A Primeira Refeição



Rony e Hermione receberam permissão para voltar à escola de Hogwarts apesar dos acontecimentos do último ano letivo. No inicio, obviamente, pensaram se não teria sido melhor se seus pais os proibissem de ir para Hogwarts e, então, não tivessem como seguir a jornada perigosa de Harry. Mas, se não fossem, tudo seria ainda mais complicado para o menino que sobreviveu.
O plano para a fuga de Hogwarts, no entanto, ainda penumbrava nos pensamentos dos garotos. Resolveram esquecer isso por uns instantes e aproveitar a provavelmente última viagem no Expresso de Hogwarts. Compraram vários doces e pularam de vagão em vagão visitando colegas. Nem todos estavam no trem, mas muito deles, para a alegria de Harry, ainda confiavam na memória de Dumbledore. Harry respondeu alegre ao chamado de Slughorn para se juntar ao restante do clube e passou minutos até que divertidos com aqueles alunos. Quando o maquinista avisou que estavam quase chegando na escola Harry foi atingido por um frio na barriga e em seguida por uma pilha de roupas.
-Temos que nos trocar. –falou Rony.
Então era isso, voltaria a Hogwarts. Como estaria a escola agora que Dumbledore... Agora que Dumbledore não estava mais ali... Ele caminhou devagar até o vagão onde trocaria de roupa junto com seus colegas e assistiu Neville remendar várias roupas que haviam sido rasgadas numa briga entre ele e outros garotos.
-Foi uma briga entanto, mas Neville só se defendeu. Mesmo assim os garotos saíram com cortes nas vestimentas. –explicou Rony enquanto Harry distraía-se com a tarefa de Longbottom.
Harry imaginou o Neville de anos atrás, antes da morte de Dumbledore, antes da profecia, antes da AD, antes até mesmo de criar amizade com Harry, Rony e Hermione. Ele era um menino fraco e rechonchudo, mas agora tinha crescido. Estava alguns centímetros mais alto e tinha adquirido massa muscular ao passar dos anos. Também suas ações haviam mudado. Neville agora era determinado e corajoso. Harry o ajudara, ajudara vários outros membros da AD e amigos também. Assim como eles o ajudaram nos momentos de dificuldades. Desde seu primeiro ano, Rony e Hermione estiveram ao seu lado e sem eles Harry não seria o que ele era hoje. “Mas, o que eu sou?” perguntou ele e virou-se para o reflexo no espelho. Seus cabelos bagunçados, a cicatriz em forma de raio, os óculos tortos. Mas, havia crescido e quando tirou a camisa percebeu que não era mais o menino mirrado de antes. Havia crescido e seu corpo se desenvolveu como com qualquer outro adolescente. Tornou a vestir a camisa e saiu do vagão. Caminhou cambaleante pela locomotiva em movimento até chegar onde se encontrava a pequena escadinha que descia os alunos para a bifurcação de Hogwarts e Hogsmead. Tomaram o caminho da escola e andaram pelo campo úmido até chegar à beira do grande lago que rodeava o território da escola. Havia folhas gigantescas boiando na superfície do lago escuro. Todos pararam à margem e ficaram apenas observando. Hagrid subiu em uma folha e chamou os alunos. Agora que era possível ver o castelo, todos começaram a silenciar-se. Vendo os alunos mais velhos sem emitir nenhum grunhido, os mais novos também se aquietaram de forma que o único som era o das folhas flutuando levemente sobre a água.
Quando chegaram no Grande Salão ninguém exclamou nem apontou nada no teto. Eles apenas seguiram devagar para suas mesas e sentaram-se. Os professores também ficaram em silêncio e todos puderam ouvir passos distantes. Depois de quase dois minutos ouvindo os passos ecoando pelo castelo, a professora McGonagall entrou na sala e deu um salto.
-Mas, que silêncio é esse? –ela disse como se todos estivessem a menos de um metro de distancia dela. Sua voz baixa ecoou pelo salão e todos puderam ouvir por causa da quietude em que se encontrava a sala. –Conversem! Por Merlim, o que acontece com as crianças de hoje em dia... –ela resmungou e dirigiu-se ao seu assento entre todos os professores.
Ela sentou e tornou a levantar.
-Bem-vindos novatos, Grifinória, Corvinal, Sonserina e Lufa-Lufa. Eu sou Minerva McGonagall, diretora da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts!


-Antes de darmos inicio ao processo de seleção das casas para os alunos novos eu gostaria de dar alguns avisos. –a bruxa vestia vestes longas e roxas com pequenas aves estampadas discretamente pelo tecido só podendo ser enxergadas quando observadas de um certo ângulo com a ajuda da luz. Seu cabelo estava descoberto pondo a mostra um belo emaranhado de fios castanhos amarrados delicadamente em um coque preso com uma fita verde escura que se alongava até os ombros da bruxa. – A segurança de Hogwarts era totalmente sustentada pelo poder de Dumbledore, por isso, muitas passagens secretas estão fechadas e alguns encantamentos estão sendo reforçados por nossa equipe de professores, peço a todos, portanto, que não atrapalhem e evitem passar nos corredores que vão ser listados no Quadro de Avisos das casas semanalmente. Um novo método de ensino será aplicado e, por isso, os alunos do sétimo, sexto e quinto anos terão aulas extras para repor a matéria perdida. –McGonagall fez uma breve pausa e caminhou entre os alunos. Quando estava no meio exato do salão, o que significa sim que ela estava em cima de uma das mesas (a da corvinal para ser mais exato), ela olhou para o teto. Apontou a varinha para cima e os tijolos começaram a cair um por um desaparecendo misteriosamente no meio do percurso que deveria levá-los para o chão. O que sobrou, portanto, foi a noite escura que cobria os jardins naquele momento. –O novo diretor da casa da Grifinória, tenho prazer em apresentar, é o Guarda-Caças e professor de Trato das Criaturas Mágicas, Rúbeo Hagrid. –O homem gigantesco sentado em uma das pontas levantou-se e atraiu comentários sobre suas roupas, sua barba e, obviamente, seu tamanho anormal. Assim que Hagrid mostrou bochechas levemente coradas por baixo de toda aquela barba negra, os alunos da Grifinória levantaram e irromperam em palmas e gritos de viva. –E... –ela continuou. – O novo diretor da casa da Sonserina é o professor de Poções, Horácio Slughorn. –Hermione sentiu um leve tom de desprezo na voz da professora, mas assumiu que era apenas sua imaginação e o cansaço da viagem. Quando a mesa da Sonserina parou de bater na mesa e erguer os talheres, McGonagall voltou a falar. –A professora Ninfadora Tonks vai encarregar-se da matéria de Defesa Contra as Artes das Trevas a partir de hoje. –e fez um breve aceno enquanto Tonks levantava e sorria para todos. –O corredor no sétimo andar está extremamente restrito para todos os alunos.
Embora a diretora houvesse ocultado o verdadeiro motivo para aquela restrição, todos já tinham ouvido falar do que acontecera no ano passado e puderam deduzir o que acontecia. Os alunos do primeiro ano estavam apavorados e os outros estavam tristes. Ninguém refletiu muito, pois ouviram novamente a voz de McGonagall vinda de cima da mesa.
–Qualquer aluno que for pego lá será punido com uma detenção e, se acontecer de novo, o convite para retirar-se da escola será enviado. –ela parou de falar e virou os olhos pela sala, um gesto que aqui indicava que ela estava conferindo, um por um, os rostos dos alunos para certificar-se de que eles estavam seguros quanto à distância que manteriam do corredor proibido. Seus olhos baixaram sobre Harry e ela suspirou antes de voltar a falar. –Bom, os alunos do primeiro ano sigam os diretores das casas para serem selecionados e os do sétimo ano venham comigo para esta outra sala.
Quando os alunos novos se levantaram e desocuparam a quinta mesa, esta desapareceu e as outras quatro se arrastaram juntas com as cadeiras, e os alunos, para caber melhor no salão. McGonagall fez um sinal com a mão e os alunos do último ano se levantaram. Chegaram em uma sala grande e espaçosa com janelas enormes que saiam do chão para atingir o que os garotos achavam ser o teto. Acontecia que a sala era tão alta que ia escurecendo cada vez mais e não era possível ver o fim. Até a luz que entrava pela janela começava a se enfraquecer mais para o alto.
-Magia. –disse Hermione quando percebeu Rony e Harry curiosos.
Olhando para baixo podiam ser vistos vários ladrilhos pequenos das formas mais variadas e de cores diferentes. Quando os olhos correram pela sala, os alunos só viram um móvel. Era uma pequena cadeira de carvalho com o encosto alto e braços que se curvavam no final. McGonagall sentou-se na cadeira e acenou.
-Sentem-se, por favor.
Os alunos começaram a sentar no chão exceto por poucos que conjuraram cadeiras.
-Oras! Vocês estão no sétimo ano! Vamos, conjurem cadeiras vocês também! –disse ela impaciente dirigindo-se para os alunos sentados no chão. Assustados, todos levantaram e conjuraram cadeiras, menos alguns alunos da Corvinal que conjuraram um grande sofá com almofadas roxas. A professora esperou que todos sentassem antes de voltar a falar.
-Como vocês bem sabem, ao final deste curso estarão prestando os N.I.E.M., portanto, é bom que vocês definam as matérias necessárias e se concentrem mais nelas. Tirando feitiços, todas as outras matérias podem ser descartadas, dependendo da profissão que vocês quiserem seguir. Aqueles que já sabem o que querem fazer depois de Hogwarts permaneçam na sala, o resto pode se retirar.
Vários alunos deixaram a sala e os que ficaram fizeram uma fila em frente à mesa recém-conjurada por McGonagall. Ela anotava em um pequeno retângulo de papel quadriculado os horários recomendados por ela mesma. Quando Harry se aproximou, McGonagall ajeitou os óculos e aproximou-se.
-Auror, certo Potter? Mas... Vamos mesmo ter sua presença durante esse ano levito? –disse McGonagall. Se Harry conseguisse ler mentes como Snape, ele saberia que McGonagall queria que Harry fosse atrás das Horcruxes e se Harry tivesse parado para reparar no rosto da professora, ele poderia ter percebido a sombra de decepção que percorreu o rosto dela ao ver Harry na sala. Harry, no entanto, estava muito ocupado observando seu novo horário escolar. Feitiços, Poções, Defesa Contra as Artes das Trevas, Transfiguração e Herbologia.
-Isso vai ser o suficiente. –disse McGonagall abaixando a cabeça. –Próximo. –ela pediu e Harry se retirou.
-Vocês ainda não se decidiram, né? –perguntou Harry quando chegou no Salão e viu seus amigos sentados na grande mesa Grifinória. Neville aproximou-se para gritar algo sobre Herbologia enquanto Rony e Hermione assentiam com a cabeça.
Olhando em volta, Harry reparou que havia muitos novatos nas mesas da Grifinória, Corvinal e Lufa-Lufa, mas quase nenhum na mesa da Sonserina. Aparentemente, depois do que aconteceu com Draco, a reputação de Sonserina por formar muitos bruxos das trevas se fixou e com o terror que se espalhava cada vez mais, poucos queriam se juntar às serpentes. McGonagall sentou na alta cadeira de diretora e deu seu último anúncio.
-Sinto dizer que, por ter tomado o cargo de diretora, eu me retirarei do posto de professora de Transfiguração, mas, em breve, a nova professora chegará na escola e dará inicio às aulas. E, finalmente... –ela começou, mas foi interrompida.
Filch entrou totalmente encharcado pela porta do Salão, chutou a porta para fechá-la com um estrondoso barulho e saiu por um corredor à esquerda. Harry pôde ver que ele carregava uma bolsa com um liquido de cor escura nos seus braços. As perguntas que cresciam em sua cabeça sobre o conteúdo daquela bolsa desapareceram rapidamente quando McGonagall pigarreou.
-Bom, como ia dizendo. Que inicie a primeira refeição deste ano letivo em Hogwarts! –o ânimo que a diretora usara para declamar essa frase escorreu pela sala e contagiou os alunos que logo começaram a discutir sobre suas férias.
Ninguém parou para lembrar de Filch com a bolsa flácida de conteúdo misterioso.



-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-
Demorei, eu sei, mas minha net ta horrivel e nao queria entrar no site...

Mas, essa foi a última trégua, só vou postar o próximo capitulo *que contem o inicio da sub-trama* se pelo menos UMA pessoa postar, o que nao significa que só uma pessoa deva postar, xP


Abraços,
O Autor.


Próximo Capitulo: Uma Página Faltando


P.S.: Não conhece o autor? Leia o ABOUT e as notas ao final de cada capitulo! ^^

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.