Confusão Interior E O Clube da

Confusão Interior E O Clube da




- TIAGO? - perguntou Lilían assustada se sentando na cama. Cherr por sua vez, olhou para Tiago irritada.
- Poxa... finalmente! Você sabe o quanto eu esperei você aparecer? E aí... cadê o Sirius? - perguntou a garota com um gesto de impaciência.
- Ta lá no dormitório masculino...é melhor você adiantar o passo porque senão ele vai sair... - ele disse ainda encarando Lílian “eu não acredito...”
- Vocês armaram tudo isso? - ela perguntou olhando de Cherr para Tiago, furiosa.
- Eu acho melhor eu adiantar o meu passo... - Cherr disse saindo do dormitório - vocês precisam conversar sozinhos.
- Vocês armaram isso? - ela perguntou mais irritada ainda. “Eu fui feita de idiota. Tô eu aqui, falando dos meus sentimentos para a minha amiga, achando que ela quer saber de mim...ai! Que ódio...aquela traidora”
- É... pode se dizer que sim. O que você falou é verdade? Sobre gostar de mim? - ele sentou na cama ao lado da dela.
- Eu não quero falar sobre isso, quero ficar sozinha - “eu não posso acreditar que eu caí numa armadilha! A Cherr me paga” - Cai fora Tiago...
- Lílian...
- CAI FORA TIAGO! - ela gritou, mas não foi somente a sua voz que saiu.

Ela olhou para a porta . Lá estavam suas colegas de quarto. Pareciam uma gangue. À frente, como sempre Clarie: morena, cabelos cacheados, olhos claros, baixinha. Sempre querida por todos, devido ao seu senso de humor. A direita de Clarie, Pollyana: loira, sempre de trança, olhos verdes ( mas não tanto quanto os seus), um pouco mais alta que Clarie. Na outra extremidade tinha a Anne: cabelos ondulado e preto, olhos pretos também, pele clara. As três sempre sabiam a hora certa de aparecer, e por mais que estivessem zangadas com Lilían sempre estavam dispostas a ajudá-la. “Não poderia ser diferente agora...”

- Cai fora, Tiago... - disse Anne indo para a última cama, que eraaaonde ela dormia - tô dizendo pro seu bem...
- Você não sabe qual é o meu bem... - Tiago estava furioso.
- Mas ninguém fica no dormitório feminino sem ser bem-vindo - foi a vez de Clarie falar indo pegar algo na penteadeira de Lílian - vou pegar sua presilha amarela viu Lily?
- Tá, pega...é melhos você sair logo... eu to perdendo a paciência... - acrescentou para ele - e você não vai gostar das conseqüências...
- Eu quero falar com você, posso? - ele disse mais irritado - eu sei da verdade, Lílian , então para que tentar sd esconder? - ele jogou o buquê em um vaso qualquer na penteadeira dela.
- Eu não me escondo de nada. Agora saia...- ela levantou da cama e foi para a porta do dormitório - eu juro que converso com você. Mas não agora. Não aqui.

Ele saiu, visivelmente contendo a raiva. Ela sabia que ia ter que falar com as meninas agora, e não ia se esconder.

- Obrigada, garotas...vocês sempre aparecem na hora exata - ela começou.
- De nada...na verdade a gente queria falar com você. Aí quando soubemos que você estaria aqui...foi por mero acaso que encontramos o Potter. - Clarie nunca gostou de Tiago.
- Lily, porque você não disse pra gente? - Pollyana perguntou.
- Lily, esse ano você tá tão distante... - comentou Anne.
- Gente, desculpa...eu não dei atenção a vocês esse ano, desculpa mesmo! Mas é que... - ela parou. Porque não deu atenção as amigas antes? Não era por Tiago...ou era? - eu não sei por que... nada no mundo deveria ter me afastado de vocês...desculpa mesmo, meninas...
- Tá, tudo bem... - Anne disse rindo.
- É... a gente sabe com é ficar apaixonada... - brincou Pollyana.
- Eu não estou apaixonada! Não mesmo! - as meninas olharam para ela incrédulas - Vai...eu nem sei se gosto dele...quanto mais apaixonada! Fala sério, né?
- Lílian! É melhor você começar a assumir seus sentimentos, viu? Não é todo garouo que suporta gostar de uma menina à toa. Ainda mais o Tiago - disse Anne, séria.
- É... mas ele não parou de ficar com ninguém por isso... - comentou Clarie enquanto pintava as unhas.
- Clarie! É pra você ajudar...não atrapalhar! - brigou Anne.
- Ela só está dizendo a verdade... - disse Lílian.
- É, mas ele sempre dizia, lembra... “Se você quiser, eu largo não-sei-quem na hora...sai comigo, Evans”- Pollyana imitou Tiago, passando a mão comicamente no cabelo.
- Isso também é verdade... - assumiu Anne, sorrindo de orelha a orelha.
- Ai, gente! Para! Eu não sei se gosto dele... - Lílian terminou o assunto entrando no banheiro.

Ela estava desanimada, baixo astral, indecisa, insegura./.a cabeça dela travava uma luta interminável com o coração. “Você gosta dele!”, dizia o coração. “Mas é imprudente ficar com ele! Ele não passa mais de um mês com uma garota”, dizia a cabeça. “Mas ele gosta de você, ele mudou o jeito dele por você!” “E o que lhe garante que ele não vai mudar de novo quando vocês começarem a namorar? Você é apenas um desafio, Lílian...um desafio que ele ainda não conseguiu vencer. E quando ele vencer ele te abandona...não vê o que aconteceu com a Skiper? Ele gostou dela durante 1 ano e meio, e depois a largou...” “ é, mas disseram que ela estava traindo ele... e Lílian nunca traiu nenhum dos namorados... nem o idiota do MacGuire. Se bem que ele merecia e .” Bom... resumindo o que ela estava sentindo. Confusão total.
Lílian estava com medo de sair do banheiro. Não queria ter de voltar a discutir seus sentimentos em relação a Tiago. Já bastava a briga que tiver a pouco. No entanto, ela também não podia se fingir de morta. Mesmo que ela tentasse não iria funcionar, uma vez que a amiga bateu na porta no aposento no segundo seguinte.

- Não vai mais sair não é? - resmungou Anne do lado de fora da porta.
- Ela tá se escondendo, Anne...
- É impressionante como a Polly me conhece - ela falou rindo.
- Pode rir.. mas você sabe o quanto é verdade - disse Pollyana expulsando ela do banheiro.
- O.K...é que eu só não quero voltar a falar sobre o Tiago - disse ela vestindo um blusão novo - Cadê a Clarie?
- Ah... ela foi dar um passeio com o Remo... eles tão ficando, você não sabia? - disse Anne vasculhando a mala da amiga - trouxa? - a garota segurava agora uma das roupas novas dela.
- É... mas o Remo nem me falou nada sobre estar ficando com a Clarie...ou será que falou? Eu ando tão distraída!
- Esse é um dos sintomas... - brincou Anne - desculpa - acrescentou rapidamente ao ver a cara feia de Lílian .
- Tá...essa aí fui eu que escolhi, porque me lembrou de você - comentou apontando para uma blusa rosa com um urso na frente - não é a sua cara?
- É, é sim...
- Então fica com ela - disse Lílian procurando o short do babydoll distraidamente.
- Ah não, Lily!
- Eu escolhi para você - disse ela encarando a garota. A amiga sorriu. Ela também.
- E pra mim? Aí eu fico com ciuminho!! - reclamou Pollyana aparecendo só de toalha no quarto - brincadeira Lily...
- Não! Você acha que eu ia esquecer de você? Eu não esqueci de nenhuma de vocês... Olha só...pra Cherr eu trouxe essa blusa - mostrou uma blusa verde com estampa de folhas - pra Clarie eu trouxe essa - mostrou então uma amarela com detalhes brancos - e pra você.... tchan tchan tchan tchan - ela imitou música de suspense e mostrou uma blusa preta com corações vermelhos.
- Amei, ami...
- Nossa...isso aqui tá parecendo clube da Bruxonilda! - disse Cherr entrando no dormitório. Era a mais pura verdade. O quarto estava cheio de roupas espalhadas pelas três últimas camas, e as meninas estavam olhando roupa por roupa. Se um trouxa visse aquela cena diria “Bando de Pattys” - e aí Lily... como foi você e o Tiago?
- Eu to muitíssimo boa com a sua cara tá? Você me fez de palhaça! Tô eu aqui, falando dos meus sentimentos para a minha amiga, achando que ela quer saber de mim, e de repente descubro que era tudo uma encenação...
- Não era encenação nada...eu só queria ajudar vocês dois! - Cherr disse visivelmente magoada - E me ajudar um pouco. Vocês não sabem da última!!
- Se for sobre o Sirius eu quero saber... - disse Lílian rindo esquecendo a briga de momento - pode contar nos mínimos detalhes!
- Eu também quero saber! - disse Anne subindo na cama animada.
- E eu também...adoro uma fofocazinha! -disse Pollyana subindo na cama de Clarie, já que a dela era a mais distante de todas.
- Então... - começou Cherr - eu saí daqui e fui direto pro dormitório dele...mas quando eu cheguei lá ele já estava na porta. Aí me deu tremedeira - as garotas riram - sério! Meu coração pulava, minhas pernas bambeavam...aí eu pensei: bom... agora não tem volta. Então eu respirei fundo e disse ‘Sirius eu quero ficar com você’...
- Assim na lata? - perguntou Pollyana abismada.
- Como se você não conhecesse a Cherr... - falou Anne animada.
- Continuando - disse Cherr alto - aí ele disse com aquela voz de “eu sou” - ela imitou a voz do garoto - ‘ufa! Pensei que você nunca ia descobrir isso... eu sei que o Tiago não faz mas seu tipo, gata...demorou.’ E então ele me beijou! - as garotas quase gritaram de excitação - Foi fantástico. Ele disse também que já gostava de mim a algum tempo, mas nunca disse nada porque eu era a fim do melhor amigo dele.
- Uau, amiga! Pelo menos você teve sorte... - comentou Anne sorrindo tristemente.
- Ah...brigou de novo com o Thomas, foi? - perguntou Lílian. A garota assentiu com a cabeça - porque?
- Bobagem...ele acha que a Anne não gosta mais dele... - falou Pollyana levantado da cama e recolhendo algumas roupas - boa noite meninas...
- Boa noite... - Cherr gritou para Pollyana - o que deu nela? - acrescentou quase num sussurro.
- Ah.. ela não quer que a gente comente que ela e Jimmy não estão mais grudados como antes... -disse Anne arrumando o resto das roupas que estavam jogadas pelo dormitório - Bom... eu vou dormir também... boa noite!
- Boa note... - disse Cherr deitando na cama que estava à esquerda da de Pollyana.
- Boa noite... - Lilían deitou na própria cama e tentou dormir :nada. Fechou os olhos e ficou deitada, até que conseguiu.
No dia seguinte, Lílian foi a primeira a acordar. Quando terminou de se arrumar, acordou Clarie, Cherr e Pollyana, já que Anne já estava acordada.
- Pode contar Clarie...como foi ontem com o Remo ? -perguntou Anne curiosa.
- Ah é...eu quase esqueci! - exclamou Clarie desanimada - Pode se dizer que foi bem proveitoso.
- Anh? Qual é, Clarie! Conte tudo timtim por timtim...onde já se viu... “Pode se dizer que foi bem proveitoso” - resmungou Pollyana, como se tivesse sido ofendida.
- Me conte do Jimmy então - retrucou Clarie, rindo falsamente - o que teve entre vocês?
- Nada. - Pollyana respondeu com tom de “acabou o assunto”.
- Ah, Clarie...você agora tocou na ferida - divertiu-se Cherr - Jimmy .
- Jimmy... - repetiram Lílian e Anne juntas.
- Parem com isso! Ninguém se opôs quando a Lily disse que não queria falar do Tiago... eu e o Jimmy estamos quase lá...ele só é um pouco mais tímido do que eu imaginei...só isso.
- Tá bom... ontem foi bom ele me levou pra perto do lago, a gente deu comida pra lula, namoramos um pouco e.... - ele fez suspense.
- E? Fala logo Clarie! Pra que isso hein? - reclamou Lílian
- Também acho - apoiou Pollyana.
- E...ele disse que gostava de mim de verdade - acrescentou sem emoção.
- E você fala isso assim? - protestou Anne - queria eu que o Thomas parasse de besteira e dissesse isso logo de uma vez, pra mim.
- Você não me deixou terminar! Ele me pediu em namoro! - Clarie terminou quase num grito.
- Você aceitou, né? - perguntou Cherr curiosa.
- Claro! E eu ia recusar com aquela carinha dele? - respondeu Clarie rindo gostosamente.

As garotas saíram do dormitório e Lílian de repente se deu conta de uma coisa. Ela ainda tinha que conversar com Tiago. Ela correu os olhos pela sala comunal. Ele estava como sempre, perto da lareira, juntamente com os outros marotos. Sirius comentou algo, eles riram. Pedro saiu em direção ao quadro.
- Lílian, para de olhar! -sussurrou Clarie - eu e a Cherr estamos indo pra lá...
- Ah, certo eu não vou...vou com a Polly...
- Vai sim - sussurrou Cherr do seu outro - vai com a gente e terminar seu assunto com o Tiago - terminou acenando animadamente para os garotos, que devolveram o gesto com a mesma animação.

Elas caminharam em direção aos três. “Aí me deu tremedeira. Meu coração pulava, minhas pernas bambeavam...aí eu pensei: bom... agora não tem volta. Então eu respirei fundo e disse ‘Sirius eu quero ficar com você’.” Lílian sabia exatamente como a amiga se sentiu na noite anterior. Ela respirou fundo e pensou: “bom, mais cedo ou mais tarde isso iria acontecer. Não tem mais volta.

- Bom dia garotas! - disseram os três fazendo ( comicamente, diga-se de passagem) uma reverencia exagerada e ensaiada. Sirius beijou Cherr. Remo deu um beijo discreto em Clarie. Lílian e Tiago se olharam, constrangidos.
- Bom, se vocês não se importam, eu vou levar a ‘minha’ namorada para tomar café comigo - disse Remo, saindo com Clarie.
- Er.. Sirius, é melhor a gente ir... - Cherr olhou significativamente para o “ficante” que pareceu entender.
- Tchau Tiago, Lílian.. - despediu-se ele antes de sair, acompanhando a menina.

Eles se encararam por algum tempo, um barulho no salão, e mesmo assim, um silêncio cheio de tensão pairava entre eles. Eles não falavam, mas não ousavam desviar os olhos um do outro. Até que finalmente ( um finalmente BEM longo) ele resolveu quebrar o silêncio.
- Bom, é melhor a gente terminar logo com isso - ele falou por fim. Ela assentiu com a cabeça,e eles sentaram no sofá.- Lily...




N/A: Vocês não esperavam mesmo que eu fosse continuar agora né? Esperavam? Há...vocês nem sonham em me conhecer... Desculpa gente! Mas eu tinha que colocar as amigas de Lily agora! Elas não apareceram antes e então eu tinha que compensar. E elas vao ser utéis de agora em diante. Eu não pude resistir ao famoso Clube da Luluzinha!!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.