Capítulo 2




CAPÍTULO 2


Estavam todos de volta a Hogwarts.Apesar dos antigos acontecimentos a escola não havia deixado de ser a mesma.O mesmo clima quente entre os estudantes, o mesmo cheiro do castelo, as mesmas novidades e como era de se esperar, os novos “papéis” que os alunos deveriam seguir.



Grifinória, Lufa-Lufa, Corvinal e Sonserina.As quatro mesas estavam postas no Salão Principal, porém a última casa denunciava seu sentimento de superioridade.Hermione lançou um rápido olhar a mesa e pode ver Pansy conversando com algumas hienas da Sonserina.



É claro, iria ser sempre assim.O mesmo teatrinho de sempre, os olhares cheios de ódio e as mesma provocações sem futuro algum.



Hermione suspirou e voltou sua atenção para a mesa da Grifinória.


x~x~x~x~x~x



A profª Minerva assumiu o lugar de Dumbledore.É claro, que ninguém poderia substituir o espírito forte do bruxo, mas podia-se dizer que a professora estava indo muito bem como a mais nova diretora de Hogwarts.



Apesar de tudo, as aulas continuaram normalmente.Último ano era sinônimo de massacre.Até Hermione achava que estavam passando do ponto aquele ano, o que surpreendeu Rony e Harry.Para ser sincera, Hermione não sabia ao certo o que estava fazendo ela pensar assim.Nos anos anteriores ela teria adorado o ritmo que a escola estava impondo sobre eles.Mas, ela podia dizer que estava distraída.Bem distraída.Nas aulas de Poções, pegava-se olhando para as carteiras onde os Sonserinos repousavam e procurava a figura de Pansy.



A menina não aparecia em quase nenhuma das aulas.E aquilo despertava em Hermione um sentimento de curiosidade tão grande que as vezes ela se pegava andando pelos corredores próximos ao Salão Comunal da Sonserina, esperando trombar com a garota.



Nunca havia sentido aquilo antes...Era como se ela estivesse prestes a ler um livro novo.Pansy despertava sua curiosidade.



Aquilo era estranho.Era como se ela estivesse acumulando informações sobre Pansy para começar a escrever uma biografia da garota.O jeito como aquela menina andava, parecendo totalmente despreocupada e indiferente, o modo como ela respondia ao outros quando eles a chamavam e até os olhares que ela lançava para a mesa da Grifinória.Aquele mesmo olhar de desprezo...Mas, era incrível como ela conseguia manter-se com classe em tudo que ela fazia.Os cabelos loiros sempre arrumados naquela maldito corte, a franja sempre no mesmo lugar e os mesmos olhos verdes que eram tão profundos e...



Ok.Hermione estava começando a achar que estava obcecada por uma pessoa que pouco conhecia e que devia despreza-la por completo.Porém, era aquele fato de não conhecer a Sonserina que despertava profunda curiosidade.Ela podia dizer sinceramente que...Que ela gostaria de conhecer Pansy Parkinson.


x~x~x~x~x~x~x



Hermione estava na biblioteca pegando alguns livros sobre Poções.Snape havia saído do cargo, mas o novo professor que entrara parecia ser mais rígido que o antigo professor.Mas, pelo menos, ela podia responder as perguntas que eram feitas em classe, sem perder pontos para sua casa (o que decepcionou bastante os Sonserinos que se divertiam a cada aula de Poções, onde Snape sempre atrapalhava a Grifinória).



Depois de passar por Madame Prince com dois livros nas mãos, ela partiu para o Salão Principal para jantar.Estava morrendo de fome.Aquele foi um dia duro, todos os professores haviam passado trabalhos e lições de casa...Ela podia dizer que estava se sentindo meio sufocada com aquilo.E também não conseguira ver Pansy...



Hermione queria dar um tapa em sua testa, só não o fez porque suas mãos estavam ocupadas...Droga, de novo pensando em Pansy Parkinson?Não havia acontecido nada que pudesse...Que pudesse justificar aquela tal curiosidade.



Ela viu Harry e Rony conversando na entrada do Salão Principal.



-Merlin, eu estou realmente faminta!-Hermione exclamou perto dos amigos.



-Há, eu também...-Rony murmurou.-Sabe, Hermione, eu estava aqui comentando com o Harry sobre o Malfoy...Realmente ele é um covarde...Quero dizer, estava com Dumbledore ali nas suas mãos, poderia mata-lo - Hermione viu a cara de desconforto de Harry-...Mas, parece que aquele idiota sempre se escondeu atrás de uma casca grossa...E quando você vai ver, ali está!Um completo covar...-Antes que Rony pudesse terminar a frase, Hermione pode ver que o amigo levara um soco.



Olhando para trás, Hermione pode ver Pansy Parkinson olhando com desprezo para Rony, enquanto seu amigo caia no chão, com a mão cobrindo o nariz totalmente ensangüentado.



-Weasley retire o que disse agora!-A garota disse olhando para Rony enquanto uma aglomeração de estudantes curiosos os rodeavam agora.-Retire o que disse, ou eu acabo com você agora com as minhas próprias mãos!



-Você é louca?-Rony dizia aceitando a ajuda de Harry para se levantar.



-Você não ouviu?-murmurou Pansy se aproximando dele.-Retire o que disse!Vamos!



-Quem você pensa que é?Você não pode chegar aqui e...



PAF!


Agora não era apenas um soco, Pansy realmente perdera o controle e estava ultrapassando todos os limites.Ela sentou em cima do ruivo e como se sua raiva tivesse se apossado do seu corpo, agora ela dava fortes golpes contra o rosto de Rony.



Logo, Harry, Simas e Dino se esforçavam para tirar a garota de cima de Rony que tentava se defender inutilmente.Depois de uma longa luta, os garotos conseguem tirar a garota de cima do ruivo.



Ao contrário de sempre, ela agora estava com os cabelos desarrumados e uma expressão de puro ódio e dor.Ela olhou para todos a sua volta e pareceu que ia desmaiar.Então, ela levantou a cabeça, arrumou-se e cuspiu ao pés de Rony (ainda deitado no chão) e saiu andando, ecoando seus passos rápidos pelos corredores.



Hermione olhou para Rony preocupada, mas agora todos estavam se empurrando para ter uma visão completa do ruivo e vários professores estavam se aproximando, causando mais aglomeração ainda.Hermione olhou a sua volta e não viu nenhum sinal de Pansy.



Indecisa, ela começou a andar na direção em que vira a loira seguir.O que ela estava fazendo?Bom, naquele momento um dos seus melhores amigos estava no chão, com um nariz totalmente quebrado e ela estava indo atrás da garota que havia feito tudo aquilo para ele?



Ela conseguia ouvir os soluços de alguém e apertou o passo.Quase tropeçando nos próprios pés, ela chegou a um longo corredor que dava a uma escada no final.E encolhida no canto desse corredor, estava uma Pansy Parkinson totalmente diferente.



Hermione ficou ali, olhando a garota com medo de se aproximar.Como se Pansy pudesse simplesmente ataca-la e soca-la até a morte.A garota estava escondendo seu rosto, apoiada a uma parede e chorava baixinho...Mas, aquela parte do castelo estava tão silenciosa que aquele simples barulho poderia ecoar pelos outros corredores.



Ela foi se aproximando devagar de Pansy, percebendo que a garota ainda não percebera sua presença ou estava fingindo não perceber.Hermione estendeu a mão para tocar no ombro da loira.



-Não encoste em mim!-ela gritou no momento em que sentiu o toque de Hermione.



-Calma...Eu não quero te fazer mal...-Hermione disse retirando sua mão do ombro da garota.



-Mas, também não vai fazer nenhum bem...Então eu agradeceria se você fosse embora...-Pansy disse com um tom grave levantando o rosto para Hermione.



Agora ela podia ter uma visão perfeita dos olhos verdes da menina.Eram simplesmente...Intensos.Naquele momento ela teve certeza de que se perdera naquele olhar.Nunca tinha visto algo assim...Ela só perdera noção do que estava fazendo ali e agora só estava interessada em ficar olhando para aqueles olhos...Quando viu a garota piscar, Hermione voltou a realidade fazendo um expressão confusa.



-Eu...eu...Eu acho melhor você sair daqui se quer ficar sozinha...Não vai demorar até um professor vir atrás de você...-Hermione disse voltando a realidade e ignorando a última fala da loira.



-Hnf...É incrível como aquele seu amiguinho é idiota.-ela murmurou secando o rosto.-Deviam me dar alguns pontos por dar uma lição naquele moleque...



-Dessa vez você passou do ponto...-Hermione deixou escapar.



Pansy olhou para ela irritada.



-Pra você é fácil dizer, Granger.-Ela disse se aproximando de Hermione.-É muito fácil dizer como as pessoas devem agir, em que ponto elas devem agir, quando você tem todos os seus amigos a sua volta...Quando você vive essa perfeita peça, essa maldita história heróica ao lado do Potter...É fácil ter a sua vida...É fácil opinar sobre a vida dos outros, não é mesmo?



Hermione estava apenas olhando a garota, deixando sua boca cair um pouco.Ela com certeza devia pensar que a garota era uma tonta.Suspirando ela se aproximou de Pansy, sentindo que deveria mostrar que ela também sabia discutir...Como se ela tivesse que provar para Pansy que ela não era, definitivamente não era o que a garota estava denunciando.



-É isso que você acha?Você acha a minha vida é perfeita, Parkinson?-ela começou a dizer se aproximando da outra.-Você não me conhece e não tem o direito de falar essas coisas ao meu respeito.Eu não estou opinando sobre a sua vida eu só estou dizendo o que eu vi.Você passou do ponto Parkinson.



Parkinson se aproximou mais dela, fuzilando-a com o olhar.



-Eu não passei do ponto, Granger.Eu apenas EXPLODI, está certo?Cansei de ficar ouvindo as pessoas murmurando sobre ele nos corredores, como se soubessem todas as razões dele, como se o conhecessem há séculos!Aquele ruivo idiota mereceu o que teve.Assim ele aprende a não falar mal das pessoas tão alto.E agora você suma daqui, eu não sei porque você veio atrás de mim, eu quero que você se foda, eu quero que essa escola vá pro inferno.-ela disse empurrando Hermione.-Eu não agüento mais...Tanta gente falsa...A única pessoa que já foi sincera comigo agora...agora...



Ela colocou as mãos sobre o seu rosto e saiu correndo, descontrolada.Ela chegou ao fim do corredor subindo as escadas que levavam a torre mais alta do castelo.



Hermione olhou para os pés, perdida.Oh, como Pansy era deliciosamente desprezível.Sem escolha e sem saber o porque, Hermione correu atrás dela...Como se estivesse correndo atrás de uma causa perdida.Subiu as escadas o mais rápido que pode e a visão que teve simplesmente embrulhou seu estomago.



Havia uma grande janela naquela torre, e ela estava totalmente aberta.Ventava muito, fazendo o cômodo ficar totalmente frio, por causa de sua altura.Pansy havia subido na janela e olhava para baixo, como se pudesse pular a qualquer momento.Completamente ofegante, Hermione se aproximou dela cuidadosamente.A garota loira parecia estar muito ocupada com seus pensamentos para perceber a presença de Hermione.



Respirando pela boca ela dava cada passo com o maior cuidado que conseguia ter.Ela tremia.



-Pansy...-Ela disse com sua voz saindo com dificuldade.



Pansy olhou para trás sem expressão alguma.Apenas olhou para Hermione e voltou a olhar para baixo.



-Vá embora Granger.-ela disse.



-O que você pretende fazer?-Hermione perguntou estupidamente.Sabia que a qualquer segundo, Pansy podia se jogar daquela janela e simplesmente acabar com tudo.De alguma forma, todo o sentimento ruim que guardara da garota, sumiu naquele momento.Ou então, todo aquele ódio apenas dormira.



Pansy riu.-O que você acha, Granger?



Hermione encarava as costas da menina, com medo de fazer qualquer movimento.Sentia medo que a garota resolvesse pular.



-Eu...Eu...-Hermione gaguejava.Ela parou e respirou fundo.-Por que?



Pansy olhou incrédula para ela, mas sua expressão mudou totalmente quando sentiu uma forte brisa bater em seu corpo.Agora ela olhava para Hermione parecendo estar numa profunda batalha.Ela deu uma risadinha sem emoção.



-Por que, Granger?-Ela disse levantando uma de suas sobrancelhas e virando-se novamente para a noite.-Porque não há mais nada para mim aqui...



Hermione mordeu seus lábios, nervosa.



-Você está errada...Parkinson, você é jovem...Tem tanta coisa para viver...Você tem boas notas, é respeitada pelos seus colegas...Você tem uma família...-Hermione disse dando mais alguns passos para perto da garota.



Pansy agora ria abertamente e tudo que Hermione conseguia ver era os cabelos loiros da menina balançarem contra ao vento.



-Você não faz idéia, Granger...-ela começou a dizer parando de rir.-Não há mais nada para eu viver aqui...Estou cercada de gente falsa e essas pessoas só ficam do meu lado porque tem uma idéia errada de mim...Porque acham que eu sou extremamente indiferente e sarcástica.Talvez eu seja mesmo.E oh eles acham isso tãão incrível.Eu não tenho uma família.Eu tenho um maldito pai que me espanca por eu ser uma covarde.Eu tenho uma maldita mãe da sorrisos falsos e não faz absolutamente NADA para o meu bem.Eu tenho uma maldita vida, que sem...Que sem ele, não tem graça.Não existe.Não segue.Não me da o prazer de que eu preciso.Eu cansei de chorar...Cansei de ser essa maldita garota que só chora como se ainda fosse uma garotinha precisando de cuidados...Eu não quero precisar de nada...Mas, eu preciso.E é isso que vai acabar com a minha vida...



Hermione ouvia a garota calada.E se odiou ao perceber que ela não sabia o que dizer.Ela não sabia se podia existir algo que poderia ser dito num momento daqueles.Ela podia ver Pansy tremer...Mas, a menina não chorava.



Sempre tivera a idéia errada da garota.Sempre pensara que ela vivesse em um mundo de perfeita arrogância e que ela não se importava com ninguém...Nem mesmo com Draco.Mas, parecia que o garoto era a sua única razão de viver...Oh, céus ela queria tanto compreender tudo que a garota dizia...E ela sofrera tanto...



-Ele não iria querer ver você acabar dessa forma...-Hermione disse de repente.Podia ver Pansy respirar fundo.-Vamos...Me dê a sua mão.



-Ele não está mais aqui para me ver, Granger.-Ela disse agora olhando para o céu.



Hermione respirou fundo e agora estava bem perto da garota.



-Mesmo assim...Não sei, e nem tenho o direito de saber sobre vocês dois...Mas, pelo que parece, ele realmente gostava de você.Ou melhor, ele te amava.E ao saber que você acabou assim...Ele pode sentir um vazio...Até uma culpa...-Hermione pode ver a menina virando-se para olha-la.-E...Quando você ama alguém...Você quer sempre o bem dessa pessoa...Mesmo que às vezes as pessoas não deixem isso transparecer.E eu acho que o Malf...O Draco deseja que você viva.Viva o que ele não pode viver.Ele fez uma escolha, Parkinson.-Hermione respirou fundo e terminou.-E você pode fazer a sua agora se segurar a minha mão e descer daí.



Pansy olhava para ela de forma indecifrável.Hermione estendeu sua mão.Agora a garota olhava para a mão da morena.Hermione podia ver seus olhos verdes passarem por uma batalha cruel...Como se restasse uma incerteza, apesar de tudo que Hermione havia dito.Pansy fechou os olhos com força e mordeu o lábio.Tremendo, ela estendeu sua mão e Hermione a pegou, puxando-a para si devagar.Pansy desabou sobre seu peito.Hermione podia ouvir a respiração rápida da garota e ela ainda tremia.



Oh, e aquele mesmo agradável aroma lhe invadiu as narinas, fazendo-a fechar os olhos e simplesmente parar de pensar.Ela estava apenas sentindo.E aquilo era a melhor coisa que ela poderia estar fazendo naquele momento.



A professora Minerva invadiu a Torre com mais alguns professores.Ao ouvir o baralho de passos adentrando o local, Hermione e Pansy se afastaram bruscamente.Hermione pode sentir seu rosto corar e Pansy observava o seu sapato fingindo curiosidade.



Olhando de Hermione para Pansy, Minerva, com uma expressão confusa disse:



-Err...Srta. Parkinson, poderia me explicar o que houve no Salão Principal a pouco?



Pansy começou a argumentar em sua defesa, mas não adiantou.A garota conseguiu uma pesada detenção limpando a grande Sala de Troféus da Escola.Hermione suspirou e saiu da sala sentindo algo que ela não conseguiu decifrar...Era como se ela tivesse...
Participado na vida de Pansy num breve momento, mas que incendiou seu coração de uma forma intensa.



Se sentindo extremamente leve, ela desceu as escadas, em direção a enfermaria e era como se o perfume de Pansy Parkinson ainda estivesse impregnado nela.Ainda estivesse adentrando em suas narinas...



Pansy era simplesmente...Intensa.


Nota da autora: Queria agradecerr as meninas que comentaram!Espero que tenham gostado e continuem comentando, por favor \o\
Beijos
Jéssica

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.