O Casamento (parte 1)



Cap. 4 : O casamento (parte 1)


Depois de mais um dia chuvoso um esplêndido sol iluminou as vidraças da modesta casa dos Weasley. Para outros poderia ser um dia qualquer, com um sol radiante, dando adeus aos terríveis dias tempestuosos, frios e melancólicos. Esse sol estava como se tivesse pedindo um bom banho de piscina para refrescar. Porém, para a família Weasley, não era mais um dia comum, era o dia em que o filho mais velho iria se casar, o dia em que marcaria a vida de todos e quando eu digo todos, eu quero dizer TODOS.

- FRED E JORGE, QUANTAS VESES TEREI QUE REPETIR QUE OS TALHERES SÃO POSTOS NA MESA E NÃO DENTRO DO BOLO??? – berrou
a senhora Weasley. Tudo bem, que era um dia muito importante, mas não era por isso que certos gêmeos iriam para de atazanar os membros com temperamento mais calmo e tranqüilo da família.

- Calma mamãe!!! Fizemos sem querer!!!

- Foi! Eu já estava um pouco tonto de tanto ouvir seus berros, aí acabei confundindo a mesa com o bolo!

- É mamãe que culpa temos nós, se a senhora está esquentadinha hoje?

Isso só fez aumentar ainda mais o estresse da pobre mãe! Mas antes que ela falasse alguma coisa, os dois aparataram para bem longe dali, contribuindo ainda mais para o humor da Sra. Weasley.

- Esses gêmeos, quando será que vão aprender?? Não podem levar nada a serio apenas uma vez da vida?? – falando isso ela saiu bufando do quintal e entrou na casa, a fim de pegar mais talheres, pois tanta foi a sua raiva que ela sem querer quebrou alguns.


No quarto...

- Uffa! Fred, Fred ... nós somos uns gênios! Saímos de lá sem nenhum arranhão! Totalmente ilesos!

- Pois é Jorge, nosso maninho vai pagar caro!

E com um sorriso de 32 dentes eles foram procurar seu irmão caçula.


~**~**~**~**~**~**~**~**~**~**~**~**~**~**~**~**~**~**~**~**~**~**~**~**~**~**~


- Meu Merlim! Nunca vi tantos gnomos assim no jardim aqui de casa!

- Os gnomos são atraídos pelo cheiro da comida. Como hoje vai haver uma festa, eles já sentiram o cheiro e estão aqui esperando algumas sobras caírem. Você deveria saber disso Ron, aprendemos no nosso quinto ano em Hogwarts.

- Não vimos isso não. Sempre prestei atenção nas aulas de Trato das Criaturas Mágicas, e nem o Hagrid nem aquela professora Grubbly-Plank nos ensinaram sobre gnomos.

- Deve ter sido porque não foi nessa aula! – disse a garota como se fosse a coisa mais óbvia do mundo, depois respirou fundo e continuou - Vimos isso em História da Magia porque, talvez você não se lembre, os gnomos tiveram forte influencia mágica na vida dos bruxos, como diz o item “gnomos já foram muito poderosos” do capítulo 13 do nosso livro didático, o bruxo Vicholey Hambusguer descobriu que....

- Ta bom Hermione, ta bom! Mas você também queria muito né? Prestar atenção nas aulas daquele fantasma já é demais, só tu mesmo que aguenta!

- Acho que não era isso que VOCÊ dizia quando pedia as minhas anotações emprestadas para não tirar “T” nos NOMs.

Rony fechou a cara, e não disse mais nada. Era incrível como os dois sempre brigavam e como ela sempre tinha alguma coisa para revidar de todos os seus argumentos. “Ela é simplesmente demais!”. Fechou mais ainda sua cara quando percebeu o que tinha pensado, será que ele não conseguia ficar realmente com raiva dela???

- Mione fique parada!!!!!!!!

{PA, POW, PUM}

- RONALD WEASLEY O QUE VOCÊ PENSAVA QUE ESTAVA FAZENDO????

- Calma Hermione! Tinha o gnomo no seu cabelo! Ele estava prestes a puxá-lo! Tive que tacar essa panelada nele para poder soltá-lo! Tudo bem?? E muito obrigada pelo agradecimento eu precisava mesmo ouvir mais um grito, como se os da minha mãe não já bastassem!

A garota ficou toda sem jeito, Rony só queria ajudá-la e como sempre ela censurou-o. “ Por que, que tudo o que ele faz eu implico?”. Foi despertada de seus pensamentos pela fala de alguém que se aproximava.

-Bravo, bravo Hermione!

- Você deveria ter visto sua cara... KKKKKKK – e assim os gêmeos ficaram um bom tempo rindo, para o desgosto da garota.

- DÁ PRA PARAR?? Muito obrigada! Mas em fim, o que vocês vieram fazer aqui hein?

- Calma MIMI, a gente só queria falar com o Roniquinho.

- Não precisa ficar nervosinha que a gente jajá devolve ele certo? - falando isso Fred pegou o Rony “delicadamente” e se separou um pouco do canto onde estavam antes, enquanto a garota voltava ao trabalho de “desgnomizar” o jardim, ainda constrangida.

- Pronto maninho, pode ir pagando!

- Do que vocês estão falando? Ah não! Não me digam que vocês conseguiram?

- Conseguimos sim irmãozinho, saímos ilesos! – disse Jorge com um sorriso berrante.

- Como eu posso ter certeza de que vocês não estão me enrolando?

Fred e Jorge sorriram cúmplices e responderam ao mesmo tempo:

- Como você pode ter certeza?

- Bem, para falar a verdade você não pode!

- Mas pensamos em uma coisinha...

- Vamos virar o jogo, você não precisa nos pagar nada, talvez a gente te pague...

- De acordo com o seu desempenho...

- Mas do que é que vocês estão falando???

- Vamos fazer uma proposta. Se você conseguir, “ money to you ”, se você errar... bem... acho que só a humilhação já vai servir...

Rony já um pouco (ou seria totalmente?) amedrontado ouviu calmamente o que tinha à fazer, ficando mais vermelho a cada palavra.


~**~**~**~**~**~**~**~**~**~**~**~**~**~**~**~**~**~**~**~**~**~**~**~**~**~


- Gina, querrida... porr favorr pegue esse colar parra mim, sim? – A garota então entregou a Fleur um lindo colar dourado com uma pedra verde no meio. Combinando perfeitamente com o vestido da mesma.

- Fleur! Você está muito linda!

- Oh! Obrrigada Gina querrida! Mas, serrá que você poderria chamaarr a Tonks parra mim? Prreciso que ela me maquie!

Enquanto Tonks se ocupava com o delicado rosto da noiva, Gina, como não podia ajudar em nada no momento, se sentou em uma cadeira pacientemente. Esperava sua vez de se vestir (o camarim no momento estava ocupado com Gabrielle que experimentava seu vestido de dama de honra).

Pensamentos povoavam sua cabeça e uma lembrança de tudo que acontecera até ali passou rápido. Primeiro, ela se lembrou de quando entrou em Hogwarts, se lembrou da câmera secreta e se lembrou de seu amor juvenil por Harry. Seu segundo ano, também fora corrido, descobriu sobre Sirius, viu o estrago que Voldemort fazia com as pessoas. Seu terceiro ano foi um ano de preocupações, Harry havia participado das três tarefas do torneio tribruxo, fora muito arriscado e ela ainda nutria uma paixão por ele. No seu quarto ano ela mudou muito, e como tinha mudado! Resolveu tentar esquecer o Harry, viu que ele não gostava dela e foi atrás de outros garotos, ficou com vários e se lembrou de como gostava das aulas que Harry ensinava, sem falar que melhorara muito em feitiços e que sua auto-estima aumentou, deixando de lado a imagem daquela menininha indefesa e bobinha. Também no seu quarto ano ela enfrentou o maior perigo de toda a sua vida, fora com Harry e uns amigos para o Ministério da Magia, e lutou contra os comensais cara-a-cara. Também conheceu a Ordem da Fênix. Quinto ano, melhor ano de toda a sua vida, finalmente conseguiu namorar o Harry e descobriu que ele a amava mais do que ela imaginava, porém uma trágica perda, Dumbledore! Também acabara seu namoro com o Harry no final. Sexto ano? Bem, ela não vai cursar o sexto ano em Hogwarts, isso é o que ela quer, mas não o que Harry quer que ela faça! Só restava esperar e ver no que vai dar.

Depois de tanto pensar, finalmente Gabrielle saiu do camarim. Estava linda! Ia ser uma linda mulher, tal qual a irmã. Assim, entrou no aposento e se arrumou, pensando se um dia também casaria. Quem a estivesse observando perceberia um estranho brilho em seu olhar...


~**~**~**~**~**~**~**~**~**~**~**~**~**~**~**~**~**~**~**~**~**~**~**~**~**~**~


Harry acordou muito tarde naquela manhã. Já eram 10:00h e o casamento começava as 12:00h. O motivo de acordar tão tarde? O mesmo de sempre, a sua famosa insônia. Mas além da falta de sono, quando dormia teve sonhos horríveis. Não se lembrava bem o que era... algo haver com Gina, Voldemort e perigo. Claro que isso não significava nada. O fato de ter sonhado com a Gina deve ter sido porque ainda não se perdoava pelo que tinha feito, mas não podia voltar atrás, como sempre dizia, era para o bem dela. Voldemort, ele deve ter sonhado com Voldemort por uma razão bem lógica: o maior vilão de todos os tempos planejava sua morte naquele exato momento e não descansaria até fazê-lo. Uma boa razão. Perigo, bem, todos corriam perigo agora, com Voldemort mais vivo do que nunca. O garoto resolveu para de pensar em sonhos, primeiro iria se preocupar com o que acontecia na “vida real”, sonhos não tinham importância, pelo menos era o que ele achava. E como estava errado...

- Finalmente acordou hein Harry? Os preparativos para o casamento já estão todos prontos. Mamãe pediu para te avisar que uma bandeja de café-da-manhã está a sua espera na mesa da cozinha. Mas se eu fosse você, não falaria muito com ela não... sabe como é, ela está uma pilha de nervos, como se a própria fosse casar hoje!

- Ah, obrigado Ron. Mas é melhor você ir logo tomar um bom banho! Como você ficou tão sujo?

- Eu estava “desgnomizando” o jardim!

- E cadê a Mione?

- Ela já está se vestindo, coisa que eu deveria estar fazendo. Agora se não se importa – disse o ruivo apontando para a porta.
~**~**~**~**~**~**~**~**~**~**~**~**~**~**~**~**~**~**~**~**~**~**~**~**~**~**~

Quando Harry voltara ao quarto foi direto tomar um banho e se arrumar. Ele estava com a mesma roupa que fora ao Baile de Inverno em seu quarto ano de Hogwarts, só que desta vez com um número maior. Como a senhora Weasley sempre diz: “ esses meninos não param de crescer nunca”. Quando saiu do banheiro viu Rony se admirando no espelho. Com a graça de Merlim, Rony não estava com a mesma roupa do baile (que mais parecia um vestido). Fred e Jorge tinham comprado uma bem melhor para ele. Harry tentava inutilmente abaixar os cabelos que teimavam em ficar de pé. Quando finalmente desistiu de realizar tal feito, os dois resolveram descer e esperar Hermione.


~**~**~**~**~**~**~**~**~**~**~**~**~**~**~**~**~**~**~**~**~**~**~**~**~**~**~


11:00h

- Finalmente desceram! Rony, vá verificar se alguém já chegou, Harry, vá para o altar e veja se está tudo em ordem, Fred e Jorge, fiquem sentadinhos no sofá como filhos bonzinho ta?

- Ah não mãe!

- A gente quer ajudar também!

- Certo, certo, vão apressar todos os “atrasados”, nunca vi, parece que demoram mais que a noiva! – disse a mulher com cara de indignada, mas mudou sua expressão ao acrescentar uma coisa – mas prometam para mim que vão fazer isso NORMALMENTE, três batidinhas na porta de cada um já basta!!!

- Claro mamãe!

- Tudo que a senhora quiser!

Falando isso os dois trocaram um olhar maroto e saíram da sala.


~**~**~**~**~**~**~**~**~**~**~**~**~**~**~**~**~**~**~**~**~**~**~**~**~**~**~




11:30h

Harry estava indo para o altar. O casamento ia acontecer lá, porém ele não sabia ao certo em qual ponto da casa dos Weasley ele se encontrava. Rony disse, quando subiu para o quarto depois de tomar café, que era só ir para trás da casa dos Weasley, andar em linha reta até encontrar um lago. Lá se encontra uma canoa e rema até a outra margem (no máximo 4 remadas). Ao chegar no outro lado ele irá encontrar um objeto parecido com uma chave de portal, que no caso era uma linda rosa vermelha sem espinhos. Pega-se a rosa e apontando a varinha em sua direção diz “ nosso amor é infinito enquanto dura”. Então você vai aparecer exatamente no canto combinado, no altar.

Harry fez tudo isso, e finalmente chegou ao altar. Até que viu uma pessoa mancando tentando estirar um longo tapete no chão. O garoto identificou como o Olho-Tonto-Moody.

- Precisa de ajuda? – Harry perguntou, mas ao ver o olhar desconfiado de Moody completou – Harry James Potter, 17 anos, fiz no dia 31 de Agosto, meu patrono tem a forma de um cervo igual ao patrono do meu pai.

- Certo, certo, mas não me olhe com essa cara... vigilância constante.

Assim, os dois desenrolaram um longo tapete preto, onde andaria o casal na hora do casamento.


~**~**~**~**~**~**~**~**~**~**~**~**~**~**~**~**~**~**~**~**~**~**~**~**~**~**~

11:50h

- Gina! Você ta linda!

- Obrigada Mi! Mas eu to tão nervosa...

- Nervosa com o que?

- É porque eu não sei se vou conseguir sorrir!

- Como assim? Sorrir?

- É, quando eu passar pelo Harry, eu não vou conseguir sorrir, e se eu tropeçar e cair na frente dele, e se eu estragar o casamento do meu irmão? Mamãe não me perdoaria...

- Gina! Pare com isso! Não tem nada haver! O Harry, certo ele foi um total idiota quando ti falou aquilo, mas você sabe que é só para ti proteger! Ele não tinha intensão de fazer com que suas palavras a ferissem...

- Mas feriu Mione! Mas feriu! E dói muito, é como se fosse uma ferida que quando está sarando, a gente a bate em algum lugar e toda a dor recomeça! Eu não agüento mais! Eu quero esquecer o Harry, eu quero ESQUECER! – falando isso uma lágrima cai de um dos olhos de Gina.

- Não Gina, não chore! Falamos disso depois, agora pense na felicidade de seu irmão certo? Na hora que você for entrar naquele casamento, pense no seu irmão, na felicidade dele, e tudo dará certo. Agora vamos enxugar essa lágrima, e terminar de se arrumar porque não podemos demorar mais que a noiva não é mesmo???– falando isso as duas deram um abraço apertado. Quando Hermione se separou percebeu um estranho brilho no olhar de Gina... mas desapareceu... foram apenas 2 segundos... 2 segundos de mistério...

~**~**~**~**~**~**~**~**~**~**~**~**~**~**~**~**~**~**~**~**~**~**~**~**~**~**~


- Pronto garoto, agora vamos voltar logo, antes que a Molly tenha um ataque. Falando isso os dois foram embora. Harry deu uma última espiada em seu trabalho, imaginava se um dia chegaria a se casar assim...

~**~**~**~**~**~**~**~**~**~**~**~**~**~**~**~**~**~**~**~**~**~**~**~**~**~**~

No altar... (11:57)

- Nossa Hermione você está... está... elegante!

“Elegante? Onde eu estou com a cabeça?? Elegante, eu não podia pensar em nada melhor não??”

“ Elegante? Puxa Ronald, esperava mais que um elegante!” pensava a menina com uma cara meio murcha.

- Ah! Obrigada Rony, você também está elegante!

Entendam esse elegante do garoto como simplesmente mais que maravilhosa. Claro que Rony não podia falar isso, ele não tinha coragem! Perdeu a fala só de olhá-la. Mas também não era para menos, a garota trajava um belíssimo vestido tomara que caia, azul-bebê, longo e com pontas. Ele era colado, dando destaque assim ao maravilhoso corpo que Hermione possuía, mas não mostrava, e como se não fosse o suficiente, uma linda charpe, azul um pouco mais escuro, enrolava em seu pescoço, caindo à suas costas. Um delicado detalhe prateado (eram 2 borboletas onde entre elas um caminho se traçava) dava todo o charme. Sua maquiagem era forte, fazendo um lindo contraste com o vestido claro e ela calçava um sapato com salto fino também prateado. O penteado era muito parecido com aquele em que ela usara no baile do seu quarto ano em Hogwarts.

- Uau! Hermione dessa vez você se superou! Nunca achei que conseguiria ficar mais bonita do que naquele dia do nosso baile do quarto ano, mas confesso que estava totalmente errado! – elogiou Harry com um grande sorriso.

A garota corou um pouco e retribuiu o elogio, enquanto Rony ficava cada vez com mais raiva. “ Como é que o Harry consegue fazer um elogio tão legal, enquanto eu fico com a porcaria do elegante??”.

Depois de conversarem um pouco e de Harry perguntar repetitivamente por Gina resolveram ocupar logo seus lugares. Pegaram um bem no meio do altar. Agora era só esperar para que a noiva chegasse.

N/A:

E aí gostaram?? Só esclarecendo umas coisinhas... no mundo dos bruxos o ALTAR era toda a igreja dos trouxas. O altar dos trouxas, para os bruxos, era chamado de MESA MERLINIANA. O tapete onde os noivos andam para os trouxas é vermelho, mas para os bruxos era preto e a noiva não precisava ir de branco, ia dar cor que mais gostava. Ela também chegava do meio que preferisse... obviamente não seria com um simples carro como os trouxas fazem. E por último quem celebrava a união era o CASAMENTEIRO.

Claro que a gente não poderia fazer um casamento igual ao de todos neh?? huhuehheuhe e 286765365279639659576 +1 desculpas pela demora! Mas como explicamos .. provas..

Como deu para perceber, esse capitulo foi dividido em dois, porque senão ficaria muuito grande! Mas não se preocupem porque ele já está metade escrito no papel e a outra metade escrito na minha mente! E na da Ana também claro! ;D

E mais uma vez queremos agradecer a Livy Malfoy.. MUITO OBRIGADA PELA CAPA PERFEITAAAAAAA ;PPP ehueheuehuehe bjaaao a todos e ate o próximo capitulo! *-*

BRUNAAAA.. percebeu ai algumas partisinhas básicas inspiradas na sua fic?? huehuehuheuheu gente a fic dela eh P-E-R-F-E-I-T-A eh a “Harry Potter e o Canto da Fênix - Fic atualizada” podem ler que estah garantido ^^

Por: Beatriz Potter & Anna Black

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.