Prólogo



Lílian Potter segurava sua bebê nos braços enquanto a admirava maravilhada. Parecia inacreditável que aquele ser maravilhoso e perfeito estava há poucas horas dentro de seu ventre. Lily admirava a beleza da doce e delicada menina, apesar de ter somente horas de vida. Lilian tinha certeza que quando crescesse ela seria uma mulher linda e forte.


-Por Merlin! Então eh verdade! Ohhh mas é tão fofinha! Deixe-me segura-la! Po-posso?


A jovem senhora Potter sorriu com o jeito atrapalhado e distraído de Sibila Trelawney. Mesmo tendo segurado apenas por pouco tempo o bebê, Lilian permitiu que a sua visitante visse a nova alegria da casa.


-Linda e delicada como a mãe, mas terá a personalidade forte e rebelde como o pai. –disse sibila fazendo Lily sorrir. Então ela não era a única a achar que ali estava uma futura grande mulher. Mas, antes que ela pudesse falar qualquer coisa, uma brisa gélida invadiu o quarto. As janelas bateram com força e Potter se assustou ao ver Trelawney assumir uma postura extranha. A bruxa começou a falar, mas sua voz estava alterada e quase fantasmagórica.


-Fruto do desafio ao destino, do amor verdadeiro e incondicional de dois jovens guerreiros, essa jovem está destinada à grandes feitos. Com uma vida marcada pela dor, desafios e angústia, será testada e desafiada desde pequena. Ela carregará a culpa pelo destino de sua família, e enfrentará, no futuro, a revolta e ira de seu próprio sangue. Mas, essa jovem tambem é a chave para a derrota da escuridão. Detentora de grande poder, sabedoria, coragem e força, ela vai ser a chave para o sucesso ou a derrota daquele que no futuro será conhecido como o sobrevivente e salvador do mundo bruxo.


Lilian ficou assustada e sentiu lágrimas caírem por seu rosto. Era uma profecia. sibila estava revelando o futuro da pequena bebê em seus braços, não só dela como de toda a família Potter. Um frio percorreu a espinha da bruxa. Lily já tinha sua vida marcada e atormentada por causa de uma profecia para seu filho Harry, ela não aguentaria perder também o resto de sua família.


Corajosa Lilian se aproximou de trelawney. Respirando fundo ela finalmente perguntou.


-E como posso protegê-la? Como posso salvar minha família?


Mas a bruxa parecia não ouvir Lily em meio ao seu “transe”.


-Protegida através do sacrifício daquela que foi um dia renegada pela família, essa jovem sobreviverá a todas as curvas tortuosas de seu destino. E sera criada, apesar de tudo, rodeada de amor daquela a quem chamara de mãe. E esta será a chave para que seu coração indomável seja preenchido pelo poder correto. Aos 17 anos, ela vai finalmente enfrentar o caminho a que foi destinada. Terá a sua frente as duas opções, o bem e o mal. Com aptidão para ser grande independente de qual rota escolher, apenas uma força será capaz de fazê-la escolher certo e salvar a todos.


Novamente, uma brisa ainda mais gélida invadiu o quarto e um trovão estrondoso percorreu o céu deixando Lilian arrepiada. sibila trelawney pigarreava enquanto saía de seu transe dando sinais de que não tinha a menor consciência da profecia bombástica que acabara de fazer. Potter, por sua vez, pegou de novo no colo a bebê e lhe sorriu enquanto novas lágrimas caíam por seu rosto. Feliz, em seu mundo infantil, a pequena sorria para Lily enquanto pegava com suas mãozinhas as lágrimas da mãe e sorria brincando.


-Você vai ser grande! Tão grande quanto Harry! Os dois encherão esta casa de orgulho! –disse a jovem decidida enquanto beijava a testa do bebê. –E principalmente você princesa! Na hora certa vai saber sim escolher o caminho certo! Vai ser a minha guerreira e mostrar a fortaleza das mulheres dessa familia. Essa é a minha profecia para ti!


Lily retirou a medalha da deusa Atena que ela tinha. Havia sido um presente de sua mãe. Lilian sempre gostou de mitologia e Atena era sua deusa favorita. Sabia, forte, corajosa, destemida, Atena representava tudo o que Lilian desejava para aqule pequeno bebê, a quem ela já sabia que infelizmente não teria a chance de poder ver crescer.


-Estarei sempre contigo! Não importa o que aconteça – ela disse deitando a bebê na cama e colocando nela a medalha. –Você vai se chamar Atena! Minha pequena grande Deusa!


-O que disse querida? –perguntou sibila ainda um pouco confusa.


Lilian a olhou sorrindo determinada.


-sibila voce é capaz de guardar um segredo? É capaz de ajudar uma mãe desesperada para salvar a família das garras do Lord das Trevas?


Trelawney balançou a cabeça positivamnete.


-Peça o que quiser querida.


Lilian levantou-se e foi até o berco de Harry que dormia tranquilamente. Ela pegou o diário do bebê e rasgou a primeira pagina. Pegando a primeira pena que encontrou ela escreveu dois bilhetes.


-Sei que é lhe pedir muito, mas preciso que entregue esses dois bilhetes para mim. Um é para o Thiago, o outro é para a Mia.


sibila a olhou intrigada.


-Você a conhece certo?- perguntou Potter.


-Sim...eu...Não achei que vocês ainda tivessem contato.


-Já faz muito tempo –respondeu Lily suspirando –Mas Mia é minha última esperança. Mas sibila ninguém pode saber o que aconteceu aqui hoje. Ninguém. Nem sob tortura. A vida de Harry e de Atena estão em suas mãos.


-Confie em mim Lilian – respondeu trelawney dando-lhe um abraço. –Eu não irei falhar.


sibila deu uma última olhada nos bebês e abraçou Lilian, depois, partiu para cumprir sua missão.


-Agora vamos esperar a titia sibila voltar com notícias e o papai chegar! –disse Lilian fazendo Atena rir e Harry acordar. Ela se aproximou do berço e colocou Atena perto de Harry que pegou na mãozinha da pequena menina e sorriu animado, como se entendesse que ela era especial.


-Quero que sejam muito amigos. E que nunca desistam de seus sonhos e nem deixem de confiar em si mesmos!


“Só espero que o Thiago chegue logo! Quero tanto que ele veja nossa Atena! Hoje finalmente vamos ter um motivo para comemoração no meio desta guerra incessante!” pensou Lily convicta de que teria uma noite especial. Porém, essa comemoração nunca aconteceu. Lilian nunca recebeu sibila novamente em casa, não soube de Mia, nem sequer soube se sibila conseguiu contacta-la.


Assim que Thiago chegou em casa, dez minutos depois de sibila ter saído, a porta foi arrancada com violência enquanto o Lord das Trevas invadia a residência. Lily nem ao menos deu um abraço de despedida no marido, apenas ouviu o barulho do corpo caindo e rolando pelas escadas. Desesperada e com medo, Lily só teve tempo de esconder Atena. Rezando para que a bebê não fizesse barulho e revelasse sua existência, a jovem resolveu proteger Harry com a própria vida.


E assim o destino da família Potter foi selado para sempre.


 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.