Conversa com Prof Gregory Part

Conversa com Prof Gregory Part



Lílian ,Tiago e os outros entraram na sala onde eles teriam a aula de Primeiros Socorros que era mais ou menos do mesmo estilo que a anterior. Lui,Giulia e Sirius se sentaram na penúltima fileira da sala,e Tiago ainda nervoso com o acontecimento na aula anterior se sentou ao lado de Lílian na antepenúltima fileira. Enquanto os outros conversavam,a ruiva fechou a cara e se apoiou no braço direito enquanto olhava de esguelha para Tiago que fingia olhar pela a janela do lado aposto da sala de aula.


Quando a sineta de inicio de aula tocou,todos que estavam de pé se sentaram e se calaram esperando algum professor entrar na sala de aula. Depois de alguns minutos o mesmo professor da aula anterior,Sr Gregory,entrou na sala de aula com os mesmos passos descontraídos de algum tempo atrás. Lilian viu Tiago se mexer no lugar onde estava de um modo esquisito,enquanto permanecia sério,coisa não muito comum vindo de Tiago Potter.


O professor sorriu,e mais alguns suspiros puderam ser ouvidos,e com as mãos atrás do corpo ele explicou o que fazia ali.


- Mudanças de plano de ultima hora... o Prof Dumbledore agora me nomeou como o único professor de vocês,ou seja,a partir de agora darei todas as matérias necessárias para que os senhores estejam preparados para o duro concurso de Aurores.- o homem de meia-idade fez um gesto rápido com a varinha e apareceu na lousa o desenho do corpo humano- Aqui vocês estudarão como agir quando alguém está seriamente machucado e ajuda-lo até que o socorro chegue. Bom,alguém aqui sabe o que fazer para imobilizar um membro quebrado?


Uma garota de cabelos muito lisos e escuros,que Lílian sabia que ela pertencia à Lufa-Lufa levantou a mão imediatamente,pedindo o direito de responder a pergunta do professor,quando este cedeu a palavra,a garota com o rosto um pouco corado respondeu sorrindo bobamente.


- Devemos colocar um pedaço de madeira para manter o membro reto e então enfaixar ou amarrar para mante-lo firme.


-Muito bem Srta...


-Srta Fluber


-Ah,sim...Srta Fluber...uma bela resposta...porém a srta esqueceu que devemos evitar que a vitima não mova o membro fraturado.

Tiago só para provocar Lílian olha para a garota que acabara de responder a pergunta do professor e sorri para ela de forma conquistadora.A ruiva pôde ver que Fluber se derretera por causa do sorriso de seu namorado,então cruzou os braços na frente do busto e continuou prestando atenção na aula,apesar de não estar com uma das melhores expressões.


- Preciso de um voluntário...humm...Srta Evans...pode ser?-o professor perguntou sorrindo.


~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*


Passou uma semana bastante rápida,e tudo parecia estar do mesmo jeito que a uma semana a tras.Tiago com ciumes do professor,o qual ele apelidou "carinhosamente" como peddy*,Lily nervosa ou até mesmo achando graça da ciumera do namorado,Sirius ficando com algumas garotas que não estudaram em Hogwarts,mas que estavam lá para fazer o curso,mas mesmo assim ainda querendo conquistar Giulia,que por sua vez,estava um tanto misteriosa,sumia frequentemente durante a noite e só voltava à Torre da grifinória quando todos já estavam morrendo de sono.


Era mais uma segunda feira,e Lily passava geléia em uma torrada enquanto passava mentalmente o conteudo da aula de sexta feira.Quando sentiu alguem parando,de pé,ao seu lado,a garota não virou o rosto para ver de quem se tratava,apenas levou a torrada a boca,enquanto esperava o correio coruja chegar trazendo noticias de sua casa e a coruja que lhe trazia o jornal toda manhã,mas nesse ato de olhar para o teto esperando a entrada de alguma ave,ela ouve uma voz masculina ao seu lado:


- Srta Evans,não dá mais Bom Dia para os mais velhos?


A ruiva virou o rosto com a expressão espantada,e viu parada ao seu lado seu professor de Maldições,usando o mesmo penteado,com os cabelos negros para trás e novamente seus olhos azuis faiscando,vestindo um traje azul marinho dessa vez.


- Desculpa Professor,estava distraida esperando o correio-coruja...mas o que o senhor deseja?


_ Quero falar com a senhorita depois das aulas da tarde,na minha sala,pode ser?-ele perguntou abaixando levemente a cabeça para que ficasse um pouco mais na altura da cabeça de Lilian,mas antes que ela respondesse ele voltou a falar-então está bom,até mais tarde.


O professor virou e quase esbarrou em Tiago e Sirius,que sendo os dois muito alto,iria ser um tombo feio. Sirius não ligava muito para o professor e estava olhando para o lado esquerdo do Salão,já Tiago estufou o peito e fitou o professor com um misto de raiva e indignação,quando o professor lhe deu um aceno de bom dia e foi em direção a sua mesa,onde tomaria café,o moreno sentou ainda mirando as costas do homem e pegando uma torrada,enquanto se dirigia a namorada que também olhava espantada para as costas de trajes marinho:


- O que o peddy queria contigo?-ele perguntou em tom mandão.


Lilian olhou para o moreno com uma expressão indignada."Como ele podia ser tão ciumento assim?".


- Nada que te interesse...


Agora foi a vez de ele se virar para a ruiva,fitando os olhos verdes dela,também com uma expressão indignada.


- Como assim não me interessa? Claro que me interessa! Afinal,sou seu namorado!


- é,mas se continuar desse jeito,nunca mais me chame de namorada,Sr Potter.-ela respondeu crispando os labios.Sirius fez uma expressão de dor,já imaginando a briga que estava por vir,mas antes que Tiago abrisse a boca para responder,o correio coruja,Giulia e Lui chegaram a mesa.


- Bom Dia!- Giulia disse alegremente,enquanto pegava um pouco de suco de laranja,Lilian virou o rosto esperando sua coruja e a do Profeta Diario pararem a sua mesa,e Tiago garfou com raiva um pouco de ovos mechidos.Giulia observou a espressão dos dois jovens,e se sentou ao lado de Sirius,lhe perguntando em um cochicho o que havia acontecido com os dois.


- Briga por causa do professor de cabeça brilhante.


-Hum...isso está ficando rotineiro...-falou Lui pensativo.


-é,mas hoje foi pior,o professor veio aqui na mesa enquanto Lily estava sozinha...

-Acho esse interese do professor na Lily muito estranho.-Lui disse enquanto dava uma dentada em sua torrada.


- Claro que é estranho...é pedofilia!-Giulia disse em um tom de falsamente indignada.


- É,pode ser isso...ou outra coisa...


- Oque?-Sirius perguntou interessado.


Mas quando Lui abriu a boca para falar algo,Lily soltou um leve gimido fino enquanto passava os olhos arregalados sobre a pagina do jornal.


- Que foi Lily?-perguntou Giulia urgentemente,enquanto o resto do grupo também a olhava curiosos,apenas tiago ainda fingia estar obcecado por sua torrada.


-Lembrem-se de Louise Campbell,aquela que gostava do Tiago?-ela perrguntou passando o jornal para Lui.


- Sim...nos lembramos sim...


- Então,ela sofreu um ataque de Voldemort!


- Não Acredito! – Tiago pareceu acordar do nada de um transe,e puxou o jornal da mão de Lui,sem nem mesmo pedir permissão antes.


- Vixi,aquela loira aguada era chata para caramba,mas não merecia uma coisa dessas!- Sirius disse entortando a cara enquanto escolhia uma das torradas que estava em cima da mesa.


- É né,mas naquela época você vivia atrás dela! – disse Lui zombando da cara do amigo.


- Ora,cale essa sua boca papai juvenil! – Sirius brincou enquando jogava manteiga no amigo com a ajuda de uma faca.


- Será que os dois podem parar de brincar? Não sei se vocês perceberam mas uma de nossas colegas de escola morreu!- Lílian disse,já exaltada.

- Tudo Bem...


- Mas,a Louise não era sangue-puro?- Tiago perguntando arqueando uma das sobrancelhas.


- É verdade Pontas,acho que ela era sangue-puro!- Sirius disse um pouco envergonhado após a bronca da garota ruiva que se encontrava a sua frente.


- Estranho,muito estranho...


O grupo se levantou,ainda fazendo indagações,se dirigindo para mais uma aula de Maldições Imperdoáveis.


~*~*~~*~*~*~*~*~~*~*~*~*~*~~*~*~*~*~*~~*~*~*~*~*~~*~*~*~*~*~~*~*~*~*~*


As aulas passaram rapidamente,e logo chegou a saída da ultima aula do dia,quando Lílian falou para seus amigos,e principalmente para Tiago,que precisava ir até a sala do Sr Gregory conversar com ele,afinal,o mesmo pedira a ela a sua presença.


Tiago,que ainda não voltara a falar com Lílian,nem vice-versa,fez uma expressão de intenso desagrado,quando a ruiva disse que teria de se separar do grupo.


- Tchau gente,até o jantar!


Quando a ponta das extensa cabeleira ruiva virou o corredor,Tiago virou para seus amigos,falando muito rápido para que ainda pudesse segui-la.


- Vou ir atrás da Lily,esperem aew! – ele disse isso apenas e saiu correndo atrás da garota.


Giulia,Sirius e Lui se entreolharam,supostamente pensando a mesma coisa,para logo depois sorrirem muito idênticos e irem atrás de Tiago também.


Lílian primeiro deu apenas dois toques na porta,mas a resposta foi um longo silencio,então deu mais dois,para logo depois o homem de meia idade abrir a porta e abrir um grande sorriso,a convidando para entrar.

- Obrigada Professor – ela disse quando o Sr Gregory lhe ofereceu uma xícara de chá – o que o senhor deseja?


- Srta Evans,fiquei realmente espantado com você...-ele disse sorrindo enigmaticamente.


- Verdade Professor? – ela disse já abrindo um sorriso.


- Sim, fiquei realmente espantado com o quanto você é bonita! – ele falou,já se aproximando da ruiva,enquanto está se mexeu desconfortavelmente em sua cadeira,não sabendo o que dizer.- Nunca tive uma aluna com beleza tão diferente.


______________________________________________________________________

Tiago vendo sua namorada entrar na sala de seu professor,correu até a porta de madeira e encostou sua orelha nela,tentando absorver a maior quantidade de sons possível,mas nesse exato momento,ele tomou um susto quando ouviu passos no fim do corredor,mas acabou por se acalmar quando percebera que se tratava apenas de seus amigos. Pedindo silencio,ele os chamou para se aproximar da porta.

Para quem passasse naquele corredor naquele exato momento presenciaria uma cena particularmente nada comum.Um rapaz de cabelos espetado deitado no chão tentando ouvir pelo vão da porta que tinha entre a mesma e o chão,um rapaz de cabelos lisos e negros olhando pela a fechadura,outro loiro que encostara toda a orelha na madeira e uma garota de cabelos castanhos sentada no chão,ouvindo pelas dobradiças.

_ Eu falei...falei que o cabeça platinada era pedófilo!- comentou Sirius,aos sussurros quando escutara a frase do professor .

- Esse coroa filho de uma....

- Calma Pontas – Lui o interrompeu antes de Tiago dizer um insulto muito forte ao professor – a mãe dele não tem culpa de nada disso!

Mas apesar da tentativa de Lui acalma-lo,o rapaz moreno ficava cada vez mais vermelho de raiva,e sua mão que naquele momento estava cerrada começava a tremer,mas conseguiu se conter da vontade de entrar naquele escritório e acabar com tudo,mas ainda queria saber qual seria a reação de sua namorada.

___________________________________________________________________

- Err...professor,realmente não estou entendendo aonde o senhor quer chegar....- Lílian disse com uma voz vacilante e um tanto tremula. Ela estava achando todo aquela conversa um tanto,quer dizer,muito fora do padrão de uma conversa entre professor e aluno.

- Você entenderá minha querida...entenderá!


N/A 2:Como vocês,leitores da Floreios e Borrões são os meus leitores favoritos,postei essa versão do capitulo 13,um pouco diferente e melhorada do que a versão do ff.net e do Edwiges. Espero que tenham gostado e comentem!Bjoks

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.