Dona Maricotinha



Não tardaram a descobrir que uma das causas porque Gustivitz foi contratado foi porque Amanda era justamente a campeã argentina e, a pedido do diretor da escola El Tiempo, Dumbledore contratou o professor. A informação foi dada por Liz, que perguntara à diretora de sua escola sobre o caso. Aliás, Liz a cada dia se tornava mais amiga do trio. Depois do primeiro dia de aula, a garota vivia desafiando Rony para uma partida de jogo de cartas e acabava sendo convidada a se juntar aos três. Harry gostava muito da companhia da garota: era como se os dois fossem velhos amigos. Já Hermione não era de muita conversa com ela, embora que as duas viviam falando sobre os seus livros favoritos e sobre as aulas, principalmente depois que Harry descobriu que Liz também fazia Aritmancia. E como a garota era encontrada freqüentemente isolada de seus dois amigos, Thomas e Alice, a visão dos quatro juntos se tornou rotina.
No final da semana, Harry decidiu visitar Hagrid. Há muito tempo não falava com o amigo, e ele não havia dado notícias o verão inteiro. Rony e Hermione concordaram em ir junto, principalmente porque Hermione estava dando graças a Deus por Liz finalmente se juntar correndo aos seus amigos (“Por que ela está com tanta pressa? Foi só os amigos dela passarem com uma cara feia que ela já saiu correndo!” - percebeu Rony) e queria há muito tempo falar com Hagrid. Quando terminaram de comer, se dirigiram à cabana dele:
_ Hagrid deve saber qual vai ser a primeira tarefa, afinal, da última vez foi ele quem mostrou os dragões pra vocês. - comentou Rony
_ E por que você quer tanto saber qual vai ser a primeira prova, Rony?
_ Ora Mione, pra gente já ir treinando, como você e o Harry fizeram da última vez.
_ Mas isso é errado.
_ Mas bem que você gostou de saber sobre a prova da última vez, não é?
_ Mas Rony...
_ E é por isso que vocês terminaram o namoro... - comentou Harry para si mesmo, abafando os risinhos.
Ao atravessarem o jardim, Harry parou tão de repente que Rony foi de encontro a ele e bateu o rosto:
_ O que foi Harry?
_ Quem é aquela ali?
_ Aquela quem?
_ Aquela que está na cabana do Hagrid?
Hermione, tomando a dianteira, olhou para a cabana bem firme e suspirou:
_ Dona Maricotinha.
_ Quem? - perguntaram Harry e Rony juntos
_ Dona Maricotinha, a jardineira.
_ Ô Mione, caso você não saiba, o jardineiro da nossa escola é o Hagrid, nosso guarda-caça. - retrucou Rony
_ Eu sei, mas essa mulher aí está fazendo o serviço da jardinagem.
_ Por quê? - perguntou Harry.
_ Sei lá. Pergunte à amiguinha de vocês.
_ Que amiguinha?
_ A Liz, Harry. Ela estava reclamando da nova jardineira, uma tal de dona Maricotinha. Segundo as descrições dela, deve ser essa aí.
_ E como ela saberia disso?
_ Que tal porque ela me chamou assim que amanheceu pra ajudar ela?
Os três viraram pra trás. Liz estava parada, batendo o pé e com uma cara bastante séria, que não combinava com o penteado (duas tranças presas a si mesmas, cada uma formando um semicírculo). Claro que teve a surpresa do dia: Liz estava vestindo uma mini-blusa e um short que deixou Harry, Rony e Hermione de bocas abertas, Rony e Harry babando e Hermione com uma cara de “como-você-é-puta” (afinal, aposto que nenhum inglês está acostumado com esse tipo de vestuário, pelos menos não é o que parece em Harry Potter)
_ Oi Liz. Roupa legal.
_ Oi Rony. Falando de mim?
_ É, Hermione estava contando sobre o que você falou sobre a... qual é o nome dela mesmo?
_ Dona Maricotinha?
_ É, essa mesmo.
_ Vai por mim, você não ia querer conhecê-la. É uma velha muito da chata. E o pior é que ela me adora.
_ E de onde você a conhece?
_ Da minha escola. Ela é a jardineira de lá. Parece que a minha diretora teve a idéia maluca de trazer ela enquanto o Ha... quer dizer, o guarda-caças daqui está de férias, ou alguma coisa do gênero...
_ Hagrid de férias? - perguntou Harry.
_ Pelo menos foi isso que ela me contou enquanto me buscava lá no dormitório da Grifinória. Acreditam que ela me acordou às 5:30 da manhã pra regar umas plantas carnívoras que tem por aí? Por que justo eu a escolhida?
_ Por que você deve ser a aluna mais inteligente da sua escola e ela adora puxar o seu saco? - opinou Rony
_ Hum... talvez. Mas que seja, ainda por cima, quando eu consegui me livrar dela, tive que resolver uns... probleminhas com o Thomas e a Alice.
_ Falando nisso, cadê eles? - perguntou Harry
_ Namorando. Resolveram andar por aí, e eu não tava muito a fim de segurar vela...
_ Fazer o quê? - perguntou Hermione
_ Segurar vela, sabe? Um casal namorando e você de intrometido, mesmo sem querer.
_ Ah, então foi isso que eu fiz o ano passado inteiro. - resmungou Harry
_ Por quê? Não me diga que... vocês dois... foram... aquilo?- apontando para Rony e Hermione
_ É, nós fomos... isso. - respondeu Rony.
_ Que legal, hein? E por que... terminaram?
_ Brigavam demais! - respondeu Harry de imediato
_ Que pena. Bom, como eu ia dizendo... eles foram lá pro lago e aí eu resolvi dar uma volta. Foi então que eu passei por aqui e VOCÊS ESTAVAM FALANDO DE MIM! Certamente pelo o que eu falei pra você hoje de manhã, Hermione. Estou certa?
_ Está! - respondeu Harry- Mas como o Hagrid pôde sair de férias e não ter avisado a gente?
_ Pelo o que parece, ele foi com uma tal de Madame Maxime convencer os gigantes a ficarem do nosso lado, e Dumbledore achou melhor ninguém ficar sabendo.
_ E como você sabe de tudo isso? - perguntou Hermione
_ Dona Maricotinha é muito fofoqueira - respondeu Liz depressa, dando um susto neles - Claro que ela não sabia que o Hagrid foi visitar gigantes, sabe, ela pensa que gigantes não existem. Isso é que dá ser uma aborto.
_ Ela é uma aborto? - perguntou Harry
_ É.
_ Agora o Filch pode ter uma namorada- brincou Rony
_ Então o Filch também é uma aborto?
_ É.
_ Isso vai ser interessante!
_ Mas como ela pensa que gigantes não existem? Mesmo sendo uma aborto, ela convive com bruxos. - concluiu Hermione
_ Segundo as fofocas, ela é filha do ex- diretor da minha escola, o que veio antes da que tá agora. Ele ficou tão decepcionado, mas tão decepcionado da filha ser uma aborto que pra “não traumatizar a filhinha dele”, escondeu o mundo dos bruxos dela. E como ele era muito rico graças a... algumas coisas que ele fez quando era mais jovem e eu não sei, mandou ela para um internato de trouxas na França ou em Eton, aqui na Inglaterra, não tenho certeza, talvez tenha sido os dois. Isso explicaria porque ela fala inglês, embora meio mal. Aí o pai dela morreu, e a atual diretora ficou com peninha e resolveu dar o emprego de jardineira pra ela, já que o pai não deixou herança. E aí está, chata e gorda.
_ Comovente. - retrucou Hermione.
_ Com certeza... ai, me escondam!
_ Por quê? - perguntou Rony.
_ Ela tá saindo, ela tá saindo. Se ela me vir... ai, jardinagem de novo não.
Da cabana, saiu uma mulher bastante gorda, baixinha, atarracada e com o cabelo branco preso por um coque; uma cara carrancuda e enrugada. Liz tentou de todas as maneiras se esconder, mas a mulher foi mais rápida:
_ Lizzzz, minha querrrrida. Feio me axudarrrr?
_ Pra dizer bem a verdade, não. Estava passando e aí encontrei os meus amigos aqui. Dona Maricotinha, esses são Rony Weasley, Hermione Granger e Harry Potter.
_ Ah, Arry Potterrr. Todos da essscola falam de focê. Prrrazerrrr, Marrricota.
_ Ah... prazer!
_ Bem, pelo menos ela está cumprindo a palavra dela de só falar em inglês comigo. Pedi pra ela fazer isso, pra ver se eu agüentava as chatices dela praticando a língua. - sussurrou Liz.
_ Ah, se não for muito perguntar- interviu Hermione- onde está Hagrid?
_ Férrrias. Foi vissssitarrr os parrrentes dele. Engrrraçado, tive a imprrreson que ele falou que foi visitarrr xigantes... defe terrr sido imprrreson minha.
_ É, foi impressão. - falou Liz - Dona Maricotinha, a senhora deve estar cansada, por que não descansa e...
_ Desssssscansarrrr? Nom, essstou superrr disssposssta. Na Frrrança e aqüi na Inglaterrra, lá em Eton, tinha que fazzerrr coisas bem maiss cansssativas que issso. - ela pegou o regador e comentou a contar - Em Eton, fazzzzia tantasss cosssas que ninguém imagina! Acrrreditam que tínhamosss que acorrrdarrr trrês horras da manhã só parra fazerrr exerrcícios? Cossas tão íncriveis! Uma fez, tefe uma competición, e eu fiquei em terrceirro lugarr. - enquanto ela ia falando, Liz fazia que falava a mesma coisa, mostrando que não era a primeira vez que ela ouvia a história - Falando nisso, Liz... - e se virou para a garota, que parou na hora de brincar e disfarçou, dando um sorrisinho - Focê fai parrrrticiparrr do tar Torrrrneio que fai terr , nom fai?
_ Vou.
_ Focês também? - apontando para Harry, Rony e Hermione.
_ Sim. - respondeu Rony.
_ Entom eu axo que possssso ajudarrr focês. Fenham comigo.
Ela deixou o regador no jardim, perto de Canino, que estava preso em uma coleira:
_ Costo muito de cachorrros, mas eles me don alerrrgia. Aí tenho que deixá-lo prrreso e forrra de casssa.
Andaram até a outra parte do pátio, aonde tinha sido a primeira prova do Torneio Tribuxo. Escondidos, os quatro olharam muitas estufas sendo erguidas e vários seres sendo colocados dentro (bichos-papões, sereias, lobisomens e trasgos).
_ Cegundo dona Stérrr, a prrrova vai ser de resssissstência. Focês von ter que ficarrr lá dentrrro com esssssses bichosss estrrranhos e tendo tiposss de ilusssões, como eu nom ssei, e quem aguentar maisss tempu se classssifica.
_ O Torneio vai ser de classificação?! - perguntou Hermione
_ Fai! Axei que isssso podia ajudarrr minha querrrida Lizzzz e seus amigosss. Esperro que axude.
_ Vai ajudar bastante. - disse Rony, contente.
_ Bon, tenho que irrrr, prrecisssso arrrrrumarr aquela cabana. A xente se vê, Lizzzz.
_Com certeza.
A mulher se afastou:
_ Espero que não! - disse Liz assim que ela sumiu de vista, mas se virou para ver as estufas em tamanho miniatura que os outros três estavam olhando.
A correria estava ainda maior do que no dia da Cerimônia de Abertura. Alguns professores estavam chegando com pentes finos contendo bichos-papões, aquários com sereias e tudo mais.
_ Liz, quem é a boa alma que contou pra dona Maricotinha sobre as provas? - perguntou Rony
_ Quem, a tal dona Stér? (é, é assim mesmo) É a diretora Cavalcanti, da minha escola. As duas são bem amigas.
_ Bom pra gente.
_ Mas agora a gente tem que treinar pra derrotar tudo isso. - falou Hermione
_ Mas não é errado, Hermione? - caçoou Rony
_ Ah, cala a boca! Mas agora a gente tem de treinar. Principalmente com essa história de ilusões, temos que evitar.
_ Ainda bem que eu não sou trapaceira - disse Liz - porque se fosse, já estaria feliz com esse planejamento.
_ Ah é, eu esqueci que você é uma campeã! - disse Hermione, brava - Você não vai contar, vai?
_ Não! Não sou traíra. Mas eu queria pedir uma coisa pra vocês.
_ O quê? - perguntou Harry
_ Bom, como o Thomas e a Alice não sabem disso, e eles são um pouco fofoqueiros, bem... e como vai ser um Torneio de classificação e eliminação, então, a rivalidade vai ser um pouco mais tarde, será que eu podia... treinar com vocês?
Os três se entreolharam. Liz estava um pouco nervosa, o que balançou um pouco Harry:
_ Tudo bem! - respondeu Harry
_ Mas Harry... - começou Hermione
_ Eu sou o Campeão, se isso for prejudicar, será apenas a mim, e eu não estou ligando muito pra esse Torneio.
_COMO? Harry, esse Torneio é mais importante do que você imagina. Acho melhor você se preocupar. - disse Liz - E... o que fez você decidir isso?
_ É, o que fez você decidir isso? - perguntou Hermione
_ Confio em você, Liz!
_ Obrigada Harry... por confiar em mim.
Hermione suspirou e baixou a cabeça. Rony continuou boquiaberto, e Harry se sentiu estranho. Em menos de uma semana, confiava em Liz tanto quanto em Rony ou Hermione.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.