Visitando a Sala Imperial



Miroslav Yakin,acordou lentamente em sua cama confortavel, logo que recuperou o foco viu ao lado de sua cama um carrinho de hotel com duas grandes e reluzentes bandejas sobre si.
Espreguisou-se,e logo abriu a primeira bandeja.Ela continha um prato cheio de frutas citricas e um suco de polpa de limão.Pegou o bagaço de uma laranja e começou a chupala pensativo no caso que teria que resolver.
-As evidencias são fortes.A cova tinha varias runas que traduzidas formam encantamentos,na escada varios tipos de circulos de transmutação que frequentemente são utilizados na alquimia,e o fato de ser uma cova desconhecida anteriormente, já tornava tudo sobre natural.E o unico ser sobre natural na cidade dos arranhas céus,era a bruxa do castelo.
Tomou em unico gole metade do suco,q abriu a outra bandeja.Mas , inves de comida,a bandeja continha uma misteriosa carta.
Pegou a carta com cuidado,caso seja um explosivo esperando ser tocado para provocar uma grande explosão,e a abriu.
Nela estava escrito uma solitaria linha
LIGUE A TELEVISÃO.
PREFEITO
Pegou o controle em cima do criado mudo, e apertou o botão com o desenho de uma lampada acessa.A televisão com leve estalo ligou.
Na tela mostrava uma mulher atarracada que vestia uma calsa jeans e um twed marrom que estava sentada em uma poltrona com as pernas cruzadas
-Mais um fato misterioso assusta a população de Frankfurt.Após um estranho incendio ocorrido no Edificio de Goethe,foi achado a pele do segurança de Rômer Swaiweister, até ai nada de estranho, mas o que achariam se eu relatase o fato que o corpo estava sem sua ossada,e seus olhos rolavam pelo chão rolando cujo com o sangue que não parava de esvaiar.
Pasmo Miroslav desligou a televisão,tinha que fazer alguma coisa,e rapido.Nessa manhã,iria visitar a cova que tinha aparecido no jornal.
Trocou de roupa e pois sua jeans e blusa de gola azul.Colocou o tradicional sobretudo,ageitou o bloco e a caneta nos seus bolsos internos, e saiu do hotel.

Chegou em frente a Rômer, comprimentou os seguranças que anteriormente o tinha impedido de entrar,e penetrou no saguão.
Por sua sorte, o prefeito esperava o elevador segurando uma pasta com a bandeira da alemanha.Apertou o praso para alcançar o prefeito, viu a porta eletronica do elevador abriu,sentiu uma pontada no lado direito da barriga."Tenho que voltar a frenquentar a academia"refletiu consigo mesmo.
-Senhor prefeito-chamou-um momento por favor.
O prefeito abriu educadamente a porta do elevador para Miroslav entar.
-Obrigado-entrou no elevado luxuoso e esperou que o prefeito entrase.
-Senhor,se voçe me permitir,eu gostaria de ver o incidente na sala imperial.
-A cova?
-Sim, senhor,creio que irei evoluir muito se eu puder ver a cova.
-Está bem,eu estava indo ver o local agora,e adoraria ter uma compania.Sempre tive medo de coisas assim.
O elevedor em um brusco movimento parou,a porta eletronica se abriu e o prefeito empurrou a porta, a segurando novamente para permitir a passagem de Miroslav.Olhando o pequeno corredor,o detetive imediatamente o reconheceu,era o corredor que visitara ontem para se apresentar ao prefeito.
-Peso que me espere um pouco Senhor Yakin,irei guardar uns papeis que recebi dos vereadores.
-Tudo bem!
Se encostou na parede enquanto via a figura franzina do prefeito desaparecer após atravessar a porta de seu escritorio.
-Como prefeito,ele merecia um lugarzinho mais "fresco"-pensou com seus botões.
Após alguns minutos,o prefeito voltou com seus passos arrastados,agora por algum motivo,colocara um oculos escuro,dando impresão de,alem de prefeito,ser segurança tambem.
Novamente pegaram o elevador, mas dessa vez o prefeito não estava tão cordial, parecia um tanto rispido,os oculos escuros, de alguma forma parecia esconder alguma coisa alguma coisa."Será que ele tem alguma relacionada com os acontecimentos?".
Analisou o seu perfil impecavel,e logo as suas suspeitas sairam de sua cabeça.Sentiu um movimento brusco do elevador e a porta se abriu.Sairam do elevador e entraram em mais um estreito corredor,atravesaram-o entraram na porta de carvalho bem talhada.
A cena era realmente macabra,dava mais arrepios ao vivo do que por foto,os circulos e as runas pareciam ser feitas de sangue,as escadas perigavam de desabar e tambem parecia que outrora fora pauco de sacrificios humanos.
-Vamos entrar?-perguntou o prefeito.
Miroslav concordou com a cabeça

Os dois homens,começaram a descer os degraus,olhando para a eterna escuridão,parecia que a escadaria tinha milhares de degrus.Aqui e acolá,podia se ouvir os ruidos de pingos de água.Nas paredes, tinha imagens, tambem desenhadas com sangue, com pessoas gritando por estarem sendo machucadas por bestas.Os degraus,quanto mais descia, mais suas condições eram duvidosas,as vezes indentificava frases em hebraico,na maioria das vezes elas falavam para quem entrasem, sair enquanto o grande rei não fosse acordado.
As suas pernas já estavam doendo,mas quando sentiu que não podia mais dobrar as perna
para, se viu diante de um grande portão de pedra com a figura de um xamã
-Iremos continuar?-perguntou o prefeito
-Sim-respondeu convicto
Os dois começaram a empurrar a pesada porta de madeira,Miroslav reparou que o prefeito suava muito e suas mãos tremiam.Com um grande ruido,e depois de imensa dificuldade, a pesada porta foi empurrada, depois que foi empurrada, as metades da figura do estranho xamã parecia apontar para o caminho de volta.
Penetraram em um longo corredor com paredes de pedras gastas,aqui e acolá poeirinhas que caiam do teto atingiam a sua cabeça,agora via que bem ao fundo uma luz laranja tremeluzente se destacava.O prefeito parecia cada vez mais nervoso e mais suado,agora começara a pronunciar susurros inaldiveis aos ouvidos de Miroslav.
-Senhor Yakin-chamou o prefeito.
-Sim!
-Eu não quero continuar a andar nessa cova obscura.
Miroslav se virou suspeitando da atitude do prefeito.
-Eu posso saber o motivo dessa...hum..."desistencia"?
-Eu tenho...eu tenho...claustofobia.
Sua voz era tremida.
-Tudo bem,creio que não irá interferir na investigasão.
Nervoso, o prefeito concordou com a cabeça e voltou correndo pegando o caminho de volta.
-Claustofobia!-zombou Miroslav
Com cautela seguiu seu caminho,suspeitava do prefeito, e sabia que iria achar a peça chave do misterio naquela cova .Gotas solitaris de água se ricochiteavam no chão,Miroslav começou a ouvir o barulho de agua corrente, pingos de suor caiam de seu nariz,e a blusa grudava na sua barriga e no seu peito.A luz laranja continuava a tremuluzir, cada vez mais proxima.
A estranha luz intrigava tanto a cabeça do detetive que nem sentia o cansaso chegar.Estava quase tocando na luz,ela estava na sua frente.Colocou a mão no meio dela,mas a unica coisa que aconteceu foi a sua mão adotar,temporariamente, a cor laranja.
-Terei que entrar nesse lugar,se quem fez isso entrou e não sofreu nenhum dano, porque eu haveria de sofrer algum.
Com um passo de coragem, Miroslav se embrenhou na luz,no segundo passo,abriu os olhos que se serraram antes, e viu um belo lugar.
Uma pequena cachoeira alimentava ali um pequeno lago que continha um redemoinho, no seu centro, a imagem macabra, dizia tudo o que tinha acontecido ali.Era um grande tumulo com uma bandeira da suatica sobre sua tampa.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.