Aquela do gato preto.



Tonks desaparatou na sala de sua casa, um cômodo pequeno, com paredes e móveis brancos. Jogou-se entre as gordas almofadas vermelho sangue corretamente alinhadas no sofá, mau se acomodou, escutou batidas na porta.
Levantou a cabeça surpresa, não conseguia imaginar quem podia ser, por um momento passou por sua cabeça a remota idéia de que poderia ser Lupin, sem se dar conta do estava fazendo saltou do lugar aonde se encontrava acomodada em direção a porta e sem ao menos olhar abriu a porta rapidamente. Olhou perplexa não conseguiu falar mais nada alem de :

-Brian??

-Hey Ninfa!! Surpresa em me ver... – O rapaz falou confuso, notando a expressão de desapontamento por parte de Tonks.

-Como sempre me chamando assim “Ninfa”, e como sempre vou dizer que odeio ser chamada assim... – replicou Tonks dando espaço para que ele entrasse em sua casa.

Brian era um rapaz muito bonito, moreno de cabelos clareados pelo sol, expressão do rosto era delicadamente alinhada, havia estudado com Tonks em Hogwarts, anos estes em que havia sempre cultivado um platonismo pelo mesmo, porém nunca retribuído. Entrou na casa olhando para os quatro cantos, como quem esta a procura de algo, Tonks notou a curiosidade dele.

-O que trás o saudoso Senhor Rupp a minha humilde casa?? - Disse sarcasticamente, sabia que ele não gostava do sobrenome herdado da família.

-Um velho amigo não pode querer saber como você esta??

Escutando esta exclamação, que ele por sua vez falou em tom desconfiado, foi que Tonks percebeu que não o via há anos, e ao invés de recebê-lo com um abraço, estava sendo rude.

-Ai Merlim...me perdoe Brian... – disse ela a caminho de lhe dar um apertado abraço - É que foi tão repentino, eu não te vejo a 5 anos no mínimo...

-É acho que faz isso mesmo... Não quer saber como te achei?


-É mesmo ! – Exclamou Tonks, se afastando, para olhá-lo nos olhos - Tenho certeza que não tem na lista !

Ele a olhava fixamente, tinha um ar curioso na face, exibia um sorriso malicioso no canto dos lábios.

-Não! Não mesmo... – falou entre risadas - Estou trabalhando em uma livraria, e a algum tempo apareceu uma garota de Hogwarts lá querendo comprar um livro para dar de presente... ela me expôs por cima o que desejava, achei muita coincidência estar perto do seu aniversario, e o interesse dela por metamorfos, e você sabe com uma boa conversa se vai a china!

Tonks começou a dar risada, achou estranho o fato de Hermione não ter comentado o fato, mas estava feliz em vê-lo e não queria estragar tudo com mil questões inúteis, o que importava é que ele estava lá, e em um momento em que ela mais do que nunca precisava de uma boa companhia, e de boas lembranças .

- Hermione, provavelmente?! – Comentou na tentativa de se certificar que estava certa.

-Isso mesmo! Garotinha legal, de um certo modo me lembra aquela menina da lufa- lufa que sempre enchia nosso saco... – Brian estalava os dedos próximos as orelhas, os olhos fechados, tentava lembrar o nome da menina.

-CELINA !!!! – exclamaram os dois juntos.

-Como eu poderia esquecer daquela garota, ela era um pé no saco!

Deu mais algumas risadas, e o silêncio se estabeleceu no local, olhou em volta nervosa, não sabia bem o que dizer pra ele, se fosse há anos atrás contaria todos os detalhes do dia, mas agora não se sentia a vontade para puxar tais assuntos.

-Então – falou ele sentando-se no sofá - eu só passei para ver se você não queria dar uma saída... Sei lá tomar algo...

Ele coçava nervosamente atrás da cabeça, Tonks não conseguia lembrar quando o tinha visto daquela maneira para com ela, afinal quando estudavam juntos eram bons amigos, nada mais que isso.

-Claro! Claro mais tarde pode ser??

-Claro ... Ótimo... Venho te pegar ás Nove, tudo bem??

-Ta ótimo... Então até mais tarde??

-Até ...

Fechou a porta, virou-se e sentou-se no chão, um lindo homem estava saindo da casa dela, mas ela não conseguia parar de pensar em Lupin. Olhou o relógio, não pensou em nada, apenas no arrependimento de ter ido embora... Aparatou novamente para casa dos Weasley.

-HEYYY!!! Tonks – Exclamou Senhora Weasley ao ver Tonks aparecer repentinamente em sua cozinha, me deixou preocupada, aparatando assim sem mais nem menos...

-Ah tinha algumas coisinhas pra resolver lá em casa.... – Disse pegando uma maça da fruteira que havia em cima da mesa, em um tom natural, como se nada estivesse acontecendo, nem nunca tivesse acontecido, apenas com um sorriso misterioso no rosto – E como estão as coisas por aqui?

-Oh Querida! Sossegadas por enquanto... Snape está na dele... Sirius não veio... Em compensação...

-O que??

A Sra Weasley pensou por um momento, largou o pano de prato que segurava – A Leda Chegou...

Tonks cerrou os olhos e torceu os lábios, respirou fundo e tomou o caminho para onde todos estavam.

-Tonks! – Sra Weasley exclamou dando passos largos para acompanhá-la.

-Eu vou trata - lá bem não se preocupe.. – Disse parando bruscamente ao ver que ela já estava ao seu lado - Confie um pouco nesta sua velha amiga, porque o Máximo que farei serão sorrisos e muita boa educação. – Tonks falou em um tom sarcástico, forçando um sorriso malicioso, e tomando novamente o rumo para o jardim.

-Ora ora... pensei que tivesse ido embora...- Snape comentou em tom baixo, sem levantar os olhos que repousavam sobre um velho livro que lia a mesa de jardim.

-Pois cheguei Snape... – Falou ela encarando a figura de Snape que continuava a não olha-la, sentiu então uma mão em seu ombro, virou calmamente para ver quem era, por mais que já quase soubesse.

- Olá Tonks – Disse Leda com o vazio sorriso que sempre mantinha.

-Ah... – Disse tentando demonstrar surpresa - Oi Leda!!! Como está??

- Ótima como sempre, sabe como é, momento ótimo na vida, não posso te dar outra resposta.

Tonks deu uma risada escandalosa gesticulando e virando-se para o lado, queria ver se todos tinham ouvido o corte que acabara de levar, e sentiu-se extremamente frustrada ao ver que Snape havia levantado os olhos e se posto a olhar as duas a alguns metros dele, e a olhava com um sorriso estranho no canto dos lábios. Virou-se novamente para ver o rosto irritante de Leda novamente, e antes que pudesse dizer mais algo, viu-se puxada pelo braço por ela para a mesa onde Lupin estava sentado provavelmente à espera dela.

-Venha se sentar conosco queremos saber sua opinião.

-Oh a minha opinião, a respeito de que? – Retrucou sentando-se no banco em frente aos dois.

-Eu e o Lupin compraremos um gato... Que tipo de gato você acha mais bonito?? – Leda agarrara o braço de Lupin, e falava olhando para ele como se não houvesse nada mais bonito a que olhar naquele jardim. E neste ponto Tonks concordava, pois desde que se sentara à mesa também não sentia vontade de parar de olhar para ele, e em meio a todo este encanto acordou para a vida ao terminar de escutar a pergunta de Leda.

-Como assim um gato?! – Disse ela levantando os ombros e olhando séria para os dois.

-Ah um gato? Sabe felinos, pêlo macio...

Ao escutar o sarcasmo de Leda foi que percebeu o quão idiota havia sido sua pergunta. Queria retrucar da melhor maneira possível.

-Eu sei o que um gato Leda querida... – Tentava medir as palavras - O que eu quero dizer é... Um gato é uma responsabilidade... Quase um filho!Imagina se vocês terminam quem fica com o gato? Isso da muita briga por aí sabia... – Concluiu olhando para Lupin a procura de um sinal de que o que acabara de falar havia gerado algum efeito sobre ele, porém ele continuava a apenas observar as duas.

-Não se preocupe, quanto a isso, não pensamos em terminar tão já... – Ela fez novamente, falava olhando para Lupin com uma expressão sonsa.

-Oh querida... as coisas mudam tão rapidamente que você .

Tonks pensava em dizer algo desaforado porém foi interrompida por Lupin, que não parecia confortável com a situação, e aproveitou o fato de Snape ter deixado o livro de lado para se chegar a mesa com os três.

-Eu acho um gato preto uma boa... Que você acha Snape?

Snape encarou todos a mesa com os olhos cerrados, e falou olhando para Tonks.

-Axo que não é este o ponto aqui, não é Ninfadora?

Tonks sentiu o rosto queimar, não fazia idéia se seu rosto realmente estava vermelho, mas sentiu-se mais envergonhada ainda ao pensar nisso, queria matar Snape, em meio a toda essa raiva só conseguia se perguntar como Snape conseguia ser tão irritantemente observador.

-Pois eu é que não vou saber SNAPE! - Levantou-se bruscamente da mesa – Afinal o gato será deles, e eu, aliás, estou atrasada, lamento informar que terei de ir, Bom almoço a todos, espero que em um próximo possa compartilhar juntamente com vocês.

Virou-se e seguiu para cozinha, sentia-se ridícula por não ter dado uma resposta á altura para Snape, sentia-se ridícula pelo tom arcaico com o qual havia se despedido, sabia que todos na mesa se perguntavam do que Snape estava falando, e no fundo davam risada de sua cara por saberem, queria sumir.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.