A Bela Garota da Sonserina

A Bela Garota da Sonserina



- Harry, Harry espere.

- Oi Sirius!

- Harry o que foi que aconteceu lá no campo de quadribol? Vocês estavam perdendo, mas não precisava desistir. você... está passando bem? O que houve?

- Nada padrinho, só problemas de capitão. O time precisa aprender algumas coisas e até eles aprenderem nós não vamos ganhar, nem que isso me custe o campeonato das taças.

- Bem Harry, você deve ter seus motivos e eu confio em você, mas sabia que se precisares de alguma coisa qualquer coisa pode contar com o velho Sirius aqui.

- Obrigado! Agora eu só quero entrar e descansar um pouco, afinal não foi um sábado muito bom.

- Claro , até mais!

- Até mais Sirius!

Harry estava extremamente cansado, caminhou para a torre da Grifinória, passou pelo quadro da mulher gorda e subiu para seu dormitório se atirando sobre sua cama. “que dia”- pensou, tudo estava estranho ele mal falava com seus amigos, seus dias se resumiam em aulas e treinos e pelo visto estava fazendo um péssimo trabalho, suas notas não estavam lá essas coisas e seu time era horrível. Perdido em seus pensamentos Harry nem viu que Rony havia entrado no dormitório. Ele estava segurando sua vassoura uma nimbus 2001 que seu irmãos Fred e Jorge haviam lhe comprado com o dinheiro da sua lojinha de logros.

- Harry, tá dormindo?

- Não, Rony! Eu nem vi você entrar.

- Dia duro, não?

- É. Eu não sei o que fazer. Rony, eu...er... queria te dizer que você fez um belo trabalho como goleiro hoje, se não fosse por você nós teríamos levado uns vinte gols tranqüilamente.

- Obrigado, mas não é só isso que está te aborrecendo, é?

- É eu... vi o Malfoy quando estava vindo para o castelo.

- Eu realmente detesto o Malfoy, mas já me acostumei com aquela cara branca dele, por isso não acho que este seja um bom motivo para ficar nesse estado.

- É ... não foi só por ver o Malfoy, mas por ver quem estava com ele.

- Quem?

- Eu não sei.

- Nossa isso explica tanta coisa!

- Bom, era uma garota...

- Ah! Uma garota!

- É. Uma garota da Sonserina que eu não me lembro de tê-la visto antes.

- Bonita?

- Lindíssima!

- E tava com o Malfoy?

- Sim.

- É, realmente isso estraga o dia de qualquer um, mas Harry e a Cho?

- Ah, a Cho! Ela é muito legal e tudo mais, mas eu sinto que ela será somente minha amiga e bom... eu acho que ela gosta de outra pessoa...

- É mesmo, quem?

- Você!

- Ah! Tá de brincadeira comigo!

- Não! Sabe a gente andou conversando e ela acabou me fazendo um monte de perguntas sobre você e... bem, ela disse que te achava bonito e engraçado, então eu acho que ela gosta de você.

- Nossa... eu ... eu não acredito!

- Bem... e a Mione?

- Tá na biblioteca terminando alguns trabalhos, sabe ela ficou passada com essa história de você desistir do jogo, mas eu expliquei para ela e ela disse que você tá certo!

- Não Rony! O que eu queria saber era se você ainda gosta dela.

- Bom, eu não sei Harry, sabe a gente tá sempre brigando e eu não acho que ela sinta algo por mim.

- Ah! Mulheres!

- É, mulheres!

E os dois ficaram deitadas, cada um em sua cama, quietos, pensando. Harry já estava com dezesseis anos e nunca se dera bem com romances, na realidade ele passou os últimos anos babando pela Cho, para depois perceber que na verdade ele não gostava dela só a achava bonita. Agora apareceu aquela garota e ela tinha algo especial não era só beleza, mas por que ele não conseguia tirar ela da cabeça, ele nem a conhecia, o que aquela menina tinha que o fazia ficar assim meio perdido?

Depois de algum tempo seus pensamentos foram interrompidos por uma batida na porta. Harry se levantou e viu que Rony adormecera, caminhou até a porta e abriu, era Hermione.

- Oi Mione!

- Oi Harry! Você faz idéia de que horas são?

- Na realidade não!

- Pois já esta na hora da janta e vocês nem desceram para almoçar!
Aconteceu alguma coisa?

- Não, acho que só acabamos dormindo depois do jogo. Bem eu vou acordar o Rony e nós já descemos!

- Eu não acredito que vocês estavam dormindo, esqueceram do trabalho que o Sirius passou?- Harry fez uma cara preocupada- Eu e o Neville fizemos quase tudo sozinhos! Vou esperar vocês no salão comunal.

- Ãh, desculpe Mione e obrigado!- Harry disse isso e bateu a porta.

- Rony, Rony acorda.

- Que foi Harry?

- Já é hora de jantar e a Mione tá furiosa por que nós esquecemos que hoje era pra fazer aquele trabalho em grupo que o Sirius passou.

- Droga! Eu vou colocar um blusão e nós já vamos.

- Eu vou lá embaixo fazer companhia para ela.

Harry desceu e se encontrou com Hermione e Gina no salão comunal, elas estavam sentadas conversando quando o Harry chegou.

- Oi!- disse Gina

- Oi! - respondeu Harry

- onde está o Rony, ele não vem?- falou Hermione

- Ele já vai descer.- respondeu Harry



“É estranho”- pensou Harry, Hermione estava diferente nos últimos dias, mal falava com ele ou com o Rony e estava sempre com a Gina, tá certo que as duas são meninas e se entendem melhor, mas isso nunca atrapalhou a amizade deles e agora parecia que estava modificando.

Um silêncio tomou conta dos três e só foi interrompido pela chegada do Rony. Os quatro desceram para jantar no salão principal. Harry e Rony estavam morrendo de fome pois só haviam tomado o café da manhã. O jantar estava maravilhoso: costeletas de carneiro, batatas, frango e suco de abóbora. Rony para variar comeu como se fosse sua última refeição, Hermione o olhou com uma cara de repreensão, mas não disse absolutamente nada. Gina estava quieta sentada ao lado do irmão olhando para a entrada do salão. Harry resolveu seguir seu olhar e a viu pela segunda vez naquele dia e novamente acompanhada pelo Malfoy.

- Gina você conhece aquela garota?- perguntou Harry.

- Sim, ela também está no quinto ano, a gente estuda junto de vez enquanto, andam dizendo que é a namorada do Malfoy, menina de sorte!

- Sorte?! Azar! E muito eu acho.- disse Rony

- Namorada?! –perguntou Harry.


Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.