capítulo 4



Preocupado com a irmã, Severus andava de um lado ao outro em seu quarto, até que seu relógio bruxo, uma curiosa ampuleta de areia verde- presente de MaryAnn obvio, pois ela achava que combinava com o uniforme dele- que ultimamente lhe vinha sendo útil, iluminou-se lembrando-o que faltavam dois minutos para a aula de história da magia, saiu correndo pelos corredores não queria se atrasar mais ainda, correu tanto que não viu quando Tiago Potter pôs o pé no seu caminho fazendo-o dar de cara no chão. Levantou-se, com raiva apontou a varinha para seu adversário, mas ele com um mero Expelliarmus o desarmou, Severus cravou os olhos negros nos do outro e perguntou receoso sem mais delongas:

- O que você quer Potter?- disse de sua forma costumeira, cuspindo entre os cabelos como se tivesse nojo daquele nome.

- O mesmo que você Snape, que a Mentora do òdio, que é a sua irmã se afaste do Almofadinhas!

- Olhe lá como você fala dela Potter!

- Pensei que você fosse gostar, afinal isso deve ser um bom título para quem vive nas trevas como vocês!

- Minha irmã é uma pessoas muito melhor que você e se encostar um dedo nela vou te estuporar tanto, mas tanto que até seus filhos vão nascer roxos! Agora me dê a minha varinha!- disse estendendo a mão, ao que Tiago cruzou os braços e disse sorrindo marotamente:

- Vou ficar muito feliz em devolvê-la a você meu caro Ranhoso! Assim que você concordar em me ajudar, ou você vai deixar o Almofadinhas usá-la como já fez com pelo menos umas 10 garotas da escola?- concluiu triunfante, ao que Severus retrucou com sua voz mais letal:

- Se ele só quer usá-la por que você está tão preocupado com o relacionamento dos dois??- Tiago ficou abobalhado sem saber o que dizer deixando Severus arrancar a varinha de sua mão e seguir seu caminho.

Chegando a classe do Sr.Binns ele estranhou o silêncio todos pareciam estar prestando atenção na aula, algo inusitado, eis que ele vê o velho fantasma flutuando sobre uma das cadeiras dos alunos ao lado de Alice White, amiga de sua irmã, e MaryAnn em frente ao quadro, dando aula???

- Sevie você pode sentar para eu prosseguir??- era ela com sua voz melodiosa invadindo-lhe os ouvidos, antes que ele pudesse responder foi puxado bruscamente por uma Bellatrix Lestrange, curiosamente interessada, bem mais do que o normal na aula que disse:

- E Mary? Como era o feitiço para empalar as pessoas, você sabe? E podia-se matar trouxas assim?- parecia maravilhada. Isso era estranho, exceto em duelos e quando humilhava sangue-ruins, não se via emoção em nada mais na vida de Bellatrix, seu casamento arranjado com aquele bruxo mais velho se quer alterou sua expressão facial durante o matrimônio, foi como um trabalho para ela, ela era muito estranha!

- Sim, Bella, era a lei que todos que desafiassem o Conde Dracul deveriam morrer, e geralmente os trouxas que se aventuravam nesse sentido, agora quanto o feitiço hoje é considerado uma maldição imperdoável, fazia com que uma estaca de três metros saísse do chão embaixo da vítima e invadisse suas entranhas, dilacerando tudo até estourar pela cabeça, Dogmas de Magia Negra, vol 5, ensina a praticá-lo mas é ilegal, você só consegue no mercado negro, vários autores de DCAT, fazem referência a esse livro, não entendo porque o proíbem como vamos nos defender de magia negra sem estudá-la?? Mas de qualquer jeito, a revolução continuou até que...

A aula prosseguiu normalmente, MaryAnn empolgava-se com algumas descrições de batalhas fazendo os Sonserinos vibrarem e seus colegas de casa tremerem, o Professor parecia embasbacado com tudo aquilo nunca vira os alunos tão participativos, sentiu um tanto de ciúme, achou que iria humilhar a menina ao mandá-la ali para frente para aprender a não conversar na aula dele, mas agora se arrependera pois ela se saíra surpreendentemente bem, tentou encurralá-la perguntando detalhes obsoletos da história, mas ela também os conhecia, devia estudar muito pensou, ou talvez dar importância aos alunos era o que estava faltando, por isso ao final da aula passou a todos um trabalho que deveriam apresentar oralmente, falando de seu personagem histórico preferido, um lamento percorreu a sala, então Mary sussurrou:

- Diz que vai valer ponto para a prova!

- E vai servir como nota final substituindo a prova- disse o Professor que ficou muito feliz com os gritos de VIVA, de todos, haviam se livrado da prova para fazer um trabalho, ele ficou feliz e os alunos também, talvez aquela menina não fosse tão ruim assim.

MaryAnn passou a ser o assunto do momento na sala suas amigas a abraçavam para deixar bem evidente que estavam com ela, o que não durou muito tempo pois logo Narcisa Black, uma bela moça de longos cabelos loiros platinados e olhos azuis, a pegou por um braço, enquanto Bellatrix tomou o outro, dizendo:

- Adorei a aula de hoje, nunca pensei que haveria algo importante ou interessante na história, mas querida- disse em pretensa meiguice pousando o rosto no ombro dela- você deveria cuidar melhor suas amizades.

- Como assim? Se você está falando do Sirius ...- foi interrompida por Narcisa que pegou seu queixo fazendo-a olhar nos olhos.

- Não lindinha, não só dele como também essas duas que andam com você, sabia que aquela moreninha ali, é uma mestiça?- perguntou Narcisa com nojo.

- E isso é ruim? Afinal eu não vou casar com ela!- as duas riram até que Narcisa continuou

- É mas, não é bom para sua imagem, casar com ela, gosto de você tem senso de humor e como faz esses cachos no cabelo adorei!?

- Bem , meu cabelo é assim mesmo!

- Você é linda!- dizia Bellatrix admirando-a- por isso vai ter que andar com a gente! Afinal nos três somos as garotas mais bonitas de Hogwarts, não é seguro andarmos nos corredores sozinhas- e Narcisa continuou

- E você não quer andar com as outras meninas não é? Afinal seria maldade sua!- disse afirmando com a cabeça.

- Maldade minha?- perguntou sem entender.

- Claro!- completou Bellatrix – Elas morrem de inveja de você da para ver pelo jeito que te olham e você ainda fica andando no meio delas só para se destacar mais!!!

- Mas eu não fiz de propósito – dizia MaryAnn trite- Porque elas não me disseram nada?

- Isso não é uma coisa que se fale você tem que ter certa sensibilidade e entender os sentimentos das pessoas! Como pode ser tão fria?- perguntava Narcisa adorando o jeito de como a ruivinha era facilmente manipulável. Mary parecia meio perdida quando procurou por Lestrange:

- Você acha que devo pedir desculpas para elas?

- Não! Isso só ia magoá-las mais!- Mary começou a lacrimejar de cabeça baixa, Bellatrix não gostou da sensação de vê-la chorando e a abraçou, queria contar a ela que era só um jeito de se tornar mais popular e que resto que ela disse era mentira, mas e se elas a odiassem? Não ia contar nada, e iria afastá-la de Narcisa também, antes que a magoasse, queria mary só para ela, sentia em seus braços tão fragil, como Narcisa foi um dia, quando era sua, antes de conhecer Lúcius.

Bellatrix lembrou então de um tempo em que era feliz e não sabia, fora conduzida para lá pelo perfume nos cabelos de MaryAnn, era o cheiro se sua infância, menos de sua puberdade, quando ela e Narcisa descobriram coisas juntas, entre uma brincadeira e outra surgia um sentimento real, um sentimento do qual Narcisa tinha nojo e vergonha, o segredo delas, Mary talvez entendesse, que ela a cuidaria e amaria mais do que tudo, AMOR??? Assustada Bellatrix a soltou e baixou a cabeça envergonhada sentia-se nua diante da outra todos seus sentimentos poderiam ser lidos na sua face, Mary, docemente ergueu seu rosto, aquele simples gesto fez com que o corpo de Lestrange tremesse, ainda mais ao ouvir aquela doce voz que lhe dizia:

- Obrigada por me avisar! Vocês duas- disse virando-se para a loira que apenas concordou com a cabeça e foi embora com Lúcius pelo braço, ficando só as duas ali.

Mary terminou então de arrumar suas coisas, suas amigas já tinham ido, deveriam mesmo querer livrar-se delas pensou, foi então que viu Severus, tinha ficado ali o tempo todo e agora se aproximava. Ela sorriu e perguntou animada ao ver que só estavam os três na sala:

- Considera a Bella público?- ele pareceu não entender num primeiro momento, superado quando ela se jogou nele em um abraço apertado- queria tanto fazer isso maninho!

Severus ficou levemente embaraçado e retribuiu sem o mesmo entusiasmo, afastando-se ao sentir o calor da pele dela encontrando a dele. Arrepios! Os odiava tanto!

Bellatrix sorriu ao ouvir seu novo e carinhoso apelido, etava achando tudo naquela menina fascinante, tomou seu braço e disse:

- Bom Snape, não você querida seu irmão, não sei o que você tem para falar com ela, mas pode ser durante o jantar não? Duvido que alguém se oponha a ela jantar em nossa mesa, nem que nos tenhamos que expulsar alguém do primeiro ano para isso!

Ele sorriu concordando e MaryAnn disse que não era preciso, animadamente os dois Sonserinos a torturaram dizendo que iam fazer as piores maldades para que ela jantasse com eles se matavam de rir cada vez que ela se apavorava, foi uma noite divertida, não precisaram expulsar ninguém, tinha treino de quadribol, então muitos lugares estavam vagos, só quem não gostou foi régulos que soube de tudo quando voltou do treino, era artilheiro, e não havia jantado com ela que caiu no agrado de muitas pessoas da Sonserina rapidamente, adoraram como ela narrava fatos históricos sangrentos e entendia tanto de magia negra, além de claro adorarem o desespero dela quando contavam uma maldade que fizeram, tanta atenção deixou Bella com um certo ciúme, pois deixou bem claro que era a nova melhor amiga dela, sem ninguém ter perguntado, fazendo Narcisa se sentir o marido traído ao perguntar:

- E eu?

- Ah claro, mas você tem que dar atenção ao Malfoy agora né?

- Exatamente!- disse Lúcio impedindo-a de responder, tinha se ferido no treino e veio jantar, foi ele que depois contou sobre Mary para Régulo e se divertiu com a revolta dele.

Foram todos dormir em suas respectivas casas, Mary queria conversar com as amigas mas quando chegou elas já estavam dormindo então resolveu fazer o mesmo, amanhã daria um presente a elas e diria o quanto elas eram importantes, assim não iriam ficar com inveja dela.



Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.