Salão comunal



Mesmo só tendo se passado quatro dias,Rose ainda estava se acostumando aos novos professores,ou os antigos professores... Ela já nem sabia mais...  As vezes era meio confuso...
Ela já estava acostumada a enfrentar a Mcgongali,só que normalmente era como diretora né...
Ela notou que Hagrid também não estava dando aulas,não que ela fossem as mais seguras no seu tempo mas por ela e seus amigos serem filhos dos seus antigos queridinhos...bom eles tinham certo crédito...
Também era MUITO estranho ver o seu professor de Herbologia estudando Herbologia! O seu tio Neville realmente adorava a matéria,toda a vez que ela,Fred,Scorpius e Thiago iam para a biblioteca fazer as lições,(de onde eles estavam quase sendo expulsos,já que faziam de tudo,menos a lição) o tio dela estava estudando a matéria que um dia irá lecionar.
Mas o professor de poções realmente a assustava... E ela não era a única que se sentia assim. Ele sempre ficava encarando Scorpius e Alvo nas aulas que tínhamos junto da Sonserina,eles também achavam isso dele. Aquele tal de Severo era muito estranho... O que a fazia se perguntar por que diabos Harry havia dado o nome dele a Alvo já que toda a vez que o via conversando com seus pais (sim,ela ainda não perdera o habito de chamá-los de pais) ele estava falando mal do Snape ou da sapa gorda.
Meu Deus! A sapa gorda! Como ela odiava aquela vaca cor-de-rosa! Ela uma vez gritou isso em pleno salão comunal,mas para seu azar,aquele verme que vive atrás dela,Filtch,a ouviu e ela foi para a detenção.
"Traidores de sangue nunca tomam jeito"
Essa era a frase escrita em sangue na sua mão. E na dos seus amigos também! Thiago,Scorpius,Fred e até mesmo Alvo,que ouvira falar do meu castigo,fizeram a mesma coisa e estiveram com ela na detenção.
Harry,Rony,Hermione,Gina,Fred e George ficaram loucos da vida quando viram nossas mãos! Rose realmente achou que seu pai e o tio Harry iam atacar a sapa gorda.
Harry já tinha muito ódio pelo que Umbridge já lhe fizera,mas fazer o mesmo com crianças?!
Ela notava que em alguns dias eles e os outros membros da armada de Dumbledore entravam às escondidas No salão,ela e seus primos sabiam que era por causa das reuniões.
Estava sendo fantástico para eles ver seus pais novos. "Principalmente... Porque nós sabemos de tudo,e eles de nada" esses eram os pensamentos de Rose toda a vez antes de dormir.
+++
Já era bem tarde,Rose e seus amigos estavam no salão da Grifinoria conversando. A diferença era que dessa vez Alvo estava com eles. Eles já haviam ido ao salão comunal da Sonserina,mas Scorpius quase se mijou ao ver seu pai passando por eles.
-Quando nosso paí falava do Snape,ele o descrevia como um homem maravilhoso.-dizia Thiago a seus amigos-Por acaso nosso pai foi atacado por um dementados durante a guerra?-ele perguntou a Alvo fazendo todos rirem.-Toda a vez que enesgou na aula ele fica me enchendo e falando "Incompetente,um típico Potter".
-Bom,ele não faz isso comigo...-falou Alvo vagamente.
-Isso é porque você é da Sonserina.-falou Fred.
-Verdade,acho que aquele cara não é tão burro para ficar tirando pontos da própria casa sem parar.
-Mas adora tirar de nós!-disse Fred e o resto concordou.- Ele nos odeia tanto quanto deve odiar um shampoo!
Eles riam e conversavam. Se quer notaram dois gêmeos escondidos na sala,ouvindo atentamente o que diziam.
E pensar que aqueles maricas que eles chamavam de amigos queriam vir com eles...


Flashback on:


-Gente! Eles estão sozinhos!-disse Fred,ele é seu irmão estavam vigiando os "pirralhinhos do futuro" a uns três dias e já tinham seu plano formado,eles mapearam seus passos e descobriram exatamente onde daria para se esconder. Com a ajuda do Mapa do Maroto,claro. Ele podia até ser do Harry,mas eles dois tinham acesso ilimitado a ele por tê-lo dado a ele.
Eles estavam perto do banheiro da murta que geme,os dois,Lino,Harry,Ron e Gina.
-Ótimo! Para onde nós vamos?-perguntou Ron
-Nós? Nós é uma pinoia Roniquinho! Vamos só eu e o Gred.-anunciou Geroge.
-Isso mesmo,vocês ouviram o Forge!-afirmou Fred-Nem você,Roniquinho,nem a Gina,nem o Harry é muito menos a mula do Lino.
-Hey! Pior do que vocês eu não sou!-exclamou Lino.
-Aliás... Cadê a Mione?-perguntou Harry.
-Ela disse que nem viria,já que seria: "uma completa irresponsabilidade da nossa parte".-zombou Gina.
-Bom... Nós já vamos então....-os dois disseram já se virando apressadamente.
-Hey! Vocês dois ficam!-gritou a única ruiva que não a mãe deles que os gêmeos obedeciam. A "Mollyzinha"
-Verdade! Nós vamos junto!-falou Ron.-Ou vocês pensam que são só vocês dois que querem descobrir sobre aquelas crianças que tem nossos sobrenomes?
Era verdade,Fred estava quase morrendo de curiosidade para saber mais sobre o garoto parecido com ele e seu irmão,com certeza Fred era filho de um dos dois...
-Tá bom!-disseram os dois juntos-Mas porque a mula alada do Lino vem junto?
-Por que eu tenho que saber se o meu afilhado será tão encapetado quanto nós!-retrucou Lino fazendo todos rirem.
-Ok,eles estão para lá- disseram os gêmeos apontando para a direção oposta da qual eles realmente deveriam ir.
Todos os seguiram até que pararam em uma sala vazia. Ao finalmente se tocarem de o que os gêmeos fariam a seguir ,eles se viraram ao ouvir um "abaffiato" vindo da porta e em seguida o som dela sendo trancada.
"Ingênuos" pensou Fred.
-Vamos Gred?- perguntou Gerge me um tom vitorioso lhe estendendo o braço.
-Vamos Forge.-ele disse,e eles foram saltitantes e de braços dados em direção ao salão comunal,já vazio a essa hora.
Exceto pelos pestinhas.
Essa seria uma ótima noite!


Flashback off.


Nesse momento,os dois começaram a ouvir passos em sua direção. Se viraram para ver justo no momento em que Gina estava prestes ataca-los. Os dois rapidamente a seguraram.
-Wow! Calma ai,esquilinho raivoso!-exclamou Fred baixo.
-Ou você gostaria de fazê-los perceber a nossa presença quando ouvissem o som insurdecedor de você abrindo nossos crânios?-zombou George.
-Afinal,como você conseguiu sair?-perguntaram juntos.
-Os dois idiotas nos trancaram com nossas varinhas. Então,quando saímos,decidimos nos separar pra procurar vocês,já que estão com o mapa-ela disse se debatendo.
-Uma única falha no nosso plano já resulta nesse desastre!-comentou George.
Os três gelaram ao ouvir a voz de Rose:
-Vocês ouviram alguma coisa?
Imediatamente,Gina parou de se debater e escondeu-se junto dos gêmeos.
Os primos da garota param imediatamente com as piadas e começaram a olhar em volta. Procurando alguma coisa,ou algum sinal que indicasse que alguém estava ali. Ainda bem que os três que os espionavam estavam bem escondidos.
-Não... Não ouvi nada-disse Scorpius.
-Priminha,estou começando a achar que você está envolvida com drogas...-falou Fred,todos riram menos a ruiva,que no momento só queria pular no pescoço daquele imbecil.
-Gente,ela tá certa em desconfiar.-falou Alvo quando a crise de risos parou.-Os nossos pais podem estar aqui espiando.-ele falou fazendo com que todos olhassem novamente para o local.- Afinal,as nossas mãe do passado podem vir aqui a qualquer instante e decidir dar uma de super-mães nos mandando ir para a cama!-ele falou fazendo todos rirem novamente.
-Claro! Nossa mãe diria algo do tipo: Thiago e Alvo Potter! Como se atrevem a ficarem acordados a essa hora da manhã!? Querem mesmo que eu lhes azarem em plena época de escola?-ele disse pondo as mãos na cintura e fazendo um péssima imitação da voz de Gina.
-Isso me parece com algo que você faria,Gina-zombou Fred,fazendo a garota corar.
-Cala a boca!-ela sussurrou lhe dando um tapa no braço,fazendo o gêmeo dele rir com a sena.
-E minha mãe então? Ela simplesmente surtiria! Rose Weasley! Eu não acredito que você continua tão irresponsável quanto seus primos! Sabe que só tem permissão para ficar até tarde se for estudando!-ela disse com o perfeito tom de sabe-tudo de sua mãe.-Eu a amo,mas se não fosse pelo papai,acho que eu já teria ido para um colégio trouxa para ficar longe das encrencas.
-Hermione.-os gêmeos disseram juntos revirando os olhos,nem mesmo Gina estava impressionada.
-Meu pai nunca ficou muito em cima de mim.-falou Fred-acho que depois do que aconteceu com o irmão ele deve ter ficado feliz em ter um filho como eles quando jovens.-ele disse olhando para os dormitórios onde,na verdade,seu pai não estava.
Depois de ouvirem isso,os gêmeos se olharam apreensivos. Algo aconteceria com algum dos dois?
-Meu pai por outro lado quase me mataria! Ele pode até ter se reconciliando com os pais de vocês,mas nada me salvaria de uma bronca!-disse Scorpius tentando aliviar a tensão. Todos sabiam que Fred gostaria de ter conhecido o irmão gêmeo de seu pai. E agora que conheceu... As vezes esse se pegava pensando como seria se ele não tivesse morrido...
De repente,os olhares dos cinco se direcionaram para onde os três Weasleys estavam ao ouvirem alguém gritando:
-SEUS IDIOTAS! VOCÊS NOS TRANCARAM EM UMA SALA PARA VIR ATÉ AQUI!-era Rony,seguido pelos demais. Ele estava vermelho de raiva.
"Jura? Nós somos os idiotas aqui? Quem foi que veio gritando para os pirralinhos ouvirem mesmo?" Pensou Fred.
Já os quatro que antes conversavam abertamente se assustaram. A quanto tempo eles estavam ali?
Ao que parecia,Harry foi o primeiro dos seis que notou que Rose,Fred,Scorpius,Alvo e Thiago os observavam em choque.
"Devem estar com medo de termos descoberto alguma coisa" pensou ele.
Foi depois de Fred tentar esgoelar Rony,que os demais notaram a presença dos cinco garotos.
-SOLTA ELE!- Rose gritou para Fred ao ver seu pai ficando roxo.
Depois de ver o terror nos olhos da ruivinha,Fred se tocou que ainda estava prendendo Rony.
-Desculpe Roniquinho.-ele disse quando seu irmão começou a ter uma crise de tosse,Rose correu em sua direção para ajudá-lo.
-Melhor levá-lo à enfermaria.-ela disse a Harry.
-Nao...-interrompeu Rony antes que o amigo pudesse fazer qualquer coisa-Relaxa eu to bem.-assim que ele disse isso,Rose se afastou-Alwm do mas,se eu for pra enfermaria a essa hora,a Megera vai acabar se intrometendo e querendo saber o motivo. E acho que ninguém quer que o episódio com as feridas na mão de repita.-ele disse fazendo uma careta ao se lembrar da ferida na mão de Harry e das cinco crianças.
-Bom,acho melhor eu ir...-disse Alvo.-Eu tenho no ao menos que TENTAR não ser pego por estar fora da cama.-ele disse já se encaminhando para a porta.
-Espera! Você pode ir com a minha capa se quiser.-sugeriu Harry.
-Valeu-falou Alvo já acompanhando Harry para o dormitório para pegar a capa. Os outros garotos os seguiram,também falando que deveriam ir dormir.
No final,sobrou somente Rose e Gina.
-Vocês ouviram muito?-Rose perguntou apreensiva para Gina.
Essa,ao notar o medo nos olhos da garota lhe ofereceu um sorriso e disse:
-Relaxa,agente não conseguiu ouvir nada.
Rose abriu em sorriso e as duas foram juntas até o dormitório

Compartilhe!

anúncio

Comentários (1)

Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.