A revolta de James



Capítulo 2 – A revolta de James

No salão comunal da Grifinória, uma jovem ruiva estava sentada em uma confortável poltrona diante da lareira com um livro nas mãos, embora seus pensamentos estivessem distantes dali. Ouvia o crepitar do fogo e pensava em um certo menino de olhos castanho-esverdeados. Sabia que tinha dado mancada, afinal não deveria de forma alguma ter correspondido aquele beijo. Agora era tarde demais e ela sabia que ele não tinha deixado o deslize da menina passar despercebido.

-Líly está me ouvindo? – gritou alguém, quando a menina voltou do seu devaneio.

-Que? – falou a menina procurando o autor do chamado – a Sophie é você.

Sophie era uma das companheiras de quarto de Líly. Era morena, de olhos pretos e cabelos lisos até no meio das costas. Era muito bonita, e estava sendo paquerada por muitos rapazes, sendo vítima até de Sirius Black.

-Querendo que fosse quem? – brincou a menina.

-Ninguém. – replicou ela.

-Que mal humor – disse a outra fazendo uma careta – Venha vamos jantar.

-Ótima idéia, estou faminta.

As duas desceram rindo até o grande salão. Juntaram-se aos demais grifinórios para jantar. Ao notar um crescente de risadas no canto da mesa as duas meninas foram ver mais de perto o que estava acontecendo e viram dois meninos vermelhos de tanto rir. James Potter e Sirius Black, que apontavam para a mesa da sonserina, mais precisamente para uma cabeleira rosa fluorescente oleosa. “Snape” – Líly identificou o alvo das risadas dos marotos.

-Vocês não podem rir sem prejudicar alguém não é mesmo – disparou ela.

-E qual seria a graça disso? – respondeu Sirius ainda rindo.

-A mesma, mas é claro que para vocês não teria, pois vocês não conseguem ser felizes sem estragar a vida de alguém.

-Pra que tanto drama Líly? É só o Seboso.

-É Evans, Potter! E não interessa quem seja, pode ser o ser mais repugnante da terra, mas ainda assim tem sentimentos, mas é claro que não esperava que vocês percebessem isso.

-Calminha aí Evans – falou Sirius parando de rir.

-Me de um bom motivo pra ficar calma – disse aumentando o tom de voz.

-Simples, não dê escândalo. Todo mundo sabe que você é esquentadinha, e gosta de dar um show quando está perto do James, mas não precisa fazer de tudo um espetáculo.

-Como você se atreve? – esquecera que estava no Grande Salão, e que todos os alunos estavam ali para ouvi-la – Você, Black, não passa de um galinha metido a engraçadinho, que se diverte fazendo os outros sofrerem. Você é um arrogante, prepotente e egocêntrico, não passa de um asqueroso sedento de atenção. É melhor você se enxergar antes de falar dos outros.

-Não precisava ter falado assim também né Líly? – falou James surgindo na discussão.

-Eu falo do jeito que eu quero Potter! Você é outro que se diverte machucando as pessoas, não liga para os sentimentos dos outros apenas pensando quão divertido é.

-Você nem me conhece para falar assim de mim. – disse James calmamente – Não que eu não tenha tentado fazer nós nos tornarmos mais íntimos – riu maroto.

-Exatamente isso Potter! Você não perde uma chance sequer de ser galinha!

Ele olhou profundamente nos olhos dela e o que viu foi uma mescla de raiva e desprezo. Sentiu um aperto no peito.

-Agora escute bem o que eu vou lhe dizer Evans - a menina olhou pra ele curiosa.

-Você realmente não sabe nada de mim. Eu não posso negar que já saí com várias garotas, que eu sou encrenqueiro, que eu jogo bem quadribol. – Líly bufou – Mas tudo que eu tenho feito desde o quarto ano é tentar sair com você e a cada dia você vem com uma patada diferente, me xingando dos mais diversos nomes enquanto eu só tenho elogios pra você! Você me acusa de ser um sem sentimentos, mas agora quem está sendo é você! Quanto tempo vai demorar pra você se tocar que eu realmente gosto de você? Hein? Será que não entra nessa sua cabeça dura que alguém realmente possa gostar de você? Claro, do jeito que você é incrivelmente orgulhosa, metida a sabe tudo, e intragável, fica difícil alguém gostar e você ainda esculacha os que gostam! Acho que está na hora de você fazer uma revisão das suas atitudes Líly Evans antes de vir aqui e criticar as minhas! – e com esse surpreendente ato de raiva saiu, seguido de seus amigos Sirius e Remo.

E a menina ficou parada lá, estupefata demais com a atitude do rapaz para ter alguma ação







N/A:

Post dedicado para: Lu xD Brigada pela ajuda ;**

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.