Mistérios...



Capítulo 2 --- Mistérios...



"Entre você e eu
Algo estranho de seguro vai passar
Isso é amor
Foi o princípio de uma de guerra nuclear"

(A rabiar - RBD)



--- Antes de começar meu habitual discurso, gostaria de pedir minhas mais sinceras desculpas. Primeiramente aos novos alunos, que tiveram sua seleção de casas esse ano sem a presença de todos os outros para homenageá-los e observá-los nessa maravilhosa experiência. --- Os outros alunos podiam jurar ter ouvido suspiros de alívio vindo dos mais novos --- E gostaria também de pedir desculpas aos alunos mais velhos que, diferente dos outros anos, não tiveram seu banquete de boas-vindas como de costume. --- continuou o velho e alto homem que se encontrava de pé, na frente da mesa dos professores naquele imenso salão.

James observava atentamente o diretor. Ele tinha a mesma barba branca muito longa, o mesmo chapéu pontudo e os mesmos oclinhos em forma de meia lua. Com uma pequena diferença: ele parecia mais cansado do que nunca. Então, ergueu o olhar para o teto encantado, de um azul celeste muito claro. Poucas nuvens se faziam presentes, e um lindo sol brilhava por ali.

--- Provavelmente o professor Dumbledore vai explicar o motivo de sua ausência ontem... --- comentou Amelia para Lily, que estava do seu lado, recebendo um olhar ansioso e um breve aceno positivo vindo da ruiva.

--- Mas mesmo com o pequeno imprevisto que houve ontem, nosso tradicional banquete não pode ser esquecido! --- exclamou alegremente o diretor, e logo "vivas!" e alegres sorrisos se abriram nos rostos dos jovens ocupantes daquele mágico castelo. --- Antes, é claro, meus costumeiros avisos. A floresta proibida, como seu próprio nome diz - e alguns alunos ainda não entenderam --- o diretor permitiu-se sorrir levemente --- é proibida aos alunos. E devo dizer que isso vale para TODOS os alunos, inclusive os já veteranos.

Um leve sorriso surgiu nos lábios dos marotos, que se entreolharam e voltaram a atenção para seu diretor.

--- O sr. Filch me pediu para avisá-los que não são permitidos feitiços e muito menos duelos nos corredores. E que, este ano, um dos corredores do quarto andar está fechado para os alunos.

--- O que será que tem lá? --- murmurou Sirius para James, com um olhar curioso.

--- Não sei... --- respondeu o maroto, pensativo --- Mas nada nos impede de descobrir!

--- Nem pense nisso, James! --- repreendeu Remus --- Você não faz idéia do que pode haver lá! E se tiver alguma criatura perigosa?

--- Oras Remus... Não acredito que você, um maroto, vai se preocupar com conseqüências! --- começou Sirius --- E depois... --- ele diminui o tom de voz para um sussurro --- Nós enfrentamos um lobisomem todos os meses.

--- Não quer falar mais alto não? --- Remus indagou, com o rosto vermelho de raiva.

--- Eu acho que o Remus está certo! --- Peter roía as unhas nervosamente imaginando o que poderia haver por lá.

--- Vocês querem fazer silêncio? --- o salão aos poucos voltava a ficar silencioso, e chegou ao seu máximo depois do "pedido" de Lily para os marotos.

--- Fora isso --- continuou o diretor, como se o salão jamais tivesse saído do silêncio absoluto que ali reinava --- Aviso aos primeiranistas para não se aproximarem da nossa adorável árvore, o Salgueiro Lutador. A menos, é claro, que desejem ter uma morte um tanto quanto dolorosa! --- alguns alunos expressaram caretas, causando risos abafados nos demais. --- E agora, finalmente, ao banquete!

O diretor deu a volta à mesa, ocupando seu lugar no centro. Todos os alunos então se voltaram para seus pratos e, ao depararem-se com as delícias que ali haviam, não pensaram duas vezes: atacaram.

James, Remus e Sirius abafaram risadas ao observar a forma como Peter comia esfomeado. Ora ou outra viam-no arrancando uma coxa de frango com as próprias mãos e devorando em segundos.

--- Eu estou com fome! --- resmungou Peter ao perceber os olhares que recebia dos amigos.

--- Eu não disse nada! --- declarou James, levantando as mãos em sinal de redenção, no que os outros riram.

Estavam todos no fim da mesa, onde costumavam sentar-se sempre. James estava entre Sirius e Lily - e recebia um raivoso olhar vindo da ruiva a cada instante. Na sua frente, Dorcas. De um lado Amelia e do outro Marlene - estando a última à frente de Sirius. Ao lado deste estava Peter e, a sua frente, Remus.

--- Ele não esclareceu o porquê de não estar na escola ontem... --- comentou Marlene sobre o diretor.

--- Acho que não devia ser nada importante! --- Peter acrescentou, já satisfeito.

--- Não sei não... Importante era, senão ele não teria deixado a escola. Mas é melhor deixarmos esse assunto para depois. --- era a vez de James se expressar --- Por que, ao invés disso, não vamos para o Salão Comunal?

--- Se vocês quiserem, podem ir... --- Lily continuava comendo, lentamente. Ela e Dorcas ainda tinham seus pratos na metade enquanto todos os outros já haviam terminado.

--- É, eu e a Lily, assim que terminarmos, encontramos vocês lá! --- completou Dorcas, sorrindo docemente.

--- Que é isso meninas! Vocês acham que eu, James Potter, abandonaria as duas aqui, indefesas? --- perguntou ele, passando as mãos pelos cabelos naturalmente bagunçados, deixando-os em pior estado - se é que era possível --- Claro que não! Eu fico!

--- Acredite Potter, você não é indispensável aqui! --- exclamou Lily em um falso tom doce, depois de revirar os olhos --- Nós ficaremos ótimas sem você por aqui!

Os outros apenas riram e se levantaram. James fez menção de permanecer sentado, ainda sorrindo, ao lado da ruiva. E, quando Remus já virava as costas para acompanhar o grupo, o chamou.

--- Remus, fique! Faça-nos companhia! --- Sirius virou-se para trás e pode ver James sorrindo marotamente. Boa coisa não sairia dali.

O grupo subiu rapidamente até o Salão Comunal sem muitas conversas, e Sirius continuava sorrindo, imaginando o que o amigo aprontaria.

--- Pensando em que Six? --- perguntou Marlene, pulando nos ombros do maroto.

--- No quanto você está linda! --- respondeu ele prontamente, percebendo a menina corar em seguida.

--- Me poupe Sirius! --- disse ela, andando um pouco mais rápido para se distanciar do rapaz. Mas ele acelerou o passo também, ficando ao lado dela.

--- Oras, o que eu fiz de errado? Não posso expressar minhas opiniões? --- Sirius observava a amiga pelo canto do olho, percebendo que ela fazia o mesmo.

Marlene tinha os cabelos negros bem presos num alto rabo, com alguns poucos fios caindo-lhe charmosamente na face, destacando ainda mais seus olhos incrivelmente azulados.

Ela de repente parou de andar, e Sirius fez o mesmo. Pedro e Amelia já estavam distantes, conversando empolgados sobre o que poderia ter causado a ausência do diretor e o que estaria sendo escondido no quarto andar.

Num pequeno giro, Marlene ficou de frente ao maroto, e deixou-se observar os olhos dele, de um azul acinzentado.

--- Six... Nós sabemos que isso não vai dar certo...

--- Mas Marlene... Nada mais é como antes, e você sabe disso!

--- Não Sirius. Nós já tentamos... Fizemos de tudo para ficarmos juntos mas... Não deu! E não vai dar nunca. Acho que já está na hora de cada um seguir seu rumo, e esquecer o que aconteceu.

--- Desculpa, Má... --- começou o garoto, depositando uma de suas mãos no rosto da garota, no que ela fechou os olhos, sentindo aquele toque tão doce... --- Mas eu não vou esquecer algo que foi tão bom pra mim. E droga! Não era você mesma que dizia que, se a gente se gostasse, tudo daria certo? Eu gosto de você!

--- Sinto muito Sirius... --- Marlene tirou a mão de Sirius de seu rosto e saiu correndo rumo ao dormitório feminino.



~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~



No Salão Principal haviam agora poucos alunos. Dentre eles estavam Lily, James, Dorcas e um Remus super envergonhado, olhando para as mãos.

Enquanto Lily e Dorcas terminavam de comer, apenas a voz de James, convidando Lily insistentemente para um passeio ou então com seus variados elogios direcionados à ruivinha era ouvida, além de alguns "Cala a boca Potter! ou "Nunca sairia com você Potter!". Nada a que o rapaz estivesse desacostumado, é claro.

Passados mais alguns minutos, as duas terminaram de comer, e eles então se levantaram indo em direção à Torre da Grifinória.

Enquanto passavam em um dos inúmeros corredores, inesperada e rapidamente James puxou Lily pelo braço para dentro de uma sala vazia, tapando a boca da ruiva com cuidado.

--- Lily, por Merlin, não grite. Eu juro que tem uma explicação pra isso, mas não grite! --- pediu ele, olhando diretamente nos olhos da ruiva. Ele não sabia decifrar se havia mais ódio ou surpresa ali, mas assim que ela afirmou positivamente com a cabeça, ele a soltou.

--- O que é que você pensa que está fazendo? --- perguntou ela desesperada, se afastando o máximo possível do maroto.

--- Calma aí Lily! Eu não vou fazer nada! Só queria deixar o Remus e a Dorcas sozinhos! --- ele levantou, pela segunda vez naquela dia, as mãos em sinal de rendição.

--- E precisava fazer isso, seu idiota? Podia muito bem dar uma desculpa qualquer! Afinal, você é experiente nisso! --- Lily sorria triunfante e, ao mesmo tempo, ironicamente.

--- E se eu te chamasse para voltarmos para pegar qualquer coisa, ou seja lá qual fosse a desculpa que incluísse você ir comigo, você aceitaria? Claro que não Lily!

--- Evans! --- corrigiu.

--- Você não respondeu... Iria? --- continuou ele, ignorando o comentário da ruiva.

--- Claro que não!

--- Então... --- ele suspirou cansado e ficou em silêncio por alguns minutos --- Vamos, acho que eles já devem estar longe daqui. Se é que, do jeito que os dois são lerdos, não tenham voltado para procurar a gente.

--- Anda logo Potter!

James saiu da sala primeiro, e em seguida a ruiva saiu, seguindo o maroto.

Eles andaram em silêncio até o Salão Comunal, e sentaram-se com os amigos. Remus conversava animadamente com Pedro. Amelia lia um livro qualquer esparramada em uma poltrona, e Sirius estava em um canto, pensativo.

--- Onde estava, Lily? --- perguntou Amelia, quando a ruiva sentou-se ao seu lado.

--- Como assim onde estava, Amy? Eu 'tava no Salão Principal, comendo... --- respondeu ela, séria.

--- Não, querida amiga... Onde estavam você e James, depois que abandonaram o Remus e a Doddy... Os dois chegaram aqui comentando que vocês simplesmente desapareceram. Algum encontro escondido que não ia contar para mim? --- Amelia tinha um sorriso travesso nos lábios, que Lily podia jurar que a mesma havia aprendido com os marotos.

--- Me poupe, Amy! Nós dois saímos de perto para deixar o Remus e a Dorcas sozinhos... --- ela olhou ao redor do salão comunal, percebendo que James olhava para si. Então, voltou-se para a amiga --- Onde está ela, falando nisso?

--- 'Tá lá em cima, vendo o que aconteceu com a Marlene.

--- Por quê? O que aconteceu?

--- Não sei... Eu e Peter estávamos andando, aí ela e o Sirius ficaram um pouco pra trás... Quando eu sentei, a Má vinha correndo e foi direto para o dormitório...

--- Hum, vou falar com o Black...

Dizendo isso, a menina saiu de perto da amiga e procurou sirius com os olhos, encontrando-o em um canto, sozinho. Ela se aproximou e postou-se ao seu lado.

--- Sirius... --- chamou ela, mas ele nem mesmo percebeu, de tão perdido que estava em seus pensamentos. --- Sirius! --- chamou ela novamente, no que o rapaz voltou seu olhar para a ruiva.

--- O que foi Lily?

--- Bom... --- começou ela, sentando-se em frente o maroto --- O que aconteceu com a Má?

--- Se eu soubesse, até te diria... --- respondeu ele simplesmente, voltando a olhar para o nada.

Virando-lhe as costas, Lily foi em direção às escadas do dormitório feminino.



~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~


Nova N/A: Outro capítulo já revisado *-*

N/A: Aqui está o segundo capítulo! Não é lá aquelas coisas, mas espero que gostem *-*
Agora, por favor, COMENTÁRIOS!
=D Obrigada a todo mundo que comentou, fiquei muito muito muito feliz ;]
Se vocês comentarem bastante, o próximo capítulo vem logo logo ^^
Beijoooooos ;*

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.