Enfim... Hogsmead?



-Harry.... Harry ,acorda. –era Fred. –Tah na hora.
Harry sentiu como se tivesse acordado de uma semana sem dormir. Estava num sono profundo e gostoso, quando sentou-se na cama vagarosamente.
-Como você está se sentindo? –perguntou Hermione entrando no quarto.
-Bem eu acho. –respondeu zonzo. –Por que?
-Pode ir Fred, eu cuido dele. –disse Mione sentando-se na cama enquanto fred saía do quarto. –Afinal Harry, o que aconteceu?
-Quando?
-Aquele dia que você desmaiou na toca... até hoje você não nos disse.
Harry sentiu que a amaiga estava se segurando à dias para perguntar isso.
Harry lhe contou tudo detalhadamente, até o fato de Voldemort ter feito uma “visitinha” para ele.
-Por que você não contou à Dumbledore?! Ou à Lunpin, Harry? Você teve tantas chances! Certamente ele iria saber o que fazer.
-Por que eu deveria?
-Só faça isso, mais tarde você vai saber. –ela disse se levantando quando ele a segurou.
-Mione, e que história de profecia é essa?
-Não estou sabendo de nada.
-Mas eu ouvi você falando com o Rony ... no dia em que... bem...
Hermione ruborizou.
-Harry, você.... viu?
-Vi, mas isso não está em questão. Eu quero saber que profecia é essa! Se me envolve eu tenho o direito de saber.
-Calma Harry. –ela disse dando-lhe um beijo da buchecha e saindo, deixando-o pocesso de raiva.
Por que nunca lhe contavam as coisas?! Dizia respeito a ele, tinham que lhe contar!! E o pior, até seus amigos! O quarto estava vazio agora, tirando pela cama de Harry que estava desfeita e seu malão no chão. Ele até que gostaria de morar na casa dos Black, algum dia. Seria bom. Estava trocando de roupa quando alguém escancarou a porta do quarto.... era Gina!! Harry só havia tirado a camisa, mas mesmo assim morreu de vergonha. Se cobriu rapidamente com a blusa do pijama. Gina quase caiu para trás. Ruborizou e no mesmo instante saiu correndo. Ótimo... agora Gina havia o visto sem blusa. Mais azar impossível. Sabe-se lá por que ele havia acordado de mal humor. Acabou de se trocar um tanto quanto rancoroso e foi tomar o café, no qual ficou muito silencioso. A COZINHA ESTAVA VAZIA. Já que nem Sr. Weasley estava lá. Havia ido trabalhar. Harry continuou olhando para a casa. Seria possível que algo de Sirius restasse ali? Não sabia. Sra. Weasley meio que adivinhara que eles anadavam entreouvindo conversas e estava num péssimo mal humor. Todos perguntavam se ele estava bem e ele sempre dizia “sim” e sorria. Rony e Hermioneainda estavam chateados por causa das grosserias que haviam trocado na noite passda, e Harry fingia não ver a situação. Eles iam via flu, mas na escasses do pó tinham que ir de dois em dois. Sra. Weasley iasozinha. Gui ia com o Carlinhos, Fred ia com Jorge, Hermione (é lógico) ia com Rony e Harry ia com Gina, já que percy não iria. “E eu sempre sobrando” pensou Harry.
-Segurem firmemente em seus companheiros, e se espremam, se não irão bater em algum obstáculo.
Rony parecia estar adorando a idéia. Todos já haviam ido menos Harry e Gina, e a Sra. Weasley.
-Podem ir.
-Quem fala? –disse Gina.
-Pode ser você, tanto faz.
A menina segurou fortemente no braço de Harry, e para a sua surpresa o braço do menino não estava mais tão fino quanto antes!! Quando viu, já estava dando na cara. Ela ali perdida, segurando o braço de Ron. Não podia tranparecer, tinha que dizer logo!
-Be...beco diagonal. –ela disse nervosa.
Ela havia gaguejado!! Onde eles iriam parar dessa vez? Tudo começou a rodar afastando os dois um do outro. Ele a segurou firmemente com medo das paredes que passavam muito perto... quando.
BAAM!
Os dois se estabacaram feio no chão. Harry até que amorteceu Gina que havia caído em cima de suas costelas. Estavam no meio de uma loja estranha que não parecia ser do beco diagonal. Os dois levantaram tossindo e cheios de pó, quando ele percebeu aonde estavam. Não estavam nem na travessa do tranco nem no beco diagonal. Estavam em Hogsmead!! Sendo mais claro no restaurante da cidade ao qual eles nunca iam.
-Onde a gente está? –perguntou Gina assustada.
-Sinceridade? –Harry sarcastico.
-O que você acha?
-Tah calma. Estamos em Hogsmead.
-O QUE!?-
-Shhh! Quer chamar atenção?
-Desculpa. Como vamos voltar?
-Isso é uma coisa a se pensar.
-Pode parar de ser sarcastico?
-Quer que eu faça o que? Me desespere? Seus irmãos não tem uma loja aqui?
-Não, é no beco diagonal.
-Podemos ir andando até Hogwarts e procurar Hagrid.
-Pois é, mas deve estar cheio de dementadores lá. –ela disse nervosa.
-Alguma idéia melhor?
-Não.
-Então empunhe a varinha e vamos.
A menina foi segurando firmemente no braço dele. Hogsmead estava totalmente silenciosa. Cada um fazendo suas coisas e sem agitação. Mas o Sol descontraía a pequena cidade.
-Como a gente veio parar aqui? Eu gaguejei?- perguntou ela confusa no caminho.
-Sim. A porpósito, por que você gaguejou?
-P... por que...
-Gaguejou de novo!
-Pára Harry –disse ela rindo.
-Gina... hum.... você sabe de alguma profecia? –Harry aproveitou o momento.- Sobre mim.... a qual todos andam falando?? –ele perguntou entrigado enquanto andavam pela rua ensolarada.
-Por que você quer saber?
-Por que é sobre mim?!
-Olha a desdosdemel! Vamos entar lá?? Eu quero comprar algo doce.
-Tudo bem por mim –disse ele percebendo que ela fugiu abruptamente do assunto.
Os dois compraram alguns chocolates e eles estavam realmente se divertindo quando lembraram que os Weasleys deviam estar muito preocupados com eles. Foram andando apressadamente para Hogwarts e Harry pôde ver bem longe alguns dementadores, o que fez Gina involuntariamente segurar sua mão, mas largou na mesma hora. A cabana de Harry estava acesa “Graças à Deus” e eles foram correndo em sua direção. Harry bateu apressadamente na porta e Hagrid tomou um susto tamanho quando os viu.
-Que diabos vocês estão fazendo aqui?!?!- perguntou ele assustado.
-Calma. –disse Gina tomando a frente- a gente ia via flu para o beco diagonal e caímos em Hogsmead.
-vocês estão malucos?! Há dementadores em todos os lugares aqui!! E agora que você sabe quem realmente está de volta vocês ainda andam sozinhos!?!?!
-Hagrid!! –interrompeu Harry- Não temos culpa. Mas temos que avisar para os Weasleys ou dar um jeito de voltar.
-Entrem. –disse Hagrid ainda sem acreditar. –Vou fazer uma recomendação para a proibição do uso de flu para menores de 18 anos.
Os dois entraram e o meio gigante lhes serviu chá.
-Acho que vou chamar o Dumbledore, ele lhes dará assistência. E tome um papel, escreva algo para os Weasleys ficarem mais tranqüilos.
Harry assim o fez e mandou por uma das corujas de igreja de Hogwarts.
Nem meio minuto depois já estava saindo uma fumaça prata do castelo. Era Dumbledore chamando Hagrid.
-Ele já deve saber que vocês estão aqui. Venham comigo.
Os dois o acompanharam. Harry se sentiu muito bem ao adentrar novamente os grandes portões de Hogwarts. Mas o castelo estava vazio e sem vida. Mesmo assim era sua casa. Gina parecia estar feliz por estar ali também pelo seu sorriso. Foram até o escritório de Dumbledore, no qual Harry ficou muito envergonhado de entrar depois do episódio do ultimo ano letivo que ele quase quebrou tudo.
-Harry? Srta. Weasley? O que fazem aqui? –perguntou Dumbledore espantado.
Hagrid explicou rapidamente o que havia acontecido.
-Já estavam todos procurando vocês dois!! Com o Voldemort à solta!! Vocês deveriam ter mandado uma coruja assim que chegassem em Hogsmead!
-Ficaram preocupados com o Harry ,neh?- perguntou Gina irritada.
-Com você mais ainda! –disse Hagrid.
-Por que?? –Harry perguntou, mas foi cortado por Dumbledore.
-Os dois ficarão no dormitório da Griffinória. Trarão suas coisas amanhã que irá começar o ano letivo.
-Quer dizer que podemos andar por onde quisermos? –perguntou Gina ansiosa.
-Nem todos os lugares. E o café da manhã ,o almoço e o jantar serão servidos na sala comunal. Podem ir.
Os dois saíram e Gina saiu correndo alegremente para os corredores. Harry foi direto para o dormitório.Queria dormir... relaxar. Durante a estadinha na casa dos Black, ele percebeu que escondiam muitas oisas deles, e que Voldemort estava mais ativo do que nunca. E que para melhorar... havia mais uma profecia! Era incrível como todos poderiam saber seu futuro. E nessa mistura de ansiedade ,com medo ,com raiva ele adormeceu.
À tarde ele e Gina sobrevoaram a floresta proibida com suas respectivas vassouras e ficaram brincando de esconde esconde, “Que brincadeira trouxa mais criativa!!” exclamava Gina enquanto corria felizmente pelo jardim atrás de Harry . A menina era muito legal, pensava Harry. Ela estava o distraindo bastante. Harry se escondeu de baixo das arquibancadas do campo de quadribol. Gina o procurava ansiosa... até que foi bom, ela pensava, eu sozinha com Harry em Hogwarts!! Quando teve a idéia de procurar na sala comunal. Não achou, mas Harry vendo que ela estava despistada a seguiu. Quando ela olhou para a escada, ele veio correndo.
-Bu!!! –gritou, e a menina quase caiu.
-Harry!! Isos não se faz! –ela disse dando tapinhas no menino, e ssim começarama uma guerra de travesseiro. À noite jantaram nos dormitórios e jogaram uma divertida partida de Snap explosivo. Logo depois ficaram conversando sobre A ordem da fenix até adormecerem no sofá. Fora um dia legal e no dia seguinte os alunos já chegariam. A parte boa é que eles andavam livremente pela escola (de vez em quando surpreendidos por Filch, o zelador) a qualquer hora. E souberam antes de todos que iria haver um baile nesse ano, para descontrair os alunos.

-HARRY!!
Ele quase pulou da cama ,no susto. Era Gina e parecia estar aterrorizada.
-o que?? –perguntou ele assustado, tentando se situar.
-Eu vi.... eu vi o gato!!!! O gato de Mione!!!! Ele , ou ela, ou aquilo está aqui.
-Mas isso não é possível.
-Não é possível é ele ser um animago!
-O que?

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.