De Volta a Hogwarts



Harry acordara junto com o nascer do sol, sabia que era cedo ainda, mas não podia esperar nem mais um minuto para dar uma volta na sua firebolt. As aulas em Hogwarts já haviam começado há mais de um mês e como Harry suspeitara o sexto ano não era nada fácil, ele já estava cheio de trabalhos para entregar e como os treinos de quadribol já tinham iniciado não sobrava muito tempo para ele e seus amigos. Contudo algumas coisas boas haviam ocorrido, seu padrinho Sirius havia conseguido provar sua inocência, pois Rabicho fora capturado e mandado para Azkaban, e estava dando aulas de Defesa Contra as Artes das Trevas em Hogwarts ( para desespero do Snape), Rony havia conseguido entrar no time de quadribol da Grifinória (como goleiro) desde a saída do Olívio Wood e o Harry virara capitão da equipe, Hermione era monitora e Voldemort desde que voltara ainda não havia se manifestado em lugar algum. Isso era bom e era ruim por que a maior parte das pessoas não acreditavam na volta do Lord das Trevas e Harry temia que isto fosse parte do seu plano: se fortalecer e atacar quando menos se espera.



O dia estava lindíssimo, fazia um pouquinho de frio, mas o sol brilhava forte e não tinha uma única nuvem no céu. Harry montou na sua vassoura no campo de quadribol e voou tranqüilo, esse era o jeito dele descansar um pouco. Depois de alguns minutos ele pousou e voltou ao castelo. Ele ainda não tinha tomado café e mais tarde haveria jogo da Grifinória x Corvinal. Ao chegar no saguão de entrada encontrou Rony preocupado a sua espera.

- Harry, aonde você estava? Eu te procurei por tudo que era lugar. Você se esqueceu que nós temos jogo hoje? O primeiro jogo da temporada Harry e você é o nosso capitão.

- Bom dia para você também, Rony! Não, eu não me esqueci e confesso que ainda não me acostumei com esta história de capitão.

- Desculpe Harry! Bom dia! Você já tomou café?

- Não.

- Então vamos!

Harry e Rony encontraram Hermione e Gina tomando café-da-manhã no salão principal e se sentaram perto delas.

- Bom dia, meninos!- disse Gina

- Bom dia! – responderam Harry e Rony juntos.

- Ansiosos para o jogo de logo mais?- perguntou Hermione.

- Não... primeiro jogo da temporada, Harry como capitão, time novo, por que deveríamos estar nervosos?- respondeu Rony

- Nossa! Quanta delicadeza Rony.

- Obrigado, Gina. –disse Rony

- Harry vamos?_ perguntou Rony

- Vamos!

- Mas vocês mal comeram.- comentou Gina enquanto os garotos se retiravam rumo aos dormitórios.



Cerca de uma hora mais tarde, o time da Grifinória estava pronto para entrar. Era o primeiro jogo de Harry como capitão e o time era praticamente todo novo, agora além de Harry como apanhador e Rony como goleiro, havia entrado Felicia e Patrícia duas quartanistas e Isadora uma quintanista como artilheiras e também Pablo e Douglas, dois quartanistas que entraram no lugar do Fred e do Jorge que jogavam como batedores.

Todos estavam muito nervosos e principalmente Harry que achava já ser difícil ser apanhador e agora mais capitão. Madame Hooch deu inicio a partida, apesar do Rony estar fazendo um belo trabalho como goleiro em pouco tempo o placar já marcava 40 x 0 para a Corvinal que era liderada pela belíssima Cho Chang, amiga de Harry e também a ex- paixão do garoto. O time da Grifinória parecia completamente atrapalhado, as artilheiras mal haviam encostado na goles, e os batedores quase haviam sido pegos pelos balaços no meio dessa confusão o Harry não teve alternativa senão pedir tempo.

- Pessoal o que vocês estão fazendo?- perguntou Harry

- Não esquenta Harry é só você pegar o pomo e nós vencemos!- falou Douglas

- Se vocês acham que eu vou levar o time nas costas estão muito enganados! E quer saber de uma coisa se é assim que vocês pensam eu estou desistindo do jogo agora mesmo.

Harry disse isso e foi falar com a Madame Hooch que em seguida apitou dando a vitória a Corvinal. Harry saiu do campo e foi para o vestiário. O time da Grifinória o seguiu.

- O que você fez, Harry?- perguntou Rony- Nós poderíamos ter vencido.
- Não Rony! Sem um time nós não poderíamos ter vencido.

- Do que você está falando, Harry? Nós temos um time, um pouco ainda despreparado mas temos!- falou Pablo.

- NÃO! NÓS NÃO TEMOS UM TIME! E EU ESTOU ACHANDO QUE NÃO PRECISAMOS DE UM, NÃO É MESMO! “OH! DEIXA QUE O POTTER PEGE O POMO ASSIM NÓS VENCEMOS!”- berrou Harry

- Pô cara, foi mal! É que nós estávamos nervosos e a Corvinal tava nos dando maior banho e nós sabíamos que não tem ninguém melhor para apanhar o pomo do que você.- disse o Douglas.

- É só que o time não sou só eu e vocês não podem esperar que eu sempre pegue o pomo. Enquanto vocês não aprenderem isso nós não vamos ganhar!

Ao terminar de dizer isso Harry pegou suas coisas e saiu do vestiário. No caminho para o castelo viu uma menina parada a espera de alguém. Ela era da Sonserina, mas Harry nunca a tinha visto antes. Ela era loira, quase da altura da Mione, tinha os olhos mais azuis que o Harry já vira e decididamente era muito mais bonita do que a Cho. A menina pousou os olhos em Harry( que havia parado para apreciá-la) e deu um sorriso, o mais lindo que Harry já vira, então chegou um rapaz e a abraçou e beijou no rosto e os dois saíram de mãos dadas. Harry quase caiu ao ver quem era: Draco Malfoy.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.