Alfabeto de insultos



Capítulo 22 - Alfabeto de insultos


**********************************

"A causa de tudo foi o amor, amigo sempre das mais extravagantes fantasias."

William Shakespeare

**********************************


Arrogante _ adj.2g.(lat.arrogans). 1.Que tem ou mostra arrogância; soberbo, altivo, orgulhoso. 2.Insolente, pretensioso, atrevido.

Briguenta _ adj. Brigão, rixoso.

___________________________________________________________________________________

Faltavam seis dias para a festa de dia das bruxas. No quadro de avisos do salão comunal da Grifinória, ao lado de um calendário que marcava os dias para a festa, uma nota dizia que o próximo passeio a Hogsmeade seria no dia da festa. Tiago sorriu ao acabar de ler, virando-se a tempo de encontrar uma ruiva descendo as escadas do dormitório feminino, o rosto escondido pela capa aberta de um livro.

- Ei, Lily!

Lílian levantou a cabeça resignadamente, encontrando o sorriso divertido do rapaz e sentiu o coração disparar.

- O que quer agora? - ela perguntou se aproximando e olhando o quadro de avisos.

- Quer ir a Hogsmeade comigo?

Ela fez uma careta de profundo desagrado.

- Já basta o tempo que tenho que ficar com você no salão de Hades. Não quero perder meu fim de semana com você também.

Ela virou as costas ao rapaz e saiu pela passagem do quadro da Mulher Gorda, por onde Sirius acabava de entrar. Ele cumprimentou a ruiva e aproximou-se do amigo, que o recebeu com um grande suspiro.

- O que aconteceu, Pontas?

- Mais um fora para a minha interminável lista...

O outro maroto riu.

- Sério, Tiago, quando é que você vai perceber que sua estratégia de só convidá-la não está dando certo? Já não é hora de tomar medidas mais drásticas?

- Almofadinhas, a garota tem um dragão e poderes desconhecidos. E eu não quero acabar como bruxo no espeto ou coisa pior.

- Falando nisso, como têm sido as noites com a sua "pimentinha"?

Tiago sorriu, enquanto eles saíam da torre.

- Hades está tentando fazê-la virar animaga, mas de um modo muito diferente do nosso. Ontem surgiram asinhas minúsculas no lugar dos braços dela. Foi uma confusão pra ela voltar ao normal.

- Suponho então que você poderia fazer melhor, Potter.

A voz da monitora-chefe soou atrás deles e Tiago parou com uma careta de pânico. Mas quando voltou-se para ela, tinha o habitual sorriso maroto no rosto.

- Claro que posso. Eu sou o melhor aluno de transfiguração sem nenhum esforço.

- Você é o babaca mais arrogante que já existiu na face da terra.

- E você é uma adorável briguenta que arranja confusão sem motivo.

- POTTER!

Susan e Selene apareceram nesse momento, enquanto todos que estavam no corredor paravam para assistir a discussão. Lílian sentiu alguém puxando seu braço e a voz de Susan, nervosa.

- Lily, olha o escândalo...

________________________________________________________________________________

Cínico _ adj. (gr.Kynikós, semelhante ao cão, cínico). 1.Relativo ao cinismo. 2.Que ostenta princípios e pratica atos imorais. 3.Impudente, inconveniente.

Diabólica _ adj. (gr.Diabolikós, do diabo). 1.Inspirado pelo diabo, próprio do diabo; demoníaco, satânico. 2.Pérfido, ardiloso, maléfico.

_________________________________________________________________________________

- Aquele atrevido, baderneiro, cínico... CÍNICO! TIAGO POTTER É UM CÍNICO!

- Acho melhor levá-la para ver Madame Pomfrey. - Selene observou, tentando fingir não ver os olhares das pessoas por quem passavam - Ela precisa de um calmante.

- É cinismo demais! Como é que ele me convida para sair e depois fala de mim pelas costas? EU VOU MATAR AQUELE DESGRAÇADO!

- Acho que nem Madame Pomfrey consegue resultados com essa doida... - Susan disse suspirando, enquanto puxava a ruiva pelo braço.

Enquanto isso, do outro lado do corredor, Tiago se queixava a Sirius.

- Ela é o diabo, isso sim! Qualquer coisa que eu fale ela consegue virar contra mim! Se eu a elogio, sou hipócrita, se não, sou arrogante... Ela está tentando me enlouquecer?

- Calma, Pontas, calma...

___________________________________________________________________________________

Estúpido _ adj. (lat.Stupidus). 1.Falta de inteligência, incapaz de ompreender, discernir ou julgar. 2.Bruto, descortês, grosseiro.

Fera _ s.f. (lat.fera). 1.Animal selvagem, carnívoro e bravio. 2.Fig. Pessoa cruel e má.

____________________________________________________________________________________

Cinco dias para a festa de Dia das bruxas. Remo e Sirius observavam o quadro de avisos enquanto Tiago olhava as árvores sacudidas pelo vento de uma violenta tempestade. Como no dia anterior, Lílian desceu sozinha de seu dormitório, mergulhada na leitura de um livro.

- Lily... - Tiago começou.

- Você é estúpido por acaso? - ela perguntou sem tirar a face do livro - Eu já disse para não me chamar de Lily. E o que quer que você vá dizer, a resposta é não.

Emelina e Susan vinham descendo nesse momento e a morena suspirou, sussurrando.

- De novo não...

Mas antes que Tiago pudesse retrucar, a garota saiu da torre. Sirius riu baixinho enquanto Remo não parecia ter percebido coisa alguma. As garotas seguiram atrás de Lílian e Tiago aproximou-se dos amigos.

- Porque com tantas garotas em Hogwarts eu fui gostar justamente de uma que é uma fera?

- Falando em feras, eu ainda nem falei com a Camille esse ano. Será que ela está com raiva de mim?

- Acho que ela está é dando graças aos céus. - observou Remo.

_____________________________________________________________________________________

Gabola _ s.2g. Aquele que se gaba ou vangloria; gabarola.

Histérica _ adj. (lat.hystericus). 1.Relativo a histeria. 2.Que apresenta histeria. 3.Excessivamente nervoso, agitado.

______________________________________________________________________________________

Hora do almoço no Salão Principal. Marcus Fawcett, atilheiro do time de quadribol grifinório, sentou-se ao lado de Tiago e Sirius que, "por acaso" estavam diante de Lílian.

- O próximo jogo é contra a Corvinal, semana que vem. pronto para agarrar aquele pomo, Potter? - o sextanista sorriu.

- Eu estou sempre pronto, Fawcett.

Lílian ergueu a cabeça de seu prato, uma macarronada cheia de molho.

- Como você consegue ser tão gabola?

O garoto voltou-se para ela com estranheza enquanto Sirius e o outro rapaz se entreolhavam com sorrisos idênticos no rosto.

- Essa conversa lhe diz respeito, Lily querida?

A garota ficou vermelha e Susan, ao lado dela, preparou-se para a tempestade. Lílian ergueu-se lentamente, de modo a ficar de costas para a mesa dos professores (que pareciam muito absortos discutindo para prestar atenção em picuinhas de alunos), segurando com cuidado seu prato.

- Não me chame de Lily, e muito menos de querida, Potter.

Sem aviso, ela virou o prato sobre a cabeça do moreno, saindo em seguida do salão. Toda a mesa da grifinória caiu na risada (e nem assim os professores prestaram atenção no que estava acontecendo; na opinião de Tiago, Lílian fizera alguma coisa como quando perambulava pelos corredores). Sirius, ao seu lado não ajudava também, chorando de tanto rir. Pingando molho para todos os lados, Tiago virou-se para Susan.

- O que diabos está acontecendo com a sua amiga?

- Errr... eu acho que ela anda meio nervosa com a proximidade dos N.I.E.Ms., eu sei lá...

- Isso não é estar nervosa. É histerismo! - o garoto respondeu, saindo do salão.

____________________________________________________________________________________

Inconveniente _ adj.2g. (lat.incoveniens) 1.Que não convém. 2.Que fere as conveniências; inoportuno. 3. Inadequado, impróprio.

Justiceira _ adj. e s.f. 1.Que ou aquele que se empenha na aplicação da justiça. 2.Que ou aquele que é severo e rígido no fazer cumprir a lei; imparcial, rigoroso.

_____________________________________________________________________________________

Lílian encostou-se à parede, suspirando. O que estava acontecendo com ela? Porque tudo o que Tiago fazia estava lhe tirando do sério?

- Eu sei porquê... Bem feito pra mim! Que manda ouvir Hades e ser "menos racional"? - ela riu - Bem, Lílian, falar sozinha é o primeiro sinal de insanidade. Se continuar nesse ritmo, antes do natal eu estou internada num hospício e minha querida irmã vai fazer de tudo para ter certeza de que lá permanecerei para o resto da vida...

Um grito abafado veio de um corredor perto dali e ela correu para a origem do som sem pensar duas vezes. Tiago, ainda pingando molho, não notou a chegada dela, já que estava de costas. Mas Snape, que dançava "alegremente", olhou-a com ódio. Ela meneou a cabeça e aproximou-se silenciosamente do grifinório, segurando os ombros dele enquanto aplicava um chute com toda a força que possuía no calcanhar do moreno.

- HEI! Você enlouqueceu de vez?! - Tiago perguntou, massageando o local atingido.

Snape retirou a varinha das vestes, mas antes que ele pudesse fazer qualquer coisa, Lílian já tinha a própria varinha apontada para ele.

- Suma daqui antes que eu decida fazer você dançar fazendo barulho suficiente para chamar a atenção de toda a escola.

Snape observou-a por alguns instantes e desapareceu no corredor sem falar nada, enquanto Lílian voltava-se para o outro rapaz no chão, com uma careta de desagrado.

- Você não cansa de ser inconveniente não? Quando é que finalmente vai crescer e parar de azarar todo mundo que encontra pelo caminho?

- Você deve ter algum complexo de justiceira... Lily, eu só azaro o Snape, e isso porque aquele Ranhoso não presta. Ele também não perde a oportunidade de me azarar.

- Reporte a algum professor!

- Claro, porque não correr para debaixo da saia da McGonagall? - ele perguntou com sarcasmo.

A garota ajoelhou-se e aproximou o rosto até poucos centímetros do dele enquanto apoiava as mãos nos joelhos do rapaz. Tiago se segurou para não agarrá-la, sentindo a respiração dela tão perto.

- Você só desce ao mesmo nível dele quando faz isso...
Ela mirou os olhos dele com atenção, notando as sensações que estava despertando no rapaz. Inconscientemente ela sorriu e levantou-se, desaparecendo no corredor, deixando o maroto sozinho.

_____________________________________________________________________________________

Libertino _ adj. e s.m. (lat. libertinus). 1.Que ou aquele que é desregrado em sua conduta; devasso, dissoluto.

Maluca _ adj. e s.f. 1.Alienado mental, louco, doido. 2.Tonto, zonzo. 3.Diz-se de ou indivíduo estouvado, doidivanas.

_____________________________________________________________________________________

Quatro dias para a festa de dia das bruxas, aula de poções. Quando Lílian entrou na sala, Tiago estava ao lado de Susan, conversando, mas o material dele estava junto de Sirius. Decidida, ela caminhou até os dois.

- Potter, será que pode ir para o seu lugar? Eu quero me sentar.

Susan voltou-se surpresa para Lílian, que mantinha-se séria. Tiago sorriu inocentemente (embora, é óbvio, não tivesse nada de inocente há MUITO tempo...).

- Porque, Lily? A cadeira é sua? tem o seu nome escrito nela por acaso?

- Não. - ela respirou fundo - Mas você não pode ocupar duas cadeiras ao mesmo tempo e seu material está junto de Sirius. Decida-se então onde quer se sentar e desocupe o lugar dos outros.

- Eu quero ficar sentado aqui e deixar meu material lá. Porque você não assiste a aula no meu colo?

- E lá vamos nós de novo... - Susan respirou resignada.

A face de Lílian ficou púrpura e, sem nada responder, ela agarrou a orelha de Tiago e o fez levantar.

- Ei, sua maluca, me larga!

- Seu depravado, pervertido, libertino... Eu vou fazer você engolir cada palavra que você disse!

- Hum-hum... - alguém pigarreou.

Os dois se viraram, notando que toda a classe os olhava, incluindo a Professora Estricnina, que chegara a tempo de ver toda a amável interação dos dois grifinórios. Lílian soltou a orelha do moreno, levemente vermelha.

- Senhorita Evans e Senhor Potter... Não esperava ver tal cena em minha classe depois de tantos avisos sobre se manterem unidos. Dez pontos a menos para cada um e detenção. Talvez isso ajude a criar um maior espírito de cooperação entre os senhores.

Lílian empalideceu e Tiago poderia jurar que ela desmaiaria a qualquer momento, afinal, a ruiva nunca levara uma detenção. Ela sentou-se ao lado de Susan e o rapaz foi para o lado de Sirius. Apesar da longa tradição de diretores sonserinos que só queriam "ajudar" sua casa, a professora era muito justa. Além disso, ele não tinha muito do que reclamar, já que ganhara uma detenção com a sua querida ruivinha.

Ledo engano. Apesar de não puxar o saco da Sonserina, ela ainda era muito rigorosa. E marcou a detenção dos dois para a noite da festa do Dia das Bruxas, na Floresta Proibida...

______________________________________________________________________________________

Nefasto _ adj. (lat.nefastus). 1.Que acarreta a morte, a ruína. 2.Infausto, de mau agouro. 3.Funesto, sinistro, trágico. 4.Nocivo, prejudicial.

Obstinada _ adj. (lat.obstinatus). 1.Inflexível, irredutível. 2.Teimosa, cabeçuda, pertinaz. 3.Aquela que não cede.

______________________________________________________________________________________

- Eu não acredito que eu vou perder o banquete do dia das bruxas por causa daquele... - Lílian respirou fundo - Isso não está certo. Quanto mais ele se aproxima, mais nefasto fica o meu dia.

- Ninguém mandou você perder a cabeça, Lily. Não precisava ter feito toda aquela cena quando chegou. Parecia até que estava com ciúmes! - Susan observou.

Lílian sentiu o rosto esquentar e não respondeu nada. Um pouco atrás delas, os marotos caminhavam calmamente, com Tiago observando a ruiva.

- Porque ela tem que ser tão obstinada? Seria tão mais fácil se ela cedesse de uma vez... - Tiago falou desanimado.

- Ela está mais agressiva essa semana. - Remo observou - Você deve ter feito alguma coisa.

- Eu não fiz nada dessa vez, eu juro. Nada que não tenha feito antes. Ela anda histérica, essa é que é a verdade.

- Mas você não dá nem um descontinho, né, Pontas... - Sirius ainda disse, rindo.

______________________________________________________________________________________

Patife _ adj.2g. e s.2g. 1.Que ou aquele que tem procedimento desonesto e aproveitador; biltre, bandido, mau-caráter.

Quizila _ s.f. (quim.kijila, preceito). 1.Antipatia, inimizade, zanga. 2.Aborrecimento, impaciência, mal-estar. 3.Rixa, pendência.

_______________________________________________________________________________________

Três dias para a festa do Dia das Bruxas e a detenção de Tiago e Lílian.

- Agora adivinha onde eu vou ter que ir por causa daquele patife? - Lílian perguntou para Susan, Emelina e Alice pela décima vez, sem saber que "alguém" tinha acabado de chegar no salão comunal e estava postado logo atrás da poltrona dela.

- Sabe, Lily, não é muito legal falar mal dos outros, principalmente pelas costas... - Tiago sorriu, aproximando-se e colocando as mãos sobre os ombros dela.

Para surpresa do rapaz, ela tremeu com esse movimento e levantou-se rápido.

- Então deixe-me falar na sua frente: TIAGO POTTER, VOCÊ É UM PATIFE INSOLENTE!

Os outros marotos aproximaram-se nesse instante.

- Porque tanta quizila? - perguntou Remo para os dois - Será que não se pode ter paz nesse salão nunca?

Lílian suspirou, notando a platéia. Estava começando a se acostumar com aquilo...

_______________________________________________________________________________________

Ridículo _ adj. (lat.ridiculus). 1.Digno de riso, escárnio ou zombaria. 2.Que se presta à exploração do lado cômico, rizível. 3.Que tem pouco valor; insignificante, irrisório.

Sabichona _ adj. Fam. e Irôn. 1.Que ou aquele que é grande sábio; sabe-tudo. 2.Que ou aquele que alardeia sabedoria.

_______________________________________________________________________________________

Hades suspirou. Sabia perfeitamente que os dois jovens a sua frente nutriam um grande sentimento um pelo outro e simplesmente não podia entender como eles não enxergavam isso ao invés de viver brigando.

- Você é ridículo, Potter. Em todos os sentidos possíveis e imagináveis. Porque sumiu com os MEUS livros, seu imprestável?

- Porque você já é uma sabichona intragável sem eles, Lily. O que custa, vai, saia comigo e deixe esse monte de papel velho de lado!

Hades suspirou resignado enquanto os gritos da ruiva ressoavam em seus ouvidos.

_______________________________________________________________________________________

Tratante _ adj.2g. e s.2g. 1.Que ou aquele que procede ardilosamente, com velhacaria; velhaco, patife.

Utopista _ adj.2g. Que ou aquele que defende ou concebe projetos de realização impossível.

_______________________________________________________________________________________

Noite de antevéspera para o Dia das Bruxas. Quando Lílian voltou de mais uma reunião com Hades, encontrou alguém. Sozinho no Salão Comunal, junto às chamas da lareira, um vulto refletia.

- O que está fazendo aqui a essa hora? - a voz de Lílian soou perto dele.

- Pensando. É proibido pensar junto ao fogo, senhora monitora? - Tiago respondeu.

- Você não me engana, seu grandissímo tratante. Está aprontando alguma coisa.

O rapaz suspirou.

- Lily, porque você não pode conversar decentemente comigo pelo menos uma vez? Eu não estou fazendo nada de errado! - ele disse enquanto passava as mãos pelos cabelos arrepiados.

- Isso é um sonho impossível, Potter. Uma utopia. - ela respondeu cansadamente enquanto observava o luar e se sentava ao lado dele - Já é quase lua cheia.

- A detenção vai ser durante o período de transformação do Remo. Eu não vou poder acompanhá-lo pela primeira vez.

Ela sorriu de leve.

- Estaremos na Floresta Proibida. Eu consegui me transformar hoje. Podemos visitar Remo.

Tiago olhou surpreso para ela.

- Está me convidando para transgredir uma regra?

Ela deu de ombros.

- Já estou em detenção mesmo. Porque não aproveitar? Além disso, a utopia acabou de se tornar real...

Antes que ele pudesse responder, ela subiu as escadas para seu dormitório. Tiago sorriu. Quem sabe um dia sua mais distante utopia também não se tornasse verdade?

_______________________________________________________________________________________

Vândalo
_ s.m. (lat.vandalus). 1.Indivíduo que comete atos de vandalismo; bárbaro.

Xarope

_ adj.2g. Fam. 1.Pessoa ou coisa muito maçante, enfadonha. 2.Tolo, bobo.

________________________________________________________________________________________

- POTTER!

O grito veio do dormitório feminino pouco depois de todos voltarem de Hogsmeade no Dia das Bruxas. Sirius riu para o amigo.

- Acho que ela já viu seus desenhos no caderno dela.

A ruiva desceu as escadas só faltando bufar, tendo um caderno nas mãos.

- Que atos de vandalismo são esses? - ela perguntou, abrindo o caderno onde, muito bem desenhados, pulavam cachorros, cervos, ratos, pássaros e lobisomens.

- É um desenho. - ele respondeu simplesmente.

A garota mordeu os lábios nervosamente e deixou as páginas passarem até a última, onde se via uma cena de casamento.

- Ah, esse é o nosso casamento. - ele disse sorrindo.

A ruiva ficou pálida e deu as costas ao maroto, voltando a subir as escadas. Tiago respirou fundo.

- Eu amo essa maluca, mas não posso negar que ela seja um verdadeiro xarope de vez em quando...

- Cuidado, Pontas. - Remo disse divertido - Se ela te escuta, é mais uma briga...

_______________________________________________________________________________________

Zumbi _ s.m. (do quimb.). 1.Fantasma que, segundo as religiões afro-brasileiras, só sai à noite. 2.Monstro morto-vivo.

________________________________________________________________________________________

Susan entrou no dormitório feminino em silêncio.

- Lily, deixa de ser idiota e pára de fingir que está dormindo.

A ruiva levantou-se mal humorada, olhando para a amiga com atenção.

- O que você quer?

- Saber o que deu em você. Tudo bem que você e o Potter sempre tiveram uma relação difícil, mas essa semana foi o cúmulo! Tivemos um escândalo por dia e até uma detenção! Essa, definitivamente, não é a Lílian Evans que eu conheço!

- Tá certo, eu admito! Eu estou apaixonada por aquele... DROGA! - Lily fez uma careta de desagrado.

- Lily, você deve ter algum desarranjo nessa cabecinha vermelha. Se você fez tudo isso essa semana porque gosta dele, eu não quero nem imaginar o que faria se o odiasse...

- Eu não queria, Susan. Não queria ter me apaixonado por aquele imbecil. - a ruiva suspirou - Toda vez que ele chegava perto eu sentia como se fosse derreter, então exlodia com ele mesmo sem motivo, para esconder o que estava sentindo.

A morena sentou-se na beirada da cama da amiga, fazendo um leve cafuné na cabeça de Lílian.

- Porque esconder, Lily? Porque você foge tanto do que sente? - Susan recebeu apenas silêncio em resposta - E o que vai fazer agora que admitiu?

- Eu tenho três opções. - Lílian sorriu tristemente - Prender a respiração até morrer sufocada, tentar me afogar no lago congelado ou pular da torre de astronomia. Qual você acaha mais dolorosa?

- Eu tenho uma quarta alternativa: que tal em vez de pensar besteira, você não aceita sair com ele da próxima vez que ele te convidar? O Tiago realmente gosta de você ou não suportaria todas as suas crises histéricas.

Lílian levantou-se como um zumbi e caminhou até a porta.

- Você realmente não ajuda, né, Su?

- Aonde você vai? - Susan perguntou assustada, talvez acreditando que a ruiva escolhera a mais dolorosa das opções.

- Talvez cometer suicídio moral. - Lílian riu sarcasticamente - Mas antes ainda tenho uma detenção a cumprir.



Esse aqui foi trabalhoso... Provavelmente um dos capítulos mais trabalhosos da fic. Espero que tenham gostado. Madame Destany, o romance está começando. Seja como for, leiam e comentem. A enrolação de Tiago e Lily está por um fio. Agora só depende de vocês o próximo capítulo vir bem rapidinho, COMENTEM PELO AMOR DE MERLIN!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Beijos,

Silverghost.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.