Finalmente, Hogwarts!



Image Hosted by ImageShack.us





[ I’ve got you - McFLY *-* ]

Assim que saiu do trem, após conseguir finalmente se desvencilhar de Lúcio Malfoy e seu bombardeio de perguntas ingratas, Anita teve uma surpresa um tanto quanto desagradável e nauseante. A menina, ainda nervosa, esfregou os olhos, como se aquela terrível visão fosse realmente algo da sua cabeça. Mas não, aqueles animais que acabara de olhar realmente estavam ali. Seu corpo todo gelou, e por mais que não conseguisse acreditar que realmente existiam, e quem ninguém parecia notar a presença deles, ainda permaneciam ali. Eram completamente descarnados , com os couros negros colados ao esqueleto, no qual cada osso era visível. As cabeças semelhavam a de dragões, e os olhos, sem pupilas eram brancos e fixos. Tinham asas imensas e negras. Pareciam estátuas, imóveis na escuridão.

Com as mãos frias e um enorme desconforto pelo resto de todo o corpo, causado pela mistura da ansiedade pela chegada na nova escola e a presença daqueles seres na sua frente, a menina embarcou numa carruagem vazia, hesitante.

Após um certo tempo, os lugares foram sendo ocupados, por pessoas que pareciam tão deslocadas como ela. Então, assim que o último aluno tomou seu lugar, partiram com a carruagem vacilando por aquele terreno lamacento e totalmente escorregadio, que ficava cada vez pior por conta da chuva torrencial que caia desde a tarde. Após cruzarem os portões da escola a menina já conseguia enxergar bem o castelo, uma vez que de longe apenas via uma infinidade de luzes acesas por suas janelas, piscando junto à sombra produzida pela água.

A estradinha que se estendia dos portões até a entrada principal da escola era de pedra, o que fez com que andassem mais rápido do que estavam naquele trecho, logo chegando à uma enorme porta de entrada, onde todos os alunos que desembarcavam de suas carruagens saiam correndo para tentar não se molhar.

Anita foi a última a sair, se dirigindo apreensiva para um hall de entrada apinhado de estudantes risonhos e na grande maioria muito molhados. Ainda não sabendo para onde ir, a menina seguiu o fluxo da maioria, que se dirigia para um salão não muito longe dali.

Ao adentrar o Salão Principal a menina sentiu o estômago revirar novamente. Todos pareciam extremamente entusiasmados e alegres, e ela não fazia idéia do lugar que devia tomar, e em qual daquelas enormes mesas que se estendiam pelo salão inteiro deveria sentar.

-- Anita Borgin? -- uma professora perguntou, surpreendendo a garota, enquanto apoiava uma mão em seu ombro.

-- Isso... -- ela respondeu apreensiva.

-- Venha cá, minha filha. A seleção dos alunos começa em alguns instantes. --ela disse simplesmente e deixou a garota esperando perto da mesa dos professores, enquanto ia até a porta do salão buscar a turma dos alunos recém chegados à escola.

***


Após um certo custo, uma vez que a cada 2 metros alguém parava para cumprimentar um conhecido, os marotos e as meninas finalmente conseguiram sentar-se à mesa da Grifinória.

-- Finalmente, Hogwarts! -- Sirius falou espreguiçando-se e olhando a sua volta satisfeito.

-- Lily! -- Alice disse cutucando a amiga pela barriga. -- Aquele ali não é o Freddie? Não acredito que ele ‘tá com aquela lambisgóia da Hazer...

-- Pode acreditar, querida. Lex me disse que estão juntos desde o natal! -- Lene falou, se metendo na fofoca.

Então as três começaram um animado papo sobre as novidades que Marlene tomara conhecimento através de Lex. Com todo aquele barulho elas conversavam alto, sem ao menos se importar com o que estavam falando.

-- ... nossa, Lily! Ele é muito gostoso! -- Alice falou no mesmo tom de voz em que conversava antes. Mas de alguma forma percebeu que algo estava errado, todo o salão, que naquele exato momento ficara quieto ao que a professora McGonnalgal começava a encaminhar os calouros para a seleção, virou-se para a mesa da grifinória rindo.

-- Da próxima vez, quando for falar de mim, seja mais discreta, Alice! -Sirius sussurrou provocando a garota.

Ela apenas revirou os olhos e abaixou a cabeça extremamente envergonhada.

Agora a professora colocava um banquinho de três pernas diante dos novos alunos e, em cima, um chapéu bruxo, extremamente velho, sujo e remendado. Por um instante, fez-se completo silêncio. Em seguida um rasgo junto à aba se escancarou e o chapéu começou a cantar uma canção, como fazia todos os anos.

-- Sempre a mesma chatice, canta, canta, canta e o nosso jantar demora mais ainda para chegar. -- Pedro exclamou, fazendo Remo, que sentava ao seu lado, soltar uma risadinha.

Enquanto os dois cochichavam, a Profª já desenrolava o pergaminho com os nomes dos novos alunos.

-- Quando eu chamar seu nome, ponha o Chapéu e se sente no banquinho. -- explicou ela aos alunos do primeiro ano, e para a menina maior que todos eles, que olhava apreensiva.

-Borgin, Anita! -- ela exclamou, e logo após a menina se dirigir para o banquinho houve um murmurinho geral pelo salão, não era comum de Hogwarts aceitar alunos novos em outras séries. -- Anita é uma convidada do professor Nott, entrará no sétimo ano. -- a professora explicou brevemente, enquanto a garota, um tanto hesitante, se acomodava desajeitada no banquinho.

Antes mesmo que o Chapéu tocasse em sua cabeça ele já anunciou em que casa ficaria.

--Grifinória!

Remo observava a nova aluna de sua casa interessado, e parecia nem perceber os outros que estavam sendo selecionados.

-- Bonitinha, não!? -- Sirius comentou, fazendo o amigo acordar. -- Estava no almoço do Slughorn, achei que fosse ser selecionada para a Sonserina...

-- Ela não tem cara de sonserina... -- Remo observou, ao notar o delicado olhar da menina.

-- Ela não tem cara de sonserina -- Tiago falou imitando Remo, enquanto aplaudia “Sanders, Julie” que reunia-se à mesa da Grifinória. -- Parece que o nosso Intocável Lupin se interessou por alguém!

-- Não seja idiota, Pontas! --ele resmungou. -- Sabe que não posso...

A seleção prosseguiu, Tiago e Sirius pareceram não ter mais coragem para tocar naquele assunto, e logo Dumbledore já estava de pé para seu habitual discurso.

-- Sejam bem-vindos! -- começou Dumbledore, a luz das velas espalhadas por todo o salão tremeluzindo em suas barbas. --Sejam bem-vindos para mais um ano em Hogwarts! Tenho algumas coisas a dizer a todos, e uma que tenho a impressão de que uma delas abrirá o apetite de muitos de vocês!

O diretor pigarreou e prosseguiu, dando os avisos e advertências que a maioria dos alunos já estava cansada de saber.

-- Agora, a nossa surpresa! -- ele falou divertido, atraindo a atenção de todos novamente. -- Este ano Hogwarts será sede dos Jogos Interescolares de Quadribol, recebendo times de 3 escola bruxas para a competição!

Uma onda de exclamações percorreu todo o salão.

-- Por enquanto é só o que posso dizer, brevemente terão notícias de quando chegarão os times e quando a temporada começará. Vamos à festa! -- e então, ele finalmente terminou.

As travessas e taças de ouro diante das pessoas se encheram inesperadamente de comida e bebida. Foi um banquete delicioso; o salão ecoava as conversas e especulações sobre a tal copa, e tudo parecia indicar que aquele ano realmente seria especial.

Finalmente, quando os últimos pedaços das deliciosas sobremesas tinham desaparecido das travessas, Dumbledore anunciou que era hora de todos se recolherem.

Após atravessar o buraco do retrato, os marotos e as meninas se dirigiram para escadas separadas, realmente estavam muito cansados para ficar na sala comunal conversando, como de costume.

Ao chegar no dormitório feminino Lene, Lily e Alice estranharam a cama que sempre ficou vazia estar pronta e com malas ao seu lado, e só depois viram que uma menina olhava pela janela.

-- Ah! -- a tal menina exclamou um pouco assustada pela chegada das suas novas companheiras de quarto. -- Oi!

Elas logo reconheceram a aluna que acabara de ser selecionada no jantar.

-- Anita! Sou eu, Lílian, do clube do Slugh, lembra? -- Lílian falou, tentando ser receptiva.

-- Claro! -- ela falou abrindo um sorriso satisfeito. -- Espero não estar incomodando aqui... -- continuou ainda insegura.

Alice e Marlene se entreolharam ainda hesitantes à nova notícia, mas continuaram quietas.

-- Claro que não! -- Lily se pronunciou novamente. -- Estas são Alice e Marlene. -- ela falou ao que olhava as amigas, que acenavam a cabeça sorrindo.

Alice soltou um longo bocejo enquanto tentava falar algo.

--Aaah, acho queuvou dormir... --ela exclamou, ainda bocejando.

-- Não vai mesmo! -- Lene exclamou se jogando na cama de Alice. -- É nossa primeira noite aqui!

-- E ainda temos que conhecer a Anita melhor! -- Lily completou.

Após uma leve discussão, em que Alice se mostrava relutante a idéia de não dormir, as quatro garotas sentaram em uma só cama e ficaram conversando e falando besteiras por quase toda a noite. Aquilo parecia um sonho para Anita. Por todos os anos em Durmstrang ela nunca tivera amigas, e com apenas uma noite em Hogwarts ela tinha a impressão de que já conhecia aquelas três há muito tempo.

Na manhã seguinte elas levantaram com muito custo, todas com muito sono ainda seguiram para o Salão Principal para tomar café. O temporal já se esgotara, embora o teto do salão continuasse ameaçador; pesadas nuvens cinzas ainda pairavam pelo céu. Os marotos estavam sentados em seus habituais lugares, no centro da mesa, para onde elas se dirigiram.

-- Bom dia, meus amores... -- Alice exclamou sorrindo, enquanto esfregava os olhos.

Todos responderam a menina, assim como Lily, Lene e Anita, que os cumprimentaram também. Eles ainda não entediam o porquê da aluna nova estar com elas quando Lílian se pronunciou.

-- Gente, essa é a Anita! -- ela falou sorrindo.

-- Acho que já sabemos disso! -- Tiago falou rindo. -- Se você não percebeu ontem ela foi selecionada na frente da escola toda.

Lílian revirou os olhos como de costume e continuou como se ninguém tivesse interrompido.

-- Anita, esse ser mal educado é o Tiago, aquele ali apertando o nariz da Lene é o Sirius, os outros dois são Remo e Pedro!

A menina sorriu para eles amigavelmente, e continuou quieta, talvez com um pouco de vergonha.

-- Até que hoje não é um dia ruim... -- Lílian comentou, examinando o horário que acabara de receber -- Herbologia com a Corvinal, Trato de Criatura Mágicas com a Lufa-Lufa... Droga! Poções com a Sonserina, nada pior que isso...

-- Olha! A nossa aluna pródiga de Poções reclamando da aula? Inacreditável! -- disse Remo brincando com a garota.

-- Dipo, Eu afo belhor a venti...-- Marlene começou, falando tudo embolado por causa de uma bolacha que acabara de botar na boca -- a gente se apressar, estamos atrasados! -- ela falou logo após terminar de engolir.

-- Relaxa, Lenoca! -- Sirius falou, passando a mão pela cabeça da menina e desarrumando todo o seu cabelo.

Não demorou muito para que fossem andando para os jardins em direção às estufas, realmente estavam atrasados. Ao chegarem lá, a professora de Herbologia já ia fechando as portas.

-- Quero que se juntes em pares, por favor! -- ela falou, assim que todos já haviam entrado lá.

Aulas em pares sempre pareciam ser um problema para algumas pessoas, que por muitas vezes ficavam sozinhas e sem alternativa. Como sempre, Lílian e Remo resolveram fazer juntos, assim como Marlene e Alice. Pedro, que estava conversando com Tiago parecia já ter decidido fazer com ele. Anita, ainda um pouco deslocada, olhava a sua volta esperando que alguém a chamasse.

-- Me acompanha, mademoiselle? -- Sirius perguntou à garota brincalhão.

-- Com muito prazer, mounsier! -- ela respondeu abrindo um sorriso doce.

Como era o primeiro dia de aula, e a professora parecia estar querendo agradar os alunos, as tarefas foram tranqüilas. Tinham apenas que reconhecer algumas raízes e dizer para que serviam.

-- Por que saiu de Durmstrang, Anita? -- Sirius perguntou, enquanto cheirava uma raiz com um estranho aspecto gosmento.

A menina pareceu pensar por um momento, mas logo voltou-se para responder.

-- Porque não tem como agüentar todo aquele clima de lá... Sabe, parece que um quer passar por cima do outro, que não dão a mínima para o que você está sentindo ou não, a única coisa que importa é o que você tem, não o que você é. -- ela falou com sinceridade e simplicidade.

Sirius mordeu o lábio inferior e por um momento, ao escutar aquelas palavras lembrou de sua família, o que fez um arrepio frio correr por sua espinha.

-- Eu sei muito bem o que é isso, pode acreditar... -- ele falou acenando com a cabeça.

-- Os dois, menos conversa e mais trabalho! -- a professora chamou a atenção deles, que se entreolharam e sorriram.

Aquela manhã passou apertada entre as aulas, seguida por um almoço também corrido, para logo irem para mais aulas. Apesar de ser o primeiro dia de aula, todos já estavam cheios de tarefas para fazer e ao chegar a tarde queriam mesmo é aproveitar e matar as saudades dos amigos que não viam há muito tempo.

-Gente, preciso passar no diário! -- Lílian falou ansiosa.

O Diário de Hogwarts começou como um projeto de história da magia, mas pela paixão que Lílian havia tomado pelo projeto, foi criada uma espécie de jornalzinho mensal sobre as novidades que aconteciam na escola e no mundo bruxo. Até o ano anterior Lily trabalhava lá com Alison Bakerville, que se formara naquele mesmo ano, ficando assim sem ninguém para ajudá-la.

-- Ninguém se candidata pra me ajudar só por hoje não!? -- ela falou com um sorrisinho bobo no rosto.

-- Se a Ruiva chama, eu atendo! -- Tiago falou rindo, se levantando e pegando Lily pela mão. -- Pronta para passar o resto de seu dia na mais ilustre companhia de Tiago Potter?

-- Mais pronta do que nunca! -- ela respondeu rindo ao garoto. Ao fim do ano anterior Lílian e Tiago pareciam finalmente ter se entendido, entendido entre aspas, continuavam a discutir e arrumar encrencas um com outro, mas pelo menos a palhaçada de apenas tratar-se com formalidade pelos sobrenomes havia acabado e uma amizade tranqüila parecia durar.

Ao entrar lá Lílian levou um susto. A sala que usavam com o jornal estava com as janelas abertas, e completamente arrumada, o que realmente era atípico para aquele lugar. Só após algum tempo ela percebeu que uma menina com cabelos extremamente negros remexia algumas gavetas.

-- Ham ham! -- Tiago pigarreou após perceber a revolta de Lílian.

Como se nada de estranho estivesse acontecendo a menina virou-se para eles e abriu um sorriso.

-- Amanda Perks, sua nova assistente Lílian! -- ela falou estendendo a mão para Lily, encantada.

A ruiva hesitou por um momento, mas apertou a mão da menina e abriu um sorrisinho.

-- Me candidatei para o cargo assim que soube que a Bakerville não estava mais aqui! -- ela falou antes que qualquer um tentasse se pronunciar.

-- Bem, acho que você já fez o trabalho de hoje, não!? -- Tiago disse olhando em volta.

-- É, cheguei mais cedo para fazer isso. -- a menina falou séria, com a voz carregada. -- Achei que a gente podia planejar algumas novidades, Lílian! -- agora, enquanto dirigia-se para Lílian seu semblante, assim como tom de voz mudaram completamente, ficando mais doce e calma.

-- Muito cedo ainda, não?! -- a ruiva começou, sendo interrompida.

-- Se quisermos fazer um bom trabalho juntas precisamos de tempo e espaço para botar as idéias em prática! -- ela falou segurando o braço da menina. -- Não vamos precisar da sua ajuda, Potter, pode ir indo.

Tiago fitou Amanda com a sobrancelha contraída, achando aquela atitude um tanto incoerente, uma vez que o menino nunca havia tido maiores contatos com ela.

--Olha, eu estou cansada, acho melhor a gente marcar isso para um outro dia, ok!? -- Lily disse se desvencilhando da lufana.

-- Tudo bem... --ela falou entre um suspiro e ficou observando os dois saírem da sala.

-- Dá tempo de respirar agora? -- Lílian falou ainda assustada.

-- É, acho que agora dá tempo de respirar, de ir dar uma volta comigo, de me dar um beijo... -- o menino disse enquanto passava a mão sobre o ombro da menina.

Lílian riu e balançou a cabeça negativamente.

-Uma vez Tiago Potter, sempre Tiago Potter! -- ela disse, se desvencilhando dos braços do menino e voltando à sala comunal.

N/A Aí está o cap. 2! Demorou um pouquinho mas chegou!

Bem galera, era sobre essa demora mesmo que eu queria falar... Você não tem noção do que está sendo esse fim de ano para mim, uma completa loucura!!! E eu prefiro demorar um pouco mais e postar uma coisa que eu julgue de qualidade, não!?

Começo de fic sempre um pouco tedioso, mas tentei dar uma mexida nesse cap., não que tenha adiantado muito! Uaheuaheauhe

Não reparem uns errinhos aqui e ali, uma vez que minha beta online [hoho] está com problemas com o pc...

Muito obrigada pelos comentários, e continuem comentando [como diz o clichê]

Beijooos!

Mah Lupin

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.