaneceu calado e voltou a conversar com Pansy.


- Mandou bem Harry - falou Rony.


- É, você não se descontrolou como da última vez, você calou a boca dele - disse Hermione feliz.


Mais alunos chegaram, Harry ainda conversava com seus amigos.


- Eu to pensando em marcar a primeira reunião da AD para amanhã - falou Harry pensativo - Temos que procurar o pessoal.


- Não tem problema, eu cuido disso - falou Hermione.


- Sério, posso contar com você?


- É claro! - respondeu a garota.


Rony botou a mão na barriga.


- Que fome, espero que a aula passe bem rápido.


- Ah Rony! - falou Hermione zangada - você só pensa em comer, faz pouco tempo em que tomamos café, da um tempo!


- Mas eu estou com fome, to em fase de crescimento.


- Ah lógico - falou a garota irônica - se quiser fica do tamanho de Hagrid vai em frente!


- Ah - Rony começara a se irritar - você que deveria comer mais, ou o Colin vai te passar logo, logo!


- Da para os dois calarem a boca e ver quem chegou. - Harry estava cansado dos dois. Rony olhou para frente o viu o professor Bins mandando a classe se sentar e ficar quieta para poder começar sua aula, Rony cruzou os braços e se virou para frente, lançando olhares para Hermione, Harry não sabia se o amigo queria se desculpar ou estava com raiva da garota, Hermione ficou olhando para frente sem virar para os lados.


- Bom dia turma - o professor Bins entrava na sala - A partir de agora iremos estudar as histórias mais complexas sobre os bruxos como por exemplo o pró
prio livro dos senhores mostra - todos pegam seu exemplar de ''História da origem dos bruxos'' - a origem bruxa, ah sim, esse é um grande mistério que iremos estudar, como surgiu a magia e os métodos antigos de se usa-la, e vamos estudar também os maiores confrontos entre bruxos que inclui os piores bruxos das trevas - todos ouviram claramente o que Bins falou sobre suas aulas, era raro ele ser ouvido com tanta atenção.


- Professor, esses confrontos entre esses bruxos podem ser da atualidade?


- É claro Sr Thomas, vamos estudar os principais conflitos que a maioria deles são atuais - Bins continua falando - Agora vou pedir para vocês lerem o primeiro capítulo do livro, sobre como acham que começou a origem bruxa no nosso planeta, depois copiem o que está no quadro - o professor estalou os dedos e o quadro, que antes estava limpo, agora se achava escrito por inteiro - comecem a ler.


Harry abriu o seu livro e começou a ler sobre a origem bruxa, Hermione já estava duas páginas na sua frente, Rony nem sequer abriu o livro, ficou olhando para Hermione, como se esperasse que a garota falasse alguma coisa com ele.


Harry lia mas parecia que sua cabeça não conseguia captar a leitura, era como se estivesse lendo em outra língua, não entendia nada do que estava lendo, lia os trechos: ''tem surgido há muito tempo'', faltava muito tempo para a aula acabar, pensou Harry, lendo os trechos mas não entendendo, ''usavam o cérebro para as se virarem'', eu uso o cérebro para tentar ler, Harry ainda lia sem entender se sentindo tonto, ''Bruxos que tinham garganta para falarem feitiços complexos'', minha garganta ta seca, preciso beber alguma coisa, ''algo que supereva todas as crenças'', que? superavam todas as doenças? vou ficar doente se continuar aqui, pensou Harry, ''criaturas malignas que matavam para viver'', criaturas chatas que flutuam sobre a gente para nos obrigar a ler, pensou Harry olhando o professor Bins, continuou a ler sem entender, ''bruxos que implantavam seus frutos na terra e aumentando sua população'', o que? Esses tais bruxos eram árvores para darem frutos? Frutos que aumentavam a poluição? pensou Harry, lendo e delirando, ''relações bruxas com homens da Terra'', putz, eles tinham relações sexuais na terra mesmo? que pouca vergonha, a mente de Harry ia rodopiando, estava tonto, não se sentia mais sentado na cadeira na aula de Bins, se sentia preso em seus pensamentos, como se estivesse em outro lugar...


Voldemort andava entre o círculo de comensais da morte, falava para todos:


- Hoje, iremos montar nossa própria sede, um lugar que estou planejando onde se encontra um homem fraco e covarde que algum tempo atrás era um de nós. Lucio, tenho uma tarefa para você.


- Que tarefa milorde?


- Existe aquele que nos abandonou e no momento se encontra em Hogwarts, como você tem se misturado mais com essa gente Lucio, vou pedir que entregue a esse homem que nos abandonou, o formulário das trevas, ele se lembrará do formulário e se lembrará que por causa dele, ele próprio e todos vocês se tornaram comensais, o formulário está selado, apenas ele poderá abri-lo e quando isso acontecer, aos poucos ele se lembrará que está ligado a nós e voltará para nosso grupo, depois recrutaremos criaturas malignas que suponho que irão nos ajudar, depois derrubaremos aquele amante de trouxas, Dumbledore e por fim, mataremos aquele que quase todos suponhavam que ele tenha algum dia me derrotado para sempre.


- Eu me encarrego dessa tarefa com o maior prazer milorde.


- Lembre-se Lucio, você está em um teste de lealdade a mim, apenas você poderá entregar o Manual das Trevas, e quando ele for entregue, libertará seu horror sobre Hogwarts!


- Sim milorde - Lucio apanha o formulário selado e aparata, Voldemort da aquela risada fria e cruel, sem felicidade, gargalhava alto, seus planos estavam dando certo, gargalhava, aquela risada fria que provocou uma intensa dor na cicatriz de Harry Potter.


- Harry, Harry, você está bem?


Harry ouvia vozes, abriu os olhos e se achava deitado na sala de Bins, todos o encaravam, desmaiara diante da classe, Hermione sorriu aliviada.


- Está bem Harry - perguntou Rony.


- Não muito - respondeu o rapaz, Harry se virou para Bins - professor não estou me sentindo bem, será que eu poderia ir na enfermaria?


- Com certeza Potter - falou o professor.


- Obrigado - Harry apanha o seu material e cochicha para Rony antes de sair:


- Depois eu explico.


Draco que estava perto da porta falou para Harry quando ele ia sair:


- Potter, será que foi o feitiço que lhe causou dor... ou Voldemort não te deixa em paz nos sonhos? - Draco deu uma risada, como ele poderia saber que Harry sonhara com isso? - ou será... -continuou Malfoy - que você fingiu aquilo simplesmente para receber atenção Potter? - Pansy riu alto.
Pode ser isso Malfoy - Harry abre a porta e sai da sala.


Harry não foi para a ala hospitalar e sim para os terrenos de Hogwarts, ficou sentado a beira do lago pensando, de acordo com o seu sonho, Lucio Malfoy, o pai de Draco, iria entregar alguma coisa a alguém que estivesse em Hogwarts, alguém que poderia abrir o Manual das Trevas e praticar o horror, alguém, pensou Harry, alguem que ja fora comensal da morte uma vez...


Mas não era possível, por mais que Snape seja arrogante ele ainda não pode ser tão maligno a ponto de voltar a ser um comensal da morte, pensou Harry, tinha que ficar alerta, Lucio não poderia entrar em Hogwarts, Harry tinha que falar isso para alguém, correu de volta para o castelo, já estava indo em direção ao escritório de Dumbledore quando uma voz o chamou:


- Potter! O que faz aqui? Por que não está nas aulas com seus colegas?


Harry detestou, mas passou esses minutos explicando para a professora Minerva cada detalhe do seu sonho, a professora encarou Harry nos olhos:


- Mas isso é verdade Potter? Lucio vem para cá trazendo o tal Manual das trevas?


- Sim professora, eu juro!


- Não se preocupe Potter, não haverá a mínima chance de Snape voltar a ser um comensal, ele está do nosso lado agora.


- Mas professora, não sabemos do que Voldemort é capaz!


- Potter, isso não está nas suas mãos, isso é assunto para a Ordem, se avistarmos Luico Malfoy aqui na escola ficaremos em alerta, não se preocupe esta bem?


- OK porfessora - respondeu Harry aliviado, ela tinha razão, com a ordem vigiando Lucio, ele não teria a mínima possibilidade de entrar em Hogwarts.


- E já que você está aqui Potter... preciso te falar uma coisa.


Harry fez uma cara surpresa, seria uma bronca? pensou, a professora Minerva sorriu e falou para ele:


- Já que Angelina Jhodson sai no trimestre passado, você será o novo capitão da equipe de quadribol da Grifinória - Harry explodiu de felicidade por dentro, seria capitão - e sugiro que você arranje logo três artilheiros, porque precisam treinar, quero passar mais um ano com aquela taça de quadribol na minha sala está bem Potter?


- Ta legal professora, juro que arranjarei uma boa equipe e treinaremos bastante.


- Então vá Potter, sugiro que vá direto para o almoço porque as aulas já estão acabando.


- OK - Harry dobrou o corredor e desceu em direção ao grande salão, iria ser capitão da equipe de quadribol da grifinória, isso era o máximo, ele estava pensando em marcar o teste para artilheiros para amanhã. Harry entrou no grande salão e esperou por Rony e Hermione para contar a novidade.


As aulas do turno da manhã acabam e todos vão almoçar, Harry viu Rony e Hermione virem em sua direção, a garota foi logo perguntando:


- Harry, nos conte o que aconteceu com você na classe do Bins, ficamos muito preocupados!


Harry gastou mais algum tempo contando para Rony e Hermione tudo que sonhara, Rony falou assusutado:


- Então teremos que ter cuidado, Lucio Malfoy não poderá entrar aqui, temos que ficar em alerta!


- Eu já falei isso com a Minerva - disse Harry.


- É, melhor deiarmos isso nas mãos da Ordem mesmo - falou Hermione - eles saberão o que fazer.


Gina e Meggy se reunem a eles na hora do almoço, Gina estava fora de si.


- Vocês tem noção da quantidade de deveres que ja temos? - falou a garota zangada - primeiro uma redação imensa do Snape sobre a pedra da Lua, depois um calendário de sonhos da Sibila, ainda vamos sofrer muito!


Harry sorriu e falou para a garota:


- É Gina, vai ter que enfrentar um ano muito difícil, e você Meggy, achou que era muito dever?


- Não, eu sabia que iria ser assim no quinto ano, depois do almoço vou logo fazer minha redação.


- Hermione... - falou Gina - Você encontrou uma rival.


Todos riram, Harry aproveitou esse momento de felicidade para contar a novidade a todos:


- A professora Minerva me procurou e disse que eu vou ser capitão do time de quadribol da Grifinória!


- Parabéns Harry - Rony sorriu para ele - pelo menos você da menos bronca que a Angelina!


Harry sorriu e falou para Gina, Hermione e Meggy:


- Se estiverem interessadas, eu marquei o teste para artilheiros amanhã, tentem pelo menos!


Nem pensar Harry, sou uma aberração para voar - falou Hermione.


- Pelo menos tenta Mione - falou Gina animada - eu também vou.


- OK, já que vocês insistem...


- Pode deixar que eu vo aparecer por lá também - falou Meggy.


Rony já estava se servindo, Harry falou para as três.


- Ótimo, amanhã então, vou colocar um aviso na sala comunal da Grifinória.


Todos almoçavam, Malfoy discretamente apontou a varinha para a taça de Rony, ela se quebrou fazendo o rapaz ficar cheio de suco de abóbora nas vestes.


- Quem foi o panaca que fez isso? - Rony levantou e apontou para as vestes, a maioria riu da cara dele - AH, VÃO A MERDA TODOS VOCÊS!


Já era o bastante, a professora McGonagall chegou até Rony.


- Detenção Weasley, hoje depois do jantar, na minha sala!


- Mas professora...


- Nada de mas Weasley, aqui não é lugar de se exibir e gritar palavrões para todos!


- Mas...


- Já está avisado Sr Weasley - a professora voltou para a mesa dos professores.


- Que droga! - falou Rony e se levantou saindo do salão.


Harry olhou desconfiado para a mesa da Sonserina, viu que Malfoy e seus colegas se dobravam de rir, pode rir Malfoy, você terá sua vingança, ou o melhor, seu pai.


- Quem será que fez isso com ele? - perguntou Meggy.


- É obvio né! - Harry apontou para Draco.


- Ah, que garoto nojento, irritante! - Hermione estava fora de si, Harry sorriu para ele mesmo, mais um passo para Rony conquistar Hermione. O almoço acabou, Luna Lovegood correu direto para Harry quando ele estava saindo do grande salão:


- Ola Harry, oi galera! - falou ela sonhadora - Harry, eu soube do que aconteceu com você, espero que se recupere logo, porque quero que você volte a nos ensinar artes das trevas, apesar dessa nova professora ser muito boa, bem... vejo vocês por ai!


- Ate mais Luna - falou Harry, ela tinha razão, ele falou para Hermione:


- Mione, será que da para você preparar novamente a lista de integrantes da AD? Por que talvez novas pessoas queiram entrar.


- Pode deixar Harry, vo preparar agora mesmo!


- Valeu Mione - Hermione se dirigiu a biblioteca, Harry Gina e Meggy subiram as escadas para a sala comunal da Grifinória, as garotas se sentaram em mesas para fazerem os deveres, Harry não encontrou Rony lá mas teve quase certeza que o amigo estava no dormitório, decidiu não cham-lo agora, ficou deitado nas poltronas observando Gina e Meggy fazendo as lições.


- Meggy, rapidinho... -Gina pegou o pergaminho que a garota estava escrevendo e copiou o primeira parte da redação sobre a pedra da Lua - valeu Meggy - Gina devolveu o pergaminho para a garota. Harry riu, se lembrou de que ele e Rony faziam isso direto com Hermione, decidiu praticar um pouco o feitiço Vermillius, viu Brener Stuart passando por ele e o chamou:


- Brener, vem aqui!


- O que foi? - perguntou o garoto.


- Fique parado na minah frente!


- Para que?


Harry não respondeu, puxou a varinha e apontou para Brener.


- Vermillius! - nada acontece, Brener sai da frente dele.


- Está doido? não vou ficar aqui para servir de cobaia, só porque sou calouro? - Brener desce as escadas.


- Droga, em quem eu vou praticar? Queria que Malfoy estivesse aqui!


Meggy se levantou e falou para Gina:


- Espere ai Gina, vou até a biblioteca pesquisar mais sobre a pedra da Lua.


- OK - respondeu Gina.


Harry observou Gina e depois de ver que a garota estava tendo dificuldades de fazer a redação Harry perguntou para ela:


- Quer uma ajuda Gina?


- Quero sim Harry, por favor!


Harry pegou um rascunho e escreveu alguns tópicos para Gina acrescentar na sua redação, se sentou bem ao lado dela na mesa, Harry entregou seu rascunho para Gina e ela copiava no pergaminho, os dois ficaram um tempo ali sozinhos, terminando a redação sobre a pedra da Lua, Harry observava Gina copiar, seus ombro estava encostado no dela, sentiu a respiração de Gina, sentiu sua própria respiração acelerar e logo sentiu a de Gina acelerar também, Harry de propósito, chegou mais para perto de Gina fingindo que estava lendo o que a garota escrevia. Agora sentia os cabelos macios da garota encostando no seu pescoço, seus rostos estavam lado a lado, quase se tocando, Gina acabou a redação.


- Obrigada Harry, não sei o que seria de mim sem sua ajuda - e virou o rosto para beijar Harry no rosto, mas como o rapaz ja estava muito próximo da garota, ela deu meio que uma parte dos lábios beijou o rosto do rapaz, e a outra parte o canto da boca de Harry. Harry sentiu um enorme frio na barriga e viu que Gina corou também.


- Bem eu já vou i-indo H-Harry, obrigada! - Gina sai correndo, passa pelo retrato da mulher gorda saindo da sala comunal.


O meio beijo na boca que Gina lhe dera ardia intensamente, só nesse beijo deu para ver que os lábios de Gina eram doces. Harry vagou em seus pensamentos.


Meggy descia as escadas e chegou na biblioteca, encontrou Hermione lá, fazendo uma lista da AD, Meggy se aproximou da garota e perguntou.


- Você botou meu nome?


- Claro! - respondeu Hermione - você também deve participar.


- Hermione... não vai procurar o Rony?


Hermione respondeu:


- Não agora por que?


Meggy deu um sorrisinho para ela, Hermione pensou, como ela poderia ser tão esperta a ponto de perceber o que eu estava pensando?


- Por que era isso que você deveria fazer, Rony com certeza iria adorar ter sua compania.


- Eu acho que não Meggy.


- Não, imagina... - falou Meggy irônica - eu percebi pela cara que você fez quando Malfoy fez Weasley passar vergonha no grande salão, você gosta dele e deveria ir falar com ele!


Hermione não acreditava, Meggy era muito esperta, ela percebera em um simples momento de descuide dela mesmo, não adiantava mais disfarçar.


- Gosto dele sim Meggy, mas não sei o que ele sente por mim, eu sinto por Rony a mesma amizade que sinto por Harry.


- Tem certeza? - insistiu Meggy.


- OK, algo a mais pelo Rony, mas eu acho que não vai dar certo nós dois, ele sempre vive fazendo criancices e eu sempre discuto com ele.


- Hermione, se ele sempre faz gracinhas perto de você, é para chamar a sua atenção, deu para perceber, mesmo conhecendo vocês a dois dias, agora eu vou ter que pesquisar sobre pedra da Lua, pense bem nisso Mione.


Hermione pensou um pouco, Meggy estava certa, era hora de ela correr atrás do que gosta, como corre atrás dos deveres, se apressou em terminar a lista dos integrantes da AD.


Rony estava andando pelo campo de quadribol, pensando em uma maneira de se vingar de quem derramou suco de abóbora nele e xingava a professora McGonnagal em silêncio, Rony se sentou nos gramados do terreno de Hogwarts, mexeu no bolso e la estava a carta que fizera para Mione desde as férias de verão, decidiu que já era hora de tomar corajem e entrega-la, já estava indo para o castelo quando viu uma coisa que fez seu coração parar. Lúcio Malfoy se encaminhava rapidamente para o castelo, segurando um formulário selado, que se denominava o Manual das Trevas.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.