BEIJOS QUE MACHUCAM



- Alex! - ela corria para ele, chorando.

- Calma, Linda! – o garoto exclamou quando ela colidiu com ele, quase derrubando os dois. - Vamos sentar ali na escada. O que aconteceu? - perguntou, enquanto acariciava seu cabelo.

- Harry... eu o vi... Cho... - a garota soluçava enquanto falava.

- Hei, calma - ele falava olhando nos olhos dela, com a mão no seu rosto. - Não fica assim... se o Harry não consegue ver o quanto você é especial, é porque ele não merece o amor que você dedica a ele.

- Ah, Alex... - ela falava, enquanto ele enxugava suas lágrimas. - Você é meu melhor amigo, você sabe disso, não sabe?

- Claro que sei - ele sorria para ela - Vem aqui... - e a abraçou, querendo consolá-la.

Por um momento, Gina se entregou ao abraço. Queria ficar ali, protegida de qualquer pensamento ou visão ruim para sempre. Mas não podia. Então ela se soltou e começou a olhar para ele. Olhava profundamente nos seus olhos... Aqueles olhos verdes hipnotizantes. Lentamente, aproximou seu rosto do dele, até que seus lábios se encontraram.

“O que você pensa que está fazendo, Virgínia Weasley?” - uma vozinha chata guinchava em seus ouvidos. Mas era tão bom, tão certo... Gina sentia as mãos de Alex tocando levemente seu rosto e sua nuca, como se ele não acreditasse no que estava acontecendo.

Seu primeiro beijo... um longo e saboroso beijo... mas... não era Harry!

“O que eu tô fazendo?? Não, não posso!”

Ela então parou o beijo e ficou olhando o rapaz confuso e vermelho na sua frente.

- Eu não devia ter feito isso... – ela murmurou, passando os dedos nos lábios.

- Por que não, Gina?- ele franziu a testa.

- Isso não podia acontecer... – ela levantou, saindo de perto dele, morrendo de vergonha por tê-lo usado e medo de que alguém descobrisse. Olhou uma última vez para ele e correu, o deixando atônito na escada.


- Bom dia, meninas - Hermione entrava no dormitório do quinto ano - Vamos, está na hora! Não vão se atrasar!

“Por que fui sonhar logo com aquele dia??”, pensava Gina, enquanto se vestia. Ela sentou em frente à lareira e esperou Rony e Harry para descer.

- Oi, Gina - cumprimentou Harry.

- Oi... - ela disse, sem nem olhar para ele. “Por que eu fico assim perto dele?? Ele deve me achar uma criancinha!”

Eles desceram acompanhados por Colin, que foi atrás de Harry, só pra variar. Gina não tinha nada contra Colin, mesmo que ele fosse inoportuno às vezes. Ela até gostou de Colin estar ali agora, pois tudo que ela mais queria era esquecer aquele maldito sonho. Esquecer, mais uma vez, o fim do ano passado...

Felizmente, ela teve muito com que se preocupar naquele dia. Matérias a aprender e nomes a decorar. Não teve aula de Poções, o que a deixou distante de Alex algum tempo, mesmo que às vezes seus olhares se encontrassem no Salão Principal, por acaso. Ela fazia o máximo para evitar que isso acontecesse, mas a mesa da Corvinal era vizinha à da Grifinória.


Com o passar dos dias, Gina estava cada vez mais interessada na aula de Adivinhação (e Hermione cada vez mais interessada em descobrir a origem da professora). Nas aulas de Poções, chatas como sempre, a menina não pôde deixar de notar que Alex fazia de tudo para evitar que ela perdesse pontos, como no ano anterior. Ela achava que ele não tinha motivos para protegê-la, mas gostava da ajuda; só que guardava isso para si própria e seu travesseiro. Evitava pedir ajuda em Poções, mas era uma matéria que ela tinha dificuldade...

- Oi! Você é Virgínia Weasley, não é?

- Sim, sou eu... por quê?

- Eu sou monitor da Corvinal, ajudo Snape na sua turma... lembra de mim?

- Ah, sim, claro... oi, é... Alexander, não é? - ela sabia quem ele era, claro, notou que ele a observava nas aulas; mas não podia deixar de fazer um pequeno charme...

- Pode me chamar de Alex, se quiser. Então, estudando História da Magia?

- Sempre... essa matéria não entra na minha cabeça.

- Entendo... - ele disse sorrindo. - Mas é só ter um pouco de imaginação, é assim que eu faço... bem, tenho que ir, vou ver se precisam de mim lá fora...

- Também tenho mais deveres pra fazer... de qualquer forma, foi um prazer! - Ela sorriu, simpática.


Gina não sabia muito bem por que se lembrava do dia em que Alex foi falar com ela a primeira vez. Fazia pouco mais de um ano desde essa data. Eles haviam se aproximado muito rápido... ele era um garoto muito legal.

- Mas por que fui estragar tudo??

- Estragar o que, Gina?

- Ãhn?? - ela havia pensado alto, chamando a atenção do irmão. - Ah... nada, Rony, nada.

- Gina, você anda muito estranha! - ele disse, se aproximando dela - Nem fala direito com a gente. Fica sozinha aí um tempão e nem parece estar no mesmo planeta que a gente!

- Ela está apaixonada, Rony - disse Neville, rindo. - Toda mulher fica assim!

- Não, Neville - disse Gina, fazendo uma careta - E não é da sua conta.

Dizendo isso, saiu do Salão Comunal e foi para o dormitório. Pouco depois, Hermione apareceu para conversar.

- Gina, está tudo bem? - ela perguntou, sentando na cama da amiga.

- Tá sim, Mione, obrigada...

- Não, acho que não... você tem andado distante ultimamente! A festa de Dia das Bruxas está quase chegando e você parece não estar nem um pouco empolgada com isso...

- Pra quê? Esse ano não vai ser divertido.

- Ano passado você se divertiu tanto! Olhava para você e você estava sempre rindo! Aquele monitor da Corvinal estava com você! – Mione lançou-lhe um sorriso malicioso. - Aliás, Gina, ele é muito agradável...

- Mione, esquece... não me lembre desse garoto. – Gina pediu, abrindo o livro de Estudo dos Trouxas e encerrando a conversa.


O Dia das Bruxas estava chegando e, junto com ele, o campeonato de quadribol. No Salão Principal, era o assunto do momento. Harry já havia começado a treinar, Gina também estava ansiosa para o jogo - e até para a festa, mas não admitia. Estava um pouco triste porque sabia que Harry e Cho estariam juntos.

Ela os vira juntos várias vezes na escola; eles estavam namorando. Nunca falaram sobre esse namoro perto de Gina. Ela deduzia que não queriam magoá-la; todo mundo sabia que ela gostava de Harry. Doía vê-los pelos corredores, por isso passou a evitar ao máximo encontrar com o casal.

Havia combinado com Mione irem à biblioteca estudar História da Magia sábado, aproveitando que a cunhada estaria livre.

- Nunca consigo memorizar todas essas revoltas chatas e idiotas! - ela reclamou, batendo o livro na mesa.

- Calma, Gina, você tem que prestar um pouco mais de atenção...

- Oi, meninas - Colin chegava atrás delas. - Ah, legal, vocês estão estudando História da Magia! Essa matéria tá muito difícil... posso sentar também?

- Er... - Mione olhava para Gina sem saber o que responder - tudo bem, mas nós estamos indo daqui a pouco.

Nesse momento, Malfoy, Crabbe e Goyle se aproximavam da mesa.

“Será que todo mundo resolveu vir à biblioteca no sábado??”, Gina pensou, mau-humorada.

- Ora, ora, se não é o fã clube de Potter. Granger, desistiu daquele Weasley idiota? - Gina o encarava, nervosa e notou que o loiro devolvia o olhar, parecendo analisá-la pela primeira vez. - E vocês dois, estão discutindo qual o melhor plano para separar o “Potter imbecil” daquela namoradinha dele?

- Sai daqui, Malfoy - disse Gina, levantando - Ou vou te forçar a ir embora.

- Você??? Se enxerga, garota! Olha o seu tamanho! – Ele deixava Gina cada vez mais irritada.

- Talvez ELA não possa fazer muito, Malfoy - disse Hermione, o encarando - Mas eu posso tirar vários pontos da Sonserina por isso...

- Ah, sua sangue-ruim idiota - ele falou com ar de desprezo, sinalizando para os dois asseclas - Vamos.

- Malfoy não tem mais o que fazer - comentou Gina - além de perturbar a gente... o que ele veio fazer aqui??

- Não sei - disse Hermione - Mas ele está na minha mira.

- Agora tenho que ir, Mione - disse Gina, arrumando suas coisas. - Esqueci de perguntar algo para a Profª Lake ontem, vou procurá-la. Obrigada pela ajuda. Tchau, Colin!

Tentando não se esquecer do que perguntar, saiu correndo pelo corredor para achar a professora, sem nem olhar pros lados. E... BAM!! Esbarrou em alguém e deixou cair todo o seu material.

- Ei, cuidado, Linda! Está com pressa por quê? - perguntou Alex, ajudando-a a juntar as coisas do chão.

- Nada. - ela respondeu, fria, olhando para os materiais. Se levantaram e ele ficou com os livros dela na mão.

- Você pode devolver minhas coisas?

- Primeiro vou te perguntar uma coisa.

- Já falei que não quero papo.

- Gina, o que eu fiz??

- Me devolve as minhas coisas? - ela o encarava com um braço estendido e uma mão na cintura, esperando que ele atendesse. Desejava sair dali o mais rápido possível. Gina era da altura do ombro de Alex, o que fazia com que precisasse olhar um pouco para cima para falar com ele.

- Olha, se você quiser, a gente esquece do dia do beijo e pronto! Eu quero voltar a ser seu amigo!

Mas ela nem deu atenção ao que ele falava. Puxou os livros da mão dele, sem notar que deixou cair um caderno, e saiu correndo em direção à torre da Grifinória, se esquecendo da professora Lake.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.