Enquanto isso



Capítulo 16 - Enquanto isso...


Pedro saiu chateado do dormitório. Detestava quando os amigos gritavam com ele. O rapaz saiu do castelo, caminhando pelos jardins, onde muitos alunos passeavam, aproveitando a manhã livre do domingo de outono. Logo, logo começaria a esfriar. Perto do lago, conversando, estavam Susan, Selene e Emelina. Ele se aproximou delas.

- ...e quando acordei, ela não...

- Olá, meninas.

As três viraram-se para o recém-chegado, correspondendo ao cumprimento. Pedro sentou-se ao lado de Selene, admirando os olhos negros da colega. Ela tinha uma revista nas mãos cheias de anéis, algo sobre astrologia.

- Vocês estavam conversando sobre a Lílian?

As três assentiram.

- Ela geralmente acorda cedo, mas hoje não a vimos em canto nenhum.

- Engraçado... O Tiago também sumiu, sabiam?

Os olhos de Selene brilharam divertidos.

- Então está explicado... Se eles ainda não se mataram, a essa hora estão aos amassos.

Apenas Susan continuou séria, levantando-se.

- Eu vejo vocês mais tarde.

Os três assentiram e a grifinória voltou para o castelo. No Salão Comunal ela encontrou Sirius observando as cinzas da lareira.

- Onde está seu amigo, Black? - ela perguntou nervosamente - Ele realmente está com a Lílian?

- Ele a seguiu ontem de noite. Mas eu não sei o que aconteceu.

- Então também está preocupado? - ela perguntou, mais calma, sentando-se ao lado dela no sofá.

O rapaz assentiu, sem olhar para ela. Susan suspirou, fechando os olhos. Ela e Lílian eram tão amigas quanto Sirius e Tiago, por isso procurara o rapaz. As duas eram trouxas e depois de uma aventura desagradável no primeiro ano envolvendo um sonserino quartanista nojento, Lúcio Malfoy, haviam se tornado unha e carne.

- Susan, você acha que eles estão bem? - Sirius interrompeu os pensamentos da garota.

- Se estão juntos, tenho certeza que sim. O que falta na Lílian sobra ao Tiago e vice-versa. Eles vão cuidar um do outro, seja lá no que se meteram.

Sirius concordou e levantou-se.

- Acho que não vai adiantar ficar aqui esperando. Você já tomou café?

- Já. Mas acompanho você assim mesmo.

*****

- Tonks, você não vai sair daí nunca?!

A voz abafada da lufa-lufa veio do banheiro.

- Eu já disse, Grimassi, pode descer. Eu não tô com fome.

- Você é quem sabe então. Eu tô indo.

A jovem respirou aliviada quando ouviu a porta do dormitório de fechar. Ela destrancou a porta do banheiro e olhou-se no espelho grande que havia atrás da porta. A menina de onze anos sumira, dando lugar a uma moça de cabelos negros até a orelha, olhos de um castanho azulado e boca pequena, bem desenhada. A blusa preta de malha acentuava as curvas do corpo de mulher. Tonks sorriu.

- Vamos ver agora o que acha da pirralha, senhor monitor...

*****

- Então, você acha que pode descobrir a personalidade de qualquer um só sabendo o signo da pessoa? - Pedro perguntou curioso.

- Nossa cara Selene é especialista em astrologia, Pedro. É o terceiro assunto favorito dela. O primeiro é "o que vou usar hoje?" e o segundo, "garotos: técnicas de sedução". - Emelina disse, piscando o olho para a amiga.

Pedro e Selene riram e a morena levantou-se, já que estava deitada na relva, e encostou-se a uma árvore.

- O que posso fazer? Minha mãe é modista, eu fui criada nesse meio. Está no sangue. E vai dizer que você nunca precisou dos meus dotes, Emelina?

- Realmente, é muito bom ter você por perto quando se quer sair. - Emelina respondeu, propositalmente ambígua.

- Ora, sua boba!

Pedro sorriu ao ver a interação das duas. Gostaria que sua amizade com os marotos fosse daquele jeito. Selene voltou a se endireitar e olhou Pedro, voltando ao assunto que abordara.

- As meninas acham que quando eu acerto a "personalidade astrológica" delas, é só coincidência. Por exemplo, a Lílian, que é virginiana...

- Reservada, perfeccionista, grande senso prático, respeito pela ordem e pela lei... - recitou Emelina - os mapas astrológicos da Lily só esquecem a teimosia.

Selene assentiu.

- Eu sou de Peixes. Simpática, sonhadora,...

- Extremamente crédula e com uma grande inclinação para as artes. - Emelina completou novamente - Desde que elas envolvam maquiagem, lógico. De acordo com a Selene, eu, que sou de escorpião, sou resguardada e misteriosa. E uma excelente jogadora de xadrez, embora jamais tenha chegado perto de um tabuleiro...

- Emelina!

- Certo, eu me calo. Não vou mais apontar os furos das suas teorias...

Pedro riu da encenação de "extremamente magoada" de Selene, que fingia uma crise de choro onde os soluços eram perfeitamente reconhecíveis como risadas.

- Ei, Selene, eu sou de Touro. Como você me caracteriza? - o maroto perguntou curioso.

- Inclinações artísticas claras, conservadorismo e força. Essas são as principais características de um taurino. - a morena coçou a cabeça - Eu não me lembro muito bem do resto... Deixa eu ver... Reflexivos, perseverantes e seguros. É, acho que é só.

Pedro desviou o olhar para o lago. Não tinha nenhuma daquelas qualidades. Gostaria de descobrir porque afinal o chapéu seletor o colocara na Grifinória...

*****

Camille observou de longe Sirius conversando alegremente com uma colega. O maroto não falara com ela ainda desde o começo do ano letivo. Alguém sentou-se no lugar livre ao lado da morena.

- Bom dia, Camille.

Ela sorriu em resposta para o colega corvinal.

- Bom dia, Edgar.

Ele começou a se servir e ela novamente se desligou de tudo enquanto observava o grifinório que a irritava desde o quarto ano. Até distante ele conseguia acabar com a sua paz, atormentando sua mente e seu coração. Porque tinha que gostar daquele imbecil?

- Camille. - Edgar terminara seu suco e virara-se para ela - Você quer caminhar um pouco?

Ela observou o rapaz por alguns segundos. Quem sabe se fizesse um pouco de ciúme ao Black ele não se decidiria de uma vez?

- Claro, Edgar. Com todo o prazer.

*****

Entardecia. Remo observou o céu tristemente. Menos de uma semana para a lua cheia. Ele olhou para os livros a sua frente. Ainda faltava terminar o dever de astronomia. Ele recolheu os livros e separou seus mapas. Quando acabasse de jantar, iria para a torre da Profª. Sinistra, observara estrelas no céu clareado pela lua crescente.



Olá, pessoal. Esse capítulo é uma preparação para o que acontecerá em breve. Espero que gostem do que lhes reservo. Obrigada a todos que estão acompanhando a fic e, por favor, CONTINUEM COMENTANDO!!!!

Beijos,

Silverghost.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.