capítulo 1







- Malditas férias curtas!!!! – era o que resmungava Severus quase cuspindo entre seus cabelos negros e extremamente oleosos, que insistiam em lhe cobrir o rosto. Olhava com desprezo para seus colegas que achavam a coisa mais maravilhosa do mundo estar de volta a Hogwarts. Severus não entendia porque, talvez o problema fosse ele. Sabia mais do que qualquer professor daquela escola sobre o que iria aprender, não era obvio? Afinal ele era uns dos poucos rapazes de 16 anos no sétimo ano! Uma perda de tempo, poderia estar em casa onde havia um laboratório adequado para o preparo de poções com real utilidade. Para que ele iria aprender a reduzir objetos, se poderia dar-lhes vida? Patético! Odiava o jeito como era subestimado, e como se não fosse o suficiente teria mais um longo ano com aquele maldito Potter e o assassino do Black, sem falar naquele gordo atolado do Petigrew e o Lobisomem queridinho de todos. Argh! Como odiava aqueles marotos! E porque Dumblendore os protegia? Black deveria ter ido para a prisão pelo que lhe fez no 5º ano, ele poderia ter morrido!!!! Potter e suas gracinhas sem falar que vergonhosamente namorava aquela sangue - ruim metida! Porquê ele tinha ficado amigo dela em primeiro lugar? Ele savbia que ela era uma sangue – ruim, porque sentia-se tão desconfortável na presença dela, ah...se as duas não fossem tão parecidas. Mas a traição pior foi do Diretor! Como pode colocar um lobisomem de monitor - chefe? Lagrimas de ódio precipitavam sobre seus olhos e com força as repeliu, tinha confiado nele, mas ele não era bom o bastante... não era grifinório ! Eles iriam pagar muito caro por esses anos de humilhação, ou ele não se chamava Severus Snape! Seus planos foram interrompidos por um grito animado que o atingiu como um punhal:

- Ranhoso!!!!!!!!!!!- era o babaquinha, filinho de papai do Sirius Black, era tão esnobe que até seus amigos já o chamavam de almofadinhas(ao menos era isso que Severus pensava). Belos amigos, por isso ele andava sozinho!

- O que você quer Black???- ergueu a cabeça fulminando-o com o olhar, enquanto enfiava as mãos na calça do uniforme em busca da varinha.

- Oras Ranhoso- era Tiago que surgia ao seu lado pondo a mão no ombro, ato que causou profunda repulsa no estômago de Snape – sentimos sua falta! Afinal foram quatro semanas sem vê-lo e você não mandou uma coruja se quer ficamos preocupados!- dizia Potter fazendo manha.

- Não tenho tempo para suas piadas agora Potter, então se me derem licença – passou como um furacão quase derrubando Tiago que se debruçara nele, mas não foi muito longe bastou um Peter admiravelmente atento gritar:

- PEGA ELE!!!!

Para que Sirius o atingi-se em cheio com um feitiço estuporante, dois segundos após, estava de cabeça para baixo, imagens passaram em sua mente como um flash back onde ele se viu sem calças na frente de toda a escola, os três riam embora houvessem apelos incessantes de Lupin, para pô-lo no chão e as ameças de detenção também não surtiam nenhum efeito aparente, foi aí justamente quando tudo parecia perdido que uma voz doce e melodiosa que ele conhecia muito bem cruzou o ar na direção dos marotos:

- Larguem ele agora!- o que ela estaria fazendo ali??? Mary Ann recebia educação bruxa em uma escola só para meninas, como a mãe dela optou, mas era ela, não podia ser mais era! Aquele longo cabelo ruivo, cacheado, batendo na cintura, não poderia ser de outra pessoa, porque ela estava com o uniforme de Hogwarts?

- Epa!- disse Sirius em seu deboche habitual- quer dizer que o Ranhoso aqui arrumou uma namoradinha nas férias e...- ao se virar não conseguiu continuar embasbacado com a beleza da menina que lhe apontava uma varinha na altura do queixo, a surpresa foi tanta com aquele par de olhos violeta, destacados na pele alava de sua oponente que perdeu o poder sobre o encanto deixando Severus cair com tudo no chão. Tiago que já tinha uma quedinha pelas ruivas, mediu a menina de cima abaixo suspirando longamente enquanto passava os dedos pelos cabelos numa tentativa infrutifera de fazer charme. Ela não deu muita bola e correu para amparar o outro, Severus recuperando-se do choque ralhou com a menina:

- Mary Ann!!! Posso saber o que você está fazendo aqui?- dizia ele afastando-se dela com violência, mas ela abriu um sorriso dizendo docemente:

- Lembra que eu disse que teria uma surpresa para você esse ano??? Então surpresa!!- disse rindo muito feliz, sua cara fechou instantaneamente ao virar para os marotos:

- E SE VOCÊS TOCAREM EM UM FIO DE CABELO DO MEU IRMÃO DE NOVO EU MATO VOCÊS!!!!!!- recolheu o garoto do chão e marchou com ele embaixo do braço para o castelo, deixando os quatro garotos chocados com a revelação. Eles ainda ouviram Sirius repetir:

- IRMÃ??? ELA DISSE QUE É IRMÃ DELE?!!!!!!!!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.