Pensamentos e Confissões

Pensamentos e Confissões





Agora Lilían estava mais que avoada. Todas a vezes que ela reparava que estava conversando com alguém, era porque diziam “Lilían, você está me ouvindo?”. Ela estava tão distraída que por incontáveis vezes Cherr teve que dizer o que era pra ela fazer. Não era por menos já que agora ela tinha tantas coisas estranhas para pensar. A começar pela mudança agora visível de Tiago. Depois tinha a conversa estranha que teve com Cherr, seguida da aparição do lírio e depois ainda tinha o sonho que teve com Tiago. Por muitas vezes ela perguntou a si mesma se estaria gostando do garoto. “ Não, Lily! Não pense nessas, coisas...mesmo que sua amiga tenha lhe dito aquilo ontem, você não pode levar a sério...ainda mais quando você sabe o que ele fez com as últimas namoradas.” Mas era tão difícil não pensar...
- Lily, você está bem? - perguntou Cherr pela quadragésima vez - Alôoooo!
- Não, acho que não...eu vou na enfermaria...
- Então eu vou com você - disse a amiga sem pestanejar - vai que...
- Não, eu vou só...eu prefiro ir só...e você não vai queimar aula de jeito nenhum!

Entretanto ela não foi para a enfermaria. Não sentia nada de mais, só precisava ficar um pouco só. Ela foi direto para o banheiro das monitoras e tomou um banho enquanto conversava com a Murta-Que-Geme, meio a contragosto. Como não poderia dizer “sai fora Murta, eu quero ficar só”, ela simplesmente tratou de ir logo embora dali. Foi para a Torre da grifinória, e como se não fosse o bastante Ter que sonhar, encontrou Tiago, lendo alguma coisa, como sempre perto da lareira, agora apagada.
- Oi Lilían - cumprimentou ele, sendo bastante educado - queimando aula?
- Não, eu estava na enfermaria...e você?
- Você não ralhou comigo por eu não estar na aula...alias, você não tem mais ralhado comigo nunca...- ele comentou pensativo - porque?
- Estou apenas cumprindo a minha parte do trato. “Se você for mais gentil com ela eu prometo ser mais gentil com você”, lembra? - ela sentou-se numa poltrona perto dele - você está cumprindo a sua parte...
- É mas eu pensei que quando você disse gentil... não era dessa forma...você pode reclamar comigo o quanto quiser, mas ao menos fale comigo direito! - ele parecia frustrado com alguma coisa - Você nem fala comigo!
- Você não fala com ela...ah... em falar em falar com Cherr, você conversou com ela ontem? - disse lembrando da conversa que queria ter com ele.
- Ah... ela comentou com você?
- Na verdade, ela me chegou com uma conversa bem estranha...o que foi que você falou pra ela?
- Nada....ela que veio falar comigo... disse que nao sabia se ainda gostava de mim, e que sabia que eu gosto de você - Lilían corou - e disse que se a gente ficasse junto ela queria ser a primeira a saber. Ela parecia bem calma... na verdade calma demais. - ele acrescentou voltando ao livro que estava lendo. Lilían achou que estava sendo evitada.
- Certo.. eu acho que vou terminar meus deveres de casa... - ela levantou da poltrona, e colocou a mochila nas costas, e olhou para ele - até mais...
- Lilían porque você não fala comigo na frente dos outros? - ele perguntou segurando o seu braço - você tem vergonha de mim é?
- Não! Lógico que não! é só que ... - ela lembrou do sonho. Olhou para o chão e viu: o lírio da noite anterior. “O que será que aconteceu com ele?” Ela se abaixou e pegou a flor com a mão que estava livre. Olhou novamente para Tiago - onde você estava ontem a noite?
- Eu....eu fui dormir mais cedo porque...pra que você quer saber? - ela sentou de novo e ele soltou o braço dela.
- Não... porque eu te procurei ontem aqui e você não estava - ela colocou a flor no bolso - Eu tenho que ir...
- Para de ser chata! Fica aqui vai... - ele pediu com cara de cachorro sem dono - a gente podia discutir mais sobre a minha segunda chamada...
- Não.. eu não to muito bem não...- ele olhou para ela preocupado - mas não é nada... eu só preciso ficar só... tenho algumas coisas para pensar...
- Eu estou entre elas? - ele perguntou sorrindo marotamente.
- Não, Tiago... você não está entre elas - o sorriso dele sumiu - tchau...
- Ô né...Tchau. Mas eu ainda quero sair com você, ouviu? - ela riu com o comentário, mas preferiu não responder.

Ela foi para o dormitório, sentou no banco da penteadeira e escovou os cabelos, enquanto olhava para o lirio que agora estava amassado. “Droga...eu gosto dele. Como é que o Sirius e o Remo podem saber tanto sobre mim? Eu odeio ser assim, previsível...e o pior que ele melhorou tanto! A culpa é minha. Se eu não tivesse dado a ele chance nenhuma, ele não melhoraria e eu não ia gostar dele. E eu não iria magoar minha amiga. Será que o que ela falou foi verdadeiro? E se ela estiver gostando de outro cara? Não...isso é meio díficil, ela gosta do Tiago há meses...mesmo sabendo que ele gosta de mim. E se ele não gostar? Afinal, ele fica com outras garotas mesmo dizendo que gosta de mim...ele namorou com umas dez garotas dizendo que é de mim que ele gosta... E eu não sei o que fazer...e agora? Eu deveria dar essa chance a ele? Mas e se acontecer a mesma coisa? Ele ficar comigo três meses e depois me largar? Eu vou magoar minha amiga a toa, e me magoado também...Droga! Porque eu sou tão insegura? Porque ele é tão galinha? Porque? Porque a minha melhor amiga gosta dele? Porque eu gosto dele? Porque eu simplesmente não posso gostar de outro cara? Porque justamente ele?

- Lily? E aí, melhorou? Parece que não... você tá com a mesma cara de quem tá no mundo da lua...
- Ah, oi Cherr... cadê as outras meninas? - disse colocando a flor no bolso novamente.
- Ficaram lá em baixo...elas tão chateadas...disseram que você não está falando com elas direito...e é verdade Lily... você nem tá falando comigo direito.. quanto mais elas.
- Ë que eu to tão confusa...
- Tiago? - perguntou Cherr, olhando curiosa para ela - Pode falar.. eu acho que não gosto mais dele...
- Porque? - “ela não gosta mais do Tiago?”
- Sei lá... ele tá sendo tão certinho esses dias, que eu vi que ele não é pra mim... eu quero um cara bem...brincalhão sabe, irresponsável, que azare muito o Snape... Tiago esse ano tá diferente. Ele só azara o Ranhoso quando é provocado! - a cada palavra dita pela amiga Lilían se abobalhava mais ainda - Não é o mesmo Tiago que eu gostava... e você? Você gosta dele né?
- Pera.... eu ainda to tentando assimilar as coisas que eu ouvi com você... - ela disse com o olhar vidrado e a boca aberta - tem certeza? Disso aí?
- Ah... tenho sim... minha praia agora é outra...
- Quê? Qual é a sua praia agora? Ou melhor...quem é sua praia agora? - ela perguntou rindo - pode falar!!
- Só quando você me disser se gosta do Tiago... - Cherr olhou para o teto.
- Me fala primeiro...
- Sirius... ele é o máximo né? - Lilían caiu de costas na cama. A garota riu - e você? Gosta do Tiago ou não?
- Talvez eu goste... - ela tirou o lírio do bolso - Eu ainda não sei bem...acho que gosto um pouco... sabe, ele mudou tanto! Eu queria muito que ele mudasse, e ele mudou... assim de repente sabe...
- Mudei por você...

Tiago saiu de baixo da capa da invisibilidade com um buquê de lírios brancos na mão.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.