A Sala Precisa



Harry passou três vezes por frente da parede onde Dobby lhe disse que a sala apareceria, pensando: Preciso de um lugar para treinar Defesa... Preciso de um lugar onde Umbridge não nos encontre... E onde havia apenas uma parede, uma porta se materializou.


Enquanto ele, Rony e Hermione admiravam a porta, mais alunos começaram a chegar. Os primeiros foram os gêmeos Fred e George Weasley, seguidos por Neville Longbotton, Gina Weasley e mais a menina loira que eles haviam conhecido no trem, Luna Lovegood.


- Oi pessoal. - Cumprimentou Neville.


- Oi - Cumprimentou o trio. - Acho que devemos entrar. - Disse Harry e os outros concordaram. Quando Harry abriu a porta, não era a sala que ele esperava que encontrou. Esta sala estava cheia de entulhos e era enorme.


- Uh, acho que ouve um engano. - Disse Harry pensativo. Ele imaginara uma sala com artefatos e livros sobre como combater as Artes das Trevas e o que aparece é uma sala de entulhos. Foi decepcionante.


- O que você pediu Harry? - Perguntou Hermione, notando o humor do amigo.


- Um lugar para treinar Defesa e um lugar onde ninguém poderia nos encontrar. - Respondeu ele e a expressão de Hermione tornou-se pensativa enquanto olhava ao redor da sala.


- Uau, olha esse livro! - Exclamou Neville e todos olharam pra ele, Hermione especialmente.


- Sobre o que é? - Perguntou ela, segurando a vontade de pegar o livro das mãos de Neville e ver ela mesma.


- Sobre herbologia, e foi um Longbotton que escreveu! - Exclamou ele feliz e Harry sorriu para o amigo. Neville era muito tímido e sempre alvo das gozações dos Sonserinos por não ir tão bem na escola. Era bom ver ele feliz com algo que ele gostava e tinha bastante talento, como para herbologia.


- É isso! - Exclamou Hermione. - Harry você pediu uma sala onde não pudessem nos encontrar, e o castelo te deu isso. Acho que aqui as pessoas usavam para esconder as coisas. Há séculos de coisas aqui! - Disse ela feliz.


Logo todos começaram a explorar e Fred gritou feliz ao achar um diário de todas as brincadeiras jogadas pelos Marotos na escola. O diário era dedicado ao senhor Prongslet e Harry sorriu de orelha a orelha ao perceber que era para ele.


- Bem... - Começou ele – Eu sei quem é Prongslet.


- Quem é? - Perguntaram os gêmeos, pulando pra cima e pra baixo de ansiedade.


- Eu. - Respondeu Harry sorrindo e o queixo dos dois caiu.


- Isso... - Começou Fred.


-... É... - Continuou George.


- Impossível! - Completaram e Harry sorriu ainda mais, se é possível.


- Meu pai era Pontas, meu padrinho era Almofadinhas e meu tio era Aluado. - Disse ele. - Eu sou Prongslet (n/a: Veja as notas finais, por favor) por causa do apelido do meu pai. - Completou.


- E o Rabicho? - Perguntou George e Harry fez uma careta com a menção do nome.


- Ele é um idiota, foi ele quem traiu os meus pais para Voldemort. - Disse Harry com raiva e os gêmeos ficaram chocados ao pensar num de seus ídolos como traidor.


- Isso é impressionante. - Disse George com admiração, mudando de assunto.


- Filho, afilhado e sobrinho de um Maroto. - Completou Fred com admiração colorindo sua voz.


- Legal! - Disseram juntos e Harry riu.


- Será que depois de ler, vocês podem me devolver? É algo que pode me dizer como meu pai era. - Perguntou Harry e os gêmeos assentiram de acordo.


- É claro Prongslet. - Disseram eles em uníssono e com enormes sorrisos e Harry sabia que esse era seu mais novo apelido.


- Pessoal, olha aqui! - Chamou Gina, onde ela estava do outro lado da sala, e todos correram até lá.


Notas Finais:


Bem, eu havia planejado usar os apelidos dos nossos queridos Marotos em inglês, mas então me lembrei do Rabicho e percebi que a maioria não saberá quem é ele, então fica em português mesmo. Aqui vai a tradução:


Prongs: Pontas


Padfoot: Almofadinhas


Moony: Aluado


Wormtail: Rabicho


 


O apelido do Harry vai ser o único que é em inglês. Acho que significa "Pequeno Pontas", não tenho certeza. Se alguém souber me corrija por comentários.


 


 


 


 


 


 


 


 


 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.