Um Novo Amigo



Cap. 2 – Um Novo Amigo



No dia seguinte, a primeira aula era Transfiguração. Lílian e Severo se encontraram no Salão Principal. Então tomaram café juntos e foram para a aula.

Lílian não prestou atenção em nada, pois tentava refletir e entender o pesadelo que teve. Foi algo muito estranho. Mas foi interrompida pelo sinal anunciando o término da aula.

- Lílian?

- Sim, Severo?

- Pegue minhas anotações e dê uma olhada. Percebi que não prestou atenção na aula. Algo que eu possa ajudar?

- Não, obrigada. E obrigada pelas anotações. Prometo devolver logo.



~*~



Sempre juntos, os dois. Muito amigos, permitindo segredos revelados um para o outro. E por terem um ao outro, não se preocupavam em fazer novas amizades. Nem ao menos sabiam o nome da maioria de seus colegas. Sempre fechados. Abertos um para o outro, somente.

Mas não passaram despercebidos; logo um garoto arrogante da Grifinória, que atende pelo nome de Tiago Potter, começou a fazer piadinhas e incomodar os dois.

- Olha quem vem passando! A super dupla de Hogwarts! – falava para quem quisesse ouvir.

Eles fingiam não perceber e passavam sem olhar para os lados.

- Por que ignorar assim? Ei, Snape e Roberts, só quero ser seu amigo! – falava Tiago com sarcasmo e ao mesmo tempo com desdém.

- Não estamos interessados, Potter, obrigado.

- Nossa, o Snape fala! – todos em volta riram. – E você, Roberts, fala também?

- Que descaso é esse com meu amigo? – perguntou um tal de Sirius Black que estava próximo a Potter.

- Por que não vão aborrecer as mães de vocês? Pelo tipo que elas devem ser para ter filhos como vocês, aposto que elas gostariam. – retorquiu Lílian.

Nesse momento Tiago e Sirius ficaram com raiva e se colocaram a frente de Lílian e Severo, impedindo a passagem deles.

- Diferente de você, Potter, nós temos com o quê nos ocupar. Por isso se nos der licença… - disse Snape, mas foi ignorado.

- Escute aqui, Roberts – falou Tiago muito sério –, meça bem suas palavras antes de falar da minha mãe.

- E você meça bem suas palavras antes de se dirigir a mim ou a Severo – e então pegou a manga das vestes de Severo e o puxou, abrindo caminho entre os dois grifinórios.

Assim foi acontecendo, sempre alguém tinha uma piada sem graça para cima deles.

Tinha gente que achava que eles eram o casal perfeito: os dois eram quietos, extremamente estudiosos, os dois de classe social um tanto elevada, e também tinha o estilo.

Tinham a aparência um tanto gótica: Severo com seus cabelos compridos até o queixo e negros, olhos igualmente negros, pele muito clara, olhar severo, postura imponente e rígida, muito alto e, sempre que não estava de uniforme, usava roupas pretas, dos pés a cabeça.

Lílian não era muito diferente; tinha seus cabelos negros compridos até a cintura e ondulados, e sempre bem cuidados, olhos azuis, um azul-céu, pele alva, alta, cara de poucos amigos, porém um sorriso perfeito e muito bonito. Também sempre de roupas pretas.

Os professores gostavam muito da dupla, pois, além de serem excelente alunos, tinham uma forte aptidão para Poções, assim estavam sempre indo à Ala Hospitalar levando antídotos e outras coisas mais criadas por eles.

- Como pode duas crianças de apenas 11 anos serem assim tão inteligentes? – perguntava um professor.

- Realmente… eu gostaria de saber que horas eles desenvolvem suas poções, pois têm aulas o dia inteiro e ainda tiram notas máximas em todas as matérias – dizia outro.



Nota: e aí, tá legal? Na verdade eu acho q essa fic é só pra quem gosta do Snape, mesmo... calma, a fic ainda melhora, viu? e por favor, COMENTEM!!!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.