De Volta Para Hogwarts





Era o último dia das férias de verão e Lilían Evans estava dormindo, pelo menos até escutar o grito da irmã:
- Acorda, Lilían! - Petúnia gritou da porta do quarto - o pai pediu para eu te acordar...
- Hmmm ... ob-bri-bri-gada -disse enquanto reprimia um bocejo - que horas são?
- Mais de oito...é melhor você se arrumar, porque você vai sair mais cedo... - disse a mãe das garotas aparecendo na porta também - bom dia, Lily!
- Bom dia, mãe - disse a garota enquanto arrumava a própria cama - a gente vai sair que horas?
- Daqui a meia hora!

Lilían se arrumou rápido, pegou seu malão e desceu as escadas correndo. A irmã estava extremamente irritada, e ela sabia porque: ela ia para uma escola de magia, e a irmã repudiava todas essas coisas. O motivo deles saírem mais cedo, Lilían descobriu assim que chegaram em uma loja grande, cheia de artigos trouxas.
- Querida, pode escolher o que quiser, porque já que nós não poderemos fazer uma festa....- disse o pai quando eles entraram na loja.
- Mãe! Eu disse que não queria nada! - disse indignada para mãe -Eu não me importo... vocês mandam alguma coisa para mim...
- Ah não! Vamos Lilían, a gente pode escolher alguma coisa....uma roupa talvez...eu não gosto dos modelos da Madame Malkin. - disse a mãe sorrindo -aqui tem modelos bárbaros...

Se dando por vencida, ela escolheu um vestido de alças largas, algumas blusinha...enfim, ela fez a festa, sempre seguida pelos olhos invejosos da irmã. Quando saíram de loja, tiveram que comprar uma pequena mala para caber as roupas novas dela. O resto do caminho foi marcado pelas conversas animadas de Lilían e a mãe. O pai fazia pequenos comentários e Petúnia...bom, Petúnia passou a viagem toda calada, olhando raivosamente para a irmã.

- Até nunca mais irmanzinha - disse Petúnia na estação.
- Petúnia! -repreendeu o pai da garota - Tchau, filha...não esqueça de escrever.
- Não esquecerei, pai! Tchau mãe, tchau Petúnia. - despediu -se correndo em direção à plataforma 9 ½, ainda ouvindo um ultimo comentário da irmã “tomara que bata a cara na parede”.
Quando abriu os olhos, foi como mágica . Toda a tristeza se foi, enquanto pensava, feliz que enfim estaria de volta ao lar. Embora amasse estar na casa dos pais, gostava muito mais de Hogwarts, já que passava maior parte do ano lá. Era lá que estava a maior parte dos amigos e infelizmente os inimigos. Falando em inimigos...
- Ora, ora...vejam se não é a pequena Evans sangue-ruim... - Lúcio Malfoy falou as suas costas. Odiava aquele garoto mais do que a todos. Bom talvez menos que o Potter.
- Deixa a Lily em paz, Malfoy! - “Ele tinha que aparecer justo agora! Agora ele vai me perturbar a viagem toda por isso.”
- Para você é Evans, Potter. - e dizendo isso saiu, deixando Malfoy, seus comparsas( rindo)e ele( extremamente irritado) para trás. Mas para seu desgosto, não foi por muito tempo, já que ele, segundos depois , estava atrás dela de novo.
- Evans, e aí, esse ano a gente vai sair juntos, né? -disse ele passando a mão pelo cabelo - Como agradecimento...
- Eu não preciso te agradecer, afinal você não fez nada - disse secamente - mas se quer um agradecimento...Obrigada Potter, você salvou minha vida - terminou com voz de falsete.
- Oi Lily! Oi Tiago -disse Cherr, sua amiga, animada pela janela -venham, o Sirius e o Remo já estão aqui - disse pegando pela janela as malas de Potter.
- Acho que vou procurar uma cabine mais vazia - disse vendo o garoto sair - não quero ficar da companhia desse aí -terminou apontando o menino com o queixo.
- Ah, qual é Lilían, você já tem dezessete anos....não dá para parar de implicar com Tiago só um pouquinho...vai, me dá suas malas. AGORA- disse olhando séria para a garota que ameaçava replicar.
- Tá , toma...mas eu não vou falar...
- Tá, sobe! - disse a amiga desesperada. O trem estava começando a andar.

Lilían correu de encontro a grande porta do vagão. Tentou subir sozinha e não conseguiu; estava prestes a desistir, mas um braço a segurou forte e puxou ela para dentro do trem.
- Obrigada.
- É a segunda vez que te ajudo hoje... acho que mereço que você saia comigo - disse a pessoa que a ajudou - nada mais justo, né?
- Potter, Potter, Potter...o que te leva a pensar, sinceramente, que eu vou sair com você? - disse enquanto se dirigia a cabine da amiga - você não tem semancol não? - Tiago era de família bruxa, de forma que não entendeu nada - To vendo que não...se manca garoto! Eu não vou sair com você nunca!
- Só me diz uma coisa - disse segurando forte o braço dela fazendo-a virar a dois passos da cabine-porque?
- Não vale a pena... - ela respondeu secamente enquanto puxava com brutalidade o braço - me sol...
Não teve como terminar de falar, porque sua boca foi tapada pela boca de Tiago. Ele não estava forçando o beijo, e ela logo se soltou do garoto.
- Seu imbecil! - gritou ela, e entrou na cabine irritada.
- Que foi Lily? - perguntou Cherr - quem é imbecil?
- Ninguém, Cherr, ninguém. - era muita falta de tato dizer para a amiga que Potter tinha beijado ela a força, ainda mais quando a amiga er apaixonada pelo garoto. Ela tentou forçar um sorriso para a amiga. Por sorte Potter só apareceu dez minutos depois, o que ajudou na sua mentira.
- Oi Lilían - disse Tiago entrando na cabine - tem muito tempo que você tá aqui? Eu acho que não, não te vi... - terminou sarcasticamente.
- Potter, sabia que é muito mal educado falar com apenas uma pessoa em um aposento com quatro ? - disse Lilían friamente sem tirar os olhos da revista trouxa que estava lendo.
- Oi pessoal! - disse Tiago fingindo animação e surpresa ao ver os outros na cabine. Os meninos riram. Cherr olhou magoada para Tiago e Lílian continuou lendo quando ele olhou para os marotos - passei pelo Snape e lancei nele uma azaração de corpo preso... ele ficou balançando uns 20 segundo... vocês precisavam estar lá...foi irado!
- Você nunca vai crescer não hein, Potter? - disse Lilían irada olhando agora para ele - O que foi que o Snape fez? Não responda! - disse quando ele abriu a boca sorrindo - Ele nasceu, você o odeia....mas você nasceu e nem por isso eu te lanço uma azaração toda vez que te encontro... -e virando para Remo disse - Remo, eu já estou indo para o vagão dos monitores. Eu tenho que reportar essa negligência do Potter. Você vem né?
- Vou, claro - respondeu calmamente um garoto pálido, levantando-se - mas você sabe o que eu acho sobre o que o Pontas fez, né? - disse parando na porta.
- Sinceramente, eu não sei em que o Dumbledore estava pensando quando colocou você como monitor! - respondeu Lilían, saindo pela porta furiosa, jogando seus cabelos ruivos para o lado. Mal dera dois passos, o garoto já estava ao seu lado. Passaram quase metade do caminho calados quando finalmente ela perguntou: - Porque o Potter é tão idiota, hein? Um extremo desperdício!
- Lily, dá uma chance pro cara! Sai com ele só uma vez...- disse Remo tentando andar no mesmo passo que ela - ele é afim de você desde os quinze anos! E você gosta dele que eu sei!
- Remo, você é maluco! Eu gostar do Potter! - Eu riu furiosa - Até parece! Ele pode ser lindo, popular, inteligente e coisa e tal...mas continua sendo idiota, arrogante e ...
- Eu sou isso tudo é? - disse uma voz atrás dela, que a fez pular de susto - Obrigado, Lilían! Agora só falta você concordar em sair comigo.
- Antes sair com o Ranhoso...- desdenhou ela.
- Ranhoso?? - disseram Remo e Tiago juntos - Francamente Lílian... Tudo bem que você não quer sair comigo...mas daí a preferir o Snape a mim...você até me ofende com isso! - terminou Tiago.
- Acho que você esqueceu alguns fatos que me fazem preferir a ele... 1º ano: dois olhos roxos no Snape...
- Isso foi realmente engraçado - disse Tiago pensativo.
- 2º ano: Snape preso num armários de vassouras - ela continuou contando nos dedos como se não tivesse sido interrompida - 3º ano: Snape com o cabeça presa numa privada do banheiro da Murta-Que-Geme. 4º ano: - aí a voz dela já estava levemente alterada - Snape azarado com o nariz do tamanho de uma mão...
- Essa azaração foi realmente boa, hein Aluado? - Tiago perguntou, rindo, enquanto bagunçava os cabelos.
- 5º ano - ela aumentou ainda mais a voz e andando mais devagar - Snape voando de cabeça para baixo no jardim depois do N.O.M.S - ela parou e olhou furiosa para o garoto - 6º ano: Quer que eu pare? Ou eu posso contar como você e seus amiguinhos quase mataram ele? - ela olhou para Remo, que estava muito assustado nesse ponto - Não, Remo, eu não vou contar por você, que sei que não teve culpa nenhuma. - e dizendo isso voltou a andar calmamente.
- Evans, eu acho que você está esquecendo de pequenos detalhes. - disse Tiago igualmente zangado - Todas as vezes você apareceu para dar uma de Santa Evans e ajudar o Ranhoso, e o que ele fez todas as vezes? Te chamou de você sabe o que! Mas você conta essas partes da história? Não... você simplesmente...
- Potter, se eu me importasse com o Ranhoso me chamando de sangue-ruim - ela disse já na entrada do vagão dos monitores - eu estaria apoiando você em sua atitudes idiotas, e não me opondo a elas. Bom-dia - dizendo isso entrou no vagão.
- Você e essa péssima mania de deixar o Pontas falando sozinho... - falou Remo atrás dela rindo.
- Ele merece! - disse aborrecida - Quem é ele pra dizer com o que eu devo me irritar?
- Calma garota! Daqui a pouco você dá um treco! - ele riu mais ainda.
- É que o Potter tem esse poder de me irritar toda vez que me vê! Você nem imagina o que ele fez hoje...
- Ah... a história do beijo? Ele me contou...
- Como? Você já estava na sala quando eu cheguei! - ela perguntou assustada, corando furiosamente.
- A gente tem outros meios para conversar sem se ver...mas nem precisou porque pela cara que você estava quando entrou na cabine, só a cega da Cherr e o idiota do Pedro para não verem...
- Não ofenda a Cherr... mas ela é louca pelo Potter, então deve ser cega mesmo. Francamente!

A reunião começou minutos depois, e cada monitor recebeu um ficha com as senhas das casas, e a lista de coisas proibidas de Filch, pelo Monitor-Chefe.
Quando voltaram para a cabine, Lilían não olhou para cara de Tiago e ficou conversando com Cherr animadamente, como se nada tivesse acontecido. “E não aconteceu mesmo!” pensou irritada.
- Aconteceu alguma coisa Lily? - perguntou Cherr tentava fazer um cacho no cabelo loiro extremamente liso, olhando-a com os grandes olhos azuis “ela é tão mais bonita... porque o Potter não repara nela?” pensou. - você de repente fez uma cara de quem comeu e não gostou...
- Não aconteceu nada. - disse sorrindo falsamente calma - Nada mesmo.

Se considerarmos mais umas duas ou três discussões de Lilían e Tiago, e muitas piadas sem graças de como acabar com a vida de Snape -acompanhadas de vários sermões da garota - pode se dizer que o resto da viagem correu em paz. Lilían, Remo e Cherr entraram em uma carruagem e seguiram em direção ao castelo, onde houve uma grande festa de seleção. Ela viu que Tiago estava quase dormindo quando o banquete foi finalmente servido, e repreendeu-se por estar olhando para ele. “Lilían! A sua melhor amiga gosta dele! E afinal de contas, você odeia o Potter...” pensava toda vez que seus olhos iam parar no garoto. E não foram poucas vezes. Ela não sabia porque, mas desde que eles se beijaram no trem, ela não conseguiu tirar a cena do pensamento e algumas vezes se pegou sorrindo debilmente. “Francamente Lilían Evans! O que é que está acontecendo com você?” perguntou-se furiosa consigo mesma.

- O.k., Lilían, se você não quiser me contar não me conte, mas dá para parar de dizer que não é nada? - zangou-se Cherr quando pela décima vez perguntou a amiga o que estava acontecendo e pela décima vez esta lhe respondeu que estava tudo bem - Você pode me omitir algumas coisas se quiser... mas não venha para mim com essa de “não é nada Cherr, está tudo bem”, porque não cola mesmo!
- Não é... tá tudo bem... eu não quero te contar o que é! Satisfeita?
- Bem melhor...
- Ei Cherr! Cherr!! Vem cá! - Tiago chamou a menina, que deu um grande sorriso e saiu - Peraê Evans, daqui a pouco ela volta - gritou para ela que sentou numa poltrona entre Sirius e Pedro e esperou.
- Evans, eu reparei, viu! No jantar...acho que você deveria ser um pouco mais discreta - Sirius disse lendo um livro - acho que o Pontas percebeu os seu sorrisos.
- Quê? - ela corou . Sua voz tremeu e ela olhou para Potter, que estava conversando numa parte afastada do salão com a amiga. Resolveu dissimular - Ah... você está dizendo quando eu estava olhando o Malfoy? - \"Funcionou?\" Sirius olhou incredulamente para ela - Ah, você sabe... Lúcio Malfoy...ele é uma graça...
- Ele é um sem graça, isso sim. Garota você tem idéia do que você está tentando fazer? - perguntou sorrindo.
- Não... o que eu estou tentando fazer?
- Você está tentando mentir para mim, o que é muito difícil. - “não funcionou” pensou desanimada - mas não se preocupe... se eu disser ao Pontas que é verdade ele acredita...
- Como se isso me afetasse de alguma forma. Sirius, o que você não sabe é que...
- Minha grande amiga Lilían, você gosta do Tiago... é isso o que você não sabe! Mas acho que você deve parar de olhar daquele modo estranho... se eu não te conhecesse,não pesiria pro Pontas voltar logo...ele ia adorar ver sua cara!
- Sirius, seu amigo Pontas é um idiota,metido a besta, que se acha passando a mão naquele cabelo, pegando aquele pomo idiota! Ele é um completo...
- Eu não sou um completo idiota, Evans... Sinceramente, você não tem nada melhor para fazer em vez de falar mal de mim não? Toda vez que eu te encontro você fala a mesma coisa.. “Potter é um idiota”... - “ele e essa mania de aparecer sem ser visto...” pensou Lilían quando Tiago falou do lado dela.
- Boa noite. - disse secamente para ele. E virando-se para Sirius, que parecia ocupado jogando os cabelos para trás, continuou, como se nem tivesse visto o rapaz - imbecil . E fica azarando as pessoas por nada... francamente, essa é uma das atitudes que eu mais desprezo nele...(- Eu adoraria que você parasse de falar mal de mim como se eu não estivesse vendo, sabe - disse Tiago, frustrado) eu não sei porque ele faz isso... -ela corou muito - ele não é de se jogar fora, se a gente for levar pela beleza (-obrigado, você vai sair comigo?) mas as atitudes dele... Eu tenho pena da garota que namorar com ele...Bom... acho melhor eu ir dormir, senão eu vou falar a noite toda dos defeitos dele. - e dizendo isso saiu em direção ao dormitório.

A noite já estava muito boa sem Sirius lhe dizendo que ela gosta de Potter, mas alguém lá em cima realmente não estava indo com a cara dela, porque assim que entrou no quarto, foi recebida pelos gritos de Cherr.
- OBRIGADA, LILÍAN ! EU REALMENTE PRECISAVA QUE A MINHA MELHOR AMIGA ESTIVESSE ATRÁS DO CARA QUE EU GOSTO. VOCÊ DEVERIA SE ENVERGONHAR, GAROTA! - a garota tinha os olhos vermelhos e o rosto inchado.
- Eu não acredito no que eu estou ouvindo...- ela disse calmemente - Me diga o que foi que o Potter lhe falou, que te deixou assim...
- NÃO É DA SUA CONTA! MAS SE VOCÊ QUER SABER ELE ME FALOU QUE VOCÊS SE BEIJARAM NO TREM, E QUE VOCÊ FICOU OLHANDO PARA ELE O TEMPO TODO NO JANTAR. ELE ME PERGUNTOU SE EU ACHAVA QUE ELE TINHA CHANCES COM VOCÊ E DISSE QUE EU ERA COMO UMA IRMÃ PARA ELE. FOI ISSO QUE ELE ME FALOU.
- E qual seria o objetivo dele em dizer isso para a minha melhor amiga? - ela falou um pouco menos calma do que antes. - Deixe-me apenas corrigir o que ele falou - ela disse irritada ao ver a amiga abrindo a boca - ele me beijou à força no trem. Eu olhei o tempo todo para ele sim, mas eu estava xingando ele de todas as formas possíveis em minha mente. E o que lhe disse a seguir eu te respondo: ele não tem chance nenhuma comigo, por duas razões. Porque você gosta dele e porque ele é um idiota por completo ao meu ver. E mais: se ele falou que você é como uma irmã para ele, então esse canalha não te merece... - então ela abriu os braços - amigas?

Não foi preciso falar duas vezes. Cherr correu para ela e a abraçou, e ela fez uma anotação mental para que nunca mais falasse de novo com o Potter. “Porque será que ele fez isso?” Depois do abraço elas se deitaram e quando ela reparou que a amiga já tinha ido dormir, ela levantou-se, vestiu o robe e desceu novamente s escadas, esperando encontrar Potter. Ela sabia que era de costume dos Marotos dormirem bem tarde, enquanto conversavam sobre coisas idiotas. Dito e feito. Ela parou atrás dos meninos que estava de frente para a lareira, e ouviu o que eles falavam.
- A garota não tá nem aí pra você, Pontas... é melhor você partir para outra. Você ouviu... ela te repudia, se a gente for resumir. - disse Sirius rindo - E é melhor você dar menos atenção a Cherr... a garota pareceu um pouco irritada com o que você falou.
- Também se eu fosse a fim dele e ele me dissesse que era como uma irmã para ele, eu iria querer matar a Lílian...porque você fez isso em Pontas? - perguntou Rabicho tirando uma pelinha do dedo.
- Eu também queria saber - disse Sirius olhando agora sério para Tiago. Nenhum deles pareciam ter percebido a presença dela.
- Acho que a lula gigante vai parecer gentil, se a gente comparar com a Lily, quando ela descobrir o que você fez - disse Remo olhando para as chamas.
- Pode apostar com isso Remo - os quatro pularam ao ouvir a voz dela - e é melhor você explicar direitinho porque fez aquilo.
- Por nada que seja da sua conta, Evans -disse Tiago secamente - o que faço não é da sua conta.
- Não é mesmo Potter, mas quando você me inclui nas suas conversas...
- Continua sem ser da sua conta. Mas se você quiser mesmo saber... eu estou apenas avisando a ela que estou afim de você, porque quandoeu e você começarmos a namorar...
- O que nunca vai acontecer - interrompeu ela - porque você é um cara extremamente desprezível, e quase acabou com a minha amizade. Mas sinto lhe informar que a única coisa que você realmente consegui foi acabar com o resto de esperança que eu tinha de você valer a pena.
- Quê? - perguntou Tiago desesperado - Você ia sair comigo?
- Você disse certo, Pontas amigo - disse Remo olhando serio para Lilían - ela ia.
- É Potter... eu IA. Mas não vou mais porque você foi presunçoso o suficiente para achar que eu ia querer NAMORAR com você - concluiu a ruiva - Você me provou que não vale à pena.

Sirius e Tiago se olharam, e dando boa-noite, o primeiro saiu. Então Remo saiu também puxando Pedro pelo braço. No fim ficaram apenas os dois.
- Boa noite, Potter - Lilían disse se virando para ir embora.
- Não tenho direito a segunda chamada? - disse Tiago tristemente à costas dela.
- Eu tenho cara de Prova? - disse Lilían ainda de costa. Na verdade ela já esperava por algo do tipo. Conhecia ele desde os onze anos, e sabia que ele não era de desistir fácil das coisas. Ainda mais de uma garota.
- Na verdade não, mas você bem que podia me dar uma segunda chance, né... se eu melhorasse minhas ações e parasse de agir como um idiota - ela se virou surpresa - você poderia sair comigo numa espécie de prêmio... - ele acrescentou esperançoso.
- Tiago...- ela começou. Ele por sua vez, se assustou ao vê-la chamar ele pelo primeiro nome. Ela riu - eu sei que você não gosta da Cherr, mas se você for mais gentil com ela eu prometo ser mais gentil com você, que tal?
- Ser mais gentil? Não dá pra pular direto pro “eu saio com você” não? - ele perguntou indignado, passando a mão pelo cabelo.
- Não, Tiago... cada coisa ao seu tempo. Primeiro você mostra que é gentil...
- Não dá pra eu mostrar diretamente para você, não? - ele se aproximou dela, e a segurou pela cintura - eu teria o maior prazer em...
- Não Tiago - ela se afastou dele - você já tem a sua ficha suja comigo... e devo acrescentar que isso não ajuda a limpa-la.
- Mas se eu for gentil com sua amiga e ela se iludir? - ele perguntou seriamente sarcástico - não seria nada gentil iludir ela...
- Não dê falsas esperanças a ela. Boa noite Tiago... - ela deu um beijo na bochecha dele e sussurrou no seu ouvido - e não conte aos outros meninos a nossa conversa. Você não iria querer que dissessem por aí que uma garota vai te transformar - ela subiu rindo para a escadaria e de lá acrescentou: - até amanhã!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.