Insônia e voltas no jardim

Insônia e voltas no jardim



Naquela noite, Fleur não conseguia dormir. Andava para cima e para baixo em seu enorme quarto. Aquele papel de parede vermelho, com luminárias à gás douradas a estavam sufocando. Precisava de ar puro. Apertou com mais força o robe de seda negra, e abriu as enormes portas de vidro, que davam para a sacada.
Sentiu-se melhor. Estava fresco e quase frio, lá fora, a lua cheia estava escondiada por algumas nuvens, as estrelas invisíveis. Tudo estava muito escuro e quieto. Fleur olhou para a direita, a luz do quarto de Hermione estava apagada. Olhou para a esquerda, o quarto de Gina também estava apagado. Não sabia o porquê dessa insônia.
Estava fechando as portas dentro do quarto, quando ouviu alguém a chamar baixinho e melodiosamente. Parou e saiu na sacada de novo, tentando ouvir. Silêncio.
_Deve terr sido o vento.- disse para si mesma, mas então ouviu de novo.
Olhou para o jardim escuro embaixo, e ergueu as sombrancelhas, pensou ter visto um vulto ali. Será que Hermione ou Gina haviam tido insônia também e estava passeando no jardim?
Talvez. Ouviu a voz de novo, e dessa vez sentiu arrepios. Não parecia com nenhuma das duas. Resolveu ignora-la. Ouviu de novo, e essa foi mais forte e atrativa. Não sabia porque, mas teve a sensação de que não conseguiria fazer mais nada se não fosse ver o dono da voz.
Estava com medo, mas sabia que não sossegaria até ir lá. Se alguma coisa acontessese era só gritar, que a casa estava cheia de empregados que correriam em seu auxílio.
Saiu do querto silênciosamente, e desceu as escadas atenta a qualquer ruído, mas só ouvia a voz. Ela era ameaçadora e lisongeadora ao mesmo tempo. Uma voz perigosa, ela sabia, a usava quando queria encantar um homem, e fazê-lo comer em sua mão.
Saiu pela porta da frente, que surpreendentemente estava destrancada, e saiu correndo, o luar iluminando pouco ou nada. Chegando ao fundo da casa a voz parou. Tentou ouvir, nada. Um vulto passou atrás de si, e ela se virou assustada. Agora estava realmente com medo, por que saíra dequele maldito quarto! Tentou gritar mas a voz não saía, tentou se mexer mas estava paralisada. O vulto passou novamente, e ela teve a sensação que ele sorria.
Lágrimas silênciosas começaram a descer pelo seu rosto, sua respiração acelerada formava nuvens de fumaça em frente ao seu rosto. Sentia duas mão se fecharem em volta do seu pescoço, ela impossibilitada de gritar ou se mover. Teve um calafrio, ao sentir a respiração da outra pessoa perto de seu rosto. Não agüentou e caiu desmaiada.

***

Hemione acordou pelo grito de Fleur. Abriu os olhos, já estava tudo claro, era mais um belo dia. Estava se perguntando se não sonhara, quando ouviu o grito de novo. Se levantou em um salto e saiu correndo porta a fora, para o quarto da prima que era logo ao lado do seu. Encontrou Gina no corredor.
_O que está acontecendo? - a ruiva perguntou enquanto Hermione abria a porta. Ela também parecia ter acabado de acordar.
_Eu não sei.- Hermione disse urgente, e entrou no quarto de Fleur.
Parou na porta chocada, Gina logo atrás, a boca aberta. Fleur estava escondida embaixo dos cobertores, o pouco do rosto que aparecia estava mais pálido que o normal, com olheiras profundas, ela parecia uma louca.
_Tirem-no! Tirem-no!- gritava assustada, apontando a janela.- Tirem o sol!
Hermione engoliu a respiração, e tomando a sensibilidade de seu corpo, fechou as janelas, no mesmo momento em que seus pais e criados entravam.
_O que está acontecendo?- seu pai gritou preocupado.
_O sol! O sol! - Fleur gritava, escondendo o rosto.
As pessoas a olhavam com as sobrancelhas erguidas. Então, o tio se aproximou lentamente de sua cama, ergurdo os cobertores do rosto de Fleur. Ela parecia assustada, os olhos erregalados, com olheiras, estava drasticamente mais pálida, e como o tio constatou, muito fria.
_Chamem um médico, rápido!- o tio gritou para os empregados, e se virou para Fleur novamente.- Acalme-se, Fleur. O médico já vem.
_Por favor, tio John, o sol não, o sol não! Meus olhos ardem demais.- lágrimas começaram a cair pelo rosto de Fleur.
Hermione olhou para Gina, mas esta lhe encarou tão confusa quanto. Na noite anterior Fleur estava bem. Haviam conversado até altas horas da noite, e depois, quando foram se deitar ela lhes dissera boa-noite sorrindo e completamente normal. O que estava acontecendo?

N/A: Próximo capítulo, veremos um caçador de vampiros muito charmoso, hehehehehe. E loiro, se é que me entendem.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.