Mudanças e Dúvidas





No dia seguinte, tudo foi diferente. “Estranhamente”, Tiago não azarou nenhum inocente e até agüentou um ou dois desaforos de Snape. Mas também foi apenas isso... depois do segundo desaforo, Tiago lançou um feitiço tão forte que fez sangrar o nariz do outro. Mas o mais surpreendente não foi isso. Foi ver Lilían não dar esporro em Tiago tão constantemente. Se alguém de fora estivesse prestando atenção, repararia nisso, mas como ninguém estava... esses pequenos grandes detalhes passaram despercebido. Pelo menos até a hora do almoço.

Lilían estava conversando com algumas meninas quando Sirius a chamou. Ele parecia irritado com alguma coisa.
- Pode falar, Evans... - Sirius falou, zangado, para uma Lilían que não estava entendo nada - não se faça de idiota! O que foi que você fez com ele?- terminou num sussurro apontando para Tiago. Diante da cara confusa da garota ele acrescentou, calmamente - qual é! Hoje ele não azarou ninguém, e quase não brigou com o Snape. Sem contar que ele reclamou com o Pedro por estar puxando-saco dele!
- E o que eu tenho a ver com isso? - ela disse sorrindo. Achou que Tiago fosse desmanchar, mas ignorou - Isso deve ser um sinal que ele resolveu amadurecer, Sirius, e eu acho que você poderia seguir o exemplo dele, já que afinal, suas atitudes baixaram muito o seu índice de garotas... tchau - ela disse saindo a passos firmes em direção ao grupinho de garotas

Ela ainda não conseguia entender. “Será que ele comentou com os amigos? Não, eu acho que não. Ele estava realmente quieto a manhã toda. Mas será que foi tudo por causa da conversa de ontem? Provavelmente... ele parecia interessado, né?
Não demorou dez minutos para ela ver Tiago se dirigindo a elas.
- Oi Tiago! - disseram algumas meninas do grupo. Na verdade só Cherr e ela não falaram com ele.
- Oi meninas...er... será que vocês deixariam eu e Cherr um pouco a sós? - ela evitou olhar para ele.
- E se eu não quiser falar com você? - disse a garota, aborrecida - Tudo o que você falar para mim, você vai ter que dizer a Lily também! - as outras meninas saíram um tanto quanto chateadas - pode falar...
- Eu...- ele olhou para Lilían, e ela o encorajou com o olhar - eu queria te pedir desculpas por ontem, eu acho que eu te chateei - Lilían sorriu para ele. Cherr no entanto sorriu mais ainda - eu tô desculpado?
- Tá... como se eu pudesse ficar chateada por muito tempo com algum maroto.... - ela sorriu mais um pouco, se é que era possível - e aí, o que foi que você achou do novo horário?
- É pra falar a verdade né? - eles riram e Cherr confirmou com a cabeça - Eu acho que os professores descontam toda a raiva deles, quando fazem os horários...Não podia ser pior! - eles riram mais e foram almoçar.

-Remo, quero falar com você...- disse Lilían quando eles saíram da aula de Transfiguração Avançada - é sobre aquilo que você falou no trem... - ele a puxou num canto afastado dos outros marotos e ela continuou: - eu vou precisar de sua ajuda...
- você quer que eu mande ele te convidar é? -ele disse ironicamente.
- Não seu bobo... isso eu já resolvi... é que eu combinei com ele o seguinte - ela contou para ele a conversa que teve com Tiago no dia anterior - e eu preciso que alguém me mantenha informada das vezes que ele fizer algo errado. Eu não acreditei muito na encenação do Black, hoje no almoço não...
- Não foi encenação, Lilían... e eu não vou espionar meu amigo...por que eu faria isso? - ele perguntou calmamente.
- Porque isso iria ajudar seu amigo... e afinal, eu também sou sua amiga! Você ajudaria o Potter, e a mim -“ ele vai entender errado” foi o que veio à mente dela nessa hora - digo, eu estaria de olho nele pra ele não me enganar...e é bem capaz dele fazer isso né?
- Bom... se é nessas circunstâncias... eu ajudo. O que você quer saber? - ele perguntou enquanto iam em direção à sala de Feitiços Avançados.
- Na verdade, seria bom que você me contasse a conversa dele no almoço, se vocês tiverem falado de mim...
- Lily! Tá eu conto... quando você saiu...


“ - Ela e essa mania horrível de sair quando para de falar - Tiago disse sorrindo feito um bobo - eu adoro quando ela faz isso!
- Você adora qualquer coisa que a Lilían faça, Pontas - disse Pedro, que acabava de chegar com Remo - desculpe - acrescentou ao ver a cara do amigo.
- Mas é verdade, Rabicho, por isso não se desculpe - acrescentou Remo - o que foi que a nossa amiguinha ali - apontou Lilían com o rosto - fez que hoje o Pontas estava tão...santo?
- Ih...para gente, que saco! - disse Tiago, olhando para a cara de cada um dos três - Eu só estou desanimado, porque ela me deu um fora ontem de novo. Rabicho, eu te falei isso mais cedo! E você Aluado, devia dar graças a Deus que eu me comportei! Pelo menos a Evans não encheu seu saco -ele fez com voz uma imitação de Lilían - “Remo! Você devia controlar seus amigos...afinal você é monitoooooor”! - os garotos riram - E você, Almofadinhas...sem comentários! Agora dá licença que eu vou falar com a Cherr.
- Falar o que? - perguntaram Remo e Sirius juntos. Pedro estava novamente ocupado em tirar algo da unha.
- Nada de mais. Vou só pedir desculpas por ontem. Acho que fui um pouco grosso com ela. - ele foi em direção ao grupo de meninas, sob os olhares curiosos dos amigos.”

- Só isso.. e quando ele chegou lá? - ele perguntou curioso.
- Bom... - Lilían contou o que aconteceu. - e aí a gente ficou conversando sobre os horários...
- Esses monitores de hoje em dia estão bem fofoqueiros - disse Pedro se aproximando dos dois.
- São seu olhos, Rabicho - disse Remo falsamente, com cara de quem foi elogiado - eu e a Lily estávamos conversando sobre os horários.
- Aposto que ela falou que os professores descontam toda a raiva deles quando fazem os horários....- disse Tiago, que vinha com Pedro - não disse?
- Não Potter, eu sou contra o plágio, sabe! - ela disse ironicamente para ele - E eu acho que já ouvi isso em algum lugar antes... mas não lembro quem foi - ela acrescentou pensativa. Na verdade lembrava bem quem falou aquilo. “Bem demais pro meu gosto”.
- Fui eu quem falei, Evans... - ele disse, parecendo ofendido - você devia guardar uma parte de sua memória para os amigos...
- O que te leva a pensar que eu te considero um amigo, Potter? - ela disse e entrou na sala, sentando-se do lado de Cherr.


- Por que você implica tanto com ele hein, Lily? Coitado.... - disse Cherr rindo, quando elas começaram a praticar o sonorus.
- Ah porque... “sonorus” ele é um completo idiota - a sua voz saiu alta o suficiente para que ele (e todos na sala) ouvisse. Ela riu - “silencio”.
- Dez pontos para a Srta. Evans, que conseguiu realizar perfeitamente o feitiço - parabenizou o Prof. Flitwick com a sua vozinha fina - Muito bom mesmo, se agente desconsiderar a ofensa...
- Lily, isso não foi engraçado! Foi idiota da sua parte - censurou Cherr - e depois fala do Tia...
- Para de ser estraga prazeres, Cherr.. uma vez na vida eu tenho que fazer algo errado...
- Lilían Evans fazendo algo errado? De propósito? Você tá bem? - perguntou a amiga passando a mão na testa de Lily para verificar a temperatura - O inferno congelou... - terminou a amiga dando-se por vencida.
- Não, tá mais quente do que nunca... -discordou Lily.
-Liliam isso por um acaso não tem nada a ver com ontem não né? Digo, sei lá...você tá tão diferente depois de...
- O que aconteceu ontem não tem nada a ver com isso que eu fiz agora...eu não fiz nada de mais comparado ao que ele faz... “sonorus” eu só disse que acho o Potter idiota “silencio” - Lilían riu mais um pouco e dando-se por vencida ( de novo) Cherr também riu.

O resto da aula foi um pouco mais calma. Não, Lilían não chamou Tiago de idiota, mas também não agiu diferente do sempre foi. Ela detestava o garoto de qualquer jeito, só queria ajudar a amiga. Talvez, quando ela visse que ele realmente mudou, ela desse uma chance para o ele. Mas não ainda. Ele ainda estava sobre observação.

As duas semanas seguintes passaram assim. Tiago estava sendo mais cavalheiro com Cherr, não chamou Lilían para sair ( o que segundo Remo assustou Sirius), azarou Snape apenas uma vez por dia, e apenas quando era provocado ( o que visivelmente irritou Sirius e Pedro)...enfim: foi um quase santo. Sirius e Pedro em compensação estavam de cara fechada para ela por que achavam que a “doença” de Tiago era na verdade “Liliancite”, e convidaram a garota para sair com ‘o enfermo’ todas as vezes em que se viam, e sempre saiam com um eco muito forte na cabeça - não, não, não, não.... - o que os deixava cada vez mais irritados.
- Lilían...o Pontas ainda não melhorou e a culpa é sua! - disse Sirius pela décima vez em que eles se viram no dia - Que é que custa, vai...sai com ele uma vez só! Aí ele para de encher seu saco...e eu também...olhe para ele! Você conhece esse Pontas?
- É o idiota do Potter? Se for esse eu conheço ...
- Olhe bem! Ele não é mais o meu amigo idiota! Ele é um cara que está sofrendo de Liliancite!
- Meus pesâmes a ele...seu amigo está assim por que quer! E ele não está doente, ele está amadu...
- Ele está apaixonado por uma garota que não gosta dele! Isso sim!
- Sirius, meu grande amigo... - começou ela calmamente - porque você não me deixa em paz e vai arranjar outra garota pra seu amigo hein?
- Como se eu já não tivesse tentado! Eu passei quase três anos tentando fazer isso! Saia com ele e acabe com essa tortura! Dos dois - acrescentou ele mais baixo.
- Ele sabe as respostas das suas perguntas - e dando as costas ao garoto, saiu como sempre fez - boa noite.

Era estranho para ela receber convites de terceiros. Mais estranho ainda era saber que tem um cara louco por ela há mais de dois anos. Estranho também era o fato dele não desistir dela. Tudo bem que ele era insistente...mas assim também já era demais! “Ele está apaixonado por uma garota que não gosta dele! Isso sim!”. Essa frase ficou no pensamento dela. Ela simpatizava com ele, ele era bonito, mas era tão imbecil! “Mas de uns tempos pra cá ele realmente mudou e nem você poderia negar isso, Lilían...” Mas teria sido por isso? Ela pensou olhando para o travesseiro.
- Lilían, eu queria falar com você...
- Ahn? Ah é você Cherr! - ela estava tão absorta em seus devaneios que por um momento pensou que fosse Tiago - fala pode falar... - e dizendo isso sentou-se na cama e indicou um lugar para a amiga sentar também.
- É sobre Tiago...
- Fala, pode falar...já to acostumada....
- Você gosta dele né? - Lilían se assustou - Você gosta do Tiago, né?
- Não, acho que não... - respondeu sinceramente - porque?
- É que... sei lá, eu tenho achado você tão diferente esses dias...tão distante...e sabe, foi desde que ele beijou você no trem...e você tem muito mais chances com ele do que eu e...
- Eu não vou ficar com ele...você é minha amiga Cherr! - Lilían disse olhando aquelas bolas azuis que eram os olhos da menina - E você gosta dele, e eu nem tenho certeza sobre mim! Eu ainda acho ele idiota...
- Só me promete que se ficar com ele vai me contar? Se sair com ele, ou se começar a gostar dele ou...
- Tá Cherr... eu já entendi! Mesmo sabendo que isso vai ser BEM difícil de acontecer... eu te conto...
- Boa noite, amiga! - disse Cherr deitando na cama ao lado.
- Boa noite!

Lilían estava sem sono. Não parava de pensar na conversa que acabara de ter com a amiga. Logo Cherr que era tão ciumenta em relação ao Tiago? Não fazia sentido, mesmo que elas fossem muito amigas... será que Tiago tinha alguma coisa a ver com isso? “Bem provável.” Lilían olhou o relógio no pulso. Ainda não era meia noite, sinal que ele poderia estar no salão comunal. Ela desceu mas não encontrou ninguém. Estranho, por que eles sempre estavam lá antes da meia noite.
- Será que eles saíram do castelo? - ela perguntou para si mesma.

Como se respondesse à sua pergunta, um lírio branco, que emanava uma luz prateada, apareceu do nada flutuando a sua frente, perto da lareira. Lilían recuou dois passos assustada com o que via. Olhou para os lados, mas o salão ainda estava vazio. “Seria prudente tocar? Eu ouvi estórias horripilantes sobre pessoas que perderam a mão em casos como esse...melhor não”. Ela ainda se aproximou um pouco da flor, mas preocupada com as conseqüências dos seus atos, saiu rápido de perto, voltando ao dormitório. Dormiu muito depois de ter voltado, quase duas horas da manhã. Não pensava em outra coisa além do lirio. E pensando no lirio adormeceu.

Lilían estava num corredor andando com os marotos, quando uma voz a chamou em uma sala vazia. Era Tiago. Ela entrou e ele fechou a porta da sala. Ela se assustou por não ter se assustado com a ação do garoto.
- Como vão as minhas notas, professora? - perguntou ele sorrindo - Eu tenho mais chances agora né?
- Bom...talvez tenha! - ela sorriu também.
- E quais as minhas chances de ganhar um beijo? - ele disse cheio de malícia nos olhos - Agora, de preferência?
- Muitas...
Tiago sorriu e Lilían também. Os dois foram se aproximando e ele a puxou mais forte pela cintura, como fizera no trem. Eles se beijaram por um longo tempo, e quando se separaram Tiago sussurrou em seu ouvido:
- Você não sabe a quanto tempo eu esperei por isso... eu acho que te...
-Lilían? Lilían acorda ! Já são oito horas! Você tem meia hora pra se arrumar! - Cherr estava ao seu lado de repente. “Era tudo um sonho... Graças a Deus!...não é pra tanto! Ele até beija bem né....” pensou Lilían fechando os olhos sentada na cama. - Acorda Lily!
-Tá eu já entendi! Eu to indo!! - resmungou alto - Tô indo!

N/A : E aí? Gostaram? Comentem...
Ah, sim... a idéia do lírio eu tirei da fic "Dos lírios de Hogwarts" da Aline Carneiro. Nada mais justo dar esse crédito a ela... Me mandem ideias também! Plis, plis, plis!!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.