<i>Ulímerin</i>



Sim, sim, sim! Festa!

Acordei todo animado pro aniversário da Dri. Mas... Obviamente, aulas primeiro...

- Bom dia! – Eu disse todo animado. Logo que vi Audrey, corri até ela e levantei-a no colo. – Feliz aniversário Nicky!

- JAMES NÃO! ME BOTA NO CHÃO! – Ela gritou assustada, mas rindo.

- Eu não, não sou galinha pra botar nada! – Eu falei sorrindo.

- ME COLOCA NO CHÃO! – Ela disse rindo. Eu joguei ela pra cima depois coloquei-a no chão. Dei um beijinho e tals...

Bom, sim... aulas...




- Pads?

- Que?

- Você entendeu?

- Não.

- Reeeemus?

- Não...

- Pete?

- O que você acha?

Estávamos na aula de Poções. Com o Fábio. O cara era uma figura. Alto pra caramba, não era muito magro, e era super gente boa [as vezes, claro, nunca conheci um professor que fosse sempre tranqüilo]. E hoje ele não tava de muita conversa.

Tinha acabado de explicar como fazer uma poção. Nem sei direito pra o que era... Mas eu estava completamente confuso... É. Loonga aula...




- James! Alôôô?? Aula, que tal? Por que não foi?

- Eu to treinando...

- Treinando?

- Aniversário da Audrey hoje, a gente vai tocar, esqueceu? Pads, Pads, tsk tsk tsk...

- Droga esqueci! – Disse ele sentando do meu lado e pegando a guitarra.

- O que vocês estão fazendo? A gente tem aula de Adivinhação agora...

- Remus, Peter, ótimo, a gente tem que treinar pro ‘niver da Dri hoje...

- Droga, esqueci! – Ele disse juntando-se à nós.

Sim, sim... Esses somos nós... Mas o que podemos fazer? O aniversário é de noite e a gente não treinou quase nada... Nem fizemos a lista das musicas que vamos tocar... Isso sim é importante...




- Que aula é agora? – Eu perguntei, me espreguiçando.

- Adivinhação... – Sirius falou, bocejando.

- Putz é mesmo... Que droga... – Eu falei. Guardei meu violão e a guitarra e bocejei terminando com outra espreguiçada.

Adivinhação era muuuuito chato... Nossa, era... Afff. Outra que odiava era a Lily. Nossa, uma vez ela xingou a Fabiana... Foi legal de ver.

Subimos a escada até aquela sala que fedia chá e algo que parecia os incensos da casa da vó da Claire. [Nada contra]

Estávamos conversando quando ela entrou. Sempre no seu habitual cumprimento de alguém que esta passando dessa pra outra.

- Bom dia meu queridos... – Ela falou, calma como sempre. Tentando parecer um tanto misteriosa... O máximo que conseguia era um ser que parecia uma cruza de libélula gigante com um escaravelho. Acho que esse é o padrão das professoras de Adivinhação, não? – Hoje nós tentaremos novamente ver o futuro do outro com o feitiço Ulímerin.

- Isso é ridículo... – Disse Lily ao meu lado.

- Sim querida? – Disse a professora olhando para ela.

- A gente já tentou isso uma vez... Esse feitiço não faz nada! – Ela disse, olhando para Fabiana, que crispava os lábios.

- Se você não conseguiu quem sabe é porque não é muito boa nisso, não é? – Ela falou. – O sr Potter quase conseguiu com o sr Black na aula passada... Tente com ele hoje...

- Não! – Ela disse.

- Isso é uma ordem senhorita... – A professora falou parecendo nervosa.

Formamos as duplas, eu com a Evans... Cada dupla ficou em um canto da sala, eu mal conseguia escutar o que a dupla perto de nós falava.

O feitiço era assim: você pega uma mão do cara da frente e coloca entre as suas. Então vocês se aproximam e que está segurando a mão olha no fundo dos olhos do outro e fala o encantamento. Então você fica uns dez segundos olhando para os olhos, sem desviar e sem piscar. Depois disso fecha os olhos e você terá a “premonição” da vida da outra pessoa. Bem intrigante.

- Isso é ridículo...

- Evans, pare de reclamar! – Eu disse. – A vida é bela...

- Ok, vamos logo.

Ela pegou minha mão e colocou entre as dela. Ela tinha as mãos suaves. Se aproximou de mim e olhou fundo nos meus olhos. Senti o peso do seu olhar sobre mim. Um tanto incomodo. Bem mais do que o do Sirius.

- Ulímerin - Ela murmurou, olhando para mim. Tentei manter meus olhos abertos sem piscar e contei até dez. Ela deve ter feito o mesmo. Depois fechou os olhos. E abriu. – Não aconteceu nada...

- Você deveria ter esperado um pouco mais... Acho... – Eu disse confuso. – Vamos tentar de novo...

- Grrr...

Lá fomos nós. Fizemos mais duas vezes sem sucesso. Ela ficava tempo de olhos fechados, depois abria e dizia que não tinha visto nada...

- Esquece... Eu não tenho o dom da adivinhação... – Disse ela largando minhas mãos.

- Vamos lá querida... Tente mais uma vez. – Disse a professora parando ao nosso lado.

- Já tentamos três vezes...

- Tente a quarta – Ela falou sorrindo. Eu parecia uma marionete. Não falava nada, só fazia o que mandavam. Acho que eu tava com sono...

- Ok... – Disse Lily suspirando. Ela pegou minhas mãos novamente.

- Tente se desligar de tudo a sua volta... – Disse a professora. Nós dois demos um suspiro ao mesmo tempo. – Ótimo. Agora se concentre no olhar do Potter. Tente ver além do que seus olhos lhe permitem... Fale o encantamento.

- Ulímerin - Lily repetiu pela quarta vez.

- Agora mantenham o contato visual e contem até dez, em pensamento... Não pensem em mais nada... – Ela disse. Eu começava a escutar a voz dela longe de mim. – Agora feche os olhos querida...

Ela fechou os olhos. Então, alguns segundos depois, seu rosto ficou nervoso. Sua feição um tanto triste, sofrida. Olhei para a professora, ela sorria. Ela olhou para mim e deu um tapinha nas minhas costas. Depois saiu. O_o

Olhei para a Evans. Ela parecia mal... Fiquei pensando se parava ou deixava continuar... Ela murmurou alguma coisa inaudível. Eu me aproximei mais para ver se conseguia escutar alguma coisa. Ela continuava de olhos fechados. Agora sua feição estava raivosa, uma lágrima suave descia no seu rosto. Ela continuava a murmurar, eu queria escutar, mas era impossível.

Então, quando eu estava bem próximo a ela, ela abriu os olhos com força e olhou par baixo e fez uma coisa extremamente inesperada. Ela olhou bem para mim. Eu dei um muxoxo de surpresa. Seus olhos estavam vermelhos.

- Lily? – Eu murmurei assustado.

- Saia da frente...

Sua feição estava nervosa e apavorada ao mesmo tempo. Depois que ela disse isso, eu vi uma sombra negra passar por seus olhos, como um vulto. Percebi que ainda estávamos conectados, então larguei sua mão. Seu corpo amoleceu e seus olhos fecharam.

- LILY! – Eu gritei, segurando-a.

- Lily! – Claire a Audrey correnram e se agachando ao meu lado.

Percebi que ela não respirava. Os outros paravam para olhar o que estava acontecendo. A professora veio correndo até nós, com um paninho na mão. Um cheiro muito forte. Dava até tonturas. Colocou no nariz dela. Ela abriu os olhos imediatamente. Seus olhos estavam verdes novamente e ela ofegava. Então do nada ela gritou. Alto e agudo. “Não”. Apenas isso... Um grito alto e agudo, extremamente apavorante, desesperador, dizendo um prolongado “não”. Eu não sabia o que fazer... Ela estava em meus braços, gritando e chorando desesperadamente. Um grito desumano.

- Querida, querida... – Disse a professora pegando no seu rosto. Ela suava – Está tudo bem... Estamos aqui...

- James... – Ela murmurou. Me senti congelar... Ela virou-se para mim. – James! – Ela me abraçou.

- Ela ainda esta sob efeito do feitiço... – Disse a professora, parecendo muito preocupada agora.

- James... – Pegou meu rosto com as duas mãos, estávamos muito próximos. – Não faça isso James... Não me deixe... – Ela encostou a cabeça na minha e fechou os olhos, respirando ruidosamente.

- Calma Lily, Lily! – Eu disse segurando seu rosto e olhando em seus olhos. Vi aquela sombra novamente estão ela fechou os olhos ligeiramente de novo. – Lily ACORDA! – Abriu os olhos. Dessa vez eles estavam verdes ainda, mas verdes escuros, como se ela estivesse em um lugar muito escuro.

- Por favor James... Vamos embora... – Ela falou, levantando o corpo levemente e segurando minha mão. – Ele vai chegar... Temos que sair daqui...

- Lily, por favor... Calma... Acorde... – Eu dizia desesperado. Não sabia o que fazer. A professora sumira de novo. Tinha ido pegar alguma outra coisa. Olhei para todos os lados. Todos pareciam apavorados. Sirius e Remus não sabiam o que fazer, Claire e Audrey, que estavam do meu lado, ficaram um tanto afastadas, amedrontadas.

Então eu olhei para Lily. Tinha desmaiado novamente. Então, pela quarta vez ela abriu os olhos, dessa vez muito verdes.

- Amor! Ele está vindo - Ela disse num sussurro desesperado.

- Lily PARE! – Eu gritei, não sabia mais o que fazer. Era como se ela não escutasse uma palavra do que eu falava... Ela segurou meu rosto e olhou fundo nos meus olhos.

- Eu te amo James... – Quando ela falou aquilo senti meu coração dar um salto. O que estava acontecendo?

- Lily chega... Levante! – Eu disse. Quando eu falei isso seus olhos brilharam de um verde muito intenso e ela pegou meu rosto e puxou.

Senti meus lábios tocarem nos dela. Ela passou os braços pelo meu pescoço, envolvendo-nos em algo muito constrangedor... Ela segurava meu rosto com uma das mãos. Tentei me afastar ligeiramente, mas sem perceber acabei segurando seus braços levemente, retribuindo ao “beijo”. Ela me abraçava e eu me senti perdido naquilo. Ela era tão doce, delicada... O que eu estava fazendo? Ela estava sob o efeito do feitiço... Não era ela... Ou era?

Então como se algo batesse na minha cabeça eu acordei e me afastei, ofegando. Ela me olhou. Seus olhos brilhavam. Fechou-os e seu corpo ficou mole novamente. Olhei para todos a minha volta.

Claire e Audrey pareciam que iam desmaiar, Sirius tinha os olhos arregalados, Remus mais ainda. A professora se aproximou.

- Deixe-me levá-la para a ala hospitalar, querido – Ela disse, sorrindo preocupada. – Deixe-a ai... Vocês estão liberados. Todos.

Eu larguei o corpo inerte de Evans e saí da sala, ainda sentindo o um formigamento nos meus lábios. Minha cabeça estava girando. O que foi aquilo?




- Hey James, quer ir na enfermaria ver a Lily? – Sirius perguntou.

- Ok... – Eu disse levantando do sofá.

Tínhamos acabado de voltar do jantar e agora saíamos novamente. Ninguém tinha comentado o ocorrido. Acho que nem eles sabiam o que perguntar. O tempo estava fechado, um frio de danar... Chuva... Acho que era um dilúvio... Só podia.

Entramos na sala. Ela estava sentada na cama. Sorriu para nós.

- Oi Lils! Tudo bem? – Perguntou Claire dando um beijo nela.

- Oi gente! – Ela disse. Tinha uma feição meio fantasmagórica. Ela olhou para mim, eu apenas sorri de leve. – Como estão?

- Bem, e você? – Sirius perguntou.

- Melhor... Eu estava meio, hum, meio morta... – Ela disse, sorrindo.

- O que aconteceu?

- Não sei... Eu me senti meio... Morta mesmo – Ela disse. – Era como se meu espírito tivesse entrado no Potter... Foi bem estranho... Daí era como se eu estivesse vivendo o que iria acontecer com ele... Mas... Acho que de fato eu estava...

- Como? – Perguntou Lupin.

- Não sei... Não sei mesmo... – Ela falou sorrindo de leve. – Hum, será que eu posso falar com o James a sós?

- Claro... A gente vai estar ali fora ok?

- Ta, ‘brigada! – Ela sorriu.

Eles saíram. Eu me sentia nervoso. Estranho...

- Não se preocupe, eu não vou voar em você novamente... – Ela sorriu. – Vem cá... – Disse me chamando. Eu sentei no pé da cama, sorrindo levemente. – Hum... Desculpe?

- Não tem problema... – Eu falei nervoso. – Hum, dá nada... Mas, o que você viu?

- Ah, eu não quero falar... – Ela disse tentando desviar o assunto. – A professora veio aqui e me falou que eu tenho um grande dom para adivinhação... Irônico né?

- Lily – Eu me aproximei. – É o meu futuro, eu tenho o direito de saber...

- Mas... – Ela mordeu o lábio. Então colocou a cabeça para trás e fechou os olhos ligeiramente. – Eu não quero lembrar daquilo...

- Do que Lily? – Perguntei encarando-a.

- Não sei exatamente, já disse... Eu não quero falar, mas...

- Mas o que?

- Sinto que devo de contar... É algo muito grande... Você precisa saber... – Ela disse, me encarando.

- Bom, veja... Por favor, não de quero desmaiando no meu colo de novo – Eu disse assustado.

- Não vou desmaiar – Ela disse. Então suspirou. – Logo que senti o feitiço fazendo efeito em mim, era como se eu tivesse sido transportada pra algum lugar... E outra coisa tomasse conta de mim, forte o bastante pra que eu não conseguisse colocar minha vontade ali. Lembro que minha cabeça estava doendo muito... Mas o que eu achei mais estranho – Ela disse, olhando para o nada. – foi que tudo isso eu vi com meus próprios olhos... Como se fosse eu vivenciando aquilo com você... Porque afinal é seu futuro, não o meu... Mas era como, se de alguma maneira, o teu futuro fosse algo parecido com o meu... Pelo menos algumas coisas...

- Mas você se lembra de alguma coisa? Algum lugar? Sei lá... – Eu disse. Ela olhou para mim.

- Não muito... Estava tudo muito vago... Eu conversei com a professora, ela disse que eu realmente vi tudo isso... Eu só desmaiava porque era como se meu cérebro não suportasse tal coisa... Como se houvesse um bloqueio na minha mente que me impedisse de continuar vendo aquilo... Como um sistema de algo, que prefere se desligar antes que dê um pane total, entende? – Ela falou.

- Mais ou menos... – Minha cabeça estava em parafuso. – Então você quer dizer... Que se fosse mais forte, se sua mente aceitasse isso melhor, você poderia ver mais coisas?

- Acho que sim... – Ela disse. Então olhou para mim, como se lesse meus pensamentos. Então disse com uma voz até falhada – Mas nem pense que eu vou tentar isso de novo!

- Ok... Não se estresse... – Eu disse suspirando – Você vem agora pro aniversário da Audrey? Vai começar daqui a pouco... Precisamos de você lá pra cantar... – Eu falei. Ela sorriu levemente.

- Daqui a pouco eu vou...

- Ok... Até...

Eu saí da enfermaria. Sentia-me confuso, nervoso, assustado... O que acaba comigo é pensar no que ela viu pra ficar tão apavorada e estranha daquele jeito...




pois eh...
olá pessoas do mundo da Mila...
como vão??

é o seguinte....
ai está o cap... amss!
esse é o último q eu tenho pronto... e estou com três fics pendentes..
então...
vão comentando q isso me dá mais animação p escrever... ams não prometo nd!!!

COMENTEM!
E VOTEM!!

amo vcss, seus abobados!! asuhasuahs
bjokasss!!

=*

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.