Hermione



_Mal posso esperar pelo seu casamento, Mione!- a amiga exclamou.
_Você está é doida para saber como foi a Lua-de-Mel.- Hermione respondeu à Gina, e as duas amigas caíram na risada.
Hermione e Gina eram amigas desde bebês, seus pais eram sócios e um negócio muito lucrativo, o que as fazia terem o mais alto padrão de vida. Naquela noite, os pais de Hermione dariam uma festa, e não perdendo a oportunidade, Gina rapidamente pegou suas coisas e foi para lá. Como já fazia um mês que não se viam, tinham muito o que conversar. Estavam num dos bancos do jardim, embaixo de uma àrvore enorme.
_Você tem que conhecer minha prima Fleur, Gina! Ela vai vir da França, para a festa de hoje à noite.
_E o seu noivo, ele vêm?- Gina perguntou, nem ligando para Fleur.
_Infelizmente, ele teve que ir para a Transilvânia, para cuidar dos negócios de um Conde, e ainda vai demorar para voltar.
_Que pena. Só o vi na sua festa de noivado, mas ele pareceu ser muito simpático.
_O Harry é uma ótima pessoa, não poderia ter arranjado um noivo melhor.- Hermione sorriu.
_Ah, será que hoje à noite vai ter um noivo para mim?- Gina perguntou, erguendo as mãos para o céu.
Hermione riu:
_Acho meio difícil. Todos os filhos dos amigos de papai, são ridículos. Querem parecer inteligentes, e só falam besteira. Pensando bem, é mesmo uma sorte a Fleur vir.
_Por quê?
_Porque onde quer que ela vá, os homens ficam a rodeando, e babando. Ela é muito bonita, sabe? Pelo menos, não vamos ter que aturar aqueles chatos.
_Você só fala isso, porque já está noiva...- disse Gina, fazendo um beicinho.

***

A noite finalmente chegou, e Gina percebeu que Hermione tinha razão. Todos os rapazes eram chatos e só falavam de negócios, e as pessoas que já a conheciam não paravam de comentar o quanto ela crescera. Gina ficou realmente aborrecida. Estava com 17 anos, e todos ainda a tratavam como criança. Pelo que via, continuaria encalhada. O que mais faltava acontecer?
_Gina! O que faz aqui? - Gina ouviu uma voz atrás de si, congelou. “Ah, eles não, por favor, eles não!”
Se virou sorrindo, embora estivesse com vontade de chorar, ao constatar que eram realmente Neville, Simas e Dino.
_O que vocês fazem aqui?
_Ora, Gina. Soubemos da festa, e viemos ver como está.- Simas respondeu, pegando uma torrada da bandeja que a empregada lhe estendia.
_Quer dizer que nem sequer foram convidados?- Gina perguntou incrédula.
_A festa é na casa da Hermione, não é?- perguntou Dino, sorrindo.
Gina bufou. Aqueles três eram seus vizinhos desde sempre, e eram como se fossem seus irmãos. Ou seja, a presença deles significava que se algum rapaz se aproximasse dela, podia se considerar morto. Como Gina conhecia Hermione, os três a conheceram também, embora não fossem tão íntimos.
_Tá bom, fiquem se quiserem. Mas, estão fazendo papel de idiotas. Não tem ninguém interessante aqui.
_Ótimo, isso significa que ninguém vai desrespeita-la.- disse Simas sorridente.
_E você não vai ficar falada.- Neville exclamou, pegando uma taça de vinho, da cor do rosto de Gina, quando esta bufou.
_E a comida é deliciosa.- Dino exclamou feliz.
Ouviram então, uma trombeta soando. Se viraram para ver quem chegara, o lacaio anunciou:
_A Srta. Delacour!
Gina viu Hermione correndo do meio da multidão, e indo abraçar uma garota um pouco mais velha que elas, com lindo cabelos loiros e imensos olhos azuis. Ela estava com uma magnífica capa cinza e toda bordada. Era realmente muito bonita.
Se virou para dizer aos outros três que aquela era a prima de Hermione, mas não encontrou ninguém do seu lado. Olhou novamente para a francesa, e viu que quase toda a festa fora cumprimenta-la, incluindo Neville, Simas e Dino. Só os casados, que as esposas seguraram, não foram, e pareciam muito desapontados.
Gina cruzou os braços aborrecida, aquela garota já estava a irritando! Ainda bem que a festa só tinha chatos, ela bem que merecia por ser tão bonita.
_Depois que isso passar, vou te apresentar à ela, Gina.- Hermione disse ao seu lado.
_Ah, obrigada.- Gina saiu de seu devaneio, ao ouvir a voz da amiga.- A festa está muito bonita, mas os convidados... ainda bem que ela veio.- e tentou sorrir.
_Isso sempre acontece.- Hermione começou a falar, sorridente, olhando Fleur, pensativa.- Onde quer que ela vá. A Fleur tem alguma coisa que atrai os homens.
_É bonita e tem jeito de vagabunda.- Gina murmurou muito baixinho, ao ver que Fleur jogava todo o seu charme para cima de quem fosse. Até de Neville! Isso a deixou realmente brava, aquela francesinha metida o estava fazendo comer em sua mão.
_Sabia que só aceitei o pedido de casamento de Harry, depois que ele conheceu a Fleur?
_Por quê?- Gina não estava prestando muita atenção. Não sabia porque, mas queria que Fleur rolasse escada abaixo, e estava tentando fazer isso só com seu olhar.
_Ele não agiu assim, como um idiota. Poderia havar maior prova de fidelidade?- Hermione perguntou feliz.- Venha, vou te levar até ela. Daqui a pouco você se acostuma.- e começou a a pucha-la pelo cotovelo, em direção à mutidão.
Muito a contragosto, Gina se deixou levar. Passando no meio da multidão babona e alvoraçada, Hermione finalmente conseguiu chegar até Fleur, que sorriu radiante, causando suspiros em alguns homens, o que deixou Gina com nojo.
_Fleur, esta é minha amiga Gina, de quem lhe falei.- Hermione a apresentou, as bochechas de Gina doíam com o esforço para sorrir.- Gina esta é minha prima Fleur, de quem também lhe falei.
_Muito prrazerr, Gina.
_O prazer é todo meu.- Gina forçou-se a dizer.
_Gina também está hospedada aqui, Fleur. Isso quer dizer que teremos muito tempo para conversar, e discutir sobre meu vestido de noiva.
_Ah, eu estou louca parra darr uma ajudinha. A moda francesa é soberbe!
_Que bom.- Gina gemeu.
Ela deu uma desculpa, e saiu, os punhos fechados. Então sentiu alguém atrás de si, e se virou. Viu um homem muito esquisito, todo vestido de negro, a olhando. Era ruivo como ela, e parecia que o conhecia, havia muito tempo, só não conseguia lembrar onde. Então, sentiu algo em seu ombro, e deu um pulo com o susto. Se virou e viu seus três amigos.
_Da onde você conhece ela, Gina?- Simas perguntou bravo.
_Ela?- Gina perguntou, ainda tentando lembrar de onde conhecia aquele homem.
_A francesa!- Neville gritou.
_Ah, a Fleur! É a prima da Hermione. Eu ia contar isso à vocês, mas quando me virei estava sozinha, porque os tontos estavam lá babando por ela!- Gina gritou indignada.
_Não estavamos babando por ninguém! Só queriamos ser cavalheiros. A pobre moça deve se sentir sozinha, sem conhecer ninguém.- Dino falou, também indignado.
_Oh, sim. Ela transpira solidão.- Gina bufou, e saiu andando.
_Ora, Gina.- Neville a seguiu.- Quantas francesas você conhece? Eu queria tirar algumas dúvidas sobre Paris.
_Claro, eu vi o quanto você falava sobre o Rio Sena.
_Mas, o Rio Sena não fica na Itália?- Simas perguntou, e só pelo olhar de GIna, viu que não.- Olha, Gina. Eu também tinha um motivo para estar lá. Não é todo mundo que sabe falar francês. Como eu poderia praticar?
Essa foi a gota d’ água.
_EU falo francês, Simas! - estava saindo novamente, quando se lembrou de algo.- E desde quando você fala francês?
_Bem... é uma boa hora para aprender, não é?- Simas sorriu sem graça.
Gina revirou os olhos e começou a sair do salão, para ir dormir. Aquela festa já havia dado o que tinha que dar. Além do mais, não sentiriam sua falta, com a Fleur ali. Se virou irritada, olhando novamente a francesa, a multidão um pouco mais calma. O jeito que ela ria! Como ia arranjar alguém com ela ali?
Quando desviou os olhos, viu o homem sombrio de novo. Ele lhe fez uma pequena reverência com a cabeça, e desviou seus olhos para Fleur, embora não parecesse nem um pouco atraído por ela. Que bom que pelo menos aquele, tinha a cabeça no lugar. Mas, da onde o conhecia? Dando de ombros, Gina continuou seu caminho.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.