O aniversário de Harry



O dia seguinte estava agitado, pois Hermione chegaria à tarde e Rony, mesmo que não quisesse demonstrar, estava nervoso e estabanado. O aniversário de Harry era da qui uma semana exata e ele não estava nem um pouco entusiasmado. Rony acabara de derrubar acidentalmente mingal em Harry e o menino estava no quarto, se trocando. Quando ouviu uns gritinhos lá embaixo, sabia que Hermione havia chegado, e não se apressou nem um pouco para descer. Quando percebeu que não podia mais enrolar, desceu.
-Harry!! A menina deu abraço tão forte em Harry que ele sentiu umade suas costelas se afundando.- Nossa, você está com uma cara péssima!
-É, ele está assim desde ontem.- disse Rony.
-AH, mas agora eu ô aqui, e você vai se animar, neh Harry?
-Pois é. –disse ele, tentando ser verdadeiro, mas sem muito sucesso. Quando veio ao seus ouvidos um grito.
-MIONE!!!!!!! –ers Gina do alto da escada. De repente a menina veio correndo em direção à Mione e vice e versa e as duas deram um grande abraço, como melhores amigas que não se vêem há anos. Harry trocou um olhar entrigado com Rony.
-QUE SAUDADEEE! –disse Hermione a braçando mais uma vez.
-Vem aqui, que a gente tem que colocar assuntos em dia. –disse Gina a puxando para seu quarto e as duas subiram animadamente.
Harry e Rony continuaram boquiabertos.
-Desde quando elas são amigas? –perguntou Harry.
-Desde o final do ano passado, que a Gina teve que passar uns dias na casa de Mione, mas eu não sabia que elas estavam tão amigas.
-Por que Gina teve que ir para lá?
Harry sentiu que Rony escondia algo dele, mas não disse nada.
-Umas coisas malucas de segurança. Não sei. Bem, me ajuda a levar as coisas de Mione para o quarto de Gina?
-Temos opção? –disse ele divertido, ajudando Rony a subir as escadas com o malão. Ao se aproximarem do quarto de Gina ,os coxichos animados sumiram.
-Mais descretas impossível- disse Rony entrando com metade da mala, sendo ajudado por Harry. E como se parar de falar não fosse o suficiente, o sorriso de Gina sumiu na mesma hora em que viu Harry. Rony sentou-se na cama da irmã.
-Bom –disse Harry- eu vou ajudar sua mãe com o lanche. –e saiu.
-Ok, agora basta! –disse Rony –Pode me explicar o que houve?!
Hermione olhou confusa para Gina.
-O que houve Gina? –ela perguntou.
-Ok, já vi que não vai dar pra não falar. Eu briguei com o Harry.
-Como se você mal fala com ele? –perguntou Rony.
-Eu sei, mas eu me senti na obrigação de não deixar ele fazer uma besteira. –e então ela contou tudo. Rony e Mione ficaram espantados.
-Nossa, o Harry está precisando de ajuda –disse mione boquiaberta.
-É, mais ele não tinha o direito que de ofender, só por que ele não tem estrutura para enfrentar os problemas dele.
-Gina, compreenda. A vida do Harry nunca foi e nunca será fácil. É muita coisa nas costas de um garoto de 15 anos. Tudo bem que ele não tem o direito de ser grosso com você. Mas os dois devem entender. –disse Mione acalmando a menina.
-concordo- disse Rony.
-Hahaha,vocês não estão esperando que eu vá falar com ele ,estão? –houve um silêncio- AH não!! De jeito nenhum!!!
-Bom, o quanto a isso não podemos te forçar. –disse Rony.
Depois de conversas, todos desceram, e estavam muito animados, mas quando Harry e Gina ficavam no mesmo ambiente, não dava certo. Mione e Rony tentaram fazer de tudo para os dois se falarem, mas nada dava realmente certo.
Era a manhã de 31 de junho, quando Harry acordou tarde. Eram meio dia!! Como ele havia dormido tanto!? O silêncio era absoluto. Levantou um tantoquanto assustado. O que estava havendo? Foi ao banheiro se lavar e foi descendo as escadas. A sala também estava vazia e absolutamente escura. Empunhou a varinha vagarosamente, quando seu coração deu um solavanco.
-SURPRESA!!! –todos os Weasleys acenderam as luzes e estavam ali. Até Gui, Carlinhos e Percy. Todos bem arrumados e a sala toda enfeitada com as cores da griffinória, e um bolo de chocolate no meio da sala. –PARABÉNS! –gritaram novamente.
Harry estava incrédulo. Nunca havia comemorado seu aniversário em toda a sua vida. E assim ,vieram um por um lhe abraçar. Menos Gina, que inventou algo para se empenhar, no meio da sala. Lhe trouxeram presentes e a comidaria era farta, e Harry a muito tempo não se sentia tão feliz. Sr. Weasley lhe deu uma manta, que segundo ele era encantada e bloqueava feitiços, muito útil. Gui e carlinhos se juntaram para dar à Harry um livro enorme sobre vida após a morte, que o garoto gostou muito. Mione deu um pomo de ouro, cravado HP nele. E Rony lhe deu uma blusa do cannons, com as assinaturas de seus jogadores que Harry adorou. E Percy pediu desculpas por tudo que tinha acontecido e como presente, mandou uma carta para o ministro da magia, dizendo que o Sr. Malfoy era realmente um comensal, mas não lhe assegurou que seria ouvido, e para Harry, esse foi o melhor presente de todos
-E aí Harry? Gostou? –perguntou Carlinhos. Olha que eu vim de longe heim! E como é fazer 16 anos?
-A mesma coisa que 15 –disse Harry divertido.
-Harry!!! Parabéns! –disse Mione abraçando o amigo.
-Obrigada Mione. Eu estava com saudades de você!
-Ah, que bom! Você não tinha dito nada até agora, eu estava só esperando! Mas como você está? Melhorou?
-Acho que sim. Vocês me fazem muito bem.
-Eu sei –dsse ela sorrindo. –Mas então, faça uma coisa por mim? Só uma coisa.
-O que? –perguntou ele com medo.
-Volte a falar com a Gina!
-mas...
-Calma, primeiro me ousa. Você não sabe como é horrível para mim e para o Rony. A gente adora vocês dois. E te garanto que para você também não é legal, já que a Gina é uma ótima pessoa
-Ok, então eu falo. Mas é por vocês.
-Obrigada Harry.
-Que tal uma música?? –perguntou Carlinhos, ligando o rádio. –Quem aqui sabe dançar??
-Eu que não sou –disse Percy divertido, enquanto os gêmeos faziam uma dança coreografada esquisita.
Harry olhou surpreso quando Mione puxou Rony para dançar, muito sem graça. E quando percebeu, todos já estavamdançando em pares, até os irmãos, de brincadeira. E logo quem havia sobrado? Gina! Harry pensou desanimado na proposta de Hermione, mas ele odiava dançar. Mas era melhor do que ELE o AMIVERSARIANTE não ter com quem dançar. Muito desanimado com a idéia ,foi até ela.
-Um, Gina... você quer dançar?
-Tah me perguntando isso por que ficou sozinho?
-Não muito. É só para fazer as pazes.
-Então tá. –disse ela sorrindo.
-Só uma observação. –disse ele- eu não sei dançar.
-Tudo bem, eu também não.
E até que Gina era legal.... e ele não se saiu tão mal assim. Rony e Mione davam pulinhos de alegria ao ver os dois bem assim, e Os irmão Weasleys não gostaram muito do fato de Gina gostar de alguém. Quando ele e Gina começaram a conversar sobre as coisas que vinham acontecendo ultimamente.
-Me deculpe Harry, eu acho que eu realmente fui intrometida.
-Você que deve me desculpar. Você só queria ajudar, e eu fui grosseiro com você. Você entende neh?
-Sim. Mas... bem.... as coisas com Voldemort estão muito graves?
-Acho que sim ,não é? Ele voltou e eu ando tendo muitos pesadelos.
-Eu sei o que é isso.
-sabe?
-Quer dizer... Não. Deixa pra lá. Mas eu tenho que ir. Tenho deveres para fazer.
-Ah, ok. –ele disse parando de dançar com a menina e deixando- a sair. Harry voltou e se sentou no sofá. Tanto tempo fazia que o menino não se sentia feliz, como estava agora. Olhou em volta e achou Carlinhos que também estava sozinho. Foi até ele.
-Fala Harry. Como você está?
-Melhor agora. –disse Harry se sentando.
-Nossa, isso tudo só por que dançou com a minha irmã?
Harry riu.
-Não, é por causa da festa mesmo. Vocês são uma família para mim.
-E você É da família. Já decidiu o que vai ser?
-Auror, eu acho.
-Ah, então já te contaram, não é?
-Contaram o que? –perguntou Harry entrigado.
-Da profe...
-NÃO, ainda não lhe contaram. –interrompeu Sr. Weasley.- Não é necessidade.
-Necessidade de que?? O que eu não sei?
-Vamos cantar o parabéns?! –gritou Sra. Weasley, interrompendo a conversa, e todos se uniram em volta da mesa do bolo com Harry no centro.
-Parabén pra você. Nessa data querida. Muitas felicidades, muitos anos de vida!! COM QUEM SERÁ –puxou Rony – COM QUEM SERÁ, COM QUEM SERÁ QUE O HARRY VAI CASAR –todos já estavam cantando e Gina atenta ao que iam dizer- VAI DEPENDER. VAI DEPENDER. VAI DEPENDER SE A CHO CHANG VAI QUERER –quando Harry ficou rubro- ELA ACEITOU, ELA ACEITOU, TIVERAM DOIS FILHINHOS E DEPOIS SE SEPAROU –gina bateu fortemente a porta do quarto, trancando-a –PASSOU UM MêS, PASSOU UM MêS, TIVERAM OUTRO FILHINHO E CASARAM OUTRA VEZ- Gina se jogou em cima da cama tapando os ouvido “parem de cantar!!!”.
Por que era sempre assim?? Por que ela não esquecia logo ele, já que não tinha chance. No ano passado até tentou sair com outros garotos para esquece-lo mas era impossível. Sempre que ela via aqueles olhos verdes, aqueles bagunçados cabelos negros, sentia seu coração bater mais forte. “Harry, por que você não me enxerga? Eu te faria feliz!”. Mas era sempre a mesma coisa. Ela estava cansada de sofrer, simplesmente cansada. Em pensar que há poucos minutos ela estava dançando com ele!! Que sensação maravilhosa foi aquela. Queria abraça-lo, sentir seu corpo junto ao dele. Por que ele não a notava? O que aquela Cho Chang tinha de tão especial? Será que ela era feia? Tristemente se levantou e olhou-se no espelho, sentindo algumas lágrimas escorrerem. Com certeza ela havia crescido. Agora tinha 15 anos. Seu corpo havia se transformado, os cabelos ruivos caíam-lhe à cintura, os olhos numa transição de castanho claro e mel, combinava perfeitamente com seu rosto. Então por que ele a ignorava? Ela não era tão feia assim. E se ele ao menos soubesse da profecia... será que estava certa?? Agarrou-se em seu diário, ainda chorando e percebeu um esboço de uma margarida desenhada em seu pulso. A profecia já estav se concretizando. Chorou até adormecer, sem saber que Harry estava confuso no outro quarto pensando em que profecia seria essa. Por que as profecias lhe perseguiam? Ele odiava isso. Queria um pouco de sossego, mas o importante é que estava feliz.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.