o sumiço de Hermione




Mais um ano estava para começa em Hogwarts. Tudo estava tranquilamente perfeito. O final das férias para alguns era motivo de tristeza, já para outros...
Harry nunca havia negado a ninguém sua preferência pelo período de aulas. Sair da casa dos Dusley era a melhor coisa. Férias lá duravam uma eternidade e eram recheadas de momentos desagradáveis.
O sexto ano de Harry na escola de magia estava para começar, e ele não via a hora de embarcar no expresso de Hogwarts e logo poder vislumbrar o castelo, que tinha como se fosse sua verdadeira casa. Ele estava de pé segurando seus pertences junto a Rony e os outros Weasley na plataforma se despedindo do senhor e da senhora Weasley. Depois de muitas despedidas e recomendações eles conseguiram embarcaram.
Dentro do trem eles começaram a árdua tarefa de encontrar uma cabine vazia.
- Acho que a Hermione ainda não chegou. – Harry comentou ao abrir uma cabine abarrotada de Grifinórios do segundo ano, que ao perceberem que era ele ficaram com um brilho a mais no olhar, como se a qualquer momento fossem avançar em cima dele, mas antes que eles tomassem qualquer atitude, Harry fechou a porta e seguiu para a cabine seguinte.
- É... – Rony comentou sem dar muita importância e depois de um tempo acrescentou. – Mas ainda falta meia hora pra partida.
Eles continuaram procurando uma cabine vazia e só foram encontrar uma nos últimos vagões.
- Com certeza quando ela chegar vai nos encontrar. – Rony sorriu ao pensar no trabalho que Hermione ia ter.
Harry não acompanhou o seu sorriso. Algo estava o incomodando, algo que ele não sabia o que era. Queria que Hermione chegasse de uma vez.
A meia hora de espera chegou, passou e Hermione não apareceu. Harry olhava compulsivamente pela janela para ver se ela iria aparecer no ultimo minuto, e só desviou o olhar muito tempo depois de a estação ter sumido do seu campo de visão.
- o que será que aconteceu Harry?! Por nada no mundo Hermione perderia o primeiro dia de aula em Hogwarts. – Rony que havia acompanhado o movimento do amigo se manifestou.
- Não sei, - Harry respondeu com uma falsa calma. – Talvez o transito. – sorriu amarelo para Rony.
- É, talvez... – Rony entrou no jogo de Harry, mas conhecia muito bem o amigo para saber que ele não estava sendo sincero quanto a sua dedução.
Harry estava prestes a comentar mais alguma coisa quando a porta da cabine abriu e eles visualizaram a figura de um loiro alto de cabelos impecavelmente penteados e olhos acinzentados. Ele exibia um sorriso desdenhoso no canto da boca, e como sempre estava acompanhado de Crabe e Goyle que pareciam ter triplicado de tamanho durante as férias.
- olá Potter, preparado para mais um ano como perdedor! – passou a vista pela cabine discretamente.
- Ah é você Malfoy! – Rony falou desapontado. – Creio ser você o único perdedor por aqui! – e partiu em defesa do amigo.
- Como é lindo o casal se defendendo. – Draco atiçou a discursão.
- Não enche. – Harry ignorou as provocações o que irritou levemente Draco.

- Mas você me pareceu tão desapontado ao me ver Potter. Quem você estava esperando? Talvez a Cho! – falou maquiavélico, pois havia descoberto o romance que Harry teve com ela.
- Vai crescer oh Malfoy! – Harry respondeu o encarando – É impressionante como todos que eu conheci nessa escola evoluíram. Mas você se tornou excessão.
Rony se deliciou orgulhoso do amigo.
- Boa Harry, essa foi muito boa. – continuou gargalhando até ficar vermelho.
Draco tentava conter sua irritação, olhou mais uma vez demoradamente para dentro da cabine e com um sorriso desdenhoso rebateu:
- Pelo menos mais afiada sua língua esta Potter. – virou-se para os capangas. – Vamos sair daqui, foi perda de tempo, ela não esta aqui.
- O que você quis dizer com ela não esta aqui? – Harry se levantou e caminhou em direção ao loiro. –Quem você esta procurando aqui? – seus olhos estavam levemente estreitos.
- Quem mais poderia ser? – Draco o encarou sério.
- o que é que você quer com a Hermione? – Rony se meteu - Olha aqui se você por algum acaso pensar em fazer alguma coisa desagradável com ela você vai se ver comigo seu animal.
Draco gargalhou sarcástico lançando um olhar indiferente a eles.
- Vamos embora. – deu as costas e saiu.
- ora seu... – Rony parte em direção a Draco, mas é impedido por Harry.
- Não vale a pena Rony. – Harry o desencorajou.
- Tem razão. – sentou-se deslizando as costas pelo banco.
- E agora Harry? Cadê a Hermione? – Rony perguntou de repente muito sério.
- Agora só podemos fazer alguma coisa quando chegarmos a Hogwarts. Tenho certeza que lá vamos encontrar respostas para o sumiço dela. Professora Minerva deve saber de algo.
*************************************************
Harry estava dormindo quando chegaram em Hogwarts, foi Rony que o acordou sem muita delicadeza. Seguiram direto para o castelo evitando o salão principal. A primeira coisa de estavam determinados a fazer era encontrar a professora Minerva na esperança de que ela soubesse explicar porque Hermione não havia vindo com eles, se ela pelo menos tinha enviado uma coruja avisando.
Seguindo rapidamente pelos corredores e logo de cara encontraram Snape, que prontamente começou um relatório em busca de uma desculpa para presenteá-los logo no primeiro dia com uma detenção. Rony começou a gaguejar, mas Harry tomou partido da explicação dizendo que era um assunto muito urgente que eles queriam falar com a professora, Harry ainda mentiu dizendo que ela havia mandado um aviso por Hagrid para que os avisasse, que assim que chegassem fossem falar com ela; no mesmo instante se desculpou mentalmente com Hagrid. Snape não engoliu muito a historia, mas por via das duvidas liberou os garotos quando senhor Filch se aproximou dizendo que o Dumbledore queria falar-lhe com urgência. Os garotos seguiram quase correndo, e quase derrubaram a Professora Minerva em um encontram que deram no meio do corredor. Ela falou um pouco furiosa ajeitando os seus óculos e seu grande chapéu pontudo:
- o que vocês acham que estão fazendo? Querem me matar do coração garotos? Que bagunça é essa?
- Professora Minerva era mesmo com a senhora que queríamos falar! – explica Harry ofegante.
- o que aconteceu meninos? Qual é a razão de todo esse espanto?
- é que por algum acaso a Hermione não veio com a gente no expresso de Hogwarts. Daí nós ficamos preocupados com ela, e resolvemos procurar a senhora para perguntar se está sabendo de alguma coisa a respeito disso. – Harry falou sincero.
- Hum...garotos! Hermione ficaria feliz em saber que tem amigos tão preocupados, mas relaxem, pois a senhorita Granger não vai deixar de freqüentar a escola, ela me mandou uma carta dizendo que teria que perder as primeiras aulas por motivos familiares e pediu para lhes dizer que não entrassem em confusão até ela voltar certo!!? – Ela falou tranquilamente.
-Mas a senhora sabe quando exatamente ela vai voltar? – Harry tentava conter uma impaciência que crescia em seu peito.
- Sim meus queridos, no inicio da nova semana ela já estará de volta. – Minerva havia esgotado seu limite de tempo e paciência. - Agora por favor, vão para o salão comunal se juntar aos outros, tenho certeza que vocês estão morrendo de fome e não vão querer perder o jantar especial que preparamos.
- esta bem professora! – fala Harry se afastando e puxando Rony que não havia soltado nem um “a” desde o encontram com Snape.
Logo eles estavam no salão comunal, sentados na mesa da Grifinória junto aos outros, tinham perdido metade da escolha das casas, mas chegaram bem na hora que um menino loirinho de cabelos cacheados tinha sido enviado para a casa, todos fizeram a maior festa, e Rony e Harry não poderiam estar de fora. Assim a noite seguiu agitada e pondo as conversas em dia até tarde e alguns jogos antes da hora de deitar, mas no fundo Harry não estava totalmente feliz, pois Hermione não estava junto a eles para compartilhar das alegrias daquele começo de ano letivo.
********************************************


NA:Num tá lá essas coisas mais eu realmente tentei...é a minha primeira fic e eu espero que vcs gostem!!! Beijinhos

NA (nova): Olá pessoas a três anos atrás eu escrevi essa fic, e hoje estou editando os capítulos. Não dá pra modificar o quanto eu gostaria de modificar, mas acho que esta muito melhor do que a rudimentar versão original!
Beijos pra todos.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.