"A Toca"



Harry acordou com um barulho relativamente alto vindo da sala... Apanhando os óculos na cabeceira ao lado, focalizou o quarto para notar que o amigo já não se encontrava ali. Franzindo ligeiramente a testa, Harry se perguntou o porquê de Rony ter se levantado tão cedo, (o que por si só já era um fato estranho, ainda mais considerando o fato de que os dois estavam de férias).

Se levantando ainda sonolento, Harry abriu a porta do quarto e pode ouvir o barulho de conversas ainda mais alto, seguido por um resmungo bastante audível, que Harry logo reconheceu como sendo de Rony. Abrindo a porta do banheiro e se encarregando de escovar os dentes Harry quase engoliu a espuma que estava em sua boca ao ouvir uma voz familiar vinda do andar de baixo.

Lavando o rosto rapidamente, Harry desceu as escadas num pulo para encontrar Giny encostada no vão da porta da cozinha com uma expressão ligeiramente divertida.

- Onde está Rony? – perguntou Harry impaciente.

- Bom dia pra você também Harry! – retrucou a garoto num tom irônico. Harry não respondeu.

- Ela parece legal... – comentou a garota num tom casual ao apontar para a cozinha.

- Quem?- perguntou ele, com a certeza de que Rony ouviria bastante dele assim que o encontrasse.

- Aquela garota... Qual o nome dela mesmo...? Ah... Helen, não...

- Hermione?

- Isso.- confirmou Giny simplesmente. – Eles estão na cozinha agorinha... Harry observou o lugar para o qual a menina apontara.

--------------------------------------------------------------------------------------------

- Merda... – reclamou Hermione ao tropeçar em outra pedra, dessa vez, quase indo ao chão. Levantando os olhos ela observou o contorno da casa a sua frente.

Fora relativamente difícil chegar até ali. – pensou ela consigo mesma. – Claro que o fato de ter que utilizar meios trouxas para chegar ao povoado não ajudou, considerando o fato de que as coordenadas vieram de Rony... Bem... Ela deveria ter imaginado...

Com terrível curiosidade ela pensou ao caminhar em direção à portinhola como seria o interior da casa... Nunca estivera em uma casa bruxa antes... Nunca conhecera uma família bruxa antes pra ser mais exato... Seria divertido... Com certeza... Pra não dizer extremamente instrutivo...

Pondo a mochila no chão ao lado da porta, Hermione apoiou Bichento no colo e bateu na porta levemente.

- Giny! A porta! – gritou uma voz feminina vinda de dentro da casa. Alguns momentos depois a porta se abriu rapidamente. Uma garota de cabelos ruivos e longos atendeu a porta com um ar de curiosidade estampado o rosto:

- Oi! - disse ela analisando Hermione.

- Oi... – respondeu Hermione com um sorriso. Como a garota continuou impedindo a sua entrada- Então... Er... Você é Giny, certo?

- Isso...

- Giny, deixa a garota entrar... – reclamou Rony ao descer as escadas com cara de sono.

- Hei Rony... - chamou Hermione ligeiramente aliviada.

- Oi... – mas foi logo cortado por uma senhora que acabava de entrar na cozinha:

- Oh! Olá!- exclamou a mulher num tom extremamente alegre, que fez Hermione sorrir instantaneamente. Imaginando, pelos cabelos ruivos que aquela fosse mãe do amigo ela cumprimentou de volta:

- Oi! – disse estendendo a mão direita, cuja mulher puxou para dar um abraço inesperado e caloroso na menina. Pelo canto do olho, Hermione pode ver o rosto do amigo alcançar a cor dos cabelos.

- Você deve ser Hermione! Rony falou bastante de você... – comentou casualmente, parecendo não notar que o filho estava logo ao lado, e não parecia muito feliz com a situação...

- Mesmo...?

- Você já comeu?- perguntou a mulher agitada.

- Bem na verdade...

- Venha... Os meninos só estão esperando por Harry, ele deve estar descendo num minuto...

- Como? – perguntou Hermione duvidosa. Ela não tinha muita certeza, mas aparentemente ela ouvira “Harry”. Ela estava certa?- Harry? Harry Potter está aqui?

- Onde estão Fred e Jorge...? –resmungou a mulher sem parecer prestar muita atenção ao que a menina dizia e se retirando da cozinha atrás dos dois. Mas Hermione não precisou de confirmação, visto que a própria pessoa acabara de entrar na cozinha, ladeado pela garota que lhe recebera à porta. Obviamente, a situação também fora inesperada para ele, visto que como Hermione, ele também não parecia muito feliz...

- O que ela está fazendo aqui?- questionou Harry se voltando para o amigo antes que pudesse se conter.

- Oh... Rude... – resmungou Hermione ligeiramente ofendida. Harry ignorou:

- Rony?- este que parecia extremamente impaciente agora simplesmente respondeu.

- Eu convidei…

- Por que você não me disse que ele ia estar aqui?

- Porque aí você não ia vir... – justificou Rony.

- Esse é exatamente o objetivo! – reclamou Harry exasperado.

- É! – concordou Hermione.

- Viu? Vocês já estão concordando um com o outro... Isso é progresso, certo...? – um momento de silêncio se seguiu quebrado logo em seguida por Giny que assistia a cena como se fosse alguma espécie de show...

- Vamos... – disse ela simplesmente apanhando a mala de Hermione. – Eu te ajudo com as malas... Você pode ficar no meu quarto...

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Os dias seguintes passaram muito mais lentos do que Harry gostaria... Ele nunca pensara que um verão na Toca pudesse ser tão extremamente irritante, não que ambos não estivessem tentando fazer com que o clima na casa se mantivesse num nível sustentável... E não demorara muito para que os outros na casa percebessem a pequena desavença entre ele e a menina. E ao contrário do que ele podia esperar, tal fato pareceu entreter a família mais do que qualquer outra coisa...

E o mais estranho era que a única pessoa incomodada com a presença da menina era ele próprio. De fato - analisou Harry ligeiramente ofendido - Ela se demonstrava perturbadoramente bondosa e estranhamente sorridente. Talvez o problema dela fosse só com ele mesmo...

E é claro que não se podia ignorar o fato de que manter uma convivência por si só já era extremamente desconcertante...

Harry encarou a sua imagem no espelho a frente. Tirando os óculos e colocando-os na pia, molhou o rosto cobrindo-o com a as palmas das mãos. Ele tinha acabado de acordar, ainda estava sonolento, portanto era de se esperar que ele não estivesse lá muito preparado para a pancada da porta batendo em suas costas.

- Ouch! Hei!- exclamou ele ouvindo um pedido de desculpas vindo do lado oposto logo em seguida.

- Desculpa... – Hermione murmurou ainda sonolenta. - e ao ver quem se encontrava do outro lado – Ah...

Em silêncio, Hermione apanhou a pasta de dente que jazia na pia e pôs um pouco na sua escova, estendendo a bisnaga para o garoto em seguida. Com uma olhada de esguelha, ela pode ver que ele mal havia se mexido.

Estava claro que a situação era tão esquisita e desconfortável para ele quanto era para ela... Entretanto ela não caíra na falta de educação de ficar encarando caíra?- pensou Hermione tomando agora uma súbita consciência de que estava de camisola. Puxando o roupão para si quase que instintivamente, resmungou:

- Eu não consigo fazer isso com você me encarando assim. – reclamou ela apontando para a escova de dente na sua mão.

- O que?

- Dê as costas... – insistiu Hermione como se aquela fosse a coisa mais natural do mundo a se pedir.

- Eu não vou dar as costas! – respondeu Harry exasperado.

- Então saia!

- O qu...? Eu cheguei primeiro!

- E daí?

- E daí que eu não vou sair! Se alguém tem que sair esse alguém é você!

- Como? Você não pode me expulsar!

- Por que não? – questionou Harry que já fazia menção de abrir a porta para tirar a menina dali.

- Por que... Eu-eu sou uma garota! Garotas têm vantagens nesse tipo de coisa! – tateou Hermione.

- Garota? Que garota? – por um momento Harry sinceramente achou que ela fosse revidar. De fato, ela chegou até a abrir a boca uma ou duas vezes. Mas ao invés disso, num movimento rápido e com uma expressão impassível no rosto, Hermione puxou a escova de dente da mão de Harry e jogou a no vaso.

Harry estava tão chocado com a atitude que apesar de ter rapidez suficiente para evitar o acontecido, ele não o fez. Seu gesto seguinte foi quase que impulsivo:

Hermione recuou dois passos surpresa com o avanço do garoto que obviamente parecia querer pagar na mesma moeda...

- Hei! –protestou Hermione, prestes a reclamar ainda mais, porém foi interrompida pelo barulho de alguém mais entrando no aposento:

- Oh... Er... ‘Dia.

- ‘Dia... – responderam ambos em uníssono. A cena suspensa no ar.

- Professor? – observou Hermione encarando o professor à sua frente.

- Olá Hermione! – respondeu Lupin com um tom levemente divertido na voz. – Eu não sabia que você ia passar as férias aqui também...

- Bem... – começou meio desconcertada. – Eu, er... Rony me chamou...

- Certo... – disse ele agora com uma expressão de entendimento, e se virando para Harry avisou com extrema naturalidade. – Harry, seus pais estão lá em baixo junto com Sirius. Eu achei que você gostaria de saber... – e com um sorriso zombeteiro acrescentou. – A não ser que... Bom... Você prefira que eu diga que você vai descer em... Digamos... Alguns minutos? – perguntou ele olhando de esguelha para Hermione que pareceu tomar alguns segundos a mais para compreender totalmente a insinuação. Não foi necessário que ela respondesse...

- O qu...? – questionou Harry sem confuso por um segundo. – Oh...! – exclamou com cara de compreensão, que mudou repentinamente para desgosto. – Não! Eu vou descer... Agora. – disse ele simplesmente se apressando pelo corredor. Voltando logo em seguida e encarando Hermione. – Você me deve uma escova nova. – avisou.

- Não devo nada. – retrucou enfezada. Mas ele já descia as escadas. – ela estava sozinha com Lupin de novo.

- Você devia se juntar conosco... Lily faz ótimos ovos mexidos... – chamou casualmente o professor.

- Certo... – respondeu Hermione com um sorriso.

- Lupin! – berrou Harry da escada. – Você não vem?

- Certo... – disse ele seguindo o garoto. Acompanhando Harry até a cozinha, ele não pôde deixar de perguntar com curiosidade. – Então... Eu perdi alguma coisa?

- Não... Bem, na realidade sim... – acrescentou com extrema irritação. – Ela jogou a minha escova na privada! – Lupin não fez esforço algum para esconder a risada.

- Não é engraçado. – retrucou Harry indignado.

- Você está certo. Não é... – disse Lupin rapidamente, apesar de ser extremamente visível que aquilo não era realmente o que ele pensava. Entretanto ele conhecia Harry o suficiente para perceber que o garoto estava profundamente ofendido, não pela atitude em si, mas provavelmente por ter partido de uma garota...

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

- Pai! – exclamou Harry ao entrar na cozinha e encontrar o pai sentado à mesa conversando com Sirius enquanto Jorge e Fred observavam entre gargalhadas. Algo extremamente engraçado aparentemente...

- Harry! Onde você estava? – se interrompeu o homem ao observar os pijamas do filho. – Você não costuma acordar tão tarde...

- Bem ele... – começou Lupin com um sorriso.

- Eu demorei um pouco hoje. – cortou Harry simplesmente.

- Ele teve uma distração no banheiro essa manhã... – continuou Lupin sentando-se de frente para Sirius, que sorriu:

- Distração? – perguntou ele olhando de relance para o amigo que sorria para o filho:

- O que houve?

- Hermione... – respondeu Lupin, visto que Harry parecia contrariado demais para responder.

- Eu sabia! – exclamou Jorge se virando para o irmão logo em seguida. – Você me deve dez galeões! Háha!

- Merda... – retrucou Fred, podo a mão direita no bolso e despejando as moedas na mesa.

- Quem é Hermione? – perguntou James.

- Ela jogou a escova dele na privada... – murmurou Lupin para Sirius, que ao contrário dele não fez o mínimo de esforço para ser discreto:

- Na privada?! – exclamou ele com uma gargalhada, esticando o pescoço e olhando em volta logo em seguida. – Onde está essa garota? Eu quero conhecê-la!

- O que você fez?- perguntou o pai do menino, dividido entre divertimento e ligeiro desapontamento.

- Nada! Ela é uma aberração!

- Você quer dizer que ela é uma aberração só porque não gosta de você? – disse Giny, se juntando à conversa.

- Por que vocês estão me atacando? – indignou-se Harry. – Quero dizer... Não é como se fosse a escova na privada dela certo? – e se impacientando mais ainda. – Onde está minha mãe?

- Lá fora, com Molly... Onde está Rony? – perguntou seu pai logo em seguida.

- Dormindo, provavelmente... – gritou Harry já no pátio.

- Ele ta mesmo irritado... – comentou Sirius ainda sorrindo.

- Do jeito que ele fala, parece mais um dragão que uma garota... – comentou James.

- Na verdade ela está bem distante disso... – comentou Fred. – Mas essa é só a minha opinião, claro... – acrescentou o garoto.

- Onde ela está afinal? Eu estou curioso...

- Bem aqui na verdade... – cortou Hermione em pé na porta da cozinha.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.