Capítulo 4



No dia seguinte no Salão Comunal da Grifinória, um belo domingo ensolarado Nadia se encontrava sentada diante da lareira perdida em seus pensamentos.Harry chega de surpresa e diz ao pé de seu ouvido bem baixinho:
- Obrigada por ter me tirado do lago ontem!- Disse ele assustando-a.
Ela olha para trás e dá de cara com ninguém menos que Harry sorrindo meio encabulado.
- Ah, não tem de que-Nadia sorriu e corou ao mesmo tempo.
No mesmo instante Gina entrou pelo buraco do retrato chamando Nadia para dar uma volta e ao mesmo tempo pôr as fofocas em dia.
Harry que ficou uns bons 10 minutos ali parado e depois foi procurar Rony seu melhor amigo. Ele precisava mesmo conversar com alguém...

***
Não tardou muito, Harry encontrou Rony no dormitório masculino. Contara tudo o que acontecera no dia anterior.
Enquanto contava Rony o interrompeu:
- Você gosta dela?
Bem, Harry não havia pensado seriamente nisso, mais todas às vezes que ele estava perto dela ele ficava com as pernas bambas e o coração acelerava. Mas não sabia exatamente se sim ou não.
- É, acho que sim- Disse Harry vagamente quando de repente, Mione apareceu do nada.
- Poxa, o que vocês estão fazendo? Os procurei o dia todo e...- mais Harry a interrompeu e perguntou:
- Mione será que não tem como você descobrir se Nadia gosta de alguém?
- Por que o interesse Harry?- perguntou ela curiosa.
Harry contou tudo à amiga que ouvia atentamente. De repente um sorriso maroto invadiu a face da garota.
- Ah sim! – disse Mione o sorriso maroto se alargando- Pelo visto o coraçãozinho do nosso amigo aqui -apontou com a cabeça para Harry- está batendo mais forte hein? Quem diria...
- Que engraçado!- disse Harry com azedume.

***

Enquanto isso fora do castelo, Gina e Nadia estavam conversando à beira do lago, contando o que havia acontecido de novo. Gina havia perguntado o que havia acontecido ontem, por que viu Nadia e Harry andando ensopados para seus dormitórios.E Nadia contou tudo o que aconteceu.
- Jura? Caracas ninguém quis ajudar?-Gina perguntou surpresa.
- É por que ninguém ali devia saber nadar direito...- disse Nadia com as orelhas começando a ficar vermelhas- E você o que me conta de novidade Gina?
- Eu?... ah... bem... – gaguejou a garota que sem mais nem menos corou furiosamente- Eu estou namorando o Neville Longbottom... Não conte à ninguém viu Nadia?
- Certo...
Passado algum tempo Nadia resolveu voltar ao Salão Comunal da Grifinória, pois estava na hora do jantar e iria se trocar e descer para comer um pouco embora não estivesse com muita fome. Já Gina disse que iria depois, por que iria se encontrar com Neville atrás das estufas.
Subiu as escadas, mal percebendo onde seus pés a levavam, Nadia deu um encontrão em Rony.
- Desculpe Rony!- disse ela sem jeito.
- Você está bem? Parece tão perdida, no mundo da lua...
- Pois é...
- Você já vai jantar?
- Sim só vou me trocar-Respondeu ela-Por que?
- Ah sim, se não for te incomodar, você poderia chamar o Harry? Ele tá igualzinho a você avoado que nem me ouviu chamá-lo.E eu também não gostaria de voltar.Quem sabe a você ele dá ouvidos... Aí aproveitamos e descemos todos juntos...
- Por mim tudo bem! –e seguiu em direção ao quadro da Mulher-Gorda.
Harry estava sentado numa poltrona, perdido em seus pensamentos quando Nadia entrou.Ela foi em sua direção. Cada vez mais perto, mais perto, mais, mais perto até que...
- Harry! –disse ela baixinho. O garoto deu um pulo na poltrona- Te assustei?
- Quê? Ah, não, não...
- É que o Rony pediu para você descer para o jantar. Ele está esperando você aí podemos descer todos juntos!
- Ah sim! Tudo bem...
- Mais primeiro eu vou me trocar, tudo bem?
- Claro.Te esperamos lá fora então...
E Nadia subiu para se trocar enquanto Harry saía pelo retrato.

***

- Harry já está tudo certo. Eu vou falar que esqueci uma coisa e voltar! Aí você vai ficar sozinho com a Nadia!- disse Rony.
- Ta certo...- disse Harry bastante nervoso. Suas mãos tremiam.
Dez minutos depois Nadia descia as escadas, Harry reparou, estava muito bonita, usando uma saia mais curta que a da escola e uma blusa tomara que caia negra. Estava “realmente bela” pensou Harry.
- Uau Nadia! –disse Rony com a boca aberta. Nem deu tempo da garota responder por que Mione apareceu na frente do retrato da Mulher-Gorda gritando feito louca:
- RONALD WEASLEY! VEM AQUI AGORA SE NÃO EU...
- É melhor você ir Rony-disse Nadia segurando o riso- A Mione é um perigo quando está nervosa...
- Tá mais o que será que deu nela hoje hein?- disse Rony se virando- Até mais! Vejo vocês no jantar! Se eu ainda estiver vivo.
- Até mais! –disseram Harry e Nadia rindo.
Esperaram até Rony entrar no salão Comunal da Grifinória. Até que Harry perguntou:
- Vamos?
- Certo...- disse Nadia ainda rindo.
Desceram mais alguns degraus quando do nada Harry pára e segura Nadia pela cintura e a coloca contra o corrimão da escada.
- Que diabos voc... – Nadia tentou dizer mais Harry a calou com um beijo.
- Gostou?- ele perguntou apreensivo.
- Digamos que sim... –disse ela em tom de brincadeira ainda se recuperando do susto- Mais sabe de uma coisa? Você beija muito bem sabia...
Harry riu. Nadia também. E mais um beijo se iniciou. Depois de alguns segundos Nadia interrompeu o beijo:
- Vamos? –disse ela. Harry ainda segurava na sua cintura.
- Certo –disse Harry.Ela também segurou na cintura dele e os dois desceram as escadas já desertas abraçados, pois todos deviam estar no Salão Principal.
Algumas pessoas se serviam. Viram Gina Weasley e Nadia se sentou à frente da garota com Harry ao seu lado.Alguns minutos depois Harry levantou-se e foi se sentar perto de Neville, Dino e Simas que o chamaram para perguntar se ele estava com Nadia.E quando Nadia e Gina “ficaram sozinhas” ela perguntou:
- Vocês...Bem... Vocês estão... –gaguejou Gina.
- Bem... Sim... Er... Mais foi só um beijo Gina...
E a conversa não continuou por que Rony e Mione vieram se juntar a elas e Harry voltou para perto do grupo e se sentou novamente ao lado de Nadia.Nadia queria perguntar o que Mione queria com Rony, só que se lembrou de uma palavrinha: descrição. E resolveu não perguntar nada.
E o jantar transcorreu tranqüilamente bem.A não ser pelos olhares invejosos ou até mesmo de desprezo de alguns garotos de outras Casas (e até da Grifinória) a Harry, que nem ligava.
Nadia, Harry, Mione e Rony, voltaram ao salão Comunal da Grifinória. Nadia e Mione avisaram à eles que iriam dormir. Nadia deu um beijo de boa noite em Harry e, as duas subiram para seu dormitório.
Harry contou tudo o que havia acontecido.Rony simplesmente disse Rony rindo e em tom de brincadeira:
- Vai dar casamento.
Em vez de responder Harry atirou uma almofada na cabeça de Rony, que revidou e assim desencadeou uma batalha de almofadas.

N/A:Progessos!!!Cap. um pouquinho maior.Adorei esse e espero que vcs tambem gostem...

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.