Velhos amigos



Depois do almoço, Harry foi arrumar suas coisas no quarto que escolhera. Desfez as malas, colocando suas roupas num armário de madeiro que havia ali, tirou suas fotografias e colocou perto de sua cama... Sempre as levava com ele, uma fotografia de seus pais e ele ainda bebê, e outra em que estava com Ron e Hermione.

Fitou o retrato com Hermione por alguns instantes, ficara realmente feliz por saber que a amiga estava ali e passaria as férias com ele. Era engraçado como Hermione, de alguma maneira, sempre estava com ele... Ela ajudara na batalha contra Voldemort, o consolou quando teve que romper com Gina, e agora estava presente no primeiro verão que teria longe dos Dursley, ou seja, um verão que tinha tudo para ser maravilhoso.

“Ela sempre está comigo”, pensou sorrindo ao vê-la acenando para ele no porta-retrato. Não sabia por que, mas seu coração acelerou um pouco ao pensar nela... Involuntariamente colocou a mão no bolso da calça e notou que havia algo lá. Quando tirou, viu que eram a pulseira e o colar que pegara no banco, quando foi lá com Lupin.

Repousou o colar de sua mãe em cima do criado-mudo, então colocou a pulseira de seu pai no braço. Era uma espécie de comunicador, queria encontrar uma garota para dar aquele presente, assim como Tiago deu a Lílian, anos atrás. Abriu uma das gavetas do criado-mudo e resolveu guardar ali o colar, mas ainda com o objeto nas mãos seu olhar mais uma vez recaiu sobre a fotografia de Hermione...

Não... O colar deveria ser dado para uma namorada, não uma amiga, ele pensou. Contudo, naquele momento, para Harry, a pessoa mais adequada para dar um presente como aquele seria a amiga...

_ Oi, Mione... Olha, eu quero te dar esse colar, quando você quiser falar comigo basta apertá-lo que eu sentirei essa pulseira ficar quente e vou até você – ele disse olhando para o porta-retrato.

_ Ah, Harry... É lindo, obrigada! Mas deve ter sido um presente muito caro, não sei se posso aceitar – Harry tentou imitar a voz de Hermione, como se soubesse exatamente o que ela diria...

_ Na verdade não comprei, eram de meus pais... Ele deu pra minha mãe quando começaram a namorar – ele mais uma vez falou sozinho.

_ Como? – ele fez uma cara de espanto, imaginando que Hermione se assustaria ao saber aquilo.

_ Não estou querendo dizer que estamos namorando... Você sabe que somos apenas amigos e...

_ Sr. Potter? – Betty estava parada na porta do quarto olhando assustada Harry conversar sozinho. Ele sorriu desconsertado, “Ótimo, ela deve estar achando que sou louco!”.

_ Pode falar – ele disse um pouco ruborizado.

_ A senhorita Granger está esperando pelo senhor na sala – ela avisou.

_ Ah, obrigado! – Harry sorriu, Betty continuou parada o olhando de maneira desconfiada – Eu... Só estava ensaiando, sabe...

_ Ah sim... Entendi – a mulher sorriu – Imagino que deve estar nervoso, ela será sua primeira namorada?

_ Quem?

_ A senhorita Granger!

_ Não, não... Eu já tive outra namorada – ela entendeu errado, pensou ele. Mas pelo menos não estava mais achando que ele era louco – Mas não estamos namorando, eu quero ter certeza dos sentimentos dela primeiro, sabe... Nós somos amigos e não quero perder sua amizade!

_ Compreendo – ela deu um sorriso maternal – Ela parece uma boa garota, formariam um belo casal!

_ Obrigado – Harry passou as mãos no cabelo, percebendo a confusão que havia entrado... Betty estava pensando que ele estava apaixonado por Hermione, enquanto na verdade, ele só estava tentando imaginar qual seria a reação dela caso ele desse o colar de sua mãe a ela...

_ Bom... Eu não acho que o senhor vá querer fazê-la esperar, não é mesmo?

_ Estou indo – Harry sorriu, colocou o colar na gaveta e saiu, Betty vinha atrás dele. “Espero que ela não fale nada... Ah Mione ficaria uma fera se descobrisse que inventei uma coisa dessas!”, ele disse em pensamento.

_ Oi, Harry – Hermione disse ao vê-lo entrar na sala.

_ Que bom que veio, Mione – Harry sorriu, mas logo percebeu que Hermione fez um cara estranha e ao olhar para trás viu Betty sorrindo para os dois.

_ Desculpem-me, vou deixá-los sozinhos – ela piscou para Harry e saiu.

_ Aconteceu alguma coisa? – Hermione perguntou – Ela estava olhando pra gente de maneira estranha!

_ Não, nada não – Harry sorriu desconsertado.

_ Harry Tiago Pot... – ela ia dizendo enquanto cruzava os braços.

_ Vem, vamos dar uma volta – Harry não deixou que terminasse e a puxou pela mão. Deixaram a fazenda ainda de mãos dadas, até que finalmente “perceberam” e se soltaram, ficando ruborizados em seguida.

_ E então, como estão as coisas? – ela perguntou completamente esquecida do que aconteceu na sala.

_ Tudo bem – ele lhe sorriu – Arrumei minhas coisas a pouco.

_ Que linda, Harry – Hermione segurou o braço dele para ver melhor a pulseira.

_ Era do meu pai – ele contou – Ele tinha um colar que ao ser tocado faz a pulseira esquentar.

_ Um tipo de comunicador?

_ Quase, mas só serve para alertar o outro – Hermione o olhou nos olhos, estavam bem próximos, ela ainda segurava seu braço – Ele deu o colar para minha mãe quando começaram a namorar, servia para um deles chamar o outro quando queriam conversar.

_ Seu pai deve ter sido o namorado perfeito – ela disse sorrindo, “Eu também posso ser o namorado perfeito”, Harry pensou, mas balançou a cabeça pra afastar aquele pensamento sem sentido, quebrando o contato visual. Hermione então soltou seu braço e voltaram a caminhar.

_ Você deu o colar a Gina? – ela perguntou displicentemente.

_ Não, Gina e eu não voltamos – Harry contou.

_ Harry, eu sinto muito.

_ Tudo bem, ela disse que não era a garota certa para mim – ele deu um suspiro.

_ Bom... Se ela não era a garota certa pra você, Harry, não se preocupe... Tenho certeza que logo você encontrará essa garota – Hermione falou, fazendo-o sorrir – Ron disse que encontrou a garota certa para ele.

_ C-como?! – Harry se engasgou, não imaginou que Hermione soubesse do namoro de Ron e Luna.

_ Ele me mandou uma coruja dizendo que estava com a Luna – ela não olhava para Harry – Parece que estão muito bem.

_ Deve ser um namoro bobo – Harry tentou animá-la.

_ Eu estou bem, Harry – ela finalmente o olhou e sorriu – Eu não sinto nada além de amizade pelo Ron.

_ Verdade? – ela confirmou com um aceno de cabeça – Fico feliz que esteja bem! – ele a abraçou, já estavam fora da fazenda, quando ouviram alguém fingir uma tosse.

_ Olha só – era Miriam, ao seu lado um garoto que deveria ser um pouco mais velho que ela – Não sei como você tem a cara de pau de dizer que é tímida! – ela sorriu para Hermione que ficou completamente corada.

_ Não é nada disso que você está pensado – Hermione tentou se explicar, mas Miriam tinha um sorriso maroto nos lábios.

_ Qual é, Mione, não precisa ficar sem graça só porque estava dando uns amassos – Miriam se controlava para não cair na risada.

_ Não era um amasso! Era um abraço entre dois amigos – Hermione que a essa altura já estava mais vermelha que tudo tentava explicar, Harry também se segurava para não rir.

_ Você nunca me deu um abraço assim – o garoto ao lado de Miriam se pronunciou, ele era mais alto que Harry, tinha os cabelos castanhos e os olhos azuis como os de Miriam.

_ James! Não vai ajudá-la, vai? – Hermione olhou feio para ele - Harry, deixa eu apresentar... Estes são dois velhos amigos meus, Miriam e James... Ele está ao lado da fazenda de minha madrinha, e Miriam ao lado de James.

_ Olá – Harry falou.

_ Harry e eu nos conhecemos – Miriam falou – Viemos no mesmo ônibus!

_ Não sabia que eram amigas – Harry comentou.

_ Ah sim, somos amigas desde criança, mas aí a Mione passou uns anos sem aparecer e perdemos o contato – Miriam explicou – Quando soube que ela viria passar o verão aqui fiquei muito contente e decidir vir também!

_ Miriam continua a mesma pessoa que era – Hermione disse – Talvez tenha ficado um pouco mais louca que antes, mas nada muito grave...

_ Ha-ha-ha, engraçadinha – Miriam fez uma careta para Hermione – Você também não mudou nada, continua certinha como sempre!

_ Ah... Mas ela nos tem para corrompê-la novamente – James disse.

_ Até parece que vou deixar vocês me arranjarem confusões, não somos mais crianças – Hermione falou.

_ Se precisarem de minha ajuda, saibam que ficarei feliz em ajudar a corrompê-la – Harry disse.

_ Harry – Hermione bateu em seu ombro.

_ Eu e Ron tentamos, mas não obtivemos muito sucesso – o moreno continuou. Miriam sorriu para ele, fazendo-o corar.

_ Miriam e eu fomos procurar você, mas sua madrinha disse que você tinha saído para ver um amigo – James falou – Íamos convidá-la para tomar um sorvete na cidade.

_ Bom... Eu combinei de passar a tarde com o Harry, se ele quiser ir, então eu vou – Hermione disse – O que você acha, Harry?

_ Seria uma ótima idéia – Harry sorriu para todos, mas aquela resposta desapontou um pouco Hermione, “Pensei que ele iria querer passar a tarde apenas comigo... O que foi, Hermione? Está com ciúmes? Claro que não, Harry é só meu amigo!”, ela balançou a cabeça para afastar aqueles pensamentos.

_ Vamos, então? – Miriam foi até Hermione e passou o braço no dela – Preciso falar com você urgentemente – cochichou no ouvido dela a fim dos garotos não ouvirem.

_ Ok – Hermione respondeu.

_ Eu vou à sua casa hoje à noite, lá pras oito horas – ela avisou e Hermione confirmou com um aceno de cabeça.

Caminharam até a cidade, não ficava muito longe das fazendas. James e Miriam eram bastante extrovertidos o que fez Harry não ficar tímido com eles. Pelos olhares que Miriam e Harry estavam trocando, Hermione já imaginou o que a amiga queria conversar... “Ela é uma ótima garota, com certeza Harry seria feliz com ela...”, Hermione pensou, mas não conseguia ficar feliz com aquilo.

Passaram a tarde na cidade, tomaram sorvete e depois Hermione e os outros mostraram a cidade a Harry. Era quase noite quando voltaram para suas casa. Miriam era a primeira a se separar deles, depois de alguns metros, James também se despediu e entrou na sua fazenda, restando apenas Hermione e Harry. A fazenda dela era a próxima.

_ Foi uma tarde maravilhosa, Mione – Harry disse quando pararam em frente ao portão da fazenda de Hermione.

_ Foi sim – Hermione sorriu – Não quer entrar um pouco, minha madrinha vai adorar te conhecer.

_ Não estarei incomodando? Está ficando tar...

_ Por favor, Harry – ela nem o deixou terminar, segurou sua mão e o puxou para dentro da fazenda – Claro que não é incomodo, seu bobo!

_ Tudo bem, então – ele sorriu – Mas não esqueça que amanhã vai almoçar em minha casa!

_ Pode deixar – Hermione continuava com a mão entrelaçada na dele. Bateram na porta e uma mulher atendeu.

_ Mione, querida – era uma mulher simpática, deveria ter cerca de quarenta anos, cabelos castanhos claros e os olhos cor de mel. Seu olhar recaiu sobre Harry e então para as mãos unidas. Quando perceberam, Hermione e Harry soltaram-se imediatamente, ficando ruborizados.

_ Esse é o Harry Potter – Hermione falou – Essa é Cynthia, minha madrinha.

_ Prazer em conhecê-la – Harry estendeu a mão um pouco envergonhado.

_ Prazer em conhecê-lo também querido – ela sorriu para Harry – Entrem, por favor!

Harry ficou conversando com Hermione na sala, enquanto Cynthia preparava um lanche para eles. Trouxe biscoitos e suco, sentou com eles e conversaram por algum tempo. Harry gostou muito da madrinha de Hermione, ela insistiu para que ele jantasse lá, mas Harry preferiu deixar para outro dia. Quando estava saindo, o marido de Cynthia chegou.

_ Boa noite, querida – ele beijou rapidamente os lábios de Cynthia – Temos visitas...

_ Esse é o Harry, meu amigo – Hermione falou – Este é meu padrinho, Robert.

_ Prazer em conhecê-lo, Harry – ele apertou a mão de Harry – Já vai? Não vai ficar para jantar conosco?

_ Hoje não – Harry parecia um pouco desconfortável, apesar de conhecer Hermione, ainda sentia-se tímido e envergonhado em relação aos padrinhos dela.

_ Então esperamos você um outro dia – Robert disse – Vamos entrar agora, até logo, Harry!

_ Tchau – Harry se despediu dos padrinhos de Hermione, e ficou sozinho com ela em frente à casa – Eu adorei o dia de hoje, Mione! Duvido que teria sido assim se você não estivesse aqui!

_ Que isso, Harry... Você se divertiria do mesmo jeito – ela sorriu um pouco corada.

_ Não importa o que diga, pra mim você faz muita diferença – Harry disse fazendo-a corar ainda mais – Boa noite, Mione! – ele beijou-lhe a face.

_ Boa noite, Harry – ela respondeu e o viu se afastar.

N/A: Bom... Aqui mais um capitulo, esse já teve mais momentos HH que o outro, apesar de ainda ser momentos bem sutis, ehehehhehe... Logo as coisas ficarão mais interessantes!! :D Bom... Espero que vcs gostem do cap, perdoem-me caso não tenha ficado muito bom, oks?! Tenho outro aviso... Geralmente eu atualizo a fic de quinze em quinze dias, então a próxima atualização seria dia 07/01/06, mas Pink vai tirar umas férias e semana que vem não vai atualizar nada... Então no dia 07, será atualização de outras fics, p só no dia 14 eu aualizar essa, oks!? Desculpem, sei que vai demorar, mas eu preciso de uns dias de folga tb, neh?! :D Alem disso, eu vou tentar participar de dois “Chalenges HH” um de shortfics e outro de songfics, então vou usar a próxima semana apenas p essa short e essa song (Pink já ta queimando neurônios e até agora num conseguiu pensar em nd que preste : (( Mas ela vai conseguir alguma coisa, hehheehehheh), ou seja, minha folga n será bem uma folga, ehehehehhe!! Bom... Peço a compreensão de vcs, brigada!! Pink também deseja a todos vcs um Feliz Natal!! E como naum terá atualizações no Ano Novo, também desejo um Feliz Ano Novo p vcs!! Tudo de bommmmm!!


N/A 2: Agradecimentos especiais à:

_FlaH_RibaS_: Que bom que vc voltou na minha fic, num sei se o cap ta muito legalz naum, mas espero que vc goste!! : D Ah... Que isso, eu adoro todos os comentários que o pessoal me deixa, p mim o importante é saber que vcs tão curtindo a fic!! Brigada pelo comentário!! Bjus!!

Lena: hehhehehe, fico feliz de saber que minha fic é uma das que está em sua lista **Pink orgulhosa, eheheheh**. Espero que vc curta esse cap, acho que ta melhorzinho que os outros **Pelo menos eu espero** : D Brigada pelo comentário!! Grande bju!!

Loueine: Que bom que ta curtindo, hehehehe, ah... Mas eu fico meio insegura, mas espero que esteja agradando vcs!! :D Eu tb sou fã de HH, é meu casal preferido! É claro que podemos conversar, qd vc quiser!! Meu MSN é: [email protected] Se quiser me add que a gente tc!! :D Eu geralmente entro nos fins de semana, mas esses dias de férias eu entro de madrugada tb, eheheheheheh!! Brigada pelos comentários!! Desculpa se demorei um pouquinho!! Bjus!!

Daniela Potter: Ah sim... Miriam é trouxa, ehehehheeh!! :D Bom.. Eu ainda n sei se vou chegar a colocar um romance entre Harry e ela, mas c certeza o final será HH, ehehheehehe!! :D Brigada pelo comentário!! Bjus!!

LiLa_Granger: hauhauahauhaa, naum mana... Dessa vez num vou fazer a “rival” da Mione má n, como foi a rival da Lílian... :D hauahuaha, ela é amiga da Mione!! Por enquanto ta todo mundo feliz, mas n sei se será assim na fic todo, mana... :D Um Harry desses...?! Hum... Quem me dera saber onde tem, pq até eu ia querer um p mim, ahuahauahuahuaah!! :D Espero que curta o cap, mana!! Bjus!! Brigada pelo comentário!! Dorooo vc!!

Thai: hauahuahuahaa, que bom que vc num quer ficar órfã de tia, Thai... :D Pelo menos até eu terminar as fics, neh?! ¬¬ raí ai, viu?! :D Mas td bem, pq eu sei q vc me ama, neh?! :D hauahuhuaha, mas que sobrinha violente essa que arranjei.. Como eh que vc quer bater na tia, ein?! Ahuahauahauhauah!! Bom... Eu fico mais tranqüilas qd vejo os comentarios, num precisa me dar mais susto naum **Pink num sabe se agüentaria outro daqueles ¬¬ **. Espero que vc goste do cap!! Amooo vc, sobrinha querda!! Bjus!! Brigada pelo comentário!!

Barim Black: hauahuahauahua, oia p isso... Quer dizer q vc ri da qd os outros caem neh?! hauahauhauahuaha **Se minha prima lesse isso... Oiá Zinha, parece vc que adora rir quando eu caiu, hauahuahauahuah**. Bom... Talvez mais tarde a Miriam ttraga alguns probleminhas, masacho que eles n vão sofrer muito n, hehehehe, pelo menos eu acho... :D Brigada pelo comentário!! Bjus!!

Nanda_Weasley: Fico feliz que tenha vindo ler sim, espero que curta a historia mesmo n sendo c seus shipper, ehehehehheeh!! :D Que isso, num acho que vc foi intrometida n, gosto qd alguém dá sugestões, ehehhehe... Sim, eu num quero repetir personagens e por isso n coloquei a Miriam má... Mas ela vai se interessar pelo Harry sim, hheehhehehehheh, só que dessa vez naum vai ser só a Mione quem vai ficar com ciúmes ; D hehehehhehe... Bom, espero q goste do cap novo!! Brigada pelos comentários!! Desculpa se demorei um pokinho! Bjus!

Carol: Que bom que curtiu a fic, espero q goste do novo cap tb!! :D Pode deixar que depois dou uma passada na tua fic sim, oks!? :D Grande bju!! Brigada por comentar!!

Clara Potter: Demorei um pouquinho, mas atualizei!! :D Que bom q ta gostando dessa fic, espero q tenha curtido o cap novo, mas vai demorar um pokinhu p sair o proximo cap, viu?! **Pink avisando p num correr o risco de ser amaldiçoada e num poder escrever as fics dos Challenges que ela tem que escrever, ehehhehehe... Nada de lançar a Imperius, viu?! Ahuahauahauha... **. Bom... Quanto ao tamanho da fic ainda naum sei... Mas n sei se será muito grande n, talvez tenha mais ou menos o mesmo n de caps da primeira, uns 8... :D Deixa ver ai cm as coisas vão indo... :D Brigada pelo comentário!! Bjus!!

Mione03: já passei lá e deixei meu comentário, eheheheh, mas espero mesmo que vc desenvolvas as idéias que c certeza ali tem muitas!! :D E eh claro que precisando de ajuda, é só falar, oks?! :D Hum... Quando eu vou parar de dizer q minhas fics são chatas?! :D ahuahauahua, eu num sei... É que antes de postar e saber o q vcs acham, eu fico meio nervosa, achando q num ta legalz, sabe... :D Espero q curta o cap novo!! Brigada pelo comentário!! Bjus!!

Nathika: Aqui o capitulo novo, ehehehhe, demoro so um pouquinho, mas chego!! :D Espero que vc curta!! Brigada pelo comentário!! Bjus!!

Manoella: Fico feliz que esteja curtindo essa e que ache q está ficando legalz tb!! :D Espero q curta o cap novo!! Brigada pelos comentários!! Desculpa a demora, ehehhehehe!! Bjus!!

Tanne: :D Que bom que ta curtindo a fic, espero q goste do cap novo tb... Desculpa se demorei um poko p atualizar!! Brigada pelo comentário!! Bjus!!

Aninhah: Ah... Fico feliz que curta minhas fics, sorryyy se demorei pra atualizar, ehehhehehe, mas o capitulo ta aqui, espero que vc goste!! Brigada pelo comentário!! Bjus!!

Alice: Pronto, atualizei, ehehhehehehe... :D Desculpa a demora, oks?! Mas ta aqui, espero q curta o cap novo!! Brigada pelo comentário!! Bjus!!

Leandra Barcellos: Que bom q está curtindo a fic, espero q goste o cap novo!! :D E eu vou dar uma passada na sua fic sim, oks?! :D Brigada por comentar!! Bjus!!

Suelen Granger: Fico feliz que esteja gostando da fic, aqui está o capitulo novo!! :D Espero que goste!! Brigada pelo comentário!! Bjus!!

N/A 3: Entaum até o proximo cap, oks?! Boas Festas p todos vcs!! Brigada a todos que leram, comentaram e votaram!! grande bju!! Pink_Potter : )

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.