Coisas de Família...



- Bem... Olá! – cumprimentou o homem a sua frente. Não foi muito difícil para ela adivinhar quem era aquele... A semelhança era quase que absurda:

- Olá... Bom dia! – disse ela para os outros na cozinha, e como todos continuavam a observá-la. – Hum...! Eu fico feliz em saber que sou tão interessante pra vocês... – comentou se dirigindo para o balcão e pegando um copo.

- Eu estou surpreso... –comentou o homem de cabelos longos ao lado dele.

- Com o que?

- Bem... – disse ele se voltando para o outro. – É só que, bem pelo que ele falou...

- Nós esperávamos outra coisa... – comentou o homem de cabelos assanhados novamente.

- Como o que? – retrucou Hermione ligeiramente irritada com toda aquela análise. – Cinco cabeças e um rabo?

- Por aí... – respondeu o homem agora rindo. Ela não se irritou não que não houvesse motivo. Só que ao invés de irritar-se ela se sentiu corar ligeiramente com o sorriso do homem.

- Bem... Eu suponho que se isso veio do seu filho ele é muito mais lisonjeiro do que eu esperava que fosse. – ironizou ela, percebendo ter ido longe demais logo em seguida. Mas ele não pareceu chateado ou ofendido. Pelo contrário, não só ele, como todos os outros sorriram abertamente, e estendendo a mão através da mesa ele cumprimentou:

- Eu sou James... E esse é Sirius. Eu suponho que você já conhece Lupin...

- Conheço sim. – confirmou Hermione olhando de relance para Giny que sorria no canto do aposento. Ela sabia exatamente o que Hermione estava pensando, era difícil não pensar, e provavelmente, muito provavelmente, Giny pensasse da mesma forma... Ele era charmoso. Muito mais que o filho jamais seria acrescentou Hermione com azedume.

Talvez tivesse um pouco de semelhança, admitiu ela a contragosto, mas ainda sim... Não era a mesma coisa, definitivamente não era...

- Se eu soubesse tinha ficado na cozinha! –retrucou Harry com a voz abafada pela imensa quantidade de roupas que segurava nos braços.

- Não seja preguiçoso filho! – reclamou a mulher com um sorriso. Uma voz que Hermione não conhecia. Logo a dona da voz entrou pela porta da cozinha atrás do filho, e acompanhada por Sra. Weasley. Ela era definitivamente uma das mulheres mais bonitas que Hermione vira... Ruiva, seus cabelos soltos iam até os ombros em grandes cachos. Ficou claro logo para ela o que um vira no outro naquele instante. Os olhos dela eram verdes vivo. Iguais aos do filho...

Caminhando até a mesa, Lily abaixou-se rapidamente e deu um rápido beijo nos lábios do marido, que aceitou sem relutar, de fato manteve até um sorriso no rosto após o ato.

- Oh, olá! – disse ela, voltando-se para Hermione enquanto se ocupava em fritar alguns ovos. Obviamente ela detectara um rosto não familiar a ela.

- Olá. – retrucou Hermione com um sorriso. – Eu sou Hermione...

- Lily, mãe de Harry... – disse ela com um sorriso agradável. – Eu suponho que você já conhece os três hãn? – disse apontando com a cabeça para a mesa onde os mesmos estavam.

- Er... Já... – respondeu Hermione retribuindo o sorriso.

- Bem eu sinto muito então... – Hermione riu.

- Você precisa de ajuda? – disse o homem abraçando a esposa por trás.

- Uma ajuda seria bom... – retrucou com um sorriso. – Você quer mesmo ajudar, ou só está tentando me agradar? – questionou Lily ainda rindo.

- Só te agradar... – disse ele sorrindo. – Eu ganho um beijo? – se virando ela respondeu ao apelo do marido sem pestanejar. Hermione baixou os olhos rapidamente e com um sorriso sentiu o rosto corar.

- Arranjem um quarto vocês dois! – retrucou Harry pegando ele próprio o prato com os ovos mexidos e pondo na mesa.

- Ouch! Hei! – reclamou ao tomar um sanafão de leve do pai que riu dele.

- Eu concordo com ele! – defendeu Sirius rindo também.

Hermione observou a cena entretida. E aquilo, ela veio logo a descobrir, não era nada. Não foi o único dia no qual eles vieram até a Toca, obviamente visitar Harry. E quando estes vinham a casa inteira virava uma zona. Hermione não lembrava de ter conhecido um trio tão confuso e engraçado quanto aquele.

Logo ela aprendeu que eles haviam freqüentado Horgwarts juntos, também na Grifnória, assim como ela, e que dentre todos, talvez o mais são fosse Lupin, seu professor de DCAT. Que ainda sim, não era tanto, pelo menos não quando Ninfadora Tonks estava por perto. Ela era prima de Sirius, e aurora do Ministério, apesar da idade. Visceralmente engraçada, acrescentou Hermione mentalmente.

Segundo James e Sirius, Lupin comeria bombas de bosta antes de admitir, mas estava extremamente claro para todos e logo passou a ser para Hermione também que um tinha uma “ligeira” queda pelo outro.

Foi na segunda semana de férias que Hermione conheceu Rabicho. O quarto membro do que Hermione pensou se um trio. E ao contrário dos outros... Deste, ela simplesmente não gostava.

Era como se ele se destoasse dos amigos de alguma forma, não sabia exatamente como, e não se achava no direito de analisar, visto que mal o conhecia, mas em sua opinião, havia algo de muito errado com ele...

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

- Ela é bonita...

- James está certo, eu gosto dela... – apoiou Sirius.

- Quem? – retrucou Harry ainda com os olhos no jornal, parecendo enfadado. Olhando de esguelha pode ver o sorriso zombeteiro no rosto do amigo.

- Hermione. – Harry se manteve calado por um momento.

- Você acha? – perguntou sem tirar os olhos do papel.

- Oh sim... Muito engraçada também...

- Você quer dizer tensa e mal-humorada não é? – retrucou Harry levantando os olhos e encarando o pai surpreso.

- Bem... Sim. De forma divertida, ainda sim... – corrigiu-se ele.

- Então você não acha que ela é... – começou Sirius.

- Não. – respondeu Harry baixando os olhos novamente.

- Ela é muito inteligente! – comentou Lupin.

- Tanto que chega a assustar, literalmente. – acrescentou Harry ainda sério.

- Ele tem razão... – comentou Rony ainda sorrindo.

- Isso não ajuda. – disse Sirius se voltando para o afilhado novamente.

- Olhe. Eu sei o que vocês estão tentando fazer. – disse Harry irritado baixando o jornal e fechando-o nas mãos.

- E...? – insistiu seu pai.

- Não faça. – retrucou se preparando para levantar.

- Mas...

- Eu não gosto dela. Ela não gosta de mim. Eu sei disso, e ela também. Não, eu não acho nada dela, pelo menos não fisicamente, e francamente, eu nunca parei para observar! Portanto desistam. Não vai acontecer! – levantando se rapidamente ele seguiu em direção a porta parando e encarando Rony que segurou a risada quase que instantaneamente.

- Você, você devia ter vergonha de si mesmo... – disse ele pouco antes de fechar a porta atrás de si ofendido.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Harry se sentira bastante incomodado com o fato que não só a sua mãe como seu pai também parecia estar morrendo de amores por ela. Com eles, pelo menos, ela parecia ser extremamente agradável. Enquanto que Harry não conhecia exatamente essa faceta da garota. Até aí, até que Harry não sentiu muita dificuldade de aceitação. Mas desde aquela conversa, não só seu pai e Sirius, como Rony também pareciam dispostos a cravar uma bandeira de trégua entre os dois... E desconfiava Harry apreensivo, talvez até algo mais...

O que era absolutamente fora de cogitação.

Havia tanta gente para tomar café da manhã na Toca naquele dia, que Arthur, com ajuda de Rabicho pôs a mesa nos jardins, de modo que todos comecem confortavelmente. Ou pelo menos quase...

Harry sentou-se à mesa ao lado do amigo esperando pelo café para ser servido. Procurando com os olhos pela mesa em busca da pasta de amendoim.

- O que você está fazendo? – retrucou observando o pote nas mãos da menina.

- O que você acha? – disse ela exasperada apontando para o pão e para o pote com a faca na mão.

- Tem outro pote aqui.

- É eu estou vendo... – retrucou Hermione voltando sua atenção para o seu pão.

- Você está comendo da minha pasta...

- Eu acho que seu nome não está escrito nela... – disse a garota pegando o objeto nas mãos e olhando-o rapidamente.

- Você pode comer da outra. – disse Harry pondo o pote na frente da garota.

- Não, eu não posso. – agora a maioria das pessoas a mesa começavam a observar a cena... - O que você quer que eu diga? Eu não como o amendoim, só a pasta!

- Eu também! – insistiu Harry revoltado.

- Bem. Você não deveria! Quer dizer... – continuou ela agora analisando Harry. – Você parece meio magrelo... Não muito saudável... – a ultima sentença, todos na mesa deram risada, enquanto que Harry retrucou extremamente ofendido:

- O que? – ela não respondeu, levantando-se calmamente, deu meia volta e entrou na cozinha. – Você viu isso? – exclamou ele exasperado se voltando para o amigo.

- Eu sei! – respondeu Rony ainda rindo. – Ela é a primeira garota que não gosta de você! – Deve ser um novo recorde!

- Engraçado! – retrucou se voltando para Giny obviamente em busca de apoio, entretanto, ela não pareceu muito disposta.

- Eu gostei dela... – disse a garota com um sorriso.

- Traidora. – retrucou Harry se levantando e seguindo de volta para dentro da casa.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.