Talvez...



Capítulo 4 --- Talvez...



"Você é alguém tão especial
Meu coração já não pode esperar
Desde que te vi, me apaixonei...
É tempo de amar!"

(Alguém tão especial - RBD)



O primeiro dia de aula amanheceu com o céu extremamente aberto e com um sol quente, iluminando a tudo claramente. Mal se passava das sete horas e os setimanistas já estavam todos andando rumo ao Salão principal para tomarem seu desjejum.

--- Por... Merlin! Não podia... ter acordado a gente um pouco mais... tarde? --- reclamou James para Remus, entre bocejos.

--- Mas como você reclama! --- exclamou Lily, alcançando o fim da mesa da Grifinória.

--- Lily... O James está certo! --- retrucou Dorcas, esfregando os olhos com a mão, sonolenta, e sentando-se ao lado do maroto, apoiando a cabeça sobre os ombros dele. --- Olha ao redor! Não tem ninguém aqui ainda!

--- Mas assim a gente não se atrasa! --- argumentou Remus, sentando-se ao lado de Lily, que sorriu triunfante,

Logo todos os outros, sonolentos demais para fazerem qualquer comentário, sentaram-se e, em silêncio, tomaram seu café-da-manhã. Assim que terminaram a professora McGonagall, chefe da Grifinória, os alcançou e entregou-lhes seus horários.

--- Não acredito! ---exclamou Sirius, batendo a mão raivosamente sobre a mesa, depois de olhar seu papel.

--- Qual o problema, Sirius? --- perguntou Marlene, espiando o horário do maroto. Assim que ouviu a voz da garota, Sirius alargou o sorriso, e Lily e Dorcas, apreensivas, passaram a prestar atenção naquela conversa.

--- Olha esse horário! --- apontou Sirius, lendo depois em voz alta. --- Ótimo começo! Herbologia e depois dupla de poções! - reclamou ele, bufando em seguida, no que Marlene revirou os olhos.

--- Ninguém mandou você continuar com herbologia e Poções... --- em seguida, ela tomou um último gole de suco de abóbora e levantou-se --- Vou indo para as estufas, não quero chegar atrasada!

Sirius a viu se levantar e, olhando para seu relógio, falou:

--- Ainda faltam 40 minutos para a aula! --- logo ele estava de pé também --- Vou com ela! --- sorrindo marotamente, o rapaz começou a correr e os outros apenas escutaram, quando ele já alcançava a porta do grande Salão, agora cheio de alunos de todas as casas, o maroto gritar: "Me espera, Má! Eu vou com você!".

Os amigos sorriram fracamente e Lily e Dorcas levantaram-se, planejando seguir os dois já que ambas tinham a mesma aula.

--- Calma aí, Lily! --- gritou James, engolindo um último pedaço de pão e cutucando Remus e Amelia - já que Peter não fazia mais Herbologia --- Vamos todos!

--- Ai Merlin! --- suspirou a ruiva, virando as costas para o grupo e continuando a andar. Ela pensara em recusar, mas sabia que não adiantaria de nada. Já conhecia James o suficiente para saber que ele não desistiria facilmente.

Logo eles alcançaram a estufa número três, na qual se realizariam as aulas de Herbologia daquele ano. Todos aqueles grifinórios, com exceção de Peter, faziam ainda esse curso. Alguns por admirarem essa arte de mexer com as plantas, outros por ser uma matéria necessária para a profissão desejada.

A aula seria compartilhada com os setimanistas lufanos. Como durante todo o percurso até o local os grifinórios se deixaram levar por brincadeiras e divertidas conversas, ao chegarem a seu destino grande parte dos alunos da lufa-lufa já se encontrava espalhada pelos asentos da sala. Eles fizeram o mesmo e logo a aula começou.



~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~



Aquele grupinho estava tão empolgado com o início do último ano letivo naquele imenso, encantador, e agora tão familiar castelo, que aquele primeiro dia de aula, assim como todo o mês de setembro, passou voando.

Sem nem perceberem, outubro já se mostrava presente, assim como aqueles dois chamativos avisos pregados no grande mural do Salão Comunal da Grifinória. Era uma quinta-feira fria e chuvosa, tipicamente inglesa, quando os marotos se depararam com aqueles dois recados, que anunciavam o passeio a Hogsmead e o Baile do Dia das Bruxas. Já passava das dez horas da noite, e a maior parte dos alunos ainda estava naquele grande e aconchegante salão, terminando seus deveres ou embargada em divertidas conversas.

Em frente à lareira, como era de costume, os setimanistas estavam sentados, discutindo empolgados.

--- Você bem que podia ter nos avisado antes, Remus! --- reclamou Sirius, sentando - assim como todos os outros - em uma daquelas poltronas vermelhas.

--- Não, ele não podia! --- defendeu Lily, que tinha um grosso livro de História da Magia em uma das mãos, e um extenso pergaminho no colo, no qual ela escrevia incessantemente. --- Um monitor nunca deve desrespeitar as regras, e para os monitores, uma dessas é nunca espalhar as notícias dadas a nós. --- concluiu a ruiva, sem tirar os olhos do pergaminho e tampouco parar de escrever.

--- Ela tem razão! --- comentou Remus.

--- 'Tá! Não importa mais! --- exclamou Sirius, trocando a cara emburrada por um sorriso maroto --- Tenho que pensar em quem vai ser a sortuda da vez que vai me acompanhar na visita à Hogsmead! --- terminou o rapaz pomposamente.

As meninas reviraram os olhos e os garotos riram abertamente.

--- Eu já escolhi a garota que vai comigo! --- anunciou James, sorrindo.

--- E quem é a pobre azarada da vez? --- Perguntou Marlene, rindo da cara que o amigo fez em seguida.

--- A Lily, é claro! Se eu não for com ela, não vou! --- respondeu ele.

--- Então sinto muito, Potter... Mas acho que Hogsmead toda - com exceção de seu fã-clube, é claro - ficará agradecida pela sua ausência! --- comentou Lily despreocupadamente, continuando a escrever.

James não deixou de sorrir galante com o comentário da ruiva. Na verdade, ele já sabia que essa seria a reação dela. Mas isso não o impedia de irritá-la, afinal, o maroto gostava mesmo era da "Ruivinha Esquentada" , como costumava chamá-la.

--- Tá, Lily... Vou fingir que, no fundo no fundo, você não quer ir acompanhada do cara mais lindo, charmoso, simpático... --- começou ele, enquanto Lily revirava os olhos.

--- E metido! --- completou ela.

--- E gostoso e maravilhoso e extremamente gentil e muito amado de Hogwarts. --- James terminou como se não tivesse sido interrompido, com um imenso e divertido sorriso no rosto, e sob as risadas dos amigos.

--- Pobre Jimmy... --- comentou Remus, risonho --- Tão sonhador...

Os outros gargalharam com o comentário, inclusive o próprio James.

--- Aproveitando, querido Sr. Lupin... --- começou Sirius, com um sorriso extremamente maroto pairando sobre seus lábios. Ele olhou de relance para James, que logo entendeu o recado e sorriu da mesma maneira --- Com quem o sr. planeja ir ao baile?

As meninas rapidamente passaram a prestar atenção na conversa. Até mesmo Lily abandonou o pergaminho e voltou o olhar para os marotos.

Rapidamente o rapaz corou, e seu rosto, antes tão pálido, ficou completamente avermelhado.

--- Er... --- começou Remus --- Eu... quer dizer... acho que... bem... --- tentava ele, embaralhando-se nas próprias palavras.

James e Sirius voltaram a se entreolhar e levantaram-se juntos, como se tivessem combinado.

--- Para nós é o bastante! --- anunciou James, sorrindo.

--- O que é que vocês dois estão aprontando? --- perguntou Amelia, desconfiada.

--- Hey! Nós dois não! --- reclamou Sirius --- Nós três! --- ele então apontou para Peter, que comia distraidamente um bolinho de chocolate.

--- E-e-eu? Nã-não! Me tirem dessa! --- falou, pela primeira vez, o garoto.

--- Vocês não vão aprontar nada! --- exclamou Remus de cara fechada.

--- Remus, meu amigão... --- começou James --- Você sabe que é nosso irmão, não sabe? Nós jamais faríamos algo contra você! --- disse ele, sorrindo marotamente.

--- É claro que não! --- exclamou Remus, levantando-se e colocando uma mão no queixo, fingindo-se de pensativo. --- Exceto, é claro, as vezes em que vocês jogaram bomba de bosta em mim, me denunciaram pro Filch, trocaram minha prova, mexeram no meu material de estudo...

Todos riram com o comentário, e então ele recomeçou:

--- Mas o principal motivo da visita ao povoado é comprarmos nossas vestes para o baile do Dia das Bruxas! --- Remus, já com a face pálida novamente, voltou a se sentar.

--- Realmente! --- concordou Dorcas, passando a mão levemente sobre seus cabelos longos e loiros. --- Enquanto vocês dois --- ela apontou para James e Sirius --- quebram a cabeça com Hogsmead, esquecem que o importante é o baile!

--- Claro que não, Doddy! --- exclamou James, colocando a mão no peito e falando falsamente como se estivesse ofendido, causando risadas nos demais. --- Acontece que a saída a Hogsmead nos dá uma idéia se essa garota escolhida é boa o suficiente... --- ele continuou simplesmente, como se falasse que um mais um é dois.

--- James! --- repreendeu-o Marlene --- Está insinuando que nossa amada Lily pode não ser boa o bastante?

Todos riram com o comentário, exceto a ruiva, que emburrou a cara e lançou um olhar fuzilante para os dois.

--- É claro que não, Má! A Lils é perfeita... --- disse ele, piscando os olhos repetidamente e olhando - de propósito - abobadamente para o nada, fazendo todos, inclusive Lily, rirem.

--- Sei que sou, Potter... --- começou ela sorrindo --- Mas pra você é Evans! --- ele sorriu encantador para ela, enquanto Amelia murmurava algo como: "Metida ela? Imaginem...".

--- Ai... Que orgulho! --- comentou Sirius, rindo --- A ruivinha está ficando parecida com o Jimmy aqui!

--- Heey! --- reclamaram Lily e James juntos, causando mais e mais risos em todos.

Eles conversaram e riram por mais tempo, até que os meninos decidiram subir para seu dormitório, assim como as meninas fizeram minutos depois.

Já acomodados em suas camas, os marotos não dormiram tão cedo. Planejavam a próxima peça a ser pregada contra Snape quando James voltou a um assunto que Remus queria esquecer.

--- Aluado... Agora que só estamos nós quatro, desembucha! Quem Doddy você vai chamar para ir com você ao povoado?

Peter, James e Sirius riram com a brincadeira, mas Remus emburrou a cara ao mesmo tempo em que corava violentamente.

--- Amigão... --- começou Sirius, batendo levemente a mão no ombro direito de Remus --- Eu, o Pontas e o Rabicho vamos te ajudar a resolver esse probleminha...

--- Que problema, Sirius? Eu não quero resolver nada, 'tá? --- retrucou Remus, fechando o seu cortinado. --- Vai negar que gosta da Dorcas? --- perguntou Sirius, levantando-se e abrindo o cortinado do amigo. Antes que o mesmo tivesse chance de responder, ele continuou --- Então, Aluado... Nós vamos arranjar esse encontro pra você! E se você quiser que a gente faça o resto... --- terminou ele, sorrindo maroto.

--- Hey! --- reclamou Remus, no que os outros três riram.

--- A Lene não vai gostar, nada, nada, de saber disso... --- comentou James, puxando seu cortinado para enfim dormir.

--- E quem disse que eu me importo? --- perguntou Sirius emburrado, indo até sua cama e fechando o próprio cortinado.

--- E não? --- perguntou Peter, acabando com o assunto.



~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~



--- Lily querida... --- começou James, tentando abraçar a ruiva pelas costas, no que ela rapidamente - e de cara emburrada, como era de costume para com o maroto - tirou o braço do maroto de perto de si.

--- Fala logo, Potter! --- mandou Lily.

--- Sabia que você é a monitora mais linda e perfeita de todas, não é? --- perguntou ele, sorrindo galante.

Eles estavam no meio do Salão Comunal, rumo ao Salão Principal. A ruiva pedira às amigas que fossem indo, pois antes ela iria rever um pergaminho sobre História da Magia, e quando as garotas avisaram aos marotos, James ficou no Salão Comunal, aguardando a menina.

Ela tinha os cabelos presos num alto rabo de cavalo, e usava duas brilhantes presilhas de um lado, da mesma cor de seus olhos, verdes como esmeraldas.

--- 'Tá Potter... Eu ouço isso todo dia... Tem algo de novo pra me dizer ou será que eu posso ter um percurso um pouco menos desagradável, sem escutar sua voz? --- perguntou Lily, secamente.

--- Quanto amor, Lily... Fico até emocionado. --- interpretou James, colocando teatralmente a mão direita sobre o peito, e a outra fazendo o movimento de enxugar lágrimas. A ruiva riu discretamente, no que James pulou de joelhos no chão. --- Merlin! Obrigado, Merlin! Lily Evans riu de uma brincadeira minha! --- Gritou ele, erguendo os braços para o alto e olhando para o teto. Eles já estavam quase na frente da passagem do quadro da Mulher-Gorda e dois segundanistas que entravam no Salão pararam para assistir àquela cena.

--- Potter! --- chamou a ruiva, enquanto puxava um dos - fortes, como ela pôde analisar - braços do moreno, tentando fazê-lo levantar, ao mesmo tempo em que ria ainda mais da brincadeira do rapaz. --- Pára, Potter. --- pedia ela, ainda rindo, no que James prontamente levantou-se, com um encantador sorriso.

--- Sério, Lily... Você fica ainda mais linda, se é que é possível, quando está sorrindo... --- declarou ele, passando as mãos sobre seus cabelos, tão bagunçados por natureza. Esse era um hábito tão constante que já passava despercebido por Lily.

Ela sorriu envergonhada, com as bochechas coradas, mas rapidamente voltou a emburrar a cara, lembrando-se de que dialogava com James Potter, o garoto que odiava, e não outra pessoa qualquer.

--- Alegria de pobre dura pouco mesmo... --- murmurou James, enquanto voltava a caminhar e os dois passavam pelo quadro.

Lily sorriu discretamente, de forma que o rapaz não percebesse.

--- Lily... --- começou James, enquanto eles andavam por um dos inúmeros corredores do castelo.

--- Uhn! --- murmurou ela, sem se voltar para o maroto.

--- Será que você não iria a Hogsmead comigo? --- perguntou James, fechando um dos olhos, pronto para escutar os gritos costumeiros da ruiva.

--- Talvez. --- respondeu ela simplesmente.

--- Lily, eu vou repetir já que você entendeu errado. --- falou James, realmente acreditando que ela havia entendido mal sua pergunta --- Você quer ir comigo a Hogsmead?

A ruiva, que já havia entendido, parou bruscamente e se virou para o rapaz, que fez o mesmo.

--- Qual o seu problema, Potter? Talvez não faz parte do seu vocabulário? --- perguntou, irritada.

James a olhou estranhamente, como se não tivesse absorvido nenhuma palavra que ela dissera. Então, num lapso, as palavras fizeram sentido e, em uma careta na qual os olhos do maroto estavam arregalados, ele encarou seriamente a ruiva, que começou a gargalhar com a expressão do garoto.

--- Você 'tava brincando, como sempre... --- falou James baixando o olhar atento para seus sapatos e voltando a andar. Ele passou a mão pelo cabelo, e em seguida as colocou no bolso.

Lily o olhou incrédula. Será que ela era sempre tão cruel com o rapaz? Talvez brincasse com ele vez ou outra, assim como sabia que ele fazia com todos. Ela apenas tratava as pessoas da mesma maneira como era tratada. E se James apenas a chamava para sair pra completar seu quebra-cabeça, ter mais uma peça, ela sempre o deixava da pior maneira possível.

Mas ele não era de todo uma má pessoa. Ela sabia muito bem disso. E desde o ano anterior, passara a perceber certas qualidades. Muitas qualidades, ela poderia dizer. Mesmo que não mostrasse isso, ela até podia, de certa forma, aceitar que o maroto realmente gostava dela. E por que não tentar?

A visita a Hogsmead seria uma ótima oportunidade para saber quais eram as suas verdadeiras intenções. Ela não gostava dele, gostava? Não... Não gostava! Ao menos, era disso que tentava se convencer. Então, se percebesse que ele queria apenas usá-la, ela apenas daria-lhe outro fora e problema solucionado.

No entanto, se ele realmente gostasse dela... Bem, ela não teria nada a perder, certo?

--- Não! Eu não 'tou brincando... --- gritou Lily, correndo até alcançar o maroto e colocando a mão no ombro do rapaz.

Ele olhou para ela, ainda com uma cara entristecida, e mirou profundamente aqueles brilhantes olhos cor de esmeralda.

--- Nã... nã... Não está? --- questionou o moreno, completamente surpreso.








Nova N/A: Sim sim, capítulo betado também! *eu escrevo a mesma coisa em todos. oÕ. Mas é só até o próximo! ;]

N/A: Okay, aqui está o quarto capítulo. Desculpa a demora para postar... Mas eu 'tava viajando XD
Enfim, está aqui! Bom? Nem um pouco ¬¬' Mas as coisas estão começando a acontecerem, não? Lalalá, baile à vista! ^^
E muuuito mistério por aí. No próximo capítulo acredito que os marotos já começam sua primeira aventura. =D
Bom, quero MUUUITOS comentários, hein!
E obrigada elas visitas, a fic chegou a ficar como 5ª mais lida no período! *há duas semanas XD*
De verdade, muito muito muito obrigada! Minha vontade agora de escrever aqui aumentou em 500%!
Ah! Fê, valeu pela dica! O cap. dois foi bem corrido mesmo, eu escrevi voando... Nem revisei porque sabia que iria apagar tudo ¬¬''
Depois eu revejo ele ^^ Mas brigadão!
E sobre a Bella... Calma ai gente! Ela aparece nas férias de dezembro! Nós estamos em outubro... Então, muita hora nessa calma! XP
Beijooos ;**

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.