O leão e a cobra



Rose e seus amigos tentavam,mas sem muito sucesso,agir como se não estivessem preocupados com o que acontecera na noite anterior. Mas a quem estavam tentando enganar? Dava para notar CLARAMENTE olhares que seus pais lhes lançavam. Seria um dia difícil... Ninguém estava com humor pra fazer nada.
-Cara,esse dia tá um a bosta-disse Thiago,o dia estava tão ruim que nem ele,nem o Fred estavam mais fazendo piadas.
-Nunca achei que diria isso mas estou louco pra que a aula comece logo.-reclamou Fred.
Ela,Fred,Scorpius e Thiago saíram da mesa,eles haviam combinado de se encontrar com Alvo na biblioteca,e já que não haviam visto o amigo no café da manhã decidiram ir para lá assim que terminassem.
+++
Scorpius e seus amigos estavam a 15 minutos esperando pelo Alvo até que,quando eles já estavam desistindo quando o garoto apareceu com a cara toda marcada e um corte no lábios inferior.
"Caramba! Passou em uma luta de boxe antes de vir para cá priminho?" Pensou Fred surpreso ao ver o primo.
-Meu Merlin! O que aconteceu com você Alvo?-disse Rose correndo até ele e o abraçando. Alvo não parecia tão abatido assim,tava mais para "Eu to a fim de matar o infeliz que fez isso comigo" um típico comportamento Potter misturado com Weasley. Cabeças iriam rolar no meio dessa vingança.
-Que irmão irresponsável! Saindo por aí brigando com os valentões de outra época!-ironizou Thiago.
-Como se você nunca tivesse arrumado confusão com o pessoal mais velho lá em casa-disse Fred.
-Agora você também é o santo né Weasley?-brincou Scorpius.
-Ai depende. Tá falando com qual Weasley,porque na nossa época já tem muitos,nessa então?-Fred disse fazendo os outros dois rirem.
Rose,ignorando os comentários idiotas dos três continuou falando diretamente com Alvo:
-Quem fez isso com você?-ela disse com aquela típica determinação na voz é um sorriso Weasley no rosto,todos sabiam o que isso significava: ela mesma iria dar uma lição no infeliz.
"Esse cara que comece a rezar! Ele tá ferrado!" Pensava Scorpius.
-Deixa pra lá Rose,o cara era um Sonserino. Eu mesmo cuido dele- Alvo disse fazendo aquela pose de Sonserino arrogante que ele nunca tivera se quer uma vez na vida,ele não estava convencendo ninguém com isso.
E ainda por cima,para a infelicidade do garoto,sua prima a conhecia bem demais. Ela sabia que ele e seus primos sempre adoraram ver e até mesmo participar de sues planos. Ele estava escondendo algo.
-Okay,você não me engana nem um pouquinho.-ela disse com as mãos na cintura. Coisa que Scorpius sempre achara que a fazia se parecer com sua mãe,mesmo não tendo os mesmos olhos nem o cabelo que Hermione.
Alvo,no mesmo momento que notou que não iria sair de lá até que contasse quem havia feito isso com ele.
Bom,mas não tentava nada tentar...
-Nossa eu acabei de notar que tenho aula e...-ele já se virava para sair da biblioteca mas Fred e Thiago o seguraram.
-Parado ai! Agora que você conseguiu despertar a nossa curiosidade,não vai sair daqui tão fácil!-exclamou Scopius fazendo o Potter bufar.
-Eu..realmente acho melhor não gente...-ele disse em um tom preocupado.
-FALA LOGO DROGA!-os quatro gritaram,assustando a bibliotecária que falou um "pestinhas malditos" bem alto. Ninguém se surpreendeu muito,ela os odiava quase tanto quanto odiava os "maus elementos",como ela chamava os gêmeos e o Lino.
Alvo,já se dando por vencido começou a falar:
-Lembra quando eu disse que tinha sido um Sonserino?-todos os outros confirmaram com a cabeça,prestando atenção no que o garoto dizia.-Então,eu não tava mentindo. Mas o problema é QUEM esse Sonserino é.-Alvo disse com a cabeça baixa,não prescisava falar mais nada,todos eles sabiam que só tinha um Sonserino com o qual eles não poderiam mexer: Draco Malfoy.
-Sério!? Justo ele?-reclamou Rose.- O que ele fez?
-Gente,sério,melhor não...
-Deixa de série idosa e conta logo Alvo!-Scorpius estava de cabeça baixa mas visivelmente irritado,Daco poderia até ser o pai dele,mas ele não tinha o direito de mexer com os seus amigos sem sofrer nenhuma consequência.
-Bom... Eu estava indo tomar café com uns amigos e eles vieram,muitos dos garotos que estavam comigo fugiram ao verem ele,Crabbe e Goyle se aproximarem. Eu fiquei e eles começaram a falar de vocês.-nesse momento Alvo olhava diretamente para Scorpius,como se fosse um aviso de que o que viria a seguir seria uma coisa horrível de se ouvir.-Ele começou a falar mal de cada um de vocês,chamou os Weasleys de "imprestaveis Weazels traidores de sangues",disse que o Scorpius seria uma grande decepção para a família e que jamais seria amado,e...-Alvo se arrependia cada vez mais de cada palavra que saia de sua boca-o pior...o único momento em que eu não pude mais me controlar... Foi quando ele começou a falar que não bastava os Potters já serem fracassados,ainda teria eu para deixar o nosso paí com ainda mais vergonha da família que tem. Eu não me aguentei,parti para cima dele,mas aqueles gorilas sem cérebro de estimação dele me agarraram e foi assim que eu acabei desse jeito.-ele disse apontando para as marcas e cortes em seu rosto.
Quando o garoto finalmente acabou a narrativa,seus amigos o encaravam fixamente. Todos eles sabiam que em alguma época depois da guerra Draco se desculparia com seus pais e,inclusive,o primeiro que o perdoaria seria o próprio Harry. Mas nessa época ele era simplesmente desprezível.
Depois de um certo tempo onde todos estavam quietos até de mais tentando processar as informações dadas pelo Sonserino a pouco,Rose se levantou e olhando para seus amigos falou com seu típico brilho nos olhos de quando ela tinha uma ideia:
-Gente!eu até tenho uma ideia,mas quem tem que aprovar agora é o filho da probre vítima-ela disse encarando Scorpius,que continuava a olhar fixamente para seus pés.
Mas então,o garoto levantou o rosto e para a surpresa de todos,seus olhos tinham o mesmo brilho que os de Rose.
-Acha mesmo que eu iria perder uma coisa dessas? Ele pode até ser meu pai,mas nessa época ele é o maior idiota do mundo.
Todos concordaram mentalmente com o que o garoto havia acabado de falar,eles mesmo não querendo adimitir,ainda se sentiam constrangidos e, falar mal do paí de seu amigo na frente dele.
-Okay,qual é o plano Leoa Ruiva?-perguntou Thiago sentando bem à vontade em uma cadeira para ouvir o que a menina iria dizer. Os outros fizeram o mesmo até que somente ela ficou de pé.
-Bom,vamos juntar ele com seu pior pesadelo: ter uma filinha que é uma mestiça imunda.-todos olharam para ela p,incrédulos e ao mesmo tempo já adivinhando o que ela faria a seguir.-e ainda por cima que essa filha tenha sido criada pelos próprios traidores de sangue que ele tanto detestara.-o brilho nos olhos da garota ficava cada vez maior,assim como o sorriso Weasley que se formava em seu rosto novamente.-Senhores,a partir de agora,eu serei Rose Jane Granger  Malfoy! Irmã de Scorpius por parte de pai,mas criada pelo marido de minha mãe!-ela disse olhando para Scorpius e depois lhe dando uma piscadela-E ai irmãozinho?-todos riram com ela.
-Okay Leoa Malfoy! Agora vamos para a aula por que graças a vocês eu acabo de matar minha aula de defesa contra as artes das trevas!-falou Thiago-Umbridge,meu amorzinho estou a caminho!-ele disse fazendo os primos rirem como nunca,todos eles sabiam que Thiago odiava Umbridge quase tanto quanto Rose.
-E nos então que perdemos a aula de poções?-falou Rose-Nao sei o que farei se não ver o Professor eu-odeio-shampoo hoje!-ela disse fazendo um falso suspiro ao dizer o nome que eles usavam para se referir ao Snape. Todos riram muito.
-Bom,agora se me dão licença,eu vou lá ter uma aula interessantíssima de História da Magia!-exclamou Alvo com um bocejo falso.- Boa noite e bons sonhos pra vocês.-ele disse já saindo.-Nos encontramos em frente o quadro da mulher gorda a tarde,não vou perder por nadar vara que o Draco vai fazer quando ouvir que você é a filha dele!-ele já estava saindo,mas pode ouvir os risos distantes dos amigos que estavam um pouco mais atrás.
+++
Exatamente como Rose já havia previsto,a aula de Transfiguração havia sido um horror. Ninguém,nem mesmo os alunos da Corvinal,a casa com quem eles tinham aula nessa matéria,conseguiram prestar atenção na aula!
A verdade,era que Rose estava verdadeiramente ansiosa para fazer uma pegadinha com Draco Malfoy,afinal,fazia um certo tempo que ela não relembrava a todos o quanto era "delicada" e "sensível".
As horas e os minutos passavam tão devagar que parecia até que estavam indo mais devagar somente para zoar com ela.
"Ah é assim? Você está querendo fazer algo divertido? Ótimo! Então agora cada aula aumentou o seu tempo em mais três horas!" Essa era a teoria dela sobre o que a sorte pensava quando ela ia fazer algo divertido.
Fred,Scorpius e ela,que sempre se sentam juntos nas aulas,já haviam levado umas duas broncas por começarem guerras de bolinhas de papel toda a vez que um professor saia da sala.
Até que finalmente,o momento chegara. Ela mesma havia pedido a Eleanora Branstone,uma amiga da Lufa-Lufa que andava saindo com seu novo "pai" que mandasse uma mensagem a ele dizendo que ela gostaria de conversar com ele e pedindo que ele a encontrasse na torre de astronomia depois das aulas, mesmo local onde ela havia marcado com seus amigos,a diferença,e que esses haviam chegado mais cedo do que Draco para se esconderem e poderem ver o show.
Com tudo já pronto,ela e seus amigos ouviram passos se aproximando,Rose imediatamente já se posicionou em frente ao Scorpius, Fred,Thiago e Alvo,que entenderam que já deveriam se esconder.
+++
Draco andava em direção à torre de astronomia,onde ele marcou de se encontrar com uma garota com quem andava saindo.
Mas,ao invés de ver a garota com quem marcou de se encontar ele se depara com a miniatura de Weasley do futuro.
"Era só o que me faltava. Uma pirralha querendo falar comigo." Ele pensou amargo.
-Weasel (N.A.: Weasel é o apelido que Draco dá aos Weasleys nos livros originais. Weasel é doninha em inglês.)? O que você está fazendo aqui? Some antes que...
-Deixa de ser idiota! Eu pedi a Eleanora que te mandasse essa bosta de bilhete pra você vir aqui! E,sério mesmo? Weasel? Pelo que andei ouvindo a única doninha nessa escola é você.ela disse,fazendo os garotos que estavam escondidos rirem baixinho.
-Lição aprendida: a Branstone é uma traidora.-ele disse a si mesmo e depois de ver a ruiva revirar os olhos voltou-se para Rose- Okay,o que você queria me dizer?
-Eu sei o que você e seus amigos nojentos fizeram com Alvo.-ela disse séria.
-E eu com isso? O Potterzinho já deveria saber que nasceu um lixo ambulante.-Draco disse revoando os olhos,aquela garota achava mesmo que conseguiria afetá-lo? Ingênua.
Rose por sua vez,só conseguia pensar no quanto as vezes era até fácil demais enganar os outros.
Draco mal sabia,que ao dizer essas palavras,ele acabara de dar a oportunidade perfeita para Rose começar seu chilique:
-NO AO MENOS O ALVO É UMA PESSOA MUITO MELHOR DO QUE VOCÊ! UM BRUXO HORRÍVEL,UMA PESSOA HORRÍVEL E O PIOR DE TUDO: UM DIA VOCÊ SERÁ UM PAI HORRÍVEL!-Scorpius parou de respirar ao ouvir as palavras da amiga. Era isso que os amigos pensavam do pai dele? E Draco então? Esse simplesmente morreu por dentro ao ouvir essa parte,ele queria mais do que tudo ser um pai melhor do que o dele fora. Mas pelo visto será tão ruim quanto ele.
Todos os outros sabiam que era mentira cada uma das palavras da ruivinha,mas parecia que os dois não conseguiam se convencer disso.-SCORPIUS NÃO MERECE UM PAI COMO VOCÊ! ELE DEVERIA TER UM PAI MELHOR!-essa parte era em parte verdade,por causa da fama do pai Scorpius já havia sofrido muito nos primeiros dias de aula-E eu também...-ela parou de gritar e sussurrou essa parte,mas garantiu que Draco ouvisse. Esse,por sua vez ficou simplesmente paralisado. O que ela queria dizer?-NO AO MENOS EU CONSEGUI ME LIVRAR DE VOCÊ!
Draco estava sem palavras depois disso. O que será que o reservava no futuro? Essa garota de sobrenome Weasley acabara de insinuar que ele era seu pai?
Em outro canto,Fred,Thiago e Alvo tinham que se esforçar MUITO para não rir da cara de Draco. Rose realmente era muito boa em mentiras. Ela sempre teve uma carinha inocente,muitas vezes isso a ajudava nesse tipo de coisa.
Rose tinha os olhos marejados,mas não por que o que acabara de falar para o pai de seu amigo era verdade,mas por que ela tinha acabado se se lembrar que Scorpius tinha ouvido tudo o que ela tinha dito sobre o pai dele,mesmo tudo isso sendo uma grande mentira,e que,na verdade Draco um dia chegaria a ser um pai maravilhoso para Scorpius,ela sabia que a o que era para ser somente uma pegadinha inocente ficou totalmente fora de controle.
Ela nem notara que Draco saiu sem dizer mais nada,mas quando se tocou foi direto para o esconderijo dos meninos para abraçar o loiro,quando viu ela se aproximando ele recuou alguns passos até se chocar contra a parede.
Fred,Thiago e Alvo só haviam notado agora o que estava acontecendo. Por serem meninos,eles eram lerdos demais para notar essas coisas,pesava Rose.
-Scorpius...-ela começou-você sabe que isso tudo era só uma brincadeira né?-ela disse preocupada.
-Se eu soubesse que a brincadeira seria desse tipo,jamais teria deixado você fazer isso com o MEU PAI!-ele disse as últimas palavras muito alto e saiu apressado da torre de astronomia.
+++
Rose,Fred,Thiago e Alvo saíram um pouco depois de Scorpius da torre,já que os garotos tiveram de consolar Rose,já que essa estava prestes a se jogar da torre de astronomia de tão culpada que estava.
Ela e seus amigos Grifinórios deixaram Alvo em seu salão comunal e voltaram para o seu sem nenhuma piadinha,totalmente em silêncio,coisa que era muito estranha vinda de Thiago e Fred. Rose sabia que eles a deixariam em paz por um tempo.
Ao chegarem no quadro da mulher gorda eles já conseguiam ouvir gritos:
-COMO ASSIM? UMA WEASLEY QUE NA VERDADE É UMA MALFOY?!-eram as vozes de George,Fred e Rony.
Alarmados,os três disseram a senha apressadamente e entraram como um raio na sala. Como diabos eles teriam ouvido o que Rose tinha dito?
Mal entraram e Gina e Rony já voaram para cima de Rose.
-Que história é essa? Como? Quando? O que diabos...-começou Gina puxando Rose para o meio de uma rodinha onde estavam Fred,George,Rony,Harry,Hermione e Gina. Fred II e Thiago tiveram que lutar no meio de seus pais para conseguir se juntar a garota.
-RALAXA OKAY?!-exclamara Thiago fazendo todos se calarem,ele abraçou a prima e disse-Rose,explica pra eles.- Thaigo poderia até ser uma criatura encapetada,mas sabia quando deveria pegar leve.
Rose respirou fundo e contou tudo a eles,é claro tirando as partes que revelavam de quem eles eram filhos,todas menos as de Scorpius,já estava óbvio para qualquer um que os dois eram pai e filho.
No final,ninguém comentará mais nada. Os Weasleys pareciam ter se acalmado ao ouvir as explicações. Finalmente,Fred II quebrou o gelo ao perguntar um tanto quanto raivoso para os demais:
-Agora... COMO VOCÊS DESCOBRIRAM ISSO?
-Bom... Eu,Harry e Tony estávamos andando por ai e passamos por lá justo na parte em que Rose falou sobre ter escapado de Draco,então... Ligamos alguns pontos e...-Hermione nem chegou a terminar agrade de tanta vergonha.
-MEU MERLIN! SERÁ QUE DÁ PRA VOCÊS PARAREM DE NÓS SEGUIR?! ISO TÁ VIRANDO UM INFERNO!-Gritou Fred com as orelhas tão vermelhas que pareciam até fazer parte de seu cabelo. Os três estavam realmente preocupados com as coisas que seus pais haviam ouvido na noite em que resolveram espioná-los.
Harry começou a dizer alguma coisa que Rose se quer prestará atenção,já que nesse momento Scorpius entrou pelo quadro da mulher gorda.
-SCORPIUS!-ela gritou fazendo todos os olhares se direcionaram para ele em seguida nela correndo para alcançá-lo. Esse,ao notar que ela tentava falar com ele,fechou rapidamente a porta e antes que ela conseguisse abri-la,sumiu pelo corredor.
Derrotada,a menina saiu cabisbaixa e sem mais nenhuma palavra em direção aos dormitórios. Deixando os outros preocupados.
Naquela noite ela sequer jantou,muito menos conseguiu dormir direito.
Essa fora a única vez até agora que ela desejou ter desaparecido do mundo.
+++
Scorpius só voltou ao seu dormitório muito tarde da noite,tentou fazer silêncio ao entrar mas assim que se deitou na sua cama ouviu a voz sonolenta de Thiago:
-Você sabe que ela está ruindo por dentro né?
O loiro deu um suspiro antes de responder:
-Sei...
Então ele também ouviu a voz cansada de Fred preencher o dormitório:
-E você sabe que ela vai ficar se culpando até que você se desculpe com ela né?
-Sei... Eu já a perdoei,só que eu vou falar com ela amanhã...
Scorpius nem notou que seus amigos já não o ouviam mais,eles já tinham voltado a dormir.
Aquela também havia sido uma noite difícil para Scorpius em relação a conseguir dormir.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.