Sirius Black, desistindo!

Sirius Black, desistindo!



Capítulo 5 --- Sirius Black, desistindo!




"Que difícil é poder seguir, quando o horizonte está longe
Mas, perto do final do dia, verá uma oportunidade de voltar a andar."

(Abrir el corazón - Belinda)



--- Quer... Quer dizer que, finalmente, Lily Evans aceitou sair com James Potter?

Ele passou rapidamente uma mão sobre seus cabelos, bagunçando-os mais ainda. Diferente de Lily, James tinha seu uniforme vestido de forma completamente desarrumada: a camisa para fora das calças tinha os dois últimos e três primeiros botões abertos, a gravata caia-lhe em volta do pescoço em um nó extremamente mal feito e a capa que o protegia do frio tinha a gola desdobrada. Se julgado pela irmã de Lily, Petúnia Evans, o rapaz seria considerado um perfeito maltrapilho, mas não era o caso. Parecia que aquele estilo, completamente despojado e despreocupado, caía muito bem nele. Os olhos acastanhados cobertos por armações arredondadas completavam o visual, deixando-o com um jeito único... o jeito de James!

Já a ruiva parecia passar horas para arrumar perfeitamente o uniforme, alinhando as duas meias exatamente na mesma altura. Usava a saia até os joelhos, a camisa bem passada e ajeitada e a gravata vermelha e amarela com um nó perfeito. O toque final era dado pela impecável capa negra com o belo brasão da Grifinória parecendo seda sobre seu corpo.

--- Não Potter! Quer dizer que Lily Evans talvez aceite sair com James Potter... Eu realmente não tenho ninguém para me acompanhar, e sabendo que a Amy vai sair com o Fenwick, que a... --- começou ela, sem conseguir terminar. Sentiu-se sendo abraçada por James, que sorria de orelha a orelha.

--- Não vai se arrepender Lily... --- sussurrou ele em seu ouvido, soltando-a em seguida e saindo literalmente saltitante rumo ao salão principal, sem nem esperar pela ruiva.

E ela... Ah! Estava completamente fora de sintonia. Tentava entender o que acontecera ali, ainda parada no mesmo lugar, sem conseguir se mover um centímetro sequer. Ela iria mesmo com o tão odiado Potter? Bem... era o que parecia. Por sua mente, mil e um pensamentos passavam, enquanto ela tentava entender o porquê de ter aceitado.

--- Não seja boba, Lily! --- falava ela para si mesma, baixinho, enquanto voltava a andar rumo ao encontro dos amigos. --- Só queremos saber o que é que o Potter quer!

Dizendo isso, ela continuou andando, tentando desviar seu pensamento daquele passeio ao povoado e se concentrar nas aulas que teria a seguir.

Ao chegar no Salão Principal, este já estava cheio de alunos de todas as casas, com muitos já levantando e rumando para suas devidas salas de aula. O teto encantado mostrava um céu nublado e acinzentado, mas sem a chuva que caia do lado de fora do castelo. O tempo estava tão fechado que as velas flutuantes sobre as mesas se encontravam todas acesas, para iluminar aquele local.

--- Bom dia, Lils! --- cumprimentaram Frank e Alice, que já saíam do Salão.

--- Bom dia... --- respondeu, vagamente, a ruiva, sem parar de andar, no que os dois amigos se entreolharam.

Ela continuou andando, até alcançar o fim da mesa, costumeiro lugar onde aquele grupo de amigos ficava. Todos, com exceção de James, terminavam já seu café-da-manhã. Eles sorriram ao ver a ruiva chegar, e ela sentou-se ao lado e Marlene, que estava no extremo oposto de Potter.

--- Lily... --- chamou Sirius, sorrindo maroto.

--- Hum... --- murmurou a ruiva, enchendo um copo de suco de abóbora com a jarra que estava bem em frente a si.

--- Que é que você fez com o Jay aqui, hein? --- perguntou o rapaz de incríveis olhos azulados, apontando para o amigo que estava do seu lado. Todos se viraram para olhar a garota, esperando sua resposta, no que ela apenas balançou os ombros.

--- Por que a pergunta, Black? --- ela evitou olhar para o maroto, para assim não acabar olhando para James. Tomou calmamente um gole de seu suco, e alcançou uma fatia de pão.

--- Por quê? --- retrucou Sirius, indignado --- Olha pra ele, Lily! Sabemos que ele é abestalhado por natureza, mas está mais que o normal...

A turma riu do comentário do rapaz, menos Lily que continuava indiferente e pensativa, prestando mais atenção na faca com a qual passava geléia de morango em seu pão.

--- Ele sempre foi idiota, não vejo novidade nenhuma. --- respondeu ela simplesmente e Marlene, que estava ao seu lado, reparou na distração da amiga até mesmo para passar a geléia, que caia insistentemente para fora do pão.

--- Hey, Lene! --- chamou um bonito e alto lufano, que estava atrás de Marlene, sorrindo encantadoramente.

A morena virou-se para ele, e sorriu ao identificá-lo. Logo todos os outros os observavam, e Sirius, com uma expressão intrigada, cutucou Remus que estava ao seu lado.

--- Quem é esse? --- sussurrou o rapaz para o amigo, batucando nervosamente com os dedos na mesa.

--- Caradoc Dearborn... --- respondeu o pálido garoto, olhando estranhamente para Sirius. --- Por quê o interesse, Almofadinhas? Não vai me dizer que... --- começou ele, com um sorriso maroto.

--- Hey! Qual é, Aluado! Você sabe que eu gosto de mulher, seu idiota! --- retrucou Sirius, emburrando a cara.

--- Quem disse o contrário? --- perguntou Remus, rindo --- Eu ia dizer que você está com ciúmes.

--- Impressão minha ou o nosso querido Almofadinhas anda se revelando por ai? --- James entrou na conversa, sorrindo maroto.

Enquanto eles conversavam - ou discutiam - Marlene e o tal lufano saíram do Salão Principal. Talvez por não quererem que os amigos soubessem de sua conversa, ou porque sabiam que acabariam virando o comentário de muitos alunos. Fosse qual fosse o motivo, nenhum agradaria a Sirius Black, com certeza.

Ele a observou andar calmamente por aquele extenso corredor entre as mesas das diversas casas, enquanto seus negros cabelos balançavam graciosamente. O lufano ao seu lado tinha os cabelos lisos e loiros, e olhos esverdeados. Era tão alto quanto Sirius ou James, e também forte. Sirius até poderia pensar que era do quadribol se não conhecesse um por um seus oponentes naquele campo.

Enquanto a observava, Sirius lembrava de tudo o que haviam vivido no ano anterior. De como era tocar naquele cabelo macio, em como era tê-la em seus braços, abraçá-la carinhosamente. Lembrava-se claramente do cheiro que emanava naturalmente da garota, uma essência doce assim como ela - quando queria ser.

Guardava na memória cada sorriso, um mais belo que o outro, o brilho nos olhos. O meigo jeito de chamar-lhe, e a maneira brincalhona com a qual pulava em suas costas. Lembrava ainda, quando antes mesmo de ficarem juntos, disse uma vez que "Marotos não se apaixonavam, nunca!". Quanta tolice... Se ele soubesse o que o futuro lhe aguardava, jamais teria dito aquilo.

E... Ah! Como Sirius queria poder afirmar, com toda a certeza que afirmara há dois anos, que nunca se apaixonaria por ninguém. A cada lembrança e pensamento, vinha-lhe a mente também o fato de Lene estar lá, longe de todos, conversando com um outro garoto que não ele.

--- Você vai conosco, não é, Sirius? --- perguntava Lily, no que o maroto foi tirado de seus pensamentos.

--- Desculpa, Lils... O que você falou? --- perguntou ele, sério. Lançou então um olhar para a entrada do Salão Principal, na falsa esperança de Marlene estar voltando, e voltou-se para a ruiva, que olhava preocupada para o rapaz. Definitivamente, não era comum ver Sirius Black sério. Era ele quem sempre animava todo mundo. O mais engraçado, sempre com uma resposta na ponta da língua.

--- Amanhã nós vamos fazer um piquenique nos jardins... Relaxar um pouco à tarde. Nós chamamos todos os setimanistas, pra ver se todo mundo se une. Com essa guerra lá fora, pelo menos aqui em Hogwarts temos que ter um pouco de paz. --- explicou a ruiva, sorrindo fracamente.

--- Hum, ok... --- Murmurou ele, levantando-se. --- Gente, eu vou indo. Tenho que... --- ele parou, pensando em alguma desculpa --- Tenho que pegar um livro lá em cima, encontro vocês na sala.

Todos olharam para o rapaz, estranhando sua reação, então Lily levantou-se, falando um simples "Encontro vocês depois" e correu para perto do amigo. Ao avistá-la, Sirius parou e falou:

--- Lily, o que está fazendo aqui?

A ruiva pensou bem no que iria falar, enquanto continuava a andar. Eles saíram do Salão Principal, e agora a ruiva andava rumo a Sala de História da Magia, sabendo que era seguida por Sirius. Assim que chegaram em um dos inúmeros corredores do castelo, iluminados pelas tochas que haviam espalhadas, Lily parou e virou-se de frente para o maroto.

Ele tinha os cabelos negros jogados no rosto, como de costume. As mãos no bolso da calça, e a camisa com os primeiros botões desabotoados. Lily pensava em como aqueles marotos conseguiam, com todo esse desleixo, serem tão charmosos do mesmo jeito.

Ela olhou bem para os olhos azulados do rapaz, tentando certificar-se de que não falaria besteira. Mas não, ela tinha certeza.

--- Sabe Sirius... --- começou, recebendo a atenção do rapaz. --- Ela ainda gosta de você. --- completou ela, simplesmente, voltando então a andar.

--- Gosta? --- questionou ele, de certa forma duvidando. Tudo bem que ele, o tempo todo, se fazia acreditar que ela gostava. Afinal, quem não gostaria de Sirius Black? Mas, bem no fundo, ele acreditava que não, que ele já havia sido esquecido pela menina.

--- É... --- afirmou a ruiva, pensativa. --- Mas eu não acho que vocês devam ficas juntos, mesmo com um gostando do outro. Ela 'tá tentando superar, sabe? Acho que você devia fazer o mesmo.

--- Lil... --- chamou Sirius, no que ela se virou para ele, que permanecia com aquela expressão séria. Ele então se aproximou dela e continuou. --- Sabe, eu gosto da Lene. Acho que mais do que devia. Eu... Eu só queria poder tentar de novo. Nós todos mudamos, não é? Por que é que as coisas não poderiam ser diferentes agora? --- perguntou ele, sendo o mais sincero que podia.

Lily podia ser estressada, muito nervosa, e realmente odiar seu melhor amigo, James. Mas Sirius sabia que podia confiar nela, sabia que o que ele falasse ali não sairia dali, e que ela não brincaria - assim como fariam os marotos - com um assunto desses. E ele realmente precisava falar com alguém sobre tudo aquilo que vinha sentido durante aquele primeiro mês de aula. E se havia alguém perfeito para escutá-lo, esse alguém era ela.

--- Eu não acho que mudaria... Olha a amizade que vocês têm, Sirius. É algo tão lindo, tão... Sincero. Acho que se vocês tentarem de novo, ambos sairão machucados disso, e essa amizade pode simplesmente deixar de existir. --- respondeu Lily, seriamente. --- Eu não sou ninguém pra opinar. A vida é de vocês, e quem sabe o certo não seja mesmo que vocês tentem de novo? Mas, como amiga dos dois, eu diria para não tentarem.

--- E esquecer tudo o que aconteceu com a gente? Não dá, Lils! --- exclamou Sirius, quando eles já estavam chegando no andar da Sala.

--- Então espera... O que tiver que acontecer vai acontecer de qualquer jeito. Por que não deixar as coisas acontecerem naturalmente? Enquanto isso, você vive sua vida, sem atrapalhar a dela, e ela faz o mesmo. Talvez vocês estejam no mesmo caminho. Uma hora um alcançará o outro.

--- Acho que não tem outro jeito, não é? --- comentou ele, mirando os próprios sapatos. --- Dessa, até mesmo Sirius Black tem de desistir.

Lily sorriu para ele, no que ele sorriu de volta, exibindo, como de costume, seu sorriso maroto.

--- Rindo de mim, foguinho? --- perguntou ele, mais animado. Lily o olhou intrigada e extremamente curiosa. Pensava na semelhança dele e de Marlene. Até mesmo no jeito de ser, na forma de conseguirem esconder os próprios sentimentos. Mas não pôde pensar por muito mais tempo, pois o rapaz - muito forte, assim como os outros amigos - a pegou pela cintura e colocou-a em seu ombro, de ponta cabeça, sob os protestos e gritos da ruiva.

--- Sirius, me solta! --- gritava ela, batendo nas costas do maroto, no que ele apenas ria. Quando chegaram na porta da sala, ele enfim a colocou no chão, e observou seu rosto vermelho ir clareando aos poucos... Sirius então começou a se preparar para a bronca, até que a ruivinha caiu na risada, fazendo o rir ainda mais.

Nesse clima divertido, ambos entraram na sala e ficaram conversando até os amigos finalmente chegarem.



~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~



A noite havia já havia caído naquele imenso castelo e as estrelas brilhavam incessantemente no céu, apesar de todo o dia ter sido nublado e chuvoso. "Sinal de que amanhã fará Sol..." pensou Amelia, que estava na janela do dormitório, olhando para fora, tentando esquecer o quanto estava ansiosa com a proximidade do dia seguinte.

Todos aqueles setimanistas, já tão habituados com aquele maravilhoso lugar, estariam - ao menos em sua maioria - nos jardins de Hogwarts. Fora, inicialmente, uma idéia de Lily e Dorcas, e cada um de seus amigos a aprovou. A cada dia de manhã vinha, junto do Profeta Diário, a certeza de que a guerra lá fora piorava a cada dia. E por mais que cada um dos alunos daquela escola tentasse, era impossível se sentir indiferente a tudo isso.

Ali, se sentiam seguros. O lugar mais seguro do mundo! Era assim que Hogwarts era chamada por todos, que tinham tamanha afeição por Hogwarts, que para eles, aquele era seu lar.

Mas, além deles, havia seus familiares e amigos, correndo perigo fora dos limites daquele castelo. Era impossível ignorar tudo isso e andar saltitante de um lado para outro. Muitos tentavam, mas falhavam. No fundo, todos compartilhavam do mesmo sentimento: o medo.

O intuito daquele piquenique, no qual participariam todas as quatro casas - Sonserina, Grifinória, Corvinal e Lufa-lufa - era de realmente unir a todos, sem se importarem com suas qualidades e defeitos, fazendo-os ver que, acima de uma antipatia entre uma casa e outra, havia uma luta entre bem e mal ocorrendo fora daqueles portões.

A ansiedade de Amy, no entanto, não vinha pelo piquenique em si. Mas sim por quem encontraria lá. Desde o convite do rapaz, por uma coruja, ela fizera de tudo para simplesmente sumir de vista, e não encontrá-lo, de jeito nenhum.

Não que Benjy fosse feio ou chato. Muito pelo contrário... Era o tipo de cara que ela podia chamar de interessante, com seus olhos castanhos claros, da mesma cor de seu cabelo liso, chamavam tanta atenção quanto seu corpo atlético e sua simpatia extrema. O problema não se resumia ao rapaz, e sim à timidez de Amelia no quesito relacionamentos.

Ela sempre acabava ficando tão envergonhada e insegura, que saia correndo e abandonava quem quer que fosse. Mas, dessa vez, ela tentaria, com o máximo de seu esforço, não fazer o mesmo. Afinal, como seria então no baile do Dia das Bruxas? Ficaria sozinha, enquanto seus amigos se divertiam?

Pensando assim, a menina desceu para o Salão Comunal, onde estavam todos os outros.

--- Amy! --- chamou Dorcas, balançando a mão para que a menina se juntasse a eles. Logo a loira uniu-se à roda. --- Os meninos estão nos contando como foi que conseguiram despistar o Filch naquela festa do 5º ano.

--- Pura irresponsabilidade, Amy! Não está perdendo nada! --- resmungou Lily, risonha.

--- Mas que ruivinha mais reclamona! --- disse Remus, rindo da cara que ela fez em seguida.

--- Vejam só! --- começou James, que estava de um lado de Remus, apoiando um de seus braços no ombro do rapaz. Sirius, que estava do outro lado, fez o mesmo.

--- Nosso garoto... --- completou ele, no que o grupo todo riu.

--- Pobre Remus... --- murmurou Marlene, risonha. --- Está indo pro mau caminho! Se bem que ele durou bastante, até... --- falou ela, no que Peter retrucou em seguida.

--- Não, não, Má! Ele sempre foi assim, vocês que o vêem como o santinho do grupo!

--- Querem parar de falar de mim como se eu não estivesse aqui? --- reclamou Remus, no que todos riram novamente, e voltaram ao assunto inicial.



~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~



Já passava da uma hora da manhã quando Sirius, Peter, James e Remus estavam no Salão Comunal, em frente à lareira basicamente apagada. Discutiam em um tom baixo mas audível como procederiam. Os quatro sabiam que, durante o primeiro mês, Filch manteria-se no pé deles, atentamente. Também, com a fama que tinham, não seria para menos.

Mas agora que outubro já havia se iniciado eles poderiam, enfim, resolver aquilo que há tanto tempo os incomodava. O que havia no quarto andar para estar proibido? Certamente que não era uma simples brincadeira do diretor para dar mais mistério àquele castelo. Lembrando-se da situação em que o mundo bruxo estava, eles podiam também imaginar mil e uma coisas. Armas contra Voldemort, prisioneiros... O que imaginações férteis não poderiam pensar que havia lá? E, em meio a toda essa adrenalina, a vontade de descobrirem tudo sobre essa proibição aumentava ainda mais para cada um daqueles marotos. Inclusive para Remus, que tentava ser mais lógico e racional, e Peter que era medroso e temia tudo. Mas isso não fazia diferença para eles. A curiosidade e o espírito maroto, como gostavam de chamar, era bem maior que isso.

--- Você 'tá com o mapa ai? --- perguntou Sirius para James, que afirmou positivamente e tirou de dentro de sua capa um pergaminho todo dobrado. Ele então apontou a varinha para o - aparentemente - simples papel.

--- Juro solenemente não fazer nada de bom! --- falou ele, ao passo que um mapa passou a ser traçado naquele pergaminho velho. Além do mapa de toda Hogwarts, inclusive as inúmeras passagens secretas, havia vários pontinhos, em sua maioria localizados nos dormitórios, imóveis. Apenas dois se mexiam: Filch e o de Madame Nor-r-ra.

Eles se entreolharam e sorriram.

--- Vamos lá! --- falou Remus, que agora tinha nas mãos o mapa. James carregava sua capa da invisibilidade em um de seus braços, caso fosse necessária. Prestando muita atenção no mapa, e tomando o maior cuidado para não fazerem barulho algum e nem chamarem a atenção de algum quadro, eles caminharam até chegar, finalmente, no quarto andar.

O corredor pelo qual foram desembocava num grande salão, que no meio não tinha piso, e eles podiam assim observar o andar inferior.

--- Engraçado... --- sussurrou Peter, olhando atentamente para aquilo. --- No terceiro andar nós vemos um teto concreto, e não essa abertura!

Todos balançaram a cabeça concordando. Ali, além do corredor por onde haviam chegado, se encontravam mais três portas – uma em cada lado. Todas estavam trancadas, e - mesmo depois de tentarem feitiços e feitiços - ela permaneceram assim.

Os marotos então, indignados, se entreolharam, e entenderam que já era hora de voltar para o Salão Comunal. Em um descuido, que depois seria muito lamentado pelos quatro, o mapa do maroto ficou naquele andar, encostado em uma daquelas portas, já fechado e sendo, novamente, apenas um velho pergaminho em branco.

A ansiedade em saber o que estava sendo encoberto por aquelas portas era tão grande que nenhum deles percebeu a ausência daquele objeto naquela noite.

Depois de chegarem no salão comunal, eles logo subiram, muito cansados, para seus dormitórios, e praticamente desmaiaram em suas camas.



~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~



Nova N/A: Capítulo igualmente betado *-*
E quanto erro tinha... Lálálá =D


N/A: Heey! Aqui está o quarto capítulo! =D Gente, fic entre as 10 mais lidas nesse período. No momento (23:38), como 6ª! De verdade, muito obrigada. Estou tão feliz que vou postar, mesmo sem termos alcançado os 70 comentários =\
Enfiiim, capítulo meio fraquinho? É, eu achei. Mas prestem atenção... Tchan tchan tchan tchan! O que será que acontecerá com o mapa do maroto? O que tem atrás daquelas portas? Quem é, de verdade, o Benjy Fenwick? E esse tal de Caradoc? Que que ele queria com a Marlene? --- tenho certeza que vocês devem achar que sabem... Mas... VOCÊS NÃO SABEM! =P --- Se quiserem opinar sobre isso, eu ficaria muito agradecida. E verei quem está sabendo mais do que devia, hãam! uhsauhasuhsauhsa...
Que mais? Huuum, e esse piquenique, unindo todas as casas? Grifinória e sonserinas juntas? O.õ
Não sei, isso não me cheira boa coisa! E a Lily e o James então? Comecei com eles, mas nem citei mais nada, não é? Assim como Remus e Dorcas... Aiai, esse piquenique vai ser bom. Mas, sabem de uma coisa? Ele SÓ VEM se chegarmos aos 90 comentários! Mas se tivermos no 100, o capítulo vai ser com certeza mais legal o//
uhashausuhuhsasahsa
Beijooos a todos e muuuuuito obrigada ^^
Ah sim! Renate... Brigada pela paciência... *Só pra você saber, já escrevi umas cenas do Six e da Bella \\o*
E, antes que eu me esqueça... TRAILER NOVO e um VÍDEO estão disponíveis pra vocês ^^ Eu recomendo que leiam esse trailer. 'Tá bem mais emocionante que o outro... Tem violenciaaa! =O
*uhuhshusa, eu disse isso pro meu irmão ler... e achei tão engraçado ^^''*
Okay, chega! Beijooooos ;**
--- E lembrem, 90 coments! o// ---

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.